Motor pega frio, depois de aquecido nao parte
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SanderoClube :: Oficina :: Manutenção
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Motor pega frio, depois de aquecido nao parte
Bom dia, espero que alguem possa me ajudar.
Tenho um Sandero Privilege 1.6 8V 2009, o motor quando esta frio, parte normalmente, porem após rodados alguns quilometros, se eu parar o motor nao parte, a iluminação do painel acende normalmente e da pra ouvir o estalo do motor de partida, mas aparentemente parece que a partida ta pesada.
Espero que alguem tenha alguma ideia do que esta acontecendo, verifiquei a bateria com o motor parado e se encontra por volta de 11vdc, após ligado com alternador fica por volta de 14vdc.
Desde ja agradeço.
Tenho um Sandero Privilege 1.6 8V 2009, o motor quando esta frio, parte normalmente, porem após rodados alguns quilometros, se eu parar o motor nao parte, a iluminação do painel acende normalmente e da pra ouvir o estalo do motor de partida, mas aparentemente parece que a partida ta pesada.
Espero que alguem tenha alguma ideia do que esta acontecendo, verifiquei a bateria com o motor parado e se encontra por volta de 11vdc, após ligado com alternador fica por volta de 14vdc.
Desde ja agradeço.
Armando Tadeu Martins- Mensagens : 3
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Data de inscrição : 08/09/2018
Idade : 57
Cidade : Joinville
Re: Motor pega frio, depois de aquecido nao parte
mais uma informação, quando dou partida, a tensão da bateria fica entre 8 e 9vdc.
Armando Tadeu Martins- Mensagens : 3
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Data de inscrição : 08/09/2018
Idade : 57
Cidade : Joinville
Re: Motor pega frio, depois de aquecido nao parte
Tenho um previlege 2009 - 1,6 - 8v tb. Esse carro tem a mania de, em algumas épocas, adiantar o ponto na hora da partida tornando o motor pesado. Quando acontece ligo somente a chave sem virar o motor e espero a luz apagar, faço isso por três vezes, daí então ele pega.
Outro detalhe: 11 volts não vira o arranque mesmo. Tem que estar próximo de 12.
13,8 volts é tensão de flutuação do alternador. E finalmente a queda da tensão na partida é normal.
Outro detalhe: 11 volts não vira o arranque mesmo. Tem que estar próximo de 12.
13,8 volts é tensão de flutuação do alternador. E finalmente a queda da tensão na partida é normal.
Última edição por clepra em Dom Set 09, 2018 8:16 pm, editado 2 vez(es)
clepra- Mensagens : 6
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Idade : 54
Cidade : Angra dos Reis
Cebolinha do fluido hidraulico
Mais um detalhe importante: A cebolinha do fluido hidráulico da direção, neste modelo, é sobre as escovas do alternador e dá vazamento detonando o alternador. Já tive um grande prejuízo em uma viagem. troquei o alternador, a cebolinha e fiz um anteparo de alumínio para proteger o alternador.
Dá uma olhada no teu alternador e cebolinha para verificar possíveis vazamentos.
Dá uma olhada no teu alternador e cebolinha para verificar possíveis vazamentos.
clepra- Mensagens : 6
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Data de inscrição : 31/08/2016
Idade : 54
Cidade : Angra dos Reis
Re: Motor pega frio, depois de aquecido nao parte
Amigo Tive o mesmo problema com meu logan, Troquei a bateria e o problema acabou. Lembre-se que hoje em dia as baterias tem validade de 2 anos e dependendo da marca podem durar um pouco mais, mesmo que aparentemente a bateria parece está Boa se tiver mais de 2 anos troque ela. Fica a dica
Dbillo- Mensagens : 12
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Idade : 42
Cidade : Rio de Janeiro
Re: Motor pega frio, depois de aquecido nao parte
Olá durante a partida do motor uma queda de tensão até 10 volts pode ser considerada normal, menos que isso a saúde da bateria não está boa , verifica as conexões do cabo nos bornes da bateria e no aterramento do carro, verifica também se por algum motivo a bateria está superaquecendo isso faz com que o CCA diminua dificultando a partida.
Rogério Clezar- Mensagens : 2
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Idade : 43
Cidade : Caxias do Sul
Luz de ré acesa direto.
Boa tarde, a algum tempo percebi que quando ligo o carro, as luzes da ré se acendem também. Gostaria de saber onde fica o acionamento da luz de ré para repara-la ou mesmo substituí-la. E um Sandero Expression 1.6 8v 2009. Grato
Armando Tadeu Martins- Mensagens : 3
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Data de inscrição : 08/09/2018
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