SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V

+9
ROGERIO S.
Johefer Ferraz
Drieli
Antonio Bonfim
leohalmeida
FelF
ddiieeggoo
Russo
tiagolm
13 participantes

Ir para baixo

Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  Empty Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V

Mensagem por tiagolm Dom Mar 10, 2013 7:10 pm

Iae galera,

Seguinte tenho o Sandero desde Maio do ano passado, e desde que peguei o carro, ele já tinha o problema que vou citar.

A primeira partida do dia, ele só pega se girar a chave e ficar segurando, ou se acelerar, depois disso se eu desligo o carro e dou a partida novamente ele já pega normal. Se deixar ele parado umas 3 ou 4 horas volta a dar a partida com dificuldade.

Alguém já passou por algo parecido e poderia me ajudar?

obrigado desde já!

tiagolm

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  Empty Re: Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V

Mensagem por Russo Seg Mar 11, 2013 10:15 am

Tem gasolina no reservatorio de partida ?

Russo

Mensagens : 115
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  Empty Re: Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V

Mensagem por ddiieeggoo Seg Mar 11, 2013 2:04 pm

ta andando de alcool ou gasolina!?
ddiieeggoo
ddiieeggoo

Mensagens : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  Empty Re: Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V

Mensagem por Russo Seg Mar 11, 2013 3:07 pm

Uma coisa q aprendi em CC Toyota, carros Flex ñ importa se esta andando com Alcool ou Gasolina, o reservatorio tem q estar cheio, pois o sistema é automatico, deu partida ja é injetado gasolina do reservatorio, e se o reservatorio estiver vazio o sistema vai acabar dando defeito,tipo quando o tanque esta vazio e a Bomba estraga sem combustivel, acredito eu q até rodando somente com gasolina essa gasolina do resertorio ajuda na partida.

Russo

Mensagens : 115
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  Empty Re: Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V

Mensagem por ddiieeggoo Ter Mar 12, 2013 1:15 pm

certeza Russo, sempre cheio rs... nao me lembro ao certo onde, no parabrisa ou no quebra sol, mas o meu tem uma informação de fábrica com orientação de sempre manter o reservatório cheio com gasolina aditivada....

rodo sempre no alcool, so abasteço com gasolina qnd vou viajar e sinto sim diferença entre os dois na primeira partida do dia

ddiieeggoo
ddiieeggoo

Mensagens : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  Empty Re: Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V

Mensagem por FelF Ter Mar 12, 2013 10:16 pm

fala tbm que no álcool precisa segurar um pouco mais na partida..
no álcool o meu reina um pouco.. na gasosa ele já se anima melhor... normal pra qualidade do nosso combustível

sempre deixo a injeção funcionar e parar antes de dar a partida, bom que é bem rapidinho comparado com o Uno dos meus pais huahuahu
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 36
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  Empty Re: Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V

Mensagem por tiagolm Qua Mar 13, 2013 11:52 am

Ando sempre na Gasolina, comum, desde que comprei o carro, e mesmo assim com o reservatório da partida a frio sempre cheio... e antes de ligar espero injetar tudo certo, mas ele reina pra ligar, já gastei uma grana logo que peguei o carro, limpei TBI, passei no scanner, pressão da bomba de combustivel ta ok, a bomba de combustivel ta ok, nao sei o que pode ser.

tiagolm

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  Empty Re: Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V

Mensagem por leohalmeida Seg Jun 24, 2013 3:00 pm

Tem também outro tópico semelhante: http://forum.sanderoclube.com.br/t449-ignicao-demorada-na-chave

Como disse no tópico informado, o meu também AS VEZES hesita ao ligar. Seguro a chave, o motor gira 1x, pára 1 segundo, aí funciona. Mas geralmente pega de primeira.

leohalmeida

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 41
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  Empty Re: Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V

Mensagem por Antonio Bonfim Seg Jun 24, 2013 7:42 pm

Coloca pra virar com outra bateria, quem sabe o problema não é ela.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  Empty Re: Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V

Mensagem por Drieli Ter Nov 10, 2015 6:54 am

Rodei dois anos com esse problema. Se o carro ficasse mais de 3 horas parado, não pegava, tinha que rodar a chave e acelerar junto.
Como uso muito o carro, levei em apenas um mecânico, e ele não resolveu o problema. Ai esses dias tive que parar o carro para trocar a Embreagem e pedi para o mecânico dar uma olhadinha, e ele apenas REGULOU O SISTEMA DE COMBUSTÍVEL, super simples e rápido.

Drieli

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 38
Cidade : Jaguariúna

Ir para o topo Ir para baixo

Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  Empty Re: Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V

Mensagem por Johefer Ferraz Ter Nov 10, 2015 9:06 am

Russo escreveu:Uma coisa q aprendi em CC Toyota, carros Flex ñ importa se esta andando com Alcool ou Gasolina, o reservatorio tem q estar cheio, pois o sistema é automatico, deu partida ja é injetado gasolina do reservatorio, e se o reservatorio estiver vazio o sistema vai  acabar dando defeito,tipo quando o tanque esta vazio e a Bomba estraga sem combustivel, acredito eu q até rodando somente com gasolina essa gasolina do resertorio ajuda na partida.

O Russo esta correto no que disse. Logo que comprei o carro estava utilizando gasolina e mesmo assim o tanque de partida a frio esvaziou e acendeu uma luz no painel. Também pensei que era isso mas o nosso colega já disse que o tanquinho esta cheio e que fez a manutenção então agora tem de fazer testes até descobrir o que esta prejudicando a partida. Precisava conferir a bobina, as velas de ignição e os cabos.

Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  Empty Re: Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V

Mensagem por ROGERIO S. Qua Nov 18, 2015 10:02 am

AMIGOS ,
EU VI UM PROBLEMA DESSE SE INICIAR NO MEU, PRA COMEÇAR EU PASSEI A COLOCAR UMA GASOLINA SEMPRE ADITIVADA NO RESERVATORIO PORQUE COM O TEMPO ELA APODRECE E NÃO SERVE PRA NADA SÓ PRA ATRAPALHAR MAIS, E LOGO DEPOIS VERIFIQUEI E TROQUEI O MOTOR DE PARTIDA A FRIO, PENSAMOS QUE NÃO MAIS ELE AJUDA E MUITO NA HORA DE LIGAR O CARRO NO TEMPO FRIO DEPOIS DE MUITO TEMPO DESLIGADO ETC. E NÃO FORÇA O MOTOR DO CARRO NA HORA DE LIGAR. ESTE MOTOR QUE FICA BEM NO ALTO A SUA FRENTE , ACIMA DO MOTOR PRESO NO CARRO, UMA CAIXINHA QUE SAEM DOIS TUBOS , TUBOS ESTES QUE UM DELES ENCAIXAM NO CORPO DE BORBOLETA DO CARRO, SE ELA NÃO ESTIVER FUNCIONANDO É FACIL DE SABER COLOCAR O CARRO EM UM LUGAR BEM SILENCIOSO QUANDO FOR LIGAR NA PRIMEIRA VEZ NO DIA NO TEMPO FRIO MELHOR AINDA VIRANDO SÓ A PARTE ELETRICA VOCE OUVE CLARAMENTE UM ZUMBIDO DELA TRABALHANDO (INJETANDO GASOLINA) AGORA SE VOCE SÓ USA GASOLINA NO TANQUE MELHOR MAIS É SEMPRE BOM DEIXAR ELA FUNCIONANDO.
ESPERO TER AJUDADO.
ABRAÇOS.

ROGERIO S.

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 44
Cidade : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  Empty Re: Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V

Mensagem por falcao360 Qua Nov 18, 2015 11:44 am

Tanque de partida a frio a não ser que voce more em algum lugar do brasil com NEVE é util tirando isso é algo totalmente INUTIL! O reservatorio só é acionado com a temperatura ABAIXO de 14º, no sul ou em são joaquim em RS. Tirando isso o tanque de partida a frio é só pra gastar mais dinheiro, a gasolina apodrecer e gastar mais dinheiro ainda mandando limpar o reservatorio porque repito: não se usa o reservatorio com temperaturas acima de 14º abaixo disso sim ele é necessario tirando isso não. Tanto é verdade que a nova linha dos civics não vem mais com essa porcaria. Eles aquecem o combustivel assim que vc abre a porta e pro combustivel estar na temperatura de queima ele leva apenas 3 segundos no maximo! Portanto tiagolm descarte seu problema com tanque de partida a frio e passe para as peças em si. Como por exemplo bateria, motor de arranque e todo o sistema que possa gerar força para a partida do motor principal. =)
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  Empty Re: Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V

Mensagem por ROGERIO S. Qua Nov 18, 2015 3:06 pm

SERIA BOM COMEÇAR POR VELAS E CABOS.

AJUDA BASTANTE.
ABRAÇOS.

ROGERIO S.

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 44
Cidade : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  Empty Re: Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V

Mensagem por brfull Seg Dez 21, 2015 12:07 pm

Drieli escreveu:Rodei dois anos com esse problema. Se o carro ficasse mais de 3 horas parado, não pegava, tinha que rodar a chave e acelerar junto.
Como uso muito o carro, levei em apenas um mecânico, e ele não resolveu o problema. Ai esses dias tive que parar o carro para trocar a Embreagem e pedi para o mecânico dar uma olhadinha, e ele apenas REGULOU O SISTEMA DE COMBUSTÍVEL, super simples e rápido.
Amigo, estou enfrentando o mesmo problema. O que seria essa regulagem do sistema de combustível? Foi feita na central via scanner?

brfull

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/07/2015
Idade : 38
Cidade : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  Empty Re: Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V

Mensagem por divalwind Qua Dez 23, 2015 1:27 pm

O meu Stepway 1.6 / 16 V , muitas vezes fica no NHEMMMMM, antes de pegar , mas fraçao de segundos, em vez de pegar instantaneo. A luz do painel não tem queda, alternador carregando, a bateria acusa boa no momento, inclusive em temporal, fiquei parado com ar ligado, limpador e farol ( este por alguns minutos) se a bateria tivess ruim pifava.O tal tanquinho com combustivel , mas ja li aqui que ele só é util em temperatura baixa , abaixo de 14 graus. Ja estou pensando em mandar ver o motor de arranque, pois as velas , filtro de ar e combustivel enquanto ainda estavam com menos de meia vida, e o carro com 35 mil km, o carro já manisfestava esse problema, agora está com 49 mil km. O que acham??

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  Empty Re: Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V

Mensagem por divalwind Qua Dez 23, 2015 1:34 pm

Em tempo: o problema se manifesta quando vou ligar o carro quentão , frio ou de qualquer forma, umas 3 vezes em 6 ligadas durante o dia.

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  Empty Re: Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V

Mensagem por divalwind Sex Dez 25, 2015 11:23 am

E ai , qual a dica?

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  Empty Re: Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V

Mensagem por Luana Pacheco Sinhoreli Sex Dez 09, 2016 8:33 am

Bom dia!

Estou tendo este problema com meu carro, o modelo dele é 2009/2010. Este problema na partida estava acontecendo apenas quando o carro pegava chuva ou lavavam, mas agora está sendo todos os dias independente se molha.
Deixei no mecânico hoje e ele tem um Sandero que nunca deu este problema e acabou fazendo uns testes com a regulagem do sistema de combustível e também a borboleta.
Vamos esperar o carro esfriar para ver se vai funcionar, pois foi passado no Scaner e nada é apontado.

Alguém conseguiu resolver este problema? se sim, sabe me dizer o que foi?

Grata

Luana Pacheco Sinhoreli

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/12/2016
Idade : 33
Cidade : Cachoeirinha

Ir para o topo Ir para baixo

Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  Empty Re: Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V

Mensagem por brfull Sex Dez 09, 2016 8:39 am

Luana Pacheco Sinhoreli escreveu:Bom dia!

Estou tendo este problema com meu carro, o modelo dele é 2009/2010. Este problema na partida estava acontecendo apenas quando o carro pegava chuva ou lavavam, mas agora está sendo todos os dias independente se molha.
Deixei no mecânico hoje e ele tem um Sandero que nunca deu este problema e acabou fazendo uns testes com a regulagem do sistema de combustível e também a borboleta.
Vamos esperar o carro esfriar para ver se vai funcionar, pois foi passado no Scaner e nada é apontado.

Alguém conseguiu resolver este problema? se sim, sabe me dizer o que foi?

Grata
No meu era o sensor de temperatura. Depois de trocado, o mecânico zerou os parametros pelo scanner e o carro ficou bom.

brfull

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/07/2015
Idade : 38
Cidade : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V  Empty Re: Partida a frio Sandero Autentique 1.0 16V

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos