Sandero 1.6 8v 2011 Oscilando RPM
Sandero 1.6 8v 2011 Oscilando RPM
Opa, blz galera? meu primeiro post no forum.
Estou andando no meu Sandero Expression 1.6 que comprei semana passada e acontece assim, em ponto morto o RPM fica em 600 cravado, mas quando eu acelero um pouco e tento deixar ele por exemplo em 1.500RPM ele fica oscilando entre 1.300 e 1.500, achei estranho e isso parece atrapalhar a troca de marcha em baixa rotação, principalmente entre 2 para 3 o carro da um pequeno tranco, como se eu tivesse tirado o pé da embreagem antes..em altas rotações acima de 2000rpm não sinto nada..detalhe estou usando etanol.
Estou andando no meu Sandero Expression 1.6 que comprei semana passada e acontece assim, em ponto morto o RPM fica em 600 cravado, mas quando eu acelero um pouco e tento deixar ele por exemplo em 1.500RPM ele fica oscilando entre 1.300 e 1.500, achei estranho e isso parece atrapalhar a troca de marcha em baixa rotação, principalmente entre 2 para 3 o carro da um pequeno tranco, como se eu tivesse tirado o pé da embreagem antes..em altas rotações acima de 2000rpm não sinto nada..detalhe estou usando etanol.
marcel.cordeiro- Mensagens : 1
Reputação : 0
Re: Sandero 1.6 8v 2011 Oscilando RPM
falei meu amigo, primeiramente bem vindo.
Algumas vezes essas oscilações é por causa de sujeira no corpo de borboleta. O meu faz isso de manhã só, com o carro frio. ele fica em 500rpm depois ele fica oscilando pra cima e pra baixo ate que se eu deixar por uns 30s essas oscilações ele morre! Ate agora o mecanico nao descobriu o que é isso mas isso nem me incomoda muito porque depois que eu saio com ele essas oscilações param.
Algumas vezes essas oscilações é por causa de sujeira no corpo de borboleta. O meu faz isso de manhã só, com o carro frio. ele fica em 500rpm depois ele fica oscilando pra cima e pra baixo ate que se eu deixar por uns 30s essas oscilações ele morre! Ate agora o mecanico nao descobriu o que é isso mas isso nem me incomoda muito porque depois que eu saio com ele essas oscilações param.
__________________________________________________________________________________

Garagem: http://forum.sanderoclube.com.br/t1578-pa-jefferson-falcao-azul-crepusculo
falcao360- Mensagens : 637
Reputação : 42
Re: Sandero 1.6 8v 2011 Oscilando RPM
O meu oscilava bastante até alguns minutos após dar a partida, sempre em baixas rotações. Cheguei a levar o veiculo duas vezes na css passaram o scanner e nada acusou. Suspeitei que poderia ser por causa da péssima qualidade dos combustíveis vendidos no Brasil (e olha que eu abasteço a anos no mesmo posto e sempre usando v-power), para minimizar isso passei a deixar o motor ligado alguns segundo ou até mesmo um minuto antes de sair andando. Nunca mais tive esse problema. Se seu carro já tiver alguns bons kms de história, então vale apena olhar as velas, e o corpo da borboleta e esse se necessário fazer uma limpeza.
Alfred Hitchcock- Mensagens : 19
Reputação : 0
SanderoClube :: O Clube :: Geral
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: