SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

+59
fabionitto
RodrigoVolta
vinicius andina
Luciano Gonçalves
juniorlimadasilva
guilherme lima
fellipevet15
vagnersp
Rmarx87
Leon87
paulophaleg
Danilo_Lustosa
labore.marcos@gmail.com
nunejc
Russo-DF
aelsondero
Matty
thyagu79
drigobrasil
Hayonix
Emanuel Lima
mantusbr
Matheus Rigon
respindola
Natanael.Nogueira
ALOISIO
smith75
Antonio Bonfim
Josie.drm
Heleno
Marcos Alves
Luan Mauricio
JoseBeiriz
WSalles
flethier
brunolima2000
zecarj
Edivaldo Leite
Djair Cabral
Pedro Johnsson
gabrielfrias
diegolca
Germano Abreu
maxwell.ramos.758
ricardosouza.conceicao
edison.luis.werle
geminiano
morgado
rnunesbr
diguhh
FELIPE CARVALHO BATISTA
ROMANIN
bigander
renanug
Russo
MarioBNU
joniclair
Admin
AlanLZR
63 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Iluminação dos botões do vidro elétrico

Mensagem por ricardosouza.conceicao Ter Abr 02, 2013 3:49 pm

gabrielfrias escreveu:galera, fui tentar fazer no do carona e fiz o jumper nos contatos 1 e 2 da fila A1 e agora os vidros nao sobem mais, nem o do motorista nem do carona. alguém poderia me ajudar? estou sem saber o que fazer.

O jumper no do carona não é igual ao do lado do motorista não.

Acompanha a perna que na placa tem um resistor na direção. ai vc liga essa perna com a 3

Foto abaixo



TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 20130402164412

Essa ligação será para todas as outras portas, incluindo as traseiras caso o seu carro tenha. O meu tem as traseira e ficou bem legal, inclusive quando vc desabilita as portas traseiras no comando dianteiro as luzes dos vidros traseiros nas portas traseiras apagam.

Então, lembrem, porta do motorista 1 com 2

todas as outras portas 1 com 3.
Vi que usava a perna do resistor pois é necessário uma queda de tensão para ligar o led, já que ele não é 12V Razz

espero ter ajudado.


ricardosouza.conceicao

Mensagens : 22
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por gabrielfrias Ter Abr 02, 2013 11:44 pm

Então, Ricardo, obrigado pela sua ajuda, mas já resolvi parcialmente o problema. O jumper do carona é feito da mesma maneira que no motorista: é um contato com fio e outro vazio. O que eu fiz foi o seguinte: peguei um fio de cobre desses de som, enrolei e cortei num comprimento de mais ou menos 5 mm, dobrei o fio em forma de U e o encaixei no soquete onde entram os contatos do botão. No caso do motorista, os contatos 2 e 3 da fila A1, no caso do carona, os contatos são o 1 e 2 da fila de baixo (a que corresponderia a B2 do soquete do motorista), pra não errar, tanto no motorista quanto no carona, repito, basta olhar no soquete qual encaixe está ao lado de um espaço de encaixe vazio, sem contato. O jumper entra no vazio e no imediatamente ao lado dele.
Só não posto fotos pois o carro está na loja do meu tio dando aquele trato no visual =]
O meu problema foi que ao jumpear errado, acabei torrando um fio do sistema, aí o sistema todo do vidro parou de funcionar. Levei ao eletricista, ele resolveu fazendo uma ponte direta numa junção de fios do sistema no lado do motorista com um contato do relê. O problema é que fazendo isso, o temporizador foi pro espaço, bem como a subida de vidros ao acionar o alarme. Como eu precisava dos vidros fechado para o polimento, eu saí do eletricista pra deixar o carro na loja, depois levo de volta nele pra terminar o serviço e colocar como estava. Pelo menos agora os botões estão ilumiandos hahahahah!
Assim que puder vou postar as fotos do que fiz. Valeu aí Ricardo, pela ajuda! Abraços

gabrielfrias

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Pedro Johnsson Sáb Abr 13, 2013 2:54 pm

e ai galera,
fiz hoje no meu, ficou bem melhor, mas não soldei, apesar de dar um pouco de trabalho enrolar o fio por ser pequeno, deu tudo certo.
Uma grande falha da Renault isso eim!
Valeu o tutorial.

Pedro Johnsson

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por ricardosouza.conceicao Sáb Abr 13, 2013 3:02 pm

Legal, a galera fazendo e ficando bom e funcionando.. isso que é importante!

ricardosouza.conceicao

Mensagens : 22
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Djair Cabral Seg Abr 15, 2013 2:38 pm

Estou feliz em saber que alguns de vocês conseguiram realizar essa pendência de fábrica da renault. Vou verificar aqui na baixada fluminense-RJ se tem alguma loja competente que faça esse reparo.
Se alguém conhecer me indica.

Obrigado

Djair Cabral

Mensagens : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por ricardosouza.conceicao Seg Abr 15, 2013 3:57 pm


Estou feliz em saber que alguns de vocês conseguiram realizar essa pendência de fábrica da renault. Vou verificar aqui na baixada fluminense-RJ se tem alguma loja competente que faça esse reparo.
Se alguém conhecer me indica.

Obrigado

Djair Cabral


Djair,
faz você mesmo... é fácil... o cara vai te cobrar umas 50 pratas por baixo, sendo que você gasta uns 50 centavos comprando um metro de fio, isso porque não pode comprar menos...

e faz enrolando.. nem é tão difícil.. vou ver se faço um vídeo mostrando como se faz enrolando, sem precisar de solda...


ricardosouza.conceicao

Mensagens : 22
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por ricardosouza.conceicao Seg Abr 15, 2013 3:58 pm

Só vai demorar no minimo uma semana, pois agora não estou em casa! Razz

ricardosouza.conceicao

Mensagens : 22
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Djair Cabral Ter Abr 16, 2013 9:46 am

ricardosouza.conceicao escreveu:Só vai demorar no minimo uma semana, pois agora não estou em casa! Razz
Ricardo,
Posso até tentar, mais antes disso vou esperar vocês postarem as instalações. Pois eu sou leigo.

Djair Cabral

Mensagens : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por ricardosouza.conceicao Ter Abr 16, 2013 9:59 am

beleza

ricardosouza.conceicao

Mensagens : 22
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Djair Cabral Ter Abr 16, 2013 12:14 pm

ricardosouza.conceicao escreveu:beleza
Ricardo,
Deixa eu fazer outra pergunta: você por acaso sabe me dizer se é possível também colocar o botão dos retrovisores externos e a régua do câmbio automático acesas? Já me disseram que não, mais não custa nada saber de mais informações!
Abç

Djair Cabral

Mensagens : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por ricardosouza.conceicao Ter Abr 16, 2013 1:21 pm

Não... esses não tem como. a iluminação do câmbio geral reclama, mas nem vejo necessidade por dois motivos; fica meio que automático e sempre se sabe a marcha que está, e existe um jeito muito mais fácil de tirar a dúvida, o que seria mais fácil olha para baixo no console central ou apenas olhar pra frente e ver no painel a marcha? como tem essa indicação no painel acho realmente desnecessária a iluminação no próprio câmbio, acho que ia ficar bonito, mas sem utilidade. O controle do retrovisor tbm acho que ficaria bonito mas sem real necessidade, se ainda fosse o comando por botões como em outros carros, mas é comando por joystick.

ricardosouza.conceicao

Mensagens : 22
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Djair Cabral Qua Abr 17, 2013 9:51 am

ricardosouza.conceicao escreveu:Não... esses não tem como. a iluminação do câmbio geral reclama, mas nem vejo necessidade por dois motivos; fica meio que automático e sempre se sabe a marcha que está, e existe um jeito muito mais fácil de tirar a dúvida, o que seria mais fácil olha para baixo no console central ou apenas olhar pra frente e ver no painel a marcha? como tem essa indicação no painel acho realmente desnecessária a iluminação no próprio câmbio, acho que ia ficar bonito, mas sem utilidade. O controle do retrovisor tbm acho que ficaria bonito mas sem real necessidade, se ainda fosse o comando por botões como em outros carros, mas é comando por joystick.

Sim, sim você está certo!
Eu digo colocar a régua do cambio automático e botão dos retrovisores externos acesos, mais pela questão de estética, ou seja, fica mais bonito.

Djair Cabral

Mensagens : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por ricardosouza.conceicao Sex maio 03, 2013 10:53 am

Ainda não deu pra fazer o vídeo galera, estou completamente sem tempo.

ricardosouza.conceicao

Mensagens : 22
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty cuidado com a trava para retirar o comando do vidro do lado do passageiro

Mensagem por Edivaldo Leite Dom maio 26, 2013 7:06 pm

olá pessoal sou novo no forum, muito massa essa tutoria eu fiz ficou muito legal, mas apenas uma dica pra quem for fazer o comando do vidro do lado do passageiro e diferente para retirar, fui retirar do meu e acabei quebrando a travinha tive que colar com super bonder


Edivaldo Leite

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Edivaldo Leite Dom maio 26, 2013 7:08 pm

Edivaldo Leite escreveu:olá pessoal sou novo no forum, muito massa essa tutoria eu fiz ficou muito legal, mas apenas uma dica pra quem for fazer o comando do vidro do lado do passageiro e diferente para retirar, fui retirar do meu e acabei quebrando a travinha tive que colar com super bonder


nao consegui postar a foto da trava que eu quedrei como eu faço para postar

Edivaldo Leite

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por ricardosouza.conceicao Seg maio 27, 2013 9:14 am

Posta pelo Imageshack
Tambem aconteceu isso comigo, tive que comprar um conjunto novo, pois não consegui só o espelho do botão, mas foi bem baratinho, o conjunto espelho botão foi 30 pratas.

ricardosouza.conceicao

Mensagens : 22
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por zecarj Seg Jul 15, 2013 11:20 am

ricardosouza.conceicao escreveu:Ainda não deu pra fazer o vídeo galera, estou completamente sem tempo.

Amigos sou lesado total Shocked Razz 
em mexer com eletronica por isso peco ajuda, fotos antes durante e depois e se possivel um video se possivel so jumpeando , sem solda, muito obrigado. Exclamation 
zecarj
zecarj

Mensagens : 351
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por ricardosouza.conceicao Qua Jul 17, 2013 5:14 pm

Infelizmente ainda não tive como fazer o vídeo, vários problemas que me impossibilitam de dispor de tempo para tal.
mas farei!

ricardosouza.conceicao

Mensagens : 22
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por zecarj Qua Jul 17, 2013 5:45 pm

Estarei esperando
zecarj
zecarj

Mensagens : 351
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por brunolima2000 Ter Jul 23, 2013 10:51 am

Olá pessoal, adquiri um stepway automático 2013/2014 e não acende a luz dos botões do vidro elétrico. Fui na concessionária e eles disseram que não tinha led no compartimento dos botões, inclusive disseram que verificaram em dois stepways e não tinha as lâmpadas. Foi dito também que uma cliente de um Duster reclamou sobre isso e ao abrirem os botões também não tinha os leds. Agora fico pensando como pode a Renault fazer isso com os carros novos. Umas economias que não dá para entender. Vocês sabem como conseguir este espelho com luz nos botões?

brunolima2000

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por ricardosouza.conceicao Ter Jul 23, 2013 11:39 am

O led tem.. eles não ligam!

ricardosouza.conceicao

Mensagens : 22
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Sandero Stepway Sem led nos botões do vidro

Mensagem por brunolima2000 Qua Jul 24, 2013 7:01 pm

ricardosouza.conceicao escreveu:O led tem.. eles não ligam!

Não meu caro, o que ela me disse é que não havia leds, no compartimento dos botões dos vidros elétricos. Verificou em outros carros (stepway) e também num Duster. Como pode isso. Meu Stepway é automático 1.6 16v, com media nav e não tem luz nos botões dos vidros. Parece brincadeira.Sad Alguém tem algum sandero sem estes leds nos botões dos vidros?

brunolima2000

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por ricardosouza.conceicao Qua Jul 24, 2013 9:19 pm

Você viu que não tem os leds ou está acreditando no que ela falou?
Se você não viu então veja, abre lá e olha... Pelo que eu vi aqui, todos os sanderos vem com o led, só vem desligado, o meu tbm é completasso e vieram os leds, eu mesmo liguei os leds.

ricardosouza.conceicao

Mensagens : 22
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por brunolima2000 Qui Jul 25, 2013 7:33 am

É amigo acho que vou ter que conferir. Realmente não acreditei quando ela disse que checou em 2 stepways igual ao meu 2013/2014 automático e não tinha os tais leds, inclusive em um Duster. Vou olhar qualquer coisa comento aqui. A propósito para tirar os comandos dos vidros tem algum macete ou é só com uma faquinha forçar que ele saí?

brunolima2000

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por flethier Seg Jul 29, 2013 4:51 pm

Pessoal,

Sou bastante leigo no quesito eletrônica, soldas e afins. Porém, quero acender meus leds! hehe

Alguém pode me mostrar uma foto com o modelo do jumper e do resistor para diminuir a voltagem?

Obs: Tem algum risco de ligar algum fio errado e queimar "tudo"? rs

Obrigado,
Fabio

flethier

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 36
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Convidado Sex Ago 09, 2013 7:31 pm

Excelente dica!!! Fiz no meu Sandero, em ambas portas, e não levei mais de 20 minutos para fazê-lo! Na verdade você nem precisa soldar, bastando fechar a ponte dos pinos com um pequeno fio (pode ser de telefone mesmo), fazendo um 'laço' ao redor dos mesmos e torcendo-o com um alicate de bico!
Muito boa a dica!!!
Valeu.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por zecarj Sex Ago 09, 2013 7:54 pm

Peeciso de boas fotos !!!
zecarj
zecarj

Mensagens : 351
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por brunolima2000 Qui Ago 15, 2013 8:16 am

Olá pessoal, fiz o procedimento e ficou muito bom. Funciona mesmo! Não soldei os contatos. Usei um fio mais fino para unir e deu tudo certo. Não tem erro. Recomendo que vocês vejam o tópico (Iluminação - Botão do vidro elétrico) no fórum Renault Clube do qual este tomou como base, pois lá tem mais fotos e esclarecimentos. Agradeço a todos do Sandero Clube e Renault Clube por tornar isso possível.

brunolima2000

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Iluminação

Mensagem por WSalles Qua Ago 21, 2013 9:20 pm

Olá pessoal, sou novo na área.

Gostaria de dizer que fiz hoje esse procedimento no meu GT Line 2013 e funcionou direitinho.

Do lado do motorista conectei os terminais 2 e 3 e do lado do passageiro liguei os terminais 1 e 3 do lado próximo ao resistor.

Só que as luzes ficam ligadas sempre que ligo a chave do carro e não quando ligo as luzes, é assim mesmo??? Será que não aquecem demais os LEDs nos terminais ficando ligados diretos enquanto dirijo por exemplo em uma viagem?

Valeu. Abraços!
WSalles
WSalles

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty ligação sem perder a garantia

Mensagem por JoseBeiriz Dom Ago 25, 2013 8:47 am

galera,
fiz a ligação prendendo fiozinhos de telefone nos pinos, dentro da tomada. Aí fica tudo original e a pressão dela mantém tudo no lugar.
seguem as fotos:
motorista:
https://2img.net/r/ihimizer/img546/4082/wm3r.jpg
carona:
https://2img.net/r/ihimizer/img407/9092/v00h.jpg
traseiros:
https://2img.net/r/ihimizer/img713/8546/ru51.jpg
JoseBeiriz
JoseBeiriz

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 37
Cidade : Araruama

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 2 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos