Sandero 1.6 8v Oscilando Giro
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Sandero 1.6 8v Oscilando Giro
Boa noite pessoal, tudo bem?
Sou novo no fórum e estive procurando algumas dicas para tentar sanar um problema que ocorre com o meu Sandero a algum tempo.
Bom, sou proprietário de um Sandero Vibe 1.6 8v Hi-flex (2010/2010) e o meu carro a algum tempo fica oscilando o giro algumas vezes ao sair... Independentemente se é pela manhã, pela tarde, pela noite...
Quando acelero o carro na lenta, percebo que há um delay maior do que o habitual para ele começar a subir o giro e quando começa, ele dá uma trepidada no motor parecendo que o carro vai morrer.
Ao sair de 1a marcha, tenho que segurar o carro na embreagem ou sair com mais de 2mil rpm para o mesmo não "apagar", pois o giro fica subindo e descendo o tempo todo mesmo mantendo o acelerador pressionado... Ele fica dando uns solavancos na saída que demoram a parar (Só param quando eu estico a 1a marcha ou passo para a 2a)... Para vocês terem uma ideia, quando isso acontece, após um tempo ele acende a luz de controle de poluição, a ventoinha do motor entra trabalhando forçada e o carro funciona redondinho... Estranho isso, não? Quando faço umas retomadas (Isso no dia a dia mesmo o carro funcionando normal) percebo umas engasgadinhas beeeeem de leves no carro...
Já troquei velas e cabos, fiz limpeza do TBI, troquei bateria e o problema persiste, não sei mais o que fazer...
Outra coisa que observei é que o problema da oscilação acontece com mais frequencia quando o carro está abaixo de 4 pontos de combustível e quando o tempo fica úmido...
Alguém já teve esse tipo de problema? Sabe como resolver?
Agradeço desde já,
Cassio Motta
Sou novo no fórum e estive procurando algumas dicas para tentar sanar um problema que ocorre com o meu Sandero a algum tempo.
Bom, sou proprietário de um Sandero Vibe 1.6 8v Hi-flex (2010/2010) e o meu carro a algum tempo fica oscilando o giro algumas vezes ao sair... Independentemente se é pela manhã, pela tarde, pela noite...
Quando acelero o carro na lenta, percebo que há um delay maior do que o habitual para ele começar a subir o giro e quando começa, ele dá uma trepidada no motor parecendo que o carro vai morrer.
Ao sair de 1a marcha, tenho que segurar o carro na embreagem ou sair com mais de 2mil rpm para o mesmo não "apagar", pois o giro fica subindo e descendo o tempo todo mesmo mantendo o acelerador pressionado... Ele fica dando uns solavancos na saída que demoram a parar (Só param quando eu estico a 1a marcha ou passo para a 2a)... Para vocês terem uma ideia, quando isso acontece, após um tempo ele acende a luz de controle de poluição, a ventoinha do motor entra trabalhando forçada e o carro funciona redondinho... Estranho isso, não? Quando faço umas retomadas (Isso no dia a dia mesmo o carro funcionando normal) percebo umas engasgadinhas beeeeem de leves no carro...
Já troquei velas e cabos, fiz limpeza do TBI, troquei bateria e o problema persiste, não sei mais o que fazer...
Outra coisa que observei é que o problema da oscilação acontece com mais frequencia quando o carro está abaixo de 4 pontos de combustível e quando o tempo fica úmido...
Alguém já teve esse tipo de problema? Sabe como resolver?
Agradeço desde já,
Cassio Motta
Cassio Motta- Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/11/2014
Idade : 33
Cidade : Salvador
Re: Sandero 1.6 8v Oscilando Giro
velas, cabos novos e tbi limpo, troque também os filtros.
já passou o scaner no seu carro? pode ser o atuador de marcha lenta, esse atuador fica responsável por manter o giro do carro estável.
obs: se o scaner acusar o atuador, não troque de imediato, tem como testar essa peça e tem mais duas peças que interferem no funcionamento da mesma que é o sensor do corpo de borboletas e a sonda lambda que trabalha em conjunto.
tive um problema no aterramento da sonda que mandava sinal confuso pro módulo e esse endoidava meu sensor de rotação e a luz da injeção acendia e apagava intermitentemente.
já passou o scaner no seu carro? pode ser o atuador de marcha lenta, esse atuador fica responsável por manter o giro do carro estável.
obs: se o scaner acusar o atuador, não troque de imediato, tem como testar essa peça e tem mais duas peças que interferem no funcionamento da mesma que é o sensor do corpo de borboletas e a sonda lambda que trabalha em conjunto.
tive um problema no aterramento da sonda que mandava sinal confuso pro módulo e esse endoidava meu sensor de rotação e a luz da injeção acendia e apagava intermitentemente.
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34
Re: Sandero 1.6 8v Oscilando Giro
E ai, Luan, tudo bem?
Na verdade esqueci de comentar... A cerca de 1 mês troquei o óleo e os filtros inclusive... Gastei mais de R$ 300,00 passando scanner no carro já mas o mesmo não acusou nada...
Quando eu troquei a bateria ele parou com o problema por cerca de 15 dias, mas depois voltou novamente...
Sabe alguma outra coisa que possa ser?
Valeu pela dica!
Na verdade esqueci de comentar... A cerca de 1 mês troquei o óleo e os filtros inclusive... Gastei mais de R$ 300,00 passando scanner no carro já mas o mesmo não acusou nada...
Quando eu troquei a bateria ele parou com o problema por cerca de 15 dias, mas depois voltou novamente...
Sabe alguma outra coisa que possa ser?
Valeu pela dica!
Cassio Motta- Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/11/2014
Idade : 33
Cidade : Salvador
Re: Sandero 1.6 8v Oscilando Giro
rapaz tem coisas no carro que nos deixa de cabelo em pé.
te aconselho a levar no mesmo mecânico se ele for de confiança ou perguntar aos amigos por bons mecânicos que possa fazer testes no carro para identificar o que é.
aqui próximo onde moro tem um mecânico muito bom que descobri por indicação de amigos, ele só meche com centrais e injeção eletrônica.
é bom verificar o módulo de injeção também.
te aconselho a levar no mesmo mecânico se ele for de confiança ou perguntar aos amigos por bons mecânicos que possa fazer testes no carro para identificar o que é.
aqui próximo onde moro tem um mecânico muito bom que descobri por indicação de amigos, ele só meche com centrais e injeção eletrônica.
é bom verificar o módulo de injeção também.
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34
Re: Sandero 1.6 8v Oscilando Giro
Verifique o cabo de terra da bateria, pode ser que ele esteja dando mal contato e as partes mais sensíveis acabam sofrendo interferencia
RENONO- Mensagens : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/09/2014
Idade : 53
Cidade : Sao Paulo
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