SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Limpeza nos dutos de Ar quente e frio EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Limpeza nos dutos de Ar quente e frio EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Limpeza nos dutos de Ar quente e frio EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Limpeza nos dutos de Ar quente e frio EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Limpeza nos dutos de Ar quente e frio EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Limpeza nos dutos de Ar quente e frio EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Limpeza nos dutos de Ar quente e frio EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Limpeza nos dutos de Ar quente e frio EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Limpeza nos dutos de Ar quente e frio EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Limpeza nos dutos de Ar quente e frio EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Limpeza nos dutos de Ar quente e frio

3 participantes

Ir para baixo

Limpeza nos dutos de Ar quente e frio Empty Limpeza nos dutos de Ar quente e frio

Mensagem por carlosmusic2006 Qui Fev 19, 2015 10:26 am

Bom dia Galera tudo bem?

Sou novo no fórum e nem sei se essa dúvida esta no local certo, caso nao esteja peço ao moderador que mova para o local certo fazendo um favor.

Bom galera estou com um problema aparentemente mega complicado.

Há mais ou menos 1 mês e meio eu comecei a sentir um cheiro de podre no carro, mas um cheiro tipo de fossa. Como tem chovido muito em sampa ultimamente principalmente aqui na Z/N onde moro, pensei ter passado em uma poça d'água dessas fossas abertas, tipo de cano estourado na rua, e ai a água de fossa ter batido embaixo do carro e secado e o cheiro ter ficado subindo, então pensei que em outra poça d'água de água limpa limparia o carro e o cheiro sairia, mas o problema é que continua o mesmo cheiro e ate pior. Faz uma semana que eu comecei a ver no chão do local onde guardo o carro como se fosse uma areiinha caída no chão atrás da roda da frente do lado direito e fiquei um tanto preocupado, quando foi na madrugada desse dia ao qual vi a areia, a vizinha viu um rato descendo do carro pelo mesmo local que estava a areia no chão.
Então eu comecei a tentar encontrar de onde vinha o tal cheiro podre no carro, desmontei um plastico que tem perto do reservatório de água do limpador e um dos fios estavam roídos, foi quando tiver certeza de que era um rato mesmo, porem o cheiro de podre continuava, foi quando liguei o ar do carro, eis a surpresa, eu acho que o bicho estava dormindo no duto de ar do carro perto da ventoinha que faz o ar creio eu, pois ao ligar o ar agora, faz um barulho que treme todo o painel sem contar o cheiro de podre ainda maior. Como o cheiro esta muito podre eu tenho andado com o ar desligado e com as tampinhas dos dutos fechadas mas mesmo assim sobe aquele cheiro ruim.

Gostaria de saber se alguém tem um passo a passo aqui para eu desmontar essa parte do ar e meter um aspirador nos dutos para que eu possa sugar tudo que estiver ali, pois se o miserável estiver morto nos dutos eu aproveito para retirar ele também. Eu já pensei em varias coisas que pode estar ali: Fezes humana, fezes de animal, ração de cachorro pois a vizinha tem um cachorro e encontrou no quintal da casa ração moída, o rato pode ter dado cria nos dutos de ar e eu acabei matando os bichos quando liguei o ar, pode ser comida estragada, enfim, pode ser muitas coisas e preciso limpar aquilo urgente e não sei como.

Se alguém puder me mandar um passo a passo, vídeo ou fotos ficarei muito grato, pois nem é questão de beleza e sim de saúde.

Fico no aguardo.

Obrigado!!!

Carlos

carlosmusic2006

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/02/2015
Idade : 41
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza nos dutos de Ar quente e frio Empty Re: Limpeza nos dutos de Ar quente e frio

Mensagem por Luan Mauricio Qui Fev 19, 2015 3:05 pm

Boa tarde amigo, já aconteceu esse mesmo problema com um Civic do meu ex patrão e teve que desmontar literalmente tudo para resolver o problema do mal cheiro.
um camundongo entrou por baixo do carro no duto do ar condicionado e não conseguiu mais sair, o cheiro era horrível e sem contar o problema de saúde que pode provocar.
eu optaria por levar a uma oficina que mecha com ar condicionado para fazer o desmonte e higienização das peças.
para retirar os dutos terá que retirar o painel do carro para ter acesso ao ventilador e ao evaporador onde ele deve ter ficado preso e morreu.
para resolver a questão dos ratos a melhor maneira que encontrei foi conseguir uma gata que agora toma conta do quintal e dos intrusos que vinham dos vizinhos.
após tomar um prejuízo grande porque os infelizes roeram os fios de um astra que eu tive.
pode colocar venenos de ratos, porém se optar por adotar uma gata (gato não gosta muito de caçar) arrume uma vira latas, as gatas de raça são preguiçosas e caseiras.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza nos dutos de Ar quente e frio Empty Re: Limpeza nos dutos de Ar quente e frio

Mensagem por Chico_2020 Seg Mar 20, 2023 5:34 pm

Na segunda parte do vídeo mostra como Higienizar!
Como trocar o filtro do ar-condicionado de cabine do Sandero, bem como higienizar todo o sistema.
Obs.: Alguns modelos anteriores a 2010 não tem filtro na cabine.

https://youtu.be/A3dsy23wQKw


Chico_2020

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/12/2019
Idade : 57
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Limpeza nos dutos de Ar quente e frio Empty Re: Limpeza nos dutos de Ar quente e frio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos