mola esportiva, por que o seguro na aprova?
mola esportiva, por que o seguro na aprova?
Pergunto o por que, empresa de seguro quando vai fazer vistoria em um carro com mola esportiva, nao aprova, tem alguma coisa que possa ser feito?
Foi feito vistoria do meu Sandero semana passa e nao foi aprovado devido ter a mola esportiva, algumas pessoas mandaram pintar a mola, outros disseram que nao interfere a mola e sim a altura do carro, porem se acontecer algum sinistro e estiver com mola esportiva o seguro nao cobre.
O que posso fazer, alguem para ajudar?
Obrigado.
Foi feito vistoria do meu Sandero semana passa e nao foi aprovado devido ter a mola esportiva, algumas pessoas mandaram pintar a mola, outros disseram que nao interfere a mola e sim a altura do carro, porem se acontecer algum sinistro e estiver com mola esportiva o seguro nao cobre.
O que posso fazer, alguem para ajudar?
Obrigado.
Kim Soares de Souza- Mensagens : 87
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 37
Cidade : Joinville
Re: mola esportiva, por que o seguro na aprova?
Se a alteração foi homologada pelo detran, não terá problema.
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A. Bonfim
Antonio Bonfim- Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 64
Cidade : Salvador
Re: mola esportiva, por que o seguro na aprova?
Porque o seu carro foi desenvolvido dentro de padrões de segurança conforme os itens de fábrica... A partir do momento que vc altera, torna mais fácil causar um acidente por causa da sua alteração, tendo em vista que o carro não foi feito com o propósito da sua alteração.
Sem contar que quem costuma mexer em suspensão costuma ter o mesmo perfil de quem faz bastante imprudência... Gente imprudente não convém ao seguro ;\
Sem contar que quem costuma mexer em suspensão costuma ter o mesmo perfil de quem faz bastante imprudência... Gente imprudente não convém ao seguro ;\
respindola- Mensagens : 82
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 31
Re: mola esportiva, por que o seguro na aprova?
Eu já penso diferente.
muitos carros quando são importados ou já são fabricados la fora e vem para o brasil como é o nosso caso com a dacia eles sofrem alterações na suspensão pois aqui no brasil temos muitas estradas de terra batida paralelepípedos e buracos na pista e por isso a uma alteração na suspensão para melhor nos atender.
questão de molas esportivas é que tem muitos lugares que fazem a mola conforme a altura que o cliente pede e com isso fica muito difícil de fiscalizar a procedência, material usado e sua resistência.(com exceção de algumas molas que são padronizadas e certificadas pelo INMETRO e são mais caras e não baixam tanto o carro.)
Dizer que pessoas que rebaixam carros tem o costume de cometer imprudências eu acho errôneo pois se você parar para conversar sobre acidentes e depois perguntar se o carro estava rebaixado verá que a maioria são carros originais.
Pessoas imprudentes vai fazer suas barbáries seja com carro alto, baixo, potente ou não e posso lhe afirmar que 90% das pessoas que conheço que tem carro baixo tem muito mais cuidado e carinho do que pessoas com carros originais.
Peça sua autorização ao INMETRO após o dia 10/03 provavelmente voltará a expedir a altorização deverá comparecer com carro nos padrões de fábrica para pegar a mesma, próximo passo é comprar molas certificadas pelo INMETRO com nota fiscal colocar as molas e agendar uma outra vistoria do INMETRO que vai submeter o carro a testes em rolos após isso é só alegria.
quase me esqueci que esse serviço vai gastar um dinheiro forte.
muitos carros quando são importados ou já são fabricados la fora e vem para o brasil como é o nosso caso com a dacia eles sofrem alterações na suspensão pois aqui no brasil temos muitas estradas de terra batida paralelepípedos e buracos na pista e por isso a uma alteração na suspensão para melhor nos atender.
questão de molas esportivas é que tem muitos lugares que fazem a mola conforme a altura que o cliente pede e com isso fica muito difícil de fiscalizar a procedência, material usado e sua resistência.(com exceção de algumas molas que são padronizadas e certificadas pelo INMETRO e são mais caras e não baixam tanto o carro.)
Dizer que pessoas que rebaixam carros tem o costume de cometer imprudências eu acho errôneo pois se você parar para conversar sobre acidentes e depois perguntar se o carro estava rebaixado verá que a maioria são carros originais.
Pessoas imprudentes vai fazer suas barbáries seja com carro alto, baixo, potente ou não e posso lhe afirmar que 90% das pessoas que conheço que tem carro baixo tem muito mais cuidado e carinho do que pessoas com carros originais.
Peça sua autorização ao INMETRO após o dia 10/03 provavelmente voltará a expedir a altorização deverá comparecer com carro nos padrões de fábrica para pegar a mesma, próximo passo é comprar molas certificadas pelo INMETRO com nota fiscal colocar as molas e agendar uma outra vistoria do INMETRO que vai submeter o carro a testes em rolos após isso é só alegria.
quase me esqueci que esse serviço vai gastar um dinheiro forte.
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sandero expression 1.6 2014

Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 31
Re: mola esportiva, por que o seguro na aprova?
bem colocado o ponto de que é difícil fiscalizar a procedência, com certeza é um dos grandes agravantes!
respindola- Mensagens : 82
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Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 31
Re: mola esportiva, por que o seguro na aprova?
Infelizmente o jeitinho brasileiro faz isso, eu mesmo já cortei molas, aqueci para encolher pois era bem mais barato, pois estava sempre preocupado com a segurança das outras pessoas que andavam comigo.
se não tivéssemos tantas taxas abusivas e burocracia excessiva isso seria bem melhor.
se não tivéssemos tantas taxas abusivas e burocracia excessiva isso seria bem melhor.
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sandero expression 1.6 2014

Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 31
Re: mola esportiva, por que o seguro na aprova?
Fui verificar com donos de seguradoras, realmente tudo que foi falado nos textos acima, procede, porem tem algumas seguradoras que fazem o seguro mesmo com o carro legalizado pelo Detran da mola esportiva, e fora que o preço do seguro tambem sobe bastante.
Penso eu que quem corta a mola ao inves de colocar mola esportiva o risco sera maior para quem corta a mola.
Fiquei bem chateado pois nunca podemos fazer nada com nossos carros, dizem que é alteraçao de caracteristica, mas se meu carro tem roda 14 e coloco uma roda 15 isso ja é alteraçao de caracteristica.
Aqui em Joinville esse final de semana de carnaval teve uma manifestaçao para carros rebaixados, cerca de 300 carros se reuniram em um estcionamento de um ginasio e pediram para que fosse liberado o rebaixamento do carro, nao pude comparecer pois tive que ir a Sao Paulo.
Galera um abraço
Penso eu que quem corta a mola ao inves de colocar mola esportiva o risco sera maior para quem corta a mola.
Fiquei bem chateado pois nunca podemos fazer nada com nossos carros, dizem que é alteraçao de caracteristica, mas se meu carro tem roda 14 e coloco uma roda 15 isso ja é alteraçao de caracteristica.
Aqui em Joinville esse final de semana de carnaval teve uma manifestaçao para carros rebaixados, cerca de 300 carros se reuniram em um estcionamento de um ginasio e pediram para que fosse liberado o rebaixamento do carro, nao pude comparecer pois tive que ir a Sao Paulo.
Galera um abraço
Kim Soares de Souza- Mensagens : 87
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Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 37
Cidade : Joinville
Re: mola esportiva, por que o seguro na aprova?
infelizmente estamos no Brasil.
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sandero expression 1.6 2014

Luan Mauricio- Mensagens : 1501
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