Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados
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Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados
Olá a todos os amigos do fórum!
Essa semana eu comprei um Sandero Authentique 1.0 2012 com 74.000 km rodados. Os dois pneus da frente estavam carecas, já troquei os dois e balanceei os quatro.
Gostaria de ajuda para levantar quais outros itens devo averiguar. O seguinte pretendo fazer ainda essa semana:
- Troca do óleo
- Filtro do óleo
- Filtro do combustível
- Filtro do ar
- Fluido do freio
Quanto será que gasto nisso?
Outro itens que já vou me atentar agora no início:
- Filtro do ar condicionado (está gelando bem)
- limpeza do corpo de borboleta
- limpeza/regulagem das velas
Vocês acham que é uma boa gastar dinheiro nesses itens?
Comprei o carro de uma garagem confiável e eles me deram garantia, já levantei alguns problemas que precisam ser resolvidos, e já repassei para eles, e me disseram que irão resolver na segunda semana do ano, quando o movimento das oficinas da cidade volta ao normal.
Peço ajuda do amigos pra me ajudarem a identificar possíveis causas dos problemas citados:
- Vibração quando acelero acima de 80km/h, a vibração é mais percebida quando estou acelerando. Sinto bastante vibração no pedal do acelerador que transfere pra minha perna, mas nisso a manopla do câmbio também treme bastante.
- Estalos bem fortes quando esterço o volante todo pra direita e vou manobrar, as vezes até em uma curva mais fechada, esquina etc. Me disseram que é a homocinética estragada, procede? Nesse caso deve-se trocar todo o conjunto do semi-eixo, trizetas etc ou apenas homocinética e coifa?
- Quando troco de marchas ou quando vou arrancar na primeira sinto uma estalada mais leve também na parte frontal do carro. Ela é um pouco mais brusca, quando reduzo e retomo numa rotação maior, as vezes acompanha um segundo e terceiro estalo. O que poderia ser aqui? Não faço ideia.
Amigos, sei que o post ficou grande e sou novo aqui! Mas peguei o carro agora e já encontrei esses problemas. Fora isso, estou gostando bastante do carro, a suspensão é boa, motorzinho humilde, mas tá andando legal pro meu uso, fora o espaço interno que é espetacular! Gosto muito da estética do carro!
Se alguém puder ajudar, fico imensamente agradecido! Sou leigo ainda, mas conforme for aprendendo, pretendo ajudar os colegas do clube!
Abraço e boas festas a todos!
Essa semana eu comprei um Sandero Authentique 1.0 2012 com 74.000 km rodados. Os dois pneus da frente estavam carecas, já troquei os dois e balanceei os quatro.
Gostaria de ajuda para levantar quais outros itens devo averiguar. O seguinte pretendo fazer ainda essa semana:
- Troca do óleo
- Filtro do óleo
- Filtro do combustível
- Filtro do ar
- Fluido do freio
Quanto será que gasto nisso?
Outro itens que já vou me atentar agora no início:
- Filtro do ar condicionado (está gelando bem)
- limpeza do corpo de borboleta
- limpeza/regulagem das velas
Vocês acham que é uma boa gastar dinheiro nesses itens?
Comprei o carro de uma garagem confiável e eles me deram garantia, já levantei alguns problemas que precisam ser resolvidos, e já repassei para eles, e me disseram que irão resolver na segunda semana do ano, quando o movimento das oficinas da cidade volta ao normal.
Peço ajuda do amigos pra me ajudarem a identificar possíveis causas dos problemas citados:
- Vibração quando acelero acima de 80km/h, a vibração é mais percebida quando estou acelerando. Sinto bastante vibração no pedal do acelerador que transfere pra minha perna, mas nisso a manopla do câmbio também treme bastante.
- Estalos bem fortes quando esterço o volante todo pra direita e vou manobrar, as vezes até em uma curva mais fechada, esquina etc. Me disseram que é a homocinética estragada, procede? Nesse caso deve-se trocar todo o conjunto do semi-eixo, trizetas etc ou apenas homocinética e coifa?
- Quando troco de marchas ou quando vou arrancar na primeira sinto uma estalada mais leve também na parte frontal do carro. Ela é um pouco mais brusca, quando reduzo e retomo numa rotação maior, as vezes acompanha um segundo e terceiro estalo. O que poderia ser aqui? Não faço ideia.
Amigos, sei que o post ficou grande e sou novo aqui! Mas peguei o carro agora e já encontrei esses problemas. Fora isso, estou gostando bastante do carro, a suspensão é boa, motorzinho humilde, mas tá andando legal pro meu uso, fora o espaço interno que é espetacular! Gosto muito da estética do carro!
Se alguém puder ajudar, fico imensamente agradecido! Sou leigo ainda, mas conforme for aprendendo, pretendo ajudar os colegas do clube!
Abraço e boas festas a todos!
mbarons- Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/12/2017
Idade : 30
Cidade : Brusque
Re: Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados
- Troca de óleo, filtros e fluído de freio: Cerca de 300,00.
- Estalos ao esterçar: Homocinética é fato. Não sei o que mais precisa trocar junto.
- Vibração acima de 80Km/h: Balanceamento mal feito.
- Estalos ao sair de primeira e ao reduzir: Chuto coxim do motor.
- Demais pontos a se atentar: correia dentada, pastilhas de freio, água do radiador...
- Estalos ao esterçar: Homocinética é fato. Não sei o que mais precisa trocar junto.
- Vibração acima de 80Km/h: Balanceamento mal feito.
- Estalos ao sair de primeira e ao reduzir: Chuto coxim do motor.
- Demais pontos a se atentar: correia dentada, pastilhas de freio, água do radiador...
andersonmartins- Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo
Re: Comprei um Sandero 2012 - Primeira revisão e alguns problemas detectados
- Correia Dentada, oleo, filtro de óleo: URGENTE
- Coifa da caixa de marcha: Com 130.000 rodados ou menos.
- Coifa da caixa de marcha: Com 130.000 rodados ou menos.
Sidney Silva- Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2018
Idade : 54
Cidade : Campos
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