SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
motor sem força a frio EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
motor sem força a frio EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
motor sem força a frio EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
motor sem força a frio EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
motor sem força a frio EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
motor sem força a frio EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
motor sem força a frio EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
motor sem força a frio EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
motor sem força a frio EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
motor sem força a frio EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


motor sem força a frio

+2
geuzebio
djandrefreestyle
6 participantes

Ir para baixo

motor sem força a frio Empty motor sem força a frio

Mensagem por djandrefreestyle Seg Mar 16, 2015 12:39 pm

Galera sou novo aqui , comprei o novo sandero 2015 e toda vez que vou liga-lo pela manha o carro fica sem força querendo engasgar e até mesmo morrendo. Depois de alguns minutos ele fica normal. O carro está com 300 km , é normal ??? Opinem !
djandrefreestyle
djandrefreestyle

Mensagens : 52
Reputação : 6
Data de inscrição : 05/03/2015
Idade : 43
Cidade : Sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

motor sem força a frio Empty Re: motor sem força a frio

Mensagem por geuzebio Seg Mar 16, 2015 3:38 pm

Claro que NÃO é normal. Leve na css urgente.
geuzebio
geuzebio

Mensagens : 96
Reputação : 18
Data de inscrição : 01/10/2014
Idade : 43
Cidade : Interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

motor sem força a frio Empty Re: motor sem força a frio

Mensagem por Francisco Neto Qui Mar 19, 2015 8:24 pm

O meu já está com 4.700 Km e até hoje carece de força em todas as situações e em todas temperaturas.
Fora que nunca sei a temperatura, porque os engenheiros da Renault decidiram que eu não merecia ter um manômetro de temperatura no painel...
(já reclamei com a Renault...).
Francisco Neto
Francisco Neto

Mensagens : 50
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 70
Cidade : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

motor sem força a frio Empty Re: motor sem força a frio

Mensagem por Luan Mauricio Qui Mar 26, 2015 6:50 pm

voce costuma esticar as marchas? seu 16v pede isso para acordar.
a questão de não ter o marcador realmente é ridículo, apenas quem tem a central multimídia que tem essa informação.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

motor sem força a frio Empty Re: motor sem força a frio

Mensagem por Francisco Neto Sex Mar 27, 2015 5:36 pm

Quando ando normalmente vou só até 2.000/3.000 giros (dependendo se é plano ou subida), se o ar estiver ligado, tenho que estar sempre pronto pra reduzir uma marcha se precisar acelerar, caso contrário ele "murcha".
  Costumo dizer para o meu amigo Claudinei, que também comprou um Sandero igual ao meu, que este carro com motor 1.0, na verdade tem dois motores: um com 1.0 (amarradinho) e outro 1.3 ou 1.4. A substitução de um pelo outro, é você quem decide. Se deixar entre 2.000/ 2.500 giros, ele fica lerdinho e econômico. Se você quiser correr, pisa até os 6.000 giros que ele mostra o outro motor pra você (e cobra pelo serviço extra, é claro).

Dá pra ir ficando com ele até eu acabar de pagar e pegar outro com mais motor. Até lá, paciência...

Abraço.
Francisco Neto
Francisco Neto

Mensagens : 50
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 70
Cidade : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

motor sem força a frio Empty Re: motor sem força a frio

Mensagem por djandrefreestyle Sex Mar 27, 2015 9:54 pm

Amigos acho que é o costume mesmo, tinha um 8v e agora esse 16 tenho que aumentar mais o giro quando ligo pra ele nao morrer . Ele melhorou depois de eu dei uma amaciada!!!Obrigados a todos que responderam!
djandrefreestyle
djandrefreestyle

Mensagens : 52
Reputação : 6
Data de inscrição : 05/03/2015
Idade : 43
Cidade : Sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

motor sem força a frio Empty Re: motor sem força a frio

Mensagem por rgarlipp582@gmail.com Sex Abr 17, 2015 12:23 pm

Se abastecemos com álcool, o carro de manhã, com motor frio, fica mesmo meio lerdo, e se bobear, morre. A gasolina do reservatório de partida a frio só serve na hora da partida, depois entra o álcool. Em um carro tão novo, não deve ser problema. Se for essa a questão, experimente usar gasolina, mas mesmo com gasolina ele pode ter a mesma reação, mas por tempo menor que com álcool. Outra questão é dar a partida no motor e já ligar o ar condicionado, pois em São Luiz o calor é brabo, mesmo de manhã, não? Aí o AC exige mais do motor...

rgarlipp582@gmail.com

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 69
Cidade : Araraquara

Ir para o topo Ir para baixo

motor sem força a frio Empty Re: motor sem força a frio

Mensagem por rgarlipp582@gmail.com Sex Abr 17, 2015 12:29 pm

Não entendí, amigos... o novo Sandero não possui marcador de temperatura, nem mesmo igual ao anterior, de barras?

rgarlipp582@gmail.com

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 69
Cidade : Araraquara

Ir para o topo Ir para baixo

motor sem força a frio Empty Re: motor sem força a frio

Mensagem por falcao360 Sex Abr 17, 2015 12:35 pm

djandrefreestyle escreveu:Galera sou novo aqui , comprei o novo sandero 2015 e toda vez que vou liga-lo pela manha o carro fica sem força querendo engasgar e até mesmo morrendo. Depois de alguns minutos ele fica normal. O carro está com 300 km , é normal ??? Opinem !

o carro quando é novo tem alguns "probleminhas" que é normal por conta dos ajustes de peças do motor. A falta de força como disse o luan de manha realmente precisa mesmo esticar (mas pouco) as marchas pro carro correr um pouco mais ate atingir a temperatura ideal, mas dai a morrrer não! E esses probleminhas que eu citei tendem a ir desaparecendo com o tempo e como tambem ja disse com o proprio encaixe natural das peças. Algumas montadoras dizem para o dono nao passar de 80km com o carro nos primeiros mil km depois disso é pe embaixo normal. Justamente por esse encaixe de peças. Verifique junto a C$$ se não falta alguma coisa com relação a aprendizagem de combustivel, o alcool de manha é bem pateta pra mover o carro tambem
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

motor sem força a frio Empty Re: motor sem força a frio

Mensagem por djandrefreestyle Dom Ago 09, 2015 3:53 pm

Bem após ter sido diagnosticada uma falha na válvula de cânister pelo scanner , essa peça foi troca pela concessionária e temporariamente o problema de falta de potência e aceleração falha foi parcialmente resolvido. Semana passada fui ligar o carro pela manhã bem cedo e ele apresentou falha na aceleração , morreu e , a partir de então, vem apresentando esse problema frequentemente. Quando o motor aquece ele funciona perfeito.
         Esto ficando chateado com a Renault , pois será a terceira vez que levarei o carro novo (5000km) apresentando tal anomalia. Quinta levarei o carro pela quarta vez e vamos ver o que eles irão dizer.
djandrefreestyle
djandrefreestyle

Mensagens : 52
Reputação : 6
Data de inscrição : 05/03/2015
Idade : 43
Cidade : Sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

motor sem força a frio Empty Re: motor sem força a frio

Mensagem por falcao360 Seg Ago 10, 2015 7:07 am

djandrefreestyle escreveu:Bem após ter sido diagnosticada uma falha na válvula de cânister pelo scanner , essa peça foi troca pela concessionária e temporariamente o problema de falta de potência e aceleração falha foi parcialmente resolvido. Semana passada fui ligar o carro pela manhã bem cedo e ele apresentou falha na aceleração , morreu e , a partir de então, vem apresentando esse problema frequentemente. Quando o motor aquece ele funciona perfeito.
         Esto ficando chateado com a Renault , pois será a terceira vez que levarei o carro novo (5000km) apresentando tal anomalia. Quinta levarei o carro pela quarta vez e vamos ver o que eles irão dizer.

CANISTER?????????

Parceiro, pense num azar que tu tens, canister é um tipo de peça que só da problema por causa de 2 variaveis, motorista e frentista.
A unica explicação é que essa peça ja veio com problema de fabrica. Porque normalmente ela não apresenta problemas.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

motor sem força a frio Empty Re: motor sem força a frio

Mensagem por djandrefreestyle Seg Ago 10, 2015 10:09 pm

Veio com defeito de fábrica ! Isso foi detectado pelo scanner, agora vai saber se relamente estava defeituosa . Falo isso porque o problema voltouu!
djandrefreestyle
djandrefreestyle

Mensagens : 52
Reputação : 6
Data de inscrição : 05/03/2015
Idade : 43
Cidade : Sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

motor sem força a frio Empty Re: motor sem força a frio

Mensagem por falcao360 Ter Ago 11, 2015 7:05 am

djandrefreestyle escreveu:Veio com defeito de fábrica ! Isso foi detectado pelo scanner, agora vai saber se relamente estava defeituosa . Falo isso porque o problema voltouu!

Rapaz eu isso que eu digo as vezes, trocou uma peça? passa o scanner de novo pra saber se ela trabalhando em conjunto com as outras peças do carro funcionam direito, no senais eu sempre fazia isso e umas 3 ou 4 vezes eu peguei peça defeituosa ou descobri problema em outros pontos do motor que não era so aquela peça defeituosa. Tipo voce troca o canister, no seu caso, e ao trocar tambem descobre que essa peça defeituosa escondia um problema na pressão da bomba de combustivel por exemplo.

No seu caso nao custava nada repassar o carro pelo scanner. Mas as C$$ trabalham com tempo então passar um carro novamente pelo scanner seria, para eles, perda de tempo e de consequentemente de dinheiro.

Infelizmente, eles não ligam pra qualidade e sim pra pegar e entregar quantos carros for possivel aumentando os lucros!
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

motor sem força a frio Empty Re: motor sem força a frio

Mensagem por djandrefreestyle Seg Ago 17, 2015 11:12 am

Atualizando! Devolveram-me o carro sexta-feira e reprogramaram a central , pois  o consultor  me disse que a central estava lendo mais Álcool que o normal na  gasolina aditivada. Hoje ao sair do serviço após o carro estar parado 5 horas ele novamente apresentou os mesmos sinais de falta de força à frio,chegando a morrer na rampa . E  olha que o pé foi no chão  do acelerador! Vou levar pela ultima vez,secontinuar a anomalia estarei abrindo processo contra a renault.
Muita decepção,vou ver se termino de pagar logo e passar essa bomba, quero nunca mais essa renault.
djandrefreestyle
djandrefreestyle

Mensagens : 52
Reputação : 6
Data de inscrição : 05/03/2015
Idade : 43
Cidade : Sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

motor sem força a frio Empty Re: motor sem força a frio

Mensagem por Luan Mauricio Qua Ago 19, 2015 5:16 pm

djandrefreestyle escreveu:Atualizando! Devolveram-me o carro sexta-feira e reprogramaram a central , pois  o consultor  me disse que a central estava lendo mais Álcool que o normal na  gasolina aditivada. Hoje ao sair do serviço após o carro estar parado 5 horas ele novamente apresentou os mesmos sinais de falta de força à frio,chegando a morrer na rampa . E  olha que o pé foi no chão  do acelerador! Vou levar pela ultima vez,secontinuar a anomalia  estarei abrindo processo contra a renault.
Muita decepção,vou ver se termino de pagar logo e passar essa bomba, quero nunca mais essa renault.

O carro estando em garantia você pode entrar com um processo para troca ou devolução do valor tendo em vista que já foram feitas intervenções sem sucesso.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

motor sem força a frio Empty Re: motor sem força a frio

Mensagem por djandrefreestyle Sáb Set 19, 2015 5:24 pm

O problema desapareceu quando abasteci só com alcool, a central está reconhecendo gasolina como se fosse álcool
djandrefreestyle
djandrefreestyle

Mensagens : 52
Reputação : 6
Data de inscrição : 05/03/2015
Idade : 43
Cidade : Sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

motor sem força a frio Empty Re: motor sem força a frio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos