motor sem força a frio
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geuzebio
djandrefreestyle
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motor sem força a frio
Galera sou novo aqui , comprei o novo sandero 2015 e toda vez que vou liga-lo pela manha o carro fica sem força querendo engasgar e até mesmo morrendo. Depois de alguns minutos ele fica normal. O carro está com 300 km , é normal ??? Opinem !
djandrefreestyle- Mensagens : 52
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Re: motor sem força a frio
Claro que NÃO é normal. Leve na css urgente.
geuzebio- Mensagens : 96
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Re: motor sem força a frio
O meu já está com 4.700 Km e até hoje carece de força em todas as situações e em todas temperaturas.
Fora que nunca sei a temperatura, porque os engenheiros da Renault decidiram que eu não merecia ter um manômetro de temperatura no painel...
(já reclamei com a Renault...).
Fora que nunca sei a temperatura, porque os engenheiros da Renault decidiram que eu não merecia ter um manômetro de temperatura no painel...
(já reclamei com a Renault...).
Francisco Neto- Mensagens : 50
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Re: motor sem força a frio
voce costuma esticar as marchas? seu 16v pede isso para acordar.
a questão de não ter o marcador realmente é ridículo, apenas quem tem a central multimídia que tem essa informação.
a questão de não ter o marcador realmente é ridículo, apenas quem tem a central multimídia que tem essa informação.
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
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Re: motor sem força a frio
Quando ando normalmente vou só até 2.000/3.000 giros (dependendo se é plano ou subida), se o ar estiver ligado, tenho que estar sempre pronto pra reduzir uma marcha se precisar acelerar, caso contrário ele "murcha".
Costumo dizer para o meu amigo Claudinei, que também comprou um Sandero igual ao meu, que este carro com motor 1.0, na verdade tem dois motores: um com 1.0 (amarradinho) e outro 1.3 ou 1.4. A substitução de um pelo outro, é você quem decide. Se deixar entre 2.000/ 2.500 giros, ele fica lerdinho e econômico. Se você quiser correr, pisa até os 6.000 giros que ele mostra o outro motor pra você (e cobra pelo serviço extra, é claro).
Dá pra ir ficando com ele até eu acabar de pagar e pegar outro com mais motor. Até lá, paciência...
Abraço.
Costumo dizer para o meu amigo Claudinei, que também comprou um Sandero igual ao meu, que este carro com motor 1.0, na verdade tem dois motores: um com 1.0 (amarradinho) e outro 1.3 ou 1.4. A substitução de um pelo outro, é você quem decide. Se deixar entre 2.000/ 2.500 giros, ele fica lerdinho e econômico. Se você quiser correr, pisa até os 6.000 giros que ele mostra o outro motor pra você (e cobra pelo serviço extra, é claro).
Dá pra ir ficando com ele até eu acabar de pagar e pegar outro com mais motor. Até lá, paciência...
Abraço.
Francisco Neto- Mensagens : 50
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Data de inscrição : 06/09/2014
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Cidade : Niterói
Re: motor sem força a frio
Amigos acho que é o costume mesmo, tinha um 8v e agora esse 16 tenho que aumentar mais o giro quando ligo pra ele nao morrer . Ele melhorou depois de eu dei uma amaciada!!!Obrigados a todos que responderam!
djandrefreestyle- Mensagens : 52
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Re: motor sem força a frio
Se abastecemos com álcool, o carro de manhã, com motor frio, fica mesmo meio lerdo, e se bobear, morre. A gasolina do reservatório de partida a frio só serve na hora da partida, depois entra o álcool. Em um carro tão novo, não deve ser problema. Se for essa a questão, experimente usar gasolina, mas mesmo com gasolina ele pode ter a mesma reação, mas por tempo menor que com álcool. Outra questão é dar a partida no motor e já ligar o ar condicionado, pois em São Luiz o calor é brabo, mesmo de manhã, não? Aí o AC exige mais do motor...
rgarlipp582@gmail.com- Mensagens : 15
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Re: motor sem força a frio
Não entendí, amigos... o novo Sandero não possui marcador de temperatura, nem mesmo igual ao anterior, de barras?
rgarlipp582@gmail.com- Mensagens : 15
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Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 69
Cidade : Araraquara
Re: motor sem força a frio
djandrefreestyle escreveu:Galera sou novo aqui , comprei o novo sandero 2015 e toda vez que vou liga-lo pela manha o carro fica sem força querendo engasgar e até mesmo morrendo. Depois de alguns minutos ele fica normal. O carro está com 300 km , é normal ??? Opinem !
o carro quando é novo tem alguns "probleminhas" que é normal por conta dos ajustes de peças do motor. A falta de força como disse o luan de manha realmente precisa mesmo esticar (mas pouco) as marchas pro carro correr um pouco mais ate atingir a temperatura ideal, mas dai a morrrer não! E esses probleminhas que eu citei tendem a ir desaparecendo com o tempo e como tambem ja disse com o proprio encaixe natural das peças. Algumas montadoras dizem para o dono nao passar de 80km com o carro nos primeiros mil km depois disso é pe embaixo normal. Justamente por esse encaixe de peças. Verifique junto a C$$ se não falta alguma coisa com relação a aprendizagem de combustivel, o alcool de manha é bem pateta pra mover o carro tambem
falcao360- Mensagens : 637
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Re: motor sem força a frio
Bem após ter sido diagnosticada uma falha na válvula de cânister pelo scanner , essa peça foi troca pela concessionária e temporariamente o problema de falta de potência e aceleração falha foi parcialmente resolvido. Semana passada fui ligar o carro pela manhã bem cedo e ele apresentou falha na aceleração , morreu e , a partir de então, vem apresentando esse problema frequentemente. Quando o motor aquece ele funciona perfeito.
Esto ficando chateado com a Renault , pois será a terceira vez que levarei o carro novo (5000km) apresentando tal anomalia. Quinta levarei o carro pela quarta vez e vamos ver o que eles irão dizer.
Esto ficando chateado com a Renault , pois será a terceira vez que levarei o carro novo (5000km) apresentando tal anomalia. Quinta levarei o carro pela quarta vez e vamos ver o que eles irão dizer.
djandrefreestyle- Mensagens : 52
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Data de inscrição : 05/03/2015
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Cidade : Sao luis
Re: motor sem força a frio
djandrefreestyle escreveu:Bem após ter sido diagnosticada uma falha na válvula de cânister pelo scanner , essa peça foi troca pela concessionária e temporariamente o problema de falta de potência e aceleração falha foi parcialmente resolvido. Semana passada fui ligar o carro pela manhã bem cedo e ele apresentou falha na aceleração , morreu e , a partir de então, vem apresentando esse problema frequentemente. Quando o motor aquece ele funciona perfeito.
Esto ficando chateado com a Renault , pois será a terceira vez que levarei o carro novo (5000km) apresentando tal anomalia. Quinta levarei o carro pela quarta vez e vamos ver o que eles irão dizer.
CANISTER?????????
Parceiro, pense num azar que tu tens, canister é um tipo de peça que só da problema por causa de 2 variaveis, motorista e frentista.
A unica explicação é que essa peça ja veio com problema de fabrica. Porque normalmente ela não apresenta problemas.
falcao360- Mensagens : 637
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Re: motor sem força a frio
Veio com defeito de fábrica ! Isso foi detectado pelo scanner, agora vai saber se relamente estava defeituosa . Falo isso porque o problema voltouu!
djandrefreestyle- Mensagens : 52
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Data de inscrição : 05/03/2015
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Cidade : Sao luis
Re: motor sem força a frio
djandrefreestyle escreveu:Veio com defeito de fábrica ! Isso foi detectado pelo scanner, agora vai saber se relamente estava defeituosa . Falo isso porque o problema voltouu!
Rapaz eu isso que eu digo as vezes, trocou uma peça? passa o scanner de novo pra saber se ela trabalhando em conjunto com as outras peças do carro funcionam direito, no senais eu sempre fazia isso e umas 3 ou 4 vezes eu peguei peça defeituosa ou descobri problema em outros pontos do motor que não era so aquela peça defeituosa. Tipo voce troca o canister, no seu caso, e ao trocar tambem descobre que essa peça defeituosa escondia um problema na pressão da bomba de combustivel por exemplo.
No seu caso nao custava nada repassar o carro pelo scanner. Mas as C$$ trabalham com tempo então passar um carro novamente pelo scanner seria, para eles, perda de tempo e de consequentemente de dinheiro.
Infelizmente, eles não ligam pra qualidade e sim pra pegar e entregar quantos carros for possivel aumentando os lucros!
falcao360- Mensagens : 637
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Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém
Re: motor sem força a frio
Atualizando! Devolveram-me o carro sexta-feira e reprogramaram a central , pois o consultor me disse que a central estava lendo mais Álcool que o normal na gasolina aditivada. Hoje ao sair do serviço após o carro estar parado 5 horas ele novamente apresentou os mesmos sinais de falta de força à frio,chegando a morrer na rampa . E olha que o pé foi no chão do acelerador! Vou levar pela ultima vez,secontinuar a anomalia estarei abrindo processo contra a renault.
Muita decepção,vou ver se termino de pagar logo e passar essa bomba, quero nunca mais essa renault.
Muita decepção,vou ver se termino de pagar logo e passar essa bomba, quero nunca mais essa renault.
djandrefreestyle- Mensagens : 52
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Data de inscrição : 05/03/2015
Idade : 43
Cidade : Sao luis
Re: motor sem força a frio
djandrefreestyle escreveu:Atualizando! Devolveram-me o carro sexta-feira e reprogramaram a central , pois o consultor me disse que a central estava lendo mais Álcool que o normal na gasolina aditivada. Hoje ao sair do serviço após o carro estar parado 5 horas ele novamente apresentou os mesmos sinais de falta de força à frio,chegando a morrer na rampa . E olha que o pé foi no chão do acelerador! Vou levar pela ultima vez,secontinuar a anomalia estarei abrindo processo contra a renault.
Muita decepção,vou ver se termino de pagar logo e passar essa bomba, quero nunca mais essa renault.
O carro estando em garantia você pode entrar com um processo para troca ou devolução do valor tendo em vista que já foram feitas intervenções sem sucesso.
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
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Data de inscrição : 02/08/2013
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Re: motor sem força a frio
O problema desapareceu quando abasteci só com alcool, a central está reconhecendo gasolina como se fosse álcool
djandrefreestyle- Mensagens : 52
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Data de inscrição : 05/03/2015
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