SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Ranger quando passo por um quebra mola EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Ranger quando passo por um quebra mola EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Ranger quando passo por um quebra mola EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Ranger quando passo por um quebra mola EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Ranger quando passo por um quebra mola EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Ranger quando passo por um quebra mola EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Ranger quando passo por um quebra mola EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Ranger quando passo por um quebra mola EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Ranger quando passo por um quebra mola EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Ranger quando passo por um quebra mola EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Ranger quando passo por um quebra mola

3 participantes

Ir para baixo

Ranger quando passo por um quebra mola Empty Ranger quando passo por um quebra mola

Mensagem por Marcus Vinicius Tavares M Ter Jan 12, 2016 2:56 pm

Pessoal, boa noite.

Estou com um problema no carro onde já fui em dois lugares e até agora não conseguiram encontrar nada. Toda vez que eu passo em um quebra mola, me parece um barulho como se estivessem rangindo. Tanto na frente quanto na traseira. Dois lugares já levantaram o carro e ambos falaram que tanto a suspensão quanto os amortecedores estão ok. Parece que a única coisa que encontraram foi uma folga no pivô da roda dianteira direita. Até já tirei o estepe para ver se poderia estar relacionado, mas não está. Já não estou aguentando o barulho.

Alguém já teve o mesmo problema? Será se é mesmo o problema no pivô e consequentemente está refletindo para a parte traseira do carro?

Têm alguma coifa, borracha... algo que possa ser verificado e que pode estar causando este barulho?

Conto com a ajuda de vcs.

Abraços

Marcus Vinicius Tavares M

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 45
Cidade : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Ranger quando passo por um quebra mola Empty Re: Ranger quando passo por um quebra mola

Mensagem por MÁRCIO LIMA Qua Jan 13, 2016 5:37 pm

Procure observar em baixo do seu carro (eixo traseiro), se não existe uma peça vazando tipo graxa, pois o meu eu escutava um barulho de mola, quando passava em lombadas, através deste fórum descobri que era uma válvula equalizadora de freio que existe em alguns sanderos. (Após a troca o barulho sumiu). Pode até não ser o seu caso, mas não custa nada observar!

MÁRCIO LIMA

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 46
Cidade : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Ranger quando passo por um quebra mola Empty Re: Ranger quando passo por um quebra mola

Mensagem por Marcus Vinicius Tavares M Qui Jan 14, 2016 7:13 am

Valeu Márcio Lima.... Darei uma olhada sim.. ele está no mecânico agora para trocar o pivô dianteiro direito... Verei e depois posto...

Obrigado.

Marcus Vinicius Tavares M

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 45
Cidade : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Ranger quando passo por um quebra mola Empty Re: Ranger quando passo por um quebra mola

Mensagem por Marcus Vinicius Tavares M Seg Fev 22, 2016 12:00 pm

Marcio e pessoal, boa tarde.

Consegui descobrir o problema têm alguns dias. Talvez uns 15 dias. Estou para postar o que fiz pra resolver, mas primeiro quis ter certeza. Então vai o que está acontecendo.

Realmente, quando entrei de baixo do carro, e apertei a ponta do ferro da válvula (Círculo vermelho da imagem), fazia o tal barulho de nheque nheque quando passava por lambadas, quebra molas, em fim... Então, seguindo orientação de dois lugares que me indicaram lavar o carro por baixo e aplicar vasilina líquina, já que a peça estava boa, resolvi eu mesmo aplicar uma vasilina spray nesta parte da peça. O barulho sumiu de imediato, porém percebi que no local da imagem circulada em azul, havia uma folga quando se apartava a ponta (círculo vermelho e na direção da seta). O barulho tb voltou, não na mesma intensidade. Bem menos, mas voltou. Talvez porque estivesse bastante sujo ou devido a essa folga. Irei aplicara mais vasilina.


Ranger quando passo por um quebra mola Valvula_nova


Dai eu pergunto. É normal ter essa folga quando se aperta a ponta da peça ?

Obrigado a todos mais uma vez.

Abraços

Marcus Vinicius Tavares M

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 45
Cidade : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Ranger quando passo por um quebra mola Empty Se não estiver vazando Líquido de Freio

Mensagem por MÁRCIO LIMA Seg Fev 22, 2016 4:37 pm

Marcus Vinicius Tavares M escreveu:Marcio e pessoal, boa tarde.

Consegui descobrir o problema têm alguns dias. Talvez uns 15 dias. Estou para postar o que fiz pra resolver, mas primeiro quis ter certeza. Então vai o que está acontecendo.

Realmente, quando entrei de baixo do carro, e apertei a ponta do ferro da válvula (Círculo vermelho da imagem), fazia o tal barulho de nheque nheque quando passava por lambadas, quebra molas, em fim... Então, seguindo orientação de dois lugares que me indicaram lavar o carro por baixo e aplicar vasilina líquina, já que a peça estava boa, resolvi eu mesmo aplicar uma vasilina spray nesta parte da peça. O barulho sumiu de imediato, porém percebi que no local da imagem circulada em azul, havia uma folga quando se apartava a ponta (círculo vermelho e na direção da seta). O barulho tb voltou, não na mesma intensidade. Bem menos, mas voltou. Talvez porque estivesse bastante sujo ou devido a essa folga. Irei aplicara mais vasilina.


Ranger quando passo por um quebra mola Valvula_nova


Dai eu pergunto. É normal ter essa folga quando se aperta a ponta da peça ?

Obrigado a todos mais uma vez.

Abraços

Se não estiver vazando líquido de freio, pode ir se acostumando com esse barulhinho. Agora, se estiver baixando o nível é bom trocar a peça!

MÁRCIO LIMA

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 46
Cidade : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Ranger quando passo por um quebra mola Empty Re: Ranger quando passo por um quebra mola

Mensagem por Marcus Vinicius Tavares M Ter Fev 23, 2016 7:05 am

Engraçado q ele voltou...irei colocar mais a vasilina Mas não sei se essa folga é normal....talvez o barulho esteja sendo causado por ela...

Vc sabe dizer se essa folga é normal?

Marcus Vinicius Tavares M

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 45
Cidade : niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Ranger quando passo por um quebra mola Empty Re: Ranger quando passo por um quebra mola

Mensagem por Jegavioesdafiel Ter Fev 07, 2017 1:15 pm

Essa válvula fica aonde em baixo do carro

Jegavioesdafiel

Mensagens : 20
Reputação : 1
Data de inscrição : 04/01/2016
Idade : 38
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ranger quando passo por um quebra mola Empty Re: Ranger quando passo por um quebra mola

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos