Tunning - Sandero 2011/11
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Tunning - Sandero 2011/11
Bom pessoal, passei uns dias dando uma olhada em diversos fóruns e tópicos sobre alteração de carro especificamente o Sandero modelo G1 no qual tenho um Expression 1.0.
Vou compartilhar com vocês algumas modificações que realizei no carro.
1º Troca de molas originais por uma esportiva, no qual adquirir as molas da JJ Molas Especiais.
Li diversos comentários sobre as molas, mas o que posso relatar de acordo com o instalador profissional é que as molas que me foram entregues são: dianteiras molas preparadas com altura e espessura diferentes das molas originais, traseiras são molas originais com um corte de aproximadamente 1,5L e ambas pintadas de vermelho. Pelo valor pago R$409,00 a vista foi melhor a compra do que o serviço a ser realizado pelo profissional que iria cortar e reinstalar as molas originais por um custo de R$300,00.
A redução foi de aproximadamente 6cm e quanto ao uso diário não percebi alterações de conforto, não houve mudança nos amortecedores.
Infelizmente não tirei foto fazendo um comparativo
2º Troca do Aro e Pneu, no qual substituir por Aro 17 e Pneus 215/45.
Sem muitos mistérios a furação do Sandero é 4x100 gostei do modelo BMW M6 Aro17 conforme o link acima, fiz a compra pelo ML, mas faço uma advertência, pois recebi uma roda com um empeno, provavelmente devido a fata de cuidado pela transportadora no manuseio do produto.
Pesquisando localmente a diferença financeira é pequena, menor que R$200,00, se eu tivesse pesquisado antes da compra não teria comprado pela internet, pois evitasse diversos desgastes em caso de divergência na entrega.
Se você vai instalar novo conjunto de rodas no carro substituindo o original, atenção com custos extras de parafusos, capsulanas e adesivos que ficam na casa de R$200,00.
No pneu montei na roda o 205/45 e o 215/45, mas preferi ficar com o 215/45, pois preencheu melhor a caixa de roda que é imensa e não ficou em sua largura fora da caixa na minha opinião perfeito.
Na mudança do pneu e aro é notório a alteração no conforto do carro, andei 15 dias com as molas especiais e os pneus originais (185/70-R14) e não percebi mudança a não ser o carro mais baixo e raspando em locais que antes passava de boa, mas com os novos pneus calibrados em 35PSI se avistar buraco reduza, porque a pancada é tremenda. Após a instalação do novo pneu a relação de altura do carro volta a sua normalidade.
3º Instalação Kit Tunning (Spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais, aerofólio, farol de milha e aplique, farol mascara negra e reboque).
Para finalizar e deixar o carro mais "na medida" ao procurar o serviço de polimento dos faróis(devido ao tempo de uso já estavam opacos e com as lentes desgastadas) preferir comprar os faróis novos devido ao custo unitário baixo, no qual para polir os usados o custo seria em torno de R$50,00 cada farol. No ensejo também comprei o kit de farol de milha.
Instalação simples dos faróis apenas substituição, mas quanto aos faróis de milha atenção na instalação elétrica e principalmente no corte do parachoque, pois algo errado não tem volta só funilaria.
Até agora tudo foi tranquilo até chegar no Kit Sport, fiz a compra pelo ML e na inocência comprei o Kit fabricado em fibra de vidro, o acabamento final não tem comparação, é bem melhor aos Kits de poliuretano, porém a mão-de-obra é excessiva, pois as peças não são perfeitas(são feita em cima de moldes) e exigem bastante tempo para as adequações. O mais interessante é a percepção de peça única sem detalhes ou vinco na minha opinião deixando mais harmonioso.
Quer mudar a aparência e não esta disposto a ficar com o carro parado uns dias e gastar mais para isso, compre as partes de poliuretano que normalmente só precisam de pintura. Se tiver interesse em alterar alguns aspectos e a percepção de peça única sem detalhes ou vinco vá de fibra de vidro.
Na instalação coloquei duas pequenas grades no spoiler dianteiro e os apliques dos faróis de milha associei ao parachoque.
A instalação das saias e aerofólio deve somente concluir na próxima semana no qual postarei mais fotos.
Vou compartilhar com vocês algumas modificações que realizei no carro.
1º Troca de molas originais por uma esportiva, no qual adquirir as molas da JJ Molas Especiais.
Li diversos comentários sobre as molas, mas o que posso relatar de acordo com o instalador profissional é que as molas que me foram entregues são: dianteiras molas preparadas com altura e espessura diferentes das molas originais, traseiras são molas originais com um corte de aproximadamente 1,5L e ambas pintadas de vermelho. Pelo valor pago R$409,00 a vista foi melhor a compra do que o serviço a ser realizado pelo profissional que iria cortar e reinstalar as molas originais por um custo de R$300,00.
A redução foi de aproximadamente 6cm e quanto ao uso diário não percebi alterações de conforto, não houve mudança nos amortecedores.
Infelizmente não tirei foto fazendo um comparativo
2º Troca do Aro e Pneu, no qual substituir por Aro 17 e Pneus 215/45.
Sem muitos mistérios a furação do Sandero é 4x100 gostei do modelo BMW M6 Aro17 conforme o link acima, fiz a compra pelo ML, mas faço uma advertência, pois recebi uma roda com um empeno, provavelmente devido a fata de cuidado pela transportadora no manuseio do produto.
Pesquisando localmente a diferença financeira é pequena, menor que R$200,00, se eu tivesse pesquisado antes da compra não teria comprado pela internet, pois evitasse diversos desgastes em caso de divergência na entrega.
Se você vai instalar novo conjunto de rodas no carro substituindo o original, atenção com custos extras de parafusos, capsulanas e adesivos que ficam na casa de R$200,00.
No pneu montei na roda o 205/45 e o 215/45, mas preferi ficar com o 215/45, pois preencheu melhor a caixa de roda que é imensa e não ficou em sua largura fora da caixa na minha opinião perfeito.
Na mudança do pneu e aro é notório a alteração no conforto do carro, andei 15 dias com as molas especiais e os pneus originais (185/70-R14) e não percebi mudança a não ser o carro mais baixo e raspando em locais que antes passava de boa, mas com os novos pneus calibrados em 35PSI se avistar buraco reduza, porque a pancada é tremenda. Após a instalação do novo pneu a relação de altura do carro volta a sua normalidade.
3º Instalação Kit Tunning (Spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais, aerofólio, farol de milha e aplique, farol mascara negra e reboque).
Para finalizar e deixar o carro mais "na medida" ao procurar o serviço de polimento dos faróis(devido ao tempo de uso já estavam opacos e com as lentes desgastadas) preferir comprar os faróis novos devido ao custo unitário baixo, no qual para polir os usados o custo seria em torno de R$50,00 cada farol. No ensejo também comprei o kit de farol de milha.
Instalação simples dos faróis apenas substituição, mas quanto aos faróis de milha atenção na instalação elétrica e principalmente no corte do parachoque, pois algo errado não tem volta só funilaria.
Até agora tudo foi tranquilo até chegar no Kit Sport, fiz a compra pelo ML e na inocência comprei o Kit fabricado em fibra de vidro, o acabamento final não tem comparação, é bem melhor aos Kits de poliuretano, porém a mão-de-obra é excessiva, pois as peças não são perfeitas(são feita em cima de moldes) e exigem bastante tempo para as adequações. O mais interessante é a percepção de peça única sem detalhes ou vinco na minha opinião deixando mais harmonioso.
Quer mudar a aparência e não esta disposto a ficar com o carro parado uns dias e gastar mais para isso, compre as partes de poliuretano que normalmente só precisam de pintura. Se tiver interesse em alterar alguns aspectos e a percepção de peça única sem detalhes ou vinco vá de fibra de vidro.
Na instalação coloquei duas pequenas grades no spoiler dianteiro e os apliques dos faróis de milha associei ao parachoque.
A instalação das saias e aerofólio deve somente concluir na próxima semana no qual postarei mais fotos.
Rattes- Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/04/2016
Idade : 39
Cidade : Recife
Re: Tunning - Sandero 2011/11
Parabéns!
Tá ficando lindo!
Tá ficando lindo!
TARIFA- Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/04/2016
Idade : 49
Cidade : são paulo
Re: Tunning - Sandero 2011/11
Na minha opinião xuning, guardaria esse dinheiro para um próximo carro, mas, gosto é gosto
Davide- Mensagens : 161
Reputação : 7
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 64
Cidade : Sorocaba
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