Motor não pega frio
+4
mulletsboy
Antonio Bonfim
leohalmeida
joaquim luiz sanchez duar
8 participantes
SanderoClube :: Oficina :: Manutenção
Página 1 de 1
Motor não pega frio
Prezados, boa tarde
Quem pode me dar uma dica? Meu Sandero Expression 1.0 está com 47.000 km e revisões feitas. Todo dia pela manhã com o motor frio o carro não pega, tenho no final de 5 tentativas virar a chave e pisar até o fundo do acelerador. As vezes sai grande quantidade de fumaça, como tivesse afogado. Quando o motor está quente este problema não existe, ele pega de estalo. O que poderá estar acontecendo?
Qualquer dica é bem-vinda.
Grato
Abs
Quem pode me dar uma dica? Meu Sandero Expression 1.0 está com 47.000 km e revisões feitas. Todo dia pela manhã com o motor frio o carro não pega, tenho no final de 5 tentativas virar a chave e pisar até o fundo do acelerador. As vezes sai grande quantidade de fumaça, como tivesse afogado. Quando o motor está quente este problema não existe, ele pega de estalo. O que poderá estar acontecendo?
Qualquer dica é bem-vinda.
Grato
Abs
joaquim luiz sanchez duar- Mensagens : 6
Reputação : 0
Re: Motor não pega frio
Já resolveu o problema? Se não, verifique o que é mais comum: bateria sem carga, tanquinho de gasolina vazio ou entupido ?
leohalmeida- Mensagens : 15
leohalmeida escreveu:Já resolveu o problema? Se não, verifique o que é mais comum: bateria sem carga, tanquinho de gasolina vazio ou entupido ?
Ainda não, eu não uso alcool, só gasolina. A bateria está novinha não há problema no que diz respeito a virar o arranque. Só acontece com o motor frio.
Se não for como leohalmeida falou "tanquinho de gasolina vazio ou entupido" e ainda a bombinha com defeito.
Pode ser gasolina adulterada (grande quantidade de água) com o carro parado e frio a aguá é a primeira a ser puxada pela bomba de combustível, se foi isso meu, muda de posto imediatamente e ainda faça divulgação.
Pode ser gasolina adulterada (grande quantidade de água) com o carro parado e frio a aguá é a primeira a ser puxada pela bomba de combustível, se foi isso meu, muda de posto imediatamente e ainda faça divulgação.
Antonio Bonfim- Mensagens : 728
Reputação : 17
Estou com esse problema também. Mas no meu caso o taquinho ta bala com gasolina aditivada.
Será que pode ser vela?
Será que pode ser vela?
mulletsboy- Mensagens : 3
Este tipo de problema só acontece quando o motor está frio, preferencialmente quando vou ligá-lo pela manhã para ir trabalhar. Passei a usar gasolina aditivada e nem assim melhorou. Vou verificar as velas, pode ser uma idéia.
abs
abs
Interessantemente, aconteceu algo semelhante comigo essa semana.
Fui ligar o carro frio pela manhã e não pegava. O motor de partida funcionava mas não ligou. Daí girei a chave e pisei no acelerador, aí ele pegou, soltou fumaça cinza, mas se eu soltava o acelerador, ele morria. Tinha dificuldade de manter a rotação. Percebi que o tanque tinha pouca gasolina e pensei que poderia ser sujeira no tanque de combustível. Comprei 4 litros de gas. aditivada, coloquei no carro e liguei. Mesmo problema, só que dessa vez pisei no acelerador e deixei na rotação em torno de 3000 a 3500 por uns 20s, e fui aliviando o pedal bem devagar, baixando a rotação, até soltar todo o pedal. Meu carro é 1.6 16v e a marcha lenta fica em torno de 600-400 rpm (no olho né).
Resolveu meu problema. Não deixe o tanque ficar muito baixo, nem entrar na reserva, e resete o computador de bordo.
Fui ligar o carro frio pela manhã e não pegava. O motor de partida funcionava mas não ligou. Daí girei a chave e pisei no acelerador, aí ele pegou, soltou fumaça cinza, mas se eu soltava o acelerador, ele morria. Tinha dificuldade de manter a rotação. Percebi que o tanque tinha pouca gasolina e pensei que poderia ser sujeira no tanque de combustível. Comprei 4 litros de gas. aditivada, coloquei no carro e liguei. Mesmo problema, só que dessa vez pisei no acelerador e deixei na rotação em torno de 3000 a 3500 por uns 20s, e fui aliviando o pedal bem devagar, baixando a rotação, até soltar todo o pedal. Meu carro é 1.6 16v e a marcha lenta fica em torno de 600-400 rpm (no olho né).
Resolveu meu problema. Não deixe o tanque ficar muito baixo, nem entrar na reserva, e resete o computador de bordo.
leohalmeida- Mensagens : 15
Só ando com tanque no mínimo pelo meio. Agora estou ligando e piso até o limite do acelerador. O carro pega e aí tiro o pé devagar até o giro estabilizar em 12200 enquanto frio, depois que esquenta ele cai pra 900. Acho isto muito estranho, o veículo tinha que pegar ao girar a chave e sem acelerar. Continuamos com o problema.
Amigo, acredito que isso seja do frio mesmo, nunca peguei um frio tão grande como este. Tenho gasolina Podium no tanquinho, e só abasteço com gasolina. Na hora de ligar, se não esquentar, ele acaba morrendo. Abraço
danilonasber- Mensagens : 4
SE LEMBREM DO SEGUINTE: AO LIGAR O CARRO, NUNCA VÁ DIRETO PARA A PARTIDA, DEIXE A CHAVE NO PONTO INTERMEDIÁRIO PARA QUE O COMPUTADOR DE BORDO FAÇA O A LEITURA DE TODO O SISTEMA.
Antonio, o carro liga, mas, logo em seguida ele morre.
danilonasber- Mensagens : 4
Verifique, velas e os cabos que podem estar perdendo corrente.
Vá também no youtube/Dr. Carro, sempre tem alguma orientação postada.
Vá também no youtube/Dr. Carro, sempre tem alguma orientação postada.
Pessoal, tenho esse mesmo problema... porém ele não pega quando está frio e quando tem gasolina no tanque. O problema está nessas duas combinações (temperatura e tipo de combustível). Em contato com alguns mecanicos, está pode ser um problema na sonda lambda.
DANILO CAVALCANTE- Mensagens : 1
Procurei por todo o fórum e não encontrei, acho que está acontecendo algo parecido com meu Sandero 1.0 16v 2010 com 180.000 rodados, só que pior.
Com o aumento excessivo da gasolina, na minha cidade começou a compensar a colocar o etanol, e assim o fiz, no total foram 3 tanques, tudo normal na transição de gasolina para etanol, entretanto, no último fim de semana viajei não tinha etanol nos postos, o carro entrou na reserva e assim fui obrigado a colocar gasolina. Ao sair do posto, dei a partida numa boa, cheguei em casa tranquilamente (após ter rodado uns 180km após o abastecimento), mas depois de deixar o carro desligado por umas 5h, fui dá partida e não pegou. Tentei várias vezes e nada. Resultado: empurramos e ele pegou, mas morria, daí segurei em rotação média (3.000-4.000 rpm) por alguns segundos, saiu uma fumaça esquisita e ele segurou a rotação (tão baixa que fico impressionado como não morre e não vibra), só que hoje pela manhã, após o carro ficar umas 7-8h desligado o mesmo não pegou novamente e só pegou no tranco. Fui ao trabalho, depois de 3 horas fui colocá-lo para pegar, quase não pegava, mas pegou. Pesquisando na internet, vi que alguns carros 'é só colocar pra funcionar com o acelerador apertado e rodar por cerca de 10 minutos, 20 km que o sistema 'entenderá' que ocorreu a troca de combustível. Mas eu já rodei mais de 200km e isso ainda não ocorreu. Alguém poderia me ajudar?
Com o aumento excessivo da gasolina, na minha cidade começou a compensar a colocar o etanol, e assim o fiz, no total foram 3 tanques, tudo normal na transição de gasolina para etanol, entretanto, no último fim de semana viajei não tinha etanol nos postos, o carro entrou na reserva e assim fui obrigado a colocar gasolina. Ao sair do posto, dei a partida numa boa, cheguei em casa tranquilamente (após ter rodado uns 180km após o abastecimento), mas depois de deixar o carro desligado por umas 5h, fui dá partida e não pegou. Tentei várias vezes e nada. Resultado: empurramos e ele pegou, mas morria, daí segurei em rotação média (3.000-4.000 rpm) por alguns segundos, saiu uma fumaça esquisita e ele segurou a rotação (tão baixa que fico impressionado como não morre e não vibra), só que hoje pela manhã, após o carro ficar umas 7-8h desligado o mesmo não pegou novamente e só pegou no tranco. Fui ao trabalho, depois de 3 horas fui colocá-lo para pegar, quase não pegava, mas pegou. Pesquisando na internet, vi que alguns carros 'é só colocar pra funcionar com o acelerador apertado e rodar por cerca de 10 minutos, 20 km que o sistema 'entenderá' que ocorreu a troca de combustível. Mas eu já rodei mais de 200km e isso ainda não ocorreu. Alguém poderia me ajudar?
kalarran- Mensagens : 5
kalarran escreveu:Procurei por todo o fórum e não encontrei, acho que está acontecendo algo parecido com meu Sandero 1.0 16v 2010 com 180.000 rodados, só que pior.
Ah, e acredito que não seja bico, vela, cabo, filtro ou bomba de combustível, visto que após ele pegar no tranco não fica cortando e anda numa boa!
kalarran- Mensagens : 5
Amigo, seu carro possui reservatório de partida a frio?
Se tiver, têm gasolina nele?
Esse tipo de sintoma acontece também quando o sensor de temperatura da água (ou plug eletrônico, para alguns) está com defeito, manda testá-lo.
E a informação sobre a troca de combustível está correta, isso se chama janela de reconhecimento da injeção, e mais uma coisa, entendo que talvez vc não tivesse alternativa, mas não é nada recomendável fazer carro com injeção eletrônica pegar no tranco, fica a dica.
Se tiver, têm gasolina nele?
Esse tipo de sintoma acontece também quando o sensor de temperatura da água (ou plug eletrônico, para alguns) está com defeito, manda testá-lo.
E a informação sobre a troca de combustível está correta, isso se chama janela de reconhecimento da injeção, e mais uma coisa, entendo que talvez vc não tivesse alternativa, mas não é nada recomendável fazer carro com injeção eletrônica pegar no tranco, fica a dica.
angelouggeri- Mensagens : 15