SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

+59
fabionitto
RodrigoVolta
vinicius andina
Luciano Gonçalves
juniorlimadasilva
guilherme lima
fellipevet15
vagnersp
Rmarx87
Leon87
paulophaleg
Danilo_Lustosa
labore.marcos@gmail.com
nunejc
Russo-DF
aelsondero
Matty
thyagu79
drigobrasil
Hayonix
Emanuel Lima
mantusbr
Matheus Rigon
respindola
Natanael.Nogueira
ALOISIO
smith75
Antonio Bonfim
Josie.drm
Heleno
Marcos Alves
Luan Mauricio
JoseBeiriz
WSalles
flethier
brunolima2000
zecarj
Edivaldo Leite
Djair Cabral
Pedro Johnsson
gabrielfrias
diegolca
Germano Abreu
maxwell.ramos.758
ricardosouza.conceicao
edison.luis.werle
geminiano
morgado
rnunesbr
diguhh
FELIPE CARVALHO BATISTA
ROMANIN
bigander
renanug
Russo
MarioBNU
joniclair
Admin
AlanLZR
63 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Djair Cabral Ter maio 13, 2014 2:24 pm

Valeu meu rei.
Eu verifiquei aqui no Google Maps, como chegar legal no Wall Mart. Inclusive imprimi a tela e também vou jogar no GPS do carro. Mais vai ser sábado agora, dia 17/05/14, correto?
Obrigado e até mais...

Djair Cabral

Mensagens : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Marcos Alves Ter maio 13, 2014 3:08 pm

Isso, próximo sábado.
Não tem erro: Linha amarela, saída 4.
Me passa teu email que tenho um tutorial com fotos do caminho e te mando.
Marcos Alves
Marcos Alves

Mensagens : 102
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 45
Cidade : Duque de Caxias

http://www.sanderoclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty MÉTODO DIFERENTE PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA

Mensagem por Hayonix Ter maio 13, 2014 7:19 pm

Tem um método mais simples que é apenas invertendo o LED sim mudando de posição  Very Happy 

Hayonix

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Djair Cabral Qua maio 14, 2014 8:12 am

Valeu Kim&Dinha.
Segue aí o e-mail:djaircabral34@yahoo.com.br e didijacabral@gmail.com
Se for possível mandar para os dois.

Djair Cabral

Mensagens : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por drigobrasil Qui maio 15, 2014 11:19 am

Hayonix escreveu:Tem um método mais simples que é apenas invertendo o LED sim mudando de posição  Very Happy 

Manda as fotos do esquema para nós! Laughing
drigobrasil
drigobrasil

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 49
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por thyagu79 Qui maio 15, 2014 1:11 pm

Amigos, procurei pela resposta e não achei, vocês conhecem algum eletricista no RJ que faça esse serviço ?

thyagu79

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Matty Sex maio 16, 2014 8:20 am

Boa! Vou tentar no meu!
Matty
Matty

Mensagens : 17
Reputação : -1
Data de inscrição : 14/05/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por aelsondero Qui Jun 05, 2014 5:25 pm

Ola a todos os colegas deste forum...acabei de me cadastrar e gostaria de agradecer enormemente a todos que perderam algum tempo dedicando a solucionar e/ou ajudar para solução do problema de iluminação do vidro elétrico dos Renaults. Seguinte, adquiri um Stepway completinho, tudo o que possa imaginar em acessórios na concessionária Sinal France em Alphaville SP, aproveitando a promoção para modelos 13/14 em janeiro. Me incomodava bastante a escuridão dos vidros e não foram raras as vezes que errava o alvo abrindo vidro da janela errada, o meu tem elétrico nas 4 portas e módulo de subida + alarme. Pois bem, segui o tutorial e funcionou tudo corretamente. Faço apenas uma ressalva: cuidado com instalações onde hajam esse módulo conforto, uma vez que a instalação não foi adequada terá problemas. Não se preocupem pq qualquer curto irá danificar o módulo adicionado e não os componentes do carro. Ah se interessarem o meu módulo conforto tem encaixes originais e é o modelo LVX8 da TURY ( plug and play ) garantia total do veículo mantida e funcionamento pleno. Abraço a todos, galera de SP tamo aí pra auxílio.
aelsondero
aelsondero

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Russo-DF Qua Jul 09, 2014 1:36 pm

Os botões dos vidros elétricos traseiros do meu carro estão apagados, os dianteiros funcionam normalmente.

Desmontei a dupla de botões no console e vi que não são os mesmos deste Tutorial, são como os das fotos abaixo. Alguém poderia me ajudar a deixá-los iluminados??????????????

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Botao-vidro-eletrico-clio-5-pino-14182-MLB196158330_169-O

Russo-DF

Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Fusível

Mensagem por Matheus Rigon Qua Jul 30, 2014 7:28 am

Queimou os fusíveis, gastei uma caixa(kkkk) e só consegui acender os vidros dianteiros.

gabrielfrias escreveu:galera, fui tentar fazer no do carona e fiz o jumper nos contatos 1 e 2 da fila A1 e agora os vidros nao sobem mais, nem o do motorista nem do carona. alguém poderia me ajudar? estou sem saber o que fazer.

Matheus Rigon

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Matheus Rigon Qua Jul 30, 2014 7:53 am

Pessoal....
Alguém conseguiu iluminar os leds dos vidros trazeiros (ano 13/14).
Do meu são iguais o carona e os traseiros, mais o jump é diferente, pois funciona(acende e sobe o vidro) na frente e não atras(queima o fusível).
Alguém me da um HELP ai pelo amor! que eu to comprando fusível de caixa já!
Abraço!
(esses são os jeitos que não funcionam. kkkkk)
X-X-X-0    
0-X-X-X        
  |----|              

X-X-X-0
0-X-X-X
   |-|

    |-|
X-X-X-0       (Aqui e a parte que fica pra frente do carro, não consegui colocar foto.)
0-X-X-X

Matheus Rigon

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por nunejc Ter Ago 12, 2014 10:46 am

Galera uma dica legal pra quem ta com medo de queimar os fuziveis dos vidros é o seguinte: pega uma bateria de 12 ou 09 volts essas de controles/microfones... e pega dois filzinhos e vai testando na chave do interruptor onde os amigos mostram nas fotos onde eles fizeram as ligações.. os que acenderem os leds são os que tem que soldar ou fazer um jumper como queira.... fica a dica.. bom fórum galera...

nunejc

Mensagens : 2
Reputação : 2
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 43
Cidade : içara

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por nunejc Qua Ago 13, 2014 7:24 am

Salve galera do fórum.. os que fizeram a ligação da iluminação dos leds dos botões dos vidros está tudo funcionando certinho ??? ficaram todos os botões acessos sem problema nenhum??? e mais um ressalva aos que tem modulo de subida dos vidros funcionou tudo corretamente???
Bom fórum a todos..

nunejc

Mensagens : 2
Reputação : 2
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 43
Cidade : içara

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Errei

Mensagem por labore.marcos@gmail.com Seg Out 06, 2014 12:43 pm

Olá amigos, este final de semana fui fazer está iluminação dos botões dos vidros elétricos, e na minha porta do motorista tem os comandos do meu vidro e do caroneiro, em baixo o dos vidros atrás, e mais abaixo um de bloquear o funcionamento dos vidros traseiros, para todos eles eu teria que fazer o mesmo procedimento de ponte 2 e 3 da fila A1? Seria o mesmo procedimento? Na porta do caroneiro consegui ligar e já está funcionando.
labore.marcos@gmail.com
labore.marcos@gmail.com

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 36
Cidade : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Iluminação dos botões do vidro acessos direto !!

Mensagem por Danilo_Lustosa Sex Out 10, 2014 9:20 am

Pessoal,  bom dia,

estou fazendo a solda para a iluminação, eu notei que o LED fica acesso direto, carro desligado, farol desligado e LEDs dos vidros acessos direto. O botão de travamento dos vidros traseiros desliga quando desligo o carro. O botões ficam com os LEDS ligados direto !! alguém pode me ajudar???

Danilo

Danilo_Lustosa

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2014
Idade : 44
Cidade : Valparaiso de Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Iluminação dos botões do vidro acessos direto !!

Mensagem por Danilo_Lustosa Sex Out 10, 2014 1:26 pm

joniclair escreveu:Fiz a solda unindo os terminais 2 e 3, ficou muito massa, pois era um porre para saber onde estava o botão durante os passeios noturnos com meu carrão, sou apaixonado por ele. Valeu mesmo pela DICA. O meu e um sandero expression 1.6 8v 2012.


Fala galera, fiz igual ao tutorial, só que aconteceu o seguinte, os LEDs estao acessos direto mesmo com o carro desligado. O unico que desliga junto com o carro é o botão de travamento dos vidros traseiros. Vcs conhecem alguém q passou por isso e conseguiu resolver?

Danilo

Danilo_Lustosa

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2014
Idade : 44
Cidade : Valparaiso de Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Danilo_Lustosa Sex Out 10, 2014 4:32 pm

Pessoal,

acho que descobri pq os LEDs dos botões da porta do motorista estão acessos direto. Acredito que seja o módulo de controle de vidros, ele deve estar mandando 12v temporizando o tempo todo, motivo dos LEDs não apagarem (eu acho). Agora fica a pergunta aos nobres colegas do grupo. Manter ou não os LEDs ligados permanentemente?

Valeu,
Danilo
sandero privilege 1.6 16v at

Danilo_Lustosa

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2014
Idade : 44
Cidade : Valparaiso de Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Russo-DF Sex Out 10, 2014 6:54 pm

nao manter. deixe para liga-los somente quando ligar o carro, preferencialmente quando ligar o farolete.

Russo-DF

Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Iluminação dos botões do vidro acessos direto !!

Mensagem por Danilo_Lustosa Sáb Out 11, 2014 3:02 pm

Russo-DF escreveu:nao manter. deixe para liga-los somente quando ligar o carro, preferencialmente quando ligar o farolete.


Russo,

significa então passar um fio em cada porta para fazer a ligação separado correto? não daria muito trabalho não?

Danilo
privilege 1.6 16v aut 2012

Danilo_Lustosa

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2014
Idade : 44
Cidade : Valparaiso de Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Russo-DF Sáb Out 11, 2014 6:07 pm

acesso nao ta gastando? nao tem risco de arriar ou curto circuito? senao acontecer nada disso entao deixa ligado....

Russo-DF

Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Luan Mauricio Dom Out 12, 2014 9:16 am

eu também optaria por não deixá-los ligados direto.
pode contribuir para arriar ou cansar sua bateria a longo prazo.
irá reduzir o tempo de vida útil do led.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty iluminação DUSTER

Mensagem por paulophaleg Qua Abr 01, 2015 10:40 am


Bom dia galerla,eesa ligação serve tbm no Durter?,pois tbm não tem iluminação nos botões obg

paulophaleg

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 57
Cidade : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Leon87 Dom Abr 26, 2015 1:39 pm

Fiz os procedimentos, ficou quase perfeito, a não ser por uma "pecinha" do encaixe da porta do carona que eu acabei quebrando por não retirar da maneira correta, que ao contrário da porta do motorista, começa desencaixando pela parte de trás (ou baixo se preferir), mas dei uma de "Macgyver" e dei um jeitinho e voltou a encaixar perfeitamente. Agora leds dos botões acesos, muito bom o tutorial. Parabéns
Leon87
Leon87

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2015
Idade : 37
Cidade : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Rmarx87 Qua Jul 08, 2015 10:11 am

Bom dia pessoal, sou novatão em manutenção de carros, quero começar a aprender e tals, será que alguem poderia fazer um video rápido mesmo que jpa esteja soldado, apontando quais terminais devem ser unidos.
Lembrando que nunca mexi com nada do tipo.
::EDIT::

Ah outra coisa, é possivel substituir por leds brancos?

Rmarx87

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 36
Cidade : Guarujá

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por vagnersp Dom Jul 26, 2015 12:46 pm

Rmarx87 escreveu:Bom dia pessoal, sou novatão em manutenção de carros, quero começar a aprender e tals, será que alguem poderia fazer um video rápido mesmo que jpa esteja soldado, apontando quais terminais devem ser unidos.
Lembrando que nunca mexi com nada do tipo.
::EDIT::
Ah outra coisa, é possivel substituir por leds brancos?

Cara, eu fui uns dos primeiros a fazer a ligação dos vidros, (o primeiro aqui do fórum), fazer o video fica difícil, pois dá um p* cagaço de quebrar as travas das tampas ou até mesmo marca-las com a ferramenta pra abrir. Dá uma olhadinha nas fotos, não tem erro não. Quanto trocar por leds brancos, pode até dar, mas é complicado, pois além dos leds originais serem menores do que os encontrados no mercado, eles são bem encaixadinhos, não dá pra ver nem os terminais (as perninhas) deles. Acho que não vale a pena o risco.
vagnersp
vagnersp

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por respindola Sex Jul 31, 2015 9:47 am

dá pra substituir o LED sim, mas vai ter que cortar eles e soldar o novo... recomendo não mexer nisso.

respindola

Mensagens : 82
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por fellipevet15 Qua Ago 05, 2015 7:48 pm

Ola gaelra sou novo no Forum, há alguns meses adquiri um RENAULT SANDERO EXPRESSION 1.6 8V, e estou gostando muito do carro, fiquei muito decepcionado quando me dei conta que a luz do vidro elétrico não acendia, então fui pesquisar na internet, e graças a Deus encontrei esse Fórum, ainda não fiz a ligação, tenho algumas duvidas ainda, o Fórum explica como é feito no carro que possui vidro elétrico nas 4 portas, o meu veiculo só possui vidro elétrico nas portas da frente, ou seja, passageiro e motorista, como eu faço para fazer a ligação desses LEDS? estou na duvida pois as fotos são do modelo de vidro nas 4 portas, alguém possui fotos do modelo de vidros elétricos apenas em duas portas? ou alguém conseguiu fazer ?

fellipevet15

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2015
Idade : 35
Cidade : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por guilherme lima Sáb Ago 08, 2015 12:30 pm

tenho um sandero 2011, mas os comandos do V.E. são no painel tem comp passar para a porta e sera que vende o botão para esse ano do carro?
guilherme lima
guilherme lima

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/08/2015
Idade : 43
Cidade : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty vidros dianteiros

Mensagem por juniorlimadasilva Qua Set 23, 2015 9:25 pm

AlanLZR escreveu:Olá pessoal! Sou novo no Clube e gostaria de compartilhar a dica.
Estou repassando um post do Renault Clube, criado pelo usuario ffdacruz na qual ensina como iluminar os botões dos vidros elétricos. Esses botões, acreditem, já vêem de fábrica com os Leds, bastando apenas alimentá-los.
Segue então o tutorial feito pelo vagnersp, que tb faz parte daqui do Sandero Clube.

Iniciando a desmontagem:

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Aquidamesmaformapodeforardesselado
Force com uma chave de fenda grande ou use uma faquinha de passar manteiga no pão pq não tem corte


TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Aiesteocomandotirado
Moldura retirada


Ligação:
Terminais 1 2 3 4 5 a partir do fio amarelo (ou lado de cima).

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Jamp2e3contandoapartirdoladoamarelo
você vai ligar (soldar) os contatos 2 e 3 do lado de cima (tem uma perninha maior na trava na parte de cima pra diferenciar) este botão é o lado do motorista. O módulo das portas traseiras acionados pelo motorista é idêntico (só que na cor branca), portanto a ligação é igual.


Leds Acesos

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Dsc01295cpia
(Creditos da imagem:  brunocoritiba, membro do Renault Clube)


Botão de trava dos vidros traseiros (controle do motorista):

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Esteaoqueliberaocomandonosvidrostraseirosparacarrocomestaopoojampvcvaiseguiarpeloladodosfiospretoemarromenumere123eligueo1e3
você vai ligar o 1 e o 3 do lado de cima (fio marron no contato 3, conforme foto). O lado de cima quer dizer que é a posição em que o módulo é encaixado na moldura. Vai ficar assim depois de ligado. Travas acionada: botão aceso. Trava desacionada: Botão apagado.


Trabalho finalizado

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 DSC00718
(Creditos da imagem: vagnersp, membro do Renault Clube)

(Crédito das outras fotos: Valdeir, da comunidade Renault Sandero no Orkut)
como fasso no meu que tem os botoes no painel
????
juniorlimadasilva
juniorlimadasilva

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2015
Idade : 42
Cidade : jaboatao dos guararapes

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Luciano Gonçalves Sáb Out 10, 2015 9:04 pm

Boa noite,

Tenho algumas duvidas, alguns falam que é pra jumpear 1 e 3 de todas as portas outros 1 e 2 do motorista e 1 e 3 do passageiro.

Qual será o certo?

Será que poderia me enviar as fotos, pois os links que colocou não estão disponíveis.
lusago26@yahoo.com.br

Valeu!




JoseBeiriz escreveu:galera,
fiz a ligação prendendo fiozinhos de telefone nos pinos, dentro da tomada. Aí fica tudo original e a pressão dela mantém tudo no lugar.
seguem as fotos:
motorista:
https://2img.net/r/ihimizer/img546/4082/wm3r.jpg
carona:
https://2img.net/r/ihimizer/img407/9092/v00h.jpg
traseiros:
https://2img.net/r/ihimizer/img713/8546/ru51.jpg

Luciano Gonçalves

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 47
Cidade : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 4 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos