SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados

3 participantes

Ir para baixo

Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados Empty Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados

Mensagem por mbarons Seg Dez 25, 2017 4:02 pm

Olá a todos os amigos do fórum!

Essa semana eu comprei um Sandero Authentique 1.0 2012 com 74.000 km rodados. Os dois pneus da frente estavam carecas, já troquei os dois e balanceei os quatro.

Gostaria de ajuda para levantar quais outros itens devo averiguar. O seguinte pretendo fazer ainda essa semana:

- Troca do óleo
- Filtro do óleo
- Filtro do combustível
- Filtro do ar
- Fluido do freio

Quanto será que gasto nisso?

Outro itens que já vou me atentar agora no início:

- Filtro do ar condicionado (está gelando bem)
- limpeza do corpo de borboleta
- limpeza/regulagem das velas

Vocês acham que é uma boa gastar dinheiro nesses itens?

Comprei o carro de uma garagem confiável e eles me deram garantia, já levantei alguns problemas que precisam ser resolvidos, e já repassei para eles, e me disseram que irão resolver na segunda semana do ano, quando o movimento das oficinas da cidade volta ao normal.

Peço ajuda do amigos pra me ajudarem a identificar possíveis causas dos problemas citados:

- Vibração quando acelero acima de 80km/h, a vibração é mais percebida quando estou acelerando. Sinto bastante vibração no pedal do acelerador que transfere pra minha perna, mas nisso a manopla do câmbio também treme bastante.

- Estalos bem fortes quando esterço o volante todo pra direita e vou manobrar, as vezes até em uma curva mais fechada, esquina etc. Me disseram que é a homocinética estragada, procede? Nesse caso deve-se trocar todo o conjunto do semi-eixo, trizetas etc ou apenas homocinética e coifa?

- Quando troco de marchas ou quando vou arrancar na primeira sinto uma estalada mais leve também na parte frontal do carro. Ela é um pouco mais brusca, quando reduzo e retomo numa rotação maior, as vezes acompanha um segundo e terceiro estalo. O que poderia ser aqui? Não faço ideia.

Amigos, sei que o post ficou grande e sou novo aqui! Mas peguei o carro agora e já encontrei esses problemas. Fora isso, estou gostando bastante do carro, a suspensão é boa, motorzinho humilde, mas tá andando legal pro meu uso, fora o espaço interno que é espetacular! Gosto muito da estética do carro!

Se alguém puder ajudar, fico imensamente agradecido! Sou leigo ainda, mas conforme for aprendendo, pretendo ajudar os colegas do clube!

Abraço e boas festas a todos!

mbarons

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/12/2017
Idade : 30
Cidade : Brusque

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados Empty Re: Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados

Mensagem por andersonmartins Qua Dez 27, 2017 3:25 am

- Troca de óleo, filtros e fluído de freio: Cerca de 300,00.

- Estalos ao esterçar: Homocinética é fato. Não sei o que mais precisa trocar junto.

- Vibração acima de 80Km/h: Balanceamento mal feito.

- Estalos ao sair de primeira e ao reduzir: Chuto coxim do motor.

- Demais pontos a se atentar: correia dentada, pastilhas de freio, água do radiador...

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados Empty Re: Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados

Mensagem por Sidney Silva Sáb Mar 03, 2018 1:00 pm

- Correia Dentada, oleo, filtro de óleo: URGENTE
- Coifa da caixa de marcha: Com 130.000 rodados ou menos.

Sidney Silva

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2018
Idade : 54
Cidade : Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados Empty Re: Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos