SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

+59
fabionitto
RodrigoVolta
vinicius andina
Luciano Gonçalves
juniorlimadasilva
guilherme lima
fellipevet15
vagnersp
Rmarx87
Leon87
paulophaleg
Danilo_Lustosa
labore.marcos@gmail.com
nunejc
Russo-DF
aelsondero
Matty
thyagu79
drigobrasil
Hayonix
Emanuel Lima
mantusbr
Matheus Rigon
respindola
Natanael.Nogueira
ALOISIO
smith75
Antonio Bonfim
Josie.drm
Heleno
Marcos Alves
Luan Mauricio
JoseBeiriz
WSalles
flethier
brunolima2000
zecarj
Edivaldo Leite
Djair Cabral
Pedro Johnsson
gabrielfrias
diegolca
Germano Abreu
maxwell.ramos.758
ricardosouza.conceicao
edison.luis.werle
geminiano
morgado
rnunesbr
diguhh
FELIPE CARVALHO BATISTA
ROMANIN
bigander
renanug
Russo
MarioBNU
joniclair
Admin
AlanLZR
63 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Luciano Gonçalves Sáb Out 10, 2015 9:08 pm

Boa noite,

Poderia mandar as fotos estes links estão fora do ar.

O meu também só tem vidros na frente.
lusago26@yahoo.com.br

Antonio Bonfim escreveu:MUITO BOM ESSE TUTORIAL, ACABEI DE ILUMINAR OS BOTÕES DO VIDRO ELÉTRICO DO MEU SANDERO E ESTÃO FUNCIONANDO PERFEITAMENTE, COMO O MEU SÓ TEM OS DIANTEIROS ESTOU POSTANDO AS FOTOS:
LADO MOTORISTA:
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Xbes
LADO DO CARONA:
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 359e

Luciano Gonçalves

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 47
Cidade : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por vinicius andina Seg Set 26, 2016 12:11 pm

O meu já veio de fábrica com as luzes ativadas.

vinicius andina

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2016
Idade : 40
Cidade : Bagé

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por RodrigoVolta Ter Out 18, 2016 6:54 pm

Fala galera. Blz?

O meu é Expression 2013/2014, porém, os botões não vieram com retro iluminação ativadas de fábrica.
Fiz o procedimento e deu certo!

Na porta do motorista, como o meu só tem vidros elétricos nas portas da frente, tirei o conector azul, desmontei o interruptor até chegar na parte interna. No circuito, tem um terminal onde fica em frente a um dos terminais do resistor, que é azul (de precisão). Este é o + do LED que, por sinal, não tem nenhum fio ligado a ele no conector. Peguei um cabo de rede, tirei um dos fios e soldei este terminal ao do FIO MARROM, que é o POSITIVO pós-chave (o AMARELO tb funciona, mas não cheguei a usa-lo, mas manda +12V tb). O PRETO é o TERRA. Fiz isso tb no botão do carona. Mesmo processo. Aproveitei e estanhei todos os terminais da placa para que não dê mau contato! Razz

Para facilitar a soldagem, usem soldador de 60W com pasta para soldar. Passe a pasta no fio e no terminal a soldar e pronto.

Pra tirar o alojamento do interruptor da porta do carona, utilize uma espátula plástica e comece pela parte de TRÁS!!! Erga a parte traseira dele. Terão duas travas uma de cada lado e na frente, uma lingueta comprida. NUNCA force, pois se quebrar uma delas, já era.

Pra tirar o da porta do motorista, basta introduzir uma espátula plástica na parte de cima dele, borda próxima dos botões de acionamento e empurrar pra cima com cuidado que sai.

Este modo de ligar os LEDs é um "quebra-galho", pois o correto é puxar um +12V pós-chave lá do painel e levar para os LEDs de ambas as portas. Só assim os LEDs permanecerão acesos mesmo abaixando ou subindo os vidros!

Como o carro não vem com Centralina automatizadora, eles deixam os LEDs desligados... fazer o que né...

Abs.
RodrigoVolta
RodrigoVolta

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2016
Idade : 48
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por RodrigoVolta Ter Out 18, 2016 7:17 pm

Luciano Gonçalves escreveu:Boa noite,

Poderia mandar as fotos estes links estão fora do ar.

O meu também só tem vidros na frente.
lusago26@yahoo.com.br

Antonio Bonfim escreveu:MUITO BOM ESSE TUTORIAL, ACABEI DE ILUMINAR OS BOTÕES DO VIDRO ELÉTRICO DO MEU SANDERO E ESTÃO FUNCIONANDO PERFEITAMENTE, COMO O MEU SÓ TEM OS DIANTEIROS ESTOU POSTANDO AS FOTOS:
LADO MOTORISTA:
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Xbes
LADO DO CARONA:
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 359e
Cara é muito simples. Mas envolve conhecimento de eletrônica básica e paciência.
Se vc não se sentir a vontade pra fazer, leve pra um técnico com os procedimentos em mãos que ele faz.
Vamos lá:

Material:

1 pedaço de cabo de rede com os fios dentro.
1 ferro de solda de 60W.
1 pasta para soldar.
1 tubo de estanho.
1 caneta Pilot.
1 espátula plástica.
1 chave de fenda pequena.

1- Utilizando uma espátula plástica, coloque-a na parte superior do alojamento dos botões da porta do motorista, a borda proxima dos botões. Introduza a espátula entre o alojamento e a capa da porta e erga pra cima com cuidado. O alojamento vai sair.
2- Na porta do carona, introduza a espátula na parte de trás do alojamento, lado oposto da do motorista. Vá passando a espátula com cuidado e empurre-o pra cima. Ele vai sair.
3- Com a caneta, marque com um risco onde sai o FIO MARROM do conector. Marque na parte do interruptor e não no conector do carro.
4- Solte o conector azul introduzindo uma pequena chave de fenda na lingueta de trava do mesmo. Puxe-o com cuidado que ele vai sair. Faça isso em ambas as portas.
5- Olhando por trás do alojamento, vc verá 2 travas ao redor do conector. Empurre estas travas e puxe os interruptores. Eles seirão do alojamento.
6- Agora vc terá que retirar os botões dos interruptores. Em volta do conector tem 4 travas. Introduza uma chave de fenda pequena e vá empurrando e soltando uma a uma. É um processo chato e demorado. NÃO FORCE NADA PRA NÃO ESTRAGAR AS TRAVAS!!! Lembre-se que a chave de fenda "machuca" partes plásticas!!
7- Finalizando, vc verá que os interruptores e os LEDs agora estão visíveis.
8- Pegue o pedaço de cabo de rede e tire dele uns 2 pedaços de fio.
9)- Localize em ambos os circuitos o terminal no qual está na frente de uma das pernas do resistor azul. Marque com a canena este terminal.
10- Vc verá que em cima de cada terminal tem umas pontas metálicas de cobre. São nessas pontas que vc deverá soldar o fio.
11- Localize os terminais no qual vc marcou e solde o fio mais próximo da parte de dentro que vc puder, pois se vc fizer uma solda muito grande ou o fio ficar muito "gordo", o interruptor não vai encaixar na parte onde ficam os botões.
12- Terminado, leve os interruptores ao carro, conecte o chicote e faça um teste. Se os LEDs acenderem, ótimo. Basta fazer o processo inverso e montar no carro!

Bug detectado, por enquanto não solucionado: ao acionar qquer interruptor pra abaixar os vidros, os LEDs apagam. Pra subir, não acontece o problema.

Abs.
RodrigoVolta
RodrigoVolta

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2016
Idade : 48
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por RodrigoVolta Ter Out 18, 2016 7:33 pm

Pessoal, pra quem tem duvidas sobre isso, vamos lá:

FIO MARROM = +12V pós-chave ou da centralina. Alimenta as chaves.
TERMINAL AO LADO DE UMA DAS "PERNAS" DO RESISTOR AZUL = +12V DO LED.

Façam um "jump" com um fio de cabo de rede ou telefone entre o terminal que corresponde ao FIO MARROM e o que corresponde ao terminal do resistor azul.

Façam isso em TODAS AS PORTAS que tenham vidro elétrico e em todos os conjuntos do lado do motorista,

Caso seu carro possua uma Centralina Positron, Tury ou outra marca e a função temporização estiver ativada, os interruptores ficarão iluminados até o tempo acabar. Para carros que não possuem, desligou a chave os LEDs apagam, sinalizando que os vidros não mais funcionarão.

Único problema é que toda vez que vc descer os vidros, os LEDs se apagarão. Pra subir, não acontece o problema.
Pra resolver isso, só puxando um 12V lá do painel pra cada porta.

Abs.
RodrigoVolta
RodrigoVolta

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2016
Idade : 48
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por RodrigoVolta Ter Out 18, 2016 7:35 pm

ALOISIO escreveu:Meu sandero stepway tem vidros elétricos só na frente, fiz a conexão (solda) e ficou show. Uma dúvida, qdo. ligo a chave de ignição os leds ficam acesos e só apagam qdo desligo a chave, ou seja durante o dia eu andando no carro os leds estão acesos, é isso mesmo?  Alguem pode me confirmar|?  
Sim, é isso mesmo!
RodrigoVolta
RodrigoVolta

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2016
Idade : 48
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por vagnersp Qua Out 19, 2016 7:47 pm

RodrigoVolta escreveu:Pessoal, pra quem tem duvidas sobre isso, vamos lá:


Único problema é que toda vez que vc descer os vidros, os LEDs se apagarão. Pra subir, não acontece o problema.
Pra resolver isso, só puxando um 12V lá do painel pra cada porta.

Abs.

Eu fui o autor do tutorial da ligação dos vidros do sandero, (fiz no meu carro, conforme orientação de um amigo na comunidade do sandero no antigo orkut). Na verdade, existe sim, um jeito de fazer a ligação sem que os leds apaguem. Tem um outro tutorial no fórum Renault Clube explicando em detalhes como se deve fazer para manter os leds acesos independente do acionamento. Por favor deêm uma olhada lá (eu não consigo mais entrar, está dando que o site forum.renaultclube.com foi invadido em todos os dispositivos que eu tentei acessar).
vagnersp
vagnersp

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por RodrigoVolta Qua Out 19, 2016 8:57 pm

vagnersp escreveu:
RodrigoVolta escreveu:Pessoal, pra quem tem duvidas sobre isso, vamos lá:


Único problema é que toda vez que vc descer os vidros, os LEDs se apagarão. Pra subir, não acontece o problema.
Pra resolver isso, só puxando um 12V lá do painel pra cada porta.

Abs.

Eu fui o autor do tutorial da ligação dos vidros do sandero, (fiz no meu carro, conforme orientação de um amigo na comunidade do sandero no antigo orkut). Na verdade, existe sim, um jeito de fazer a ligação sem que os leds apaguem. Tem um outro tutorial no fórum Renault Clube explicando em detalhes como se deve fazer para manter os leds acesos independente do acionamento. Por favor deêm uma olhada lá (eu não consigo mais entrar, está dando que o site forum.renaultclube.com foi invadido em todos os dispositivos que eu tentei acessar).

Eu não encontrei tal solução lá no site. Procurei em todos os tutos, mas não achei.
Pra vc entrar, basta desativar "proteger você e seu dispositivo de sites perigosos" nas configurações do Chrome.
Lá no tutorial, eles falam que os LEDs apagam mesmo ao acionar o botão pra baixar os vidros.
O terminal que o cara fala pra pegar e jumpear pro terminar do resistor, é o correspondente ao fio AMARELO, que tb manda 12V pro bloco. Antes de fazer as soldas eu testei com o multímetro e vi que o 12V sai do fio MARROM e do fio AMARELO, sem acionar nenhum botão. Fiz um jump do fio amarelo pro terminal do resistor e mesmo assim, o LED apagou ao acionar o botão.
RodrigoVolta
RodrigoVolta

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2016
Idade : 48
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por RodrigoVolta Qua Out 19, 2016 9:24 pm

Alguém conseguiu uma solução para que o LED fique acesso independente se acionar os botões pra subir ou descer os vidros? Não achei em lugar algum...

Grato!
RodrigoVolta
RodrigoVolta

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2016
Idade : 48
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por vagnersp Qui Out 20, 2016 7:16 pm

RodrigoVolta escreveu:Alguém conseguiu uma solução para que o LED fique acesso independente se acionar os botões pra subir ou descer os vidros? Não achei em lugar algum...

Grato!
Dei uma relida no tópico e realmente a solução que ele apresentou também apaga. Então, não vi até hoje alguém apresentar a solução pra não apagar, sem que seja passado fio de 12 v por todas as portas.
vagnersp
vagnersp

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por RodrigoVolta Sex Out 21, 2016 9:41 am

vagnersp escreveu:
RodrigoVolta escreveu:Alguém conseguiu uma solução para que o LED fique acesso independente se acionar os botões pra subir ou descer os vidros? Não achei em lugar algum...

Grato!
Dei uma relida no tópico e realmente a solução que ele apresentou também apaga. Então, não vi até hoje alguém apresentar a solução pra não apagar, sem que seja passado fio de 12 v por todas as portas.
Pois é. Eu acho que se os LEDs estivessem funcionando de fábrica, esta seria a solução adotada pela montadora. Tanto que se olhar lá no chicote, o terminal referente ao do resistor está vazio, sem nenhum conector fêmea, mas o alojamento existe.

O que adotamos é um paliativo pra solucionar o problema rapidamente, mas não é a ideal. Mas passar um fio pra cada porta só pra acender um LED... muito trabalhoso... rsrsrs...

Abs.
RodrigoVolta
RodrigoVolta

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2016
Idade : 48
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por fabionitto Seg Dez 19, 2016 10:38 am

Ola pessoal,

Sou novo no fórum, comprei meu sandero a pouco tempo e ja fiz a modificação deste tópico para ligar os LEDs dos botões.

Na ligação que fiz, liguei os terminais 1 e 3 ao invés dos terminais 2 e 3 como o colega informou no inicio do tópico.
Dessa forma, os led NÃO apagam quando acionados.
Pelo que pude verificar, o terminal 2 é o terminal de descida dos vidros. Como o descanso é em 12V e o acionamento ocorre quando não há voltagem, ao ligar os terminais 2 e 3 a corrente é cortada ao acionar a descida dos vidros.
O terminal 1 é a fonte de 12V, e portanto não é desligada ao subir ou descer os vidros.

ABs

fabionitto

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/12/2016
Idade : 38
Cidade : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por RodrigoVolta Seg Dez 19, 2016 12:03 pm

fabionitto escreveu:Ola pessoal,

Sou novo no fórum, comprei meu sandero a pouco tempo e ja fiz a modificação deste tópico para ligar os LEDs dos botões.

Na ligação que fiz, liguei os terminais 1 e 3 ao invés dos terminais 2 e 3 como o colega informou no inicio do tópico.
Dessa forma, os led NÃO apagam quando acionados.
Pelo que pude verificar, o terminal 2 é o terminal de descida dos vidros. Como o descanso é em 12V e o acionamento ocorre quando não há voltagem, ao ligar os terminais 2 e 3 a corrente é cortada ao acionar a descida dos vidros.
O terminal 1 é a fonte de 12V, e portanto não é desligada ao subir ou descer os vidros.

ABs
Olá.

Que ano é seu carro?
RodrigoVolta
RodrigoVolta

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2016
Idade : 48
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por fabionitto Seg Dez 19, 2016 2:24 pm

RodrigoVolta escreveu:
fabionitto escreveu:Ola pessoal,

Sou novo no fórum, comprei meu sandero a pouco tempo e ja fiz a modificação deste tópico para ligar os LEDs dos botões.

Na ligação que fiz, liguei os terminais 1 e 3 ao invés dos terminais 2 e 3 como o colega informou no inicio do tópico.
Dessa forma, os led NÃO apagam quando acionados.
Pelo que pude verificar, o terminal 2 é o terminal de descida dos vidros. Como o descanso é em 12V e o acionamento ocorre quando não há voltagem, ao ligar os terminais 2 e 3 a corrente é cortada ao acionar a descida dos vidros.
O terminal 1 é a fonte de 12V, e portanto não é desligada ao subir ou descer os vidros.

ABs
Olá.

Que ano é seu carro?

Ola, O meu é umprivilege manual, versão 2012.
É a vãerso anterior a essa mais nova.

Att

fabionitto

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/12/2016
Idade : 38
Cidade : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por RodrigoVolta Seg Dez 19, 2016 2:56 pm

fabionitto escreveu:
RodrigoVolta escreveu:
fabionitto escreveu:Ola pessoal,

Sou novo no fórum, comprei meu sandero a pouco tempo e ja fiz a modificação deste tópico para ligar os LEDs dos botões.

Na ligação que fiz, liguei os terminais 1 e 3 ao invés dos terminais 2 e 3 como o colega informou no inicio do tópico.
Dessa forma, os led NÃO apagam quando acionados.
Pelo que pude verificar, o terminal 2 é o terminal de descida dos vidros. Como o descanso é em 12V e o acionamento ocorre quando não há voltagem, ao ligar os terminais 2 e 3 a corrente é cortada ao acionar a descida dos vidros.
O terminal 1 é a fonte de 12V, e portanto não é desligada ao subir ou descer os vidros.

ABs
Olá.

Que ano é seu carro?

Ola, O meu é um privilege manual, versão 2012.
É a versão anterior a essa mais nova.

Att
Legal!!!
O meu é um expression 2013/2014, com a frente fechada.
Vou tentar modificar o jump que fiz lá nos interruptores do meu...
No lado do passageiro, vc ligou como?
Engraçado que antes de eu fazer a modificação eu testei os fios pra ver qual dava 12V direto e os que encontrei foram o AMARELO e o MARROM. Não me lembro de ter testado este do pino 1 do conector...
Vou ver se tiro os interruptores novamente pra fazer os testes.

Abs.
RodrigoVolta
RodrigoVolta

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2016
Idade : 48
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por fabionitto Seg Dez 19, 2016 3:10 pm

Realmente, o fio amarelo é o de 12V,mas se observar, esse fio (apesar de estar na segunda entrada, por trás) liga no primeiro pino (visto de cima) e não no segundo...

Nao me lembro bem qual os pinos no passageiro, mas acho que são so mesmos. 1 e 3.
depois dou uma olhada e confirmo aqui Very Happy

fabionitto

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/12/2016
Idade : 38
Cidade : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por RodrigoVolta Seg Dez 19, 2016 3:22 pm

fabionitto escreveu:Realmente, o fio amarelo é o de 12V,mas se observar, esse fio (apesar de estar na segunda entrada, por trás) liga no primeiro pino (visto de cima) e não no segundo...

Nao me lembro bem qual os pinos no passageiro, mas acho que são so mesmos. 1 e 3.
depois dou uma olhada e confirmo aqui Very Happy

Então, foi esse mesmo que eu usei da outra vez pra testar tb e ficou do mesmo jeito, apagava os LEDs dos dois lados ao baixar os vidros... Antes de soldar, eu testei no marrom e no amarelo e ambos apagavam o led.. Fiz isso pq quando eu fiz com o fio marrom como diz no tutorial, os LEDs apagavam inicialmente, aí testei com o amarelo e aconteceu a mesma coisa... Será que é pq o meu tem automatizador?

O que eu acho engraçado é que o pino que vai ligado ao resistor dos LEDs não tem nenhum fio ligado a ele no chicote. Está vazio. Tanto na porta do motorista quanto na do carona. O que eu fiz foi desmontar os interruptores, mas não cheguei a tirar a placa como o cara fez aí no tópico e soldei um fio bem fininho, tipo aqueles filetes que vem nos cabos de rede, bem em cima daqueles terminais metálicos de cobre. Ficou bom!

Valeu!!! Very Happy
RodrigoVolta
RodrigoVolta

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2016
Idade : 48
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Bom dia. Fiz no meu Duster dynamic porem os leds ficam acessos direto. tem como consertar isso?

Mensagem por Wagner Pereira Duarte Qui Fev 16, 2017 6:03 am

AlanLZR escreveu:Olá pessoal! Sou novo no Clube e gostaria de compartilhar a dica.
Estou repassando um post do Renault Clube, criado pelo usuario ffdacruz na qual ensina como iluminar os botões dos vidros elétricos. Esses botões, acreditem, já vêem de fábrica com os Leds, bastando apenas alimentá-los.
Segue então o tutorial feito pelo vagnersp, que tb faz parte daqui do Sandero Clube.

Iniciando a desmontagem:

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Aquidamesmaformapodeforardesselado
Force com uma chave de fenda grande ou use uma faquinha de passar manteiga no pão pq não tem corte


TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Aiesteocomandotirado
Moldura retirada


Ligação:
Terminais 1 2 3 4 5 a partir do fio amarelo (ou lado de cima).

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Jamp2e3contandoapartirdoladoamarelo
você vai ligar (soldar) os contatos 2 e 3 do lado de cima (tem uma perninha maior na trava na parte de cima pra diferenciar) este botão é o lado do motorista. O módulo das portas traseiras acionados pelo motorista é idêntico (só que na cor branca), portanto a ligação é igual.


Leds Acesos

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Dsc01295cpia
(Creditos da imagem:  brunocoritiba, membro do Renault Clube)


Botão de trava dos vidros traseiros (controle do motorista):

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Esteaoqueliberaocomandonosvidrostraseirosparacarrocomestaopoojampvcvaiseguiarpeloladodosfiospretoemarromenumere123eligueo1e3
você vai ligar o 1 e o 3 do lado de cima (fio marron no contato 3, conforme foto). O lado de cima quer dizer que é a posição em que o módulo é encaixado na moldura. Vai ficar assim depois de ligado. Travas acionada: botão aceso. Trava desacionada: Botão apagado.


Trabalho finalizado

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 DSC00718
(Creditos da imagem: vagnersp, membro do Renault Clube)

(Crédito das outras fotos: Valdeir, da comunidade Renault Sandero no Orkut)

Wagner Pereira Duarte

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/02/2017
Idade : 41
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por RodrigoVolta Qui Fev 16, 2017 6:18 am

Wagner Pereira Duarte escreveu:
AlanLZR escreveu:Olá pessoal! Sou novo no Clube e gostaria de compartilhar a dica.
Estou repassando um post do Renault Clube, criado pelo usuario ffdacruz na qual ensina como iluminar os botões dos vidros elétricos. Esses botões, acreditem, já vêem de fábrica com os Leds, bastando apenas alimentá-los.
Segue então o tutorial feito pelo vagnersp, que tb faz parte daqui do Sandero Clube.

Iniciando a desmontagem:

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Aquidamesmaformapodeforardesselado
Force com uma chave de fenda grande ou use uma faquinha de passar manteiga no pão pq não tem corte


TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Aiesteocomandotirado
Moldura retirada


Ligação:
Terminais 1 2 3 4 5 a partir do fio amarelo (ou lado de cima).

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Jamp2e3contandoapartirdoladoamarelo
você vai ligar (soldar) os contatos 2 e 3 do lado de cima (tem uma perninha maior na trava na parte de cima pra diferenciar) este botão é o lado do motorista. O módulo das portas traseiras acionados pelo motorista é idêntico (só que na cor branca), portanto a ligação é igual.


Leds Acesos

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Dsc01295cpia
(Creditos da imagem:  brunocoritiba, membro do Renault Clube)


Botão de trava dos vidros traseiros (controle do motorista):

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Esteaoqueliberaocomandonosvidrostraseirosparacarrocomestaopoojampvcvaiseguiarpeloladodosfiospretoemarromenumere123eligueo1e3
você vai ligar o 1 e o 3 do lado de cima (fio marron no contato 3, conforme foto). O lado de cima quer dizer que é a posição em que o módulo é encaixado na moldura. Vai ficar assim depois de ligado. Travas acionada: botão aceso. Trava desacionada: Botão apagado.


Trabalho finalizado

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 DSC00718
(Creditos da imagem: vagnersp, membro do Renault Clube)

(Crédito das outras fotos: Valdeir, da comunidade Renault Sandero no Orkut)

Fala aí blz??

Provavelmente vc ligou os LEDs em algum fio errado ou a fiação do Duster é diferente da do Sandero... Nesse caso, a dica é a seguinte: pegue um multímetro e teste os fios AMARELO e MARROM pra ver se eles mandam 12V e quando vc desliga a chave, ele derruba a energia (no caso de não haver automação dos vidros elétricos). Caso seu carro tenha automação, verifique se tem temporização. Se sim, os LEDs permanecerão acesos enquanto o modulo deixar os vidros alimentados. Essa é a ideia. Os LEDs avisam quando os vidros podem ser utilizados. Enquanto estão acesos, vc pode baixar ou subi-los. Abs.
RodrigoVolta
RodrigoVolta

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2016
Idade : 48
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty VIDRO ELÉTRICO NAS DUAS PORTAS

Mensagem por WILLIANSK2 Qui Mar 30, 2017 10:50 am

E no caso de carro com vidro apenas nas portas dianteira, é o mesmo procedimento?

WILLIANSK2

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2017
Idade : 38
Cidade : VITORIA

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por RodrigoVolta Qui Mar 30, 2017 1:12 pm

WILLIANSK2 escreveu:E no caso de carro com vidro apenas nas portas dianteira, é o mesmo procedimento?
Exatamente o mesmo.
RodrigoVolta
RodrigoVolta

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2016
Idade : 48
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por bigheadedw Dom Abr 02, 2017 3:42 pm

Fala Pessoal,tenho um privilege 12/13,fiz o procedimento com os pinos 1 e 3 nas portas da frente, e nas traseiras os do resistor e o fio amarelo (12v) .funcionou perfeitamente.ao travar os vidros trazeiros,os botoes se apagam.grande dica.Eu não consigo entender porque isso nao ja vem ligado de fabrica,mas vai entender neh...Valeu pela dica galera.

bigheadedw

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 38
Cidade : Embu das Artes

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Iluminação dos botões.

Mensagem por caiopiovani Qua Fev 28, 2018 4:22 pm

Ola Galera!! Vi esse tòpico da iluminição dos botões, sempre me incomodou isso no meu sandero, gostaria que se alguem tiver as fotos para enviar!!

Obrigado!!

caiopiovani

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2018
Idade : 38
Cidade : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico - Página 5 Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos