SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Velas de iridium EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Velas de iridium EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Velas de iridium EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Velas de iridium EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Velas de iridium EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Velas de iridium EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Velas de iridium EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Velas de iridium EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Velas de iridium EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Velas de iridium EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Velas de iridium

+15
Fulche
Paulo Ricardo
Cristiano Araujo
Diogo Maxwell
wilson.caetano.777
wandokosta
luizf182
4nderson.mb
MARCELO CAMPOS
FelF
LuizCanto
MHBC
JUBACWB
Murilo Botto
AloisioNeto
19 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Velas de iridium Empty Velas de iridium

Mensagem por AloisioNeto Seg Out 15, 2012 8:16 pm

Salve salve galera,

Alguem conhece esse tipo de velas? alguem ja usou ou usa?
Andei pesquisando sobre elas e vi que proporcionam uma melhor queima do combustivel, o que resulta em um pouco mais de potencia e maior economia de combustivel, porem tambem vi alguns comentarios contrarios, pois como essas velas sao muito mais caras, nao valem a pena, nem cumprem o que prometem...
Por isso queria saber da galera do forum se alguem ja usou ou usa esse tipo de velas e que possa opinar com propriedade se vale mesmo a pena ou nao...

Valeu...


AloisioNeto

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por Murilo Botto Qui Out 25, 2012 2:54 am

Bom, em carro de rua não lembro de ter visto e nem sei se faz muita diferença, mas, nos carros preparados ou de competição, só se usam essas. Inclusive um amigo meu que tem um Marea de 1000cv e está fazendo um FIAT Coupé com motor de Marea 2.4 20v Turbinado com 500cv só usa essas neles.
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por AloisioNeto Qui Out 25, 2012 7:15 pm

Poutz, o marea ja eh um monstro por si so, preparado entao, tem nem o q comentar...
Mas a minha intencao principal em usar essas velas nem era a performace, mas sim o consumo, pois pelo que ja pesquisei o ganho de potencia eh realmente minimessimal.
Valeu...

AloisioNeto

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por Murilo Botto Sex Out 26, 2012 3:43 pm

Bom... não custa testar... hhaahahaha... Meu tio tá preparando um Fusca pra uns 150cv com motor original aspirado, mandando peças dos EUA toda semana pra cá... mandou iridium tbm... kopdkodakpdasksop...

Eu testei o K&N Inbox no meu 1.6 8v, sinceramente... sempre dizem q n dá diferença, mas eu senti, e muita! Se tu colocar essas Iridium, aproveite e coloque K&N e faça um escape bacana. Vai notar uma boa diferença ao pisar, e, se andar de boa, no consumo tbm!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por AloisioNeto Qui Nov 01, 2012 3:53 pm

Filtro K&N, velas de iridium e escape dimensionado. Eh exatamente o trio que eu esto querendo fazer.

=)

Mas o escape vou deixar para fazer somente apos o termino da garantia, pois conversei hj com o pessoal da css e me orientaram que se for detectada a troca, cancelam a garantia do motor na hora. Isso tbm acontece se detectarem a troca das velas ou do filtro, mas essas peças, ao contrario do escape, sao faceis de retirar e por as originais quando tiver que levar na css.

Entao, o filtro e a vela vou ver se consigo trazer do EUA, pois comprar aqui no BR eh totalmente inviavel.

Qual diferenca vc sentiu com o K&N? alguma no consumo? So colocou o K&N ou mudou mais alguma coisa? vai instigar colocar umas velas de iridium tbm?

Abs...

AloisioNeto

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por JUBACWB Seg Nov 05, 2012 3:13 pm

Tambem to nesse estudo, sei que esse trio filtro+vela+escape é quase que basicão para as motos 4 cil, agora comecei a pesquisar para o Sandero, e encontrei o forum. Nas motos é mais que comprovado que o kit funciona, ja no carro mexer no escape ja não fica muito barato com relação a vela e filtro. To vasculhando aqui em Curitiba pra ver se consigo as velas por aqui, senão vamos para o ML, caso alguem coloque antes, seria legal ter noção da mudança no motor Renault, abraço
JUBACWB
JUBACWB

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 42
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por Murilo Botto Qui Nov 08, 2012 10:50 am

Então, eu sinti que, com o motor desengrenado, o giro sobe mais rápido. Com o carro andando, se vc tá andando de boa e soca o pé no fundo vc sente ele da uma puxada diferente, até dá uma pequena, claro, "grudadinha" no banco, que com o filtro original não faz, e em retomadas o carro tem um desempenho melhor... você não sentirá isso direto no primeiro dia, mas sim lá pelo terceiro dia, que a injeção já está "acostumada" a jogar mais ar no motor. Fiz 2 'peguinhas' pra comparar aqui.. de sinal a sinal só... 1 foi com um Sandero igual o meu.. 1.6 8v. Resultado: Abri 2 carros (a rua era maior.. uns 300 metros). O Outro foi com um GT novo, 8v, porém, mais forte... Abri na largada já meio carro, bati segunda sumi... porém, o GT está preso ainda. 0km... Com relação ao consumo, se andar de boa ele economiza um pouco... cerca de 0,3km/L. Pouca coisa, mas com um tanque já dá uma boa diferença. Já se você pisar, ele beberá um pouco mais...

A questão do escape é fundamental para ter melhores rendimentos. Não adianta você 'puxar' mais ar se não tiver como retirá-lo. Eu não fiz o meu escapamento, mas tenho em mente fazer. Sei que dá uma pequena, porem, boa, diferença. Sem contar que da um ronco mais bonito. Aconselho fazer em inox se puder.

Outra coisa que poucos falam, carro com molas esportivas/preparadas dão mais tração, pois o curso é menor, logo ele trabalha/levanta menos, "forçando" o carro a tracionar mais.

Respondendo a prgunta do Aloisio... haha, só coloquei o Filtro... mas to na estiga de por Velas Iridium e fazer escapamento e quem sabe colocar um jogo de suspensão fixa. Mas pra vc ter noção, piá, já dei pau em GT Line 16v (112cv), Courier 1.8, Astra 2.0 (esse eu não acreditei que levei, mas, meu amigo que estava de clio pode comprovar) e andei proximo de um Corolla Automatico. O GT Line estava na gasolina e os demais eu estava no álcool aditivado que podem ser encontrados nos postos Shell. Quero encher o tanque de combustivel de aviação um dia pra ver o rendimento a mais. Quando meu pai tinha um Chevette Turbo de arrancada, só ia combustivel de aviação. Com todos esses ups (Filtro+Escape+Velas+Fixa+etanol aditivado) creio que o meu Sanderinho de 96cv ande proximo de uns 110/115cv... não digo que dê 110cv com isso, mas vai andar como se tivesse.


Ah, esqueci de mencionar... uso os Pneus orignais... GPS 3 da Goodyear, mas, que pneu lixo... se for trocar pneu coloque Toyo ou Yokohama... vai ver que tesão! Federal e Nankang também são bons... mas os outros dois são mais tops.


Outra coisa que é bom fazer é um remapeamento da injeção... dá pra ir pra uns 115cv susse o meu.. o teu gt vai pra uns 130/135.
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por Murilo Botto Qui Nov 08, 2012 10:51 am

Se eu falei alguma merda, por favor, me corrijam. Acabei de acordar! kopdaskopakpdaskpadskkdasop
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por AloisioNeto Ter Nov 13, 2012 9:44 pm

Pois eh cara, eu so ando na gasolina, pela questao financeira mesmo, acaba ficando mais barato, entao ainda nao sei como eh andar acima dos 100 CV (o GT com gasolina da 98 CV), por isso queria por as velas e o filtro, pois mesmo com gasolina, com esse conjunto, ganharia uns 2 ou 3 CV.
Como eu disse, penso em fazer o escape tbm e a injeçao, mas so depois de expirar a garantia. Inclusive, ja dei uma estudada na melhor maneira de fazer sem comprometer a mecanica e acabei achando uma "caixinha magica" chamada unichip, que, se nao me engano, ensina a ECU do carro a trabalhar a injeçao de forma mais eficiente, porem eh bem carinho esse unichip, cerca de uns R$ 3000.
Com tudo isso (filtro com CAI + velas + escape + unichip) da pra chegar sim nuns 130 CV, mantendo um consumo razoavel de combustivel.
Mas por enquanto vou so de filtro e vela mesmo, ate o CAI vou deixar pra fazer so depois.
Agora o maior problema ta sendo achar esses equipos num preço bom, por enquanto o melhor que achei foi o kit de velas de iridium ngk por R$ 150 e o filtro inbox por R$ 320. Ou seja, quase R$ 500 mangos por meros 2 CV e 0,3 L de gasolina, realmente nao compensa.

AloisioNeto

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por AloisioNeto Ter Nov 13, 2012 9:51 pm

JUBACWB tambem sou motociclista e tenho uns amigos que as vezes vao brincar no autodromo, com as motos de rua mesmo, do dia-a-dia, e quase todos usam esse trio ai (filtro+vela+escape), e todos falam q o desempenho da moto melhora consideravelmente, alguns ousam ate algumas modificaçoes mais ousadas como power commander e etc. Dai, conversando com os caras sobre fazer isso no carro, me disseram que apesar de melhorar um pouco o desempenho, devido ao aumento da taxa de combustao, aumenta a queima de oleo, diminuindo a durabilidade do oleo pela metade, e que se nao tomar cuidado, acaba diminuindo a vida util do motor. Mas nao sei ate que ponto essa informaçao procede. Por isso vale uma pesquisada mais aprofundada.

AloisioNeto

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por Murilo Botto Qui Nov 15, 2012 9:16 am

Deixo mais um conselho... Use álcool as vezes, o desempenho é melhor e, não só isso, mas, se usar só gasolina a injeção vai 'acostumando' e quando usar álcool o carro n vai render o esperado. O seu GT é do novo, 8v? Eu abri um tópico sobre o inbox do 8v, importando sai por uns 200 reais, economia de 100 a 150 reais. Essa unichip n compensa, 3 mil reais é uma puta grana, um remapeamento sai por uns 300 reais bem feitinho e tem também a fueltech, que você faz alguns mapeamentos e por um botão vc muda ele dependendo do q quer, por ex: faz um mapeamento de economia, um de desempenho e um pra estrada, aí vc seleciona conforme o q precisa, esse é o q mais vale a pé a, mas pra ñ sair tão caro, um mapeamento bem feitinho por uns 300ao tá ótimo, só regular o pé quando quiser dar uma economizada.
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por Murilo Botto Ter Nov 27, 2012 11:32 pm

Bom, pessoal... Resolvi colocar as ditas velas de Iridium no meu Pandero. Porém, aqui são meio caras, né... e eu tenho um tio que mora nos EUA, o mesmo que me mandou o meu Filtro Esportivo K&N Inbox e o Kit de Limpeza para o mesmo, da K&N também (limpador e óleo), e ia pedi para ele me enviar, visto que o custo lá é muito mais baixo e, mesmo pagando imposto, ainda sai mais em conta. O filtro de 300/350 reais saiu por 200 reais com imposto. Enfim, lá custa em torno de 15 dólares cada vela, e, pedi pra ele me enviar, porém, preciso saber qual é o modelo exato pra ele comprar, pois tem diferença de carro pra carro. Se alguém souber, por favor, me diga o modelo. Grato desde já, valeu, piazada!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por Murilo Botto Sex Nov 30, 2012 8:33 am

Meu tio comprou pra mim nos eua... 35 dólares as 4!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por MHBC Sex Nov 30, 2012 10:43 am

pra por no seu sandero 1.6 8V certo?; e qual é o modelo certo?.... eu tinha pesquisado e tal, mas achei varios modelos da NGK, e não sei qual o ideal pra carros 8V, me passa o nome do modelo tbm to querendo por, e pergunta pro seu tio sobre os cabos de velas, eh bom por outros , assim o conjunto tem + eficiência. vlw..

MHBC

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 39
Cidade : JOINVILLE

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por Murilo Botto Sáb Dez 01, 2012 8:11 am

Fala, MHBC! Então, o modelo é o mesmo que esse...

http://www.ebay.com/itm/Denso-Iridium-Spark-Plug-Dacia-Sandero-1-6-Hatchback-2008-2011-/290703114687?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item43af4181bf

Sobre os cabos, como não é um carro de alta performance (como Mareas Turbo de 250cv pra mais), acho que não precisa trocar, pode rodar com as originais mesmo, mas, me certifico isso com ele, visto que ele é preparador de Kart há mais de 20 anos e há 15 nos EUA.
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por Murilo Botto Qua Jan 02, 2013 8:15 pm

Chegaram! Só vou esperar pra trocar porque vou trocar disco e pastilha de freio, colocar as molas encurtadas, trocar o óleo e filtro de óleo, limpeza de bico e fazer alinhamento, balanceamento e geometria, aí vou fazer tudo de uma vez...
Velas de iridium QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uqpQijzmqZ70nVGtjYCtZtOv2gGPApc02QfqVvJKhWycoR2GmKq_AGq_TX9bJxv-HhnB40sy7bURWWt5fMc0v-AJtU9VDOE-3VlqTPof5qMTq974U8p4ayQA
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por Murilo Botto Sex Fev 08, 2013 7:29 pm

Coloquei as velas hoje (sim, sei que demorei), logo que liguei ouvindo o motor parece que gira um pouco melhor, devido a melhor queima. Acelerando não senti nada com as velas, só com o filtro mesmo. Mas, quero ver economia. Agora quero fazer escape e chip e fechou! Vou andar daqui a pouco dando umas aceleradas pra ver se da alguma diferença e depois posto resultado!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por Murilo Botto Sáb Fev 09, 2013 9:52 am

Galera, achei que o carro responde um pouquinho melhor, por estar com uma melhor queima de combustivel. Gostei do resultado. Só falta fazer chip e escapamento dimensionado agora e fechou!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por MHBC Sáb Fev 09, 2013 5:55 pm

brother murilo, acho otima a ideia de aspirar o carro, agora queria saber mesmo eh como ficaria a potência se fosse pra turbinar !!uma hora dessa vc podia fazer um orçamento em uma oficina de confiança , só pra saber quanto ficaria em R$ e em potência....vi no youtube uma preparação que ficou show no 1.6, ganhou 178 cv!!! só que eh lá em SP!(muito longe pra mim!!). VLW ....

MHBC

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 39
Cidade : JOINVILLE

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por Murilo Botto Dom Fev 10, 2013 12:28 pm

Pode deixar que eu dou uma pesquisada aqui em Curita, parceiro Marcio, abraçoo!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por LuizCanto Qui Fev 14, 2013 10:05 pm

Legal Murilo...to na pegada...to querendo remapear o chip dele com o UNICHIP mas tá 800 dilmas na Nascar Chips Laughing
vo ter que segurar a vontade por enquanto...

Pra deixar um ronco bacana tbm eu recomendo trocar o abafador do escapamento (vou ver se compro pro meu tbm, ja tive num celta) o som do carro fica outra coisa e fora que vc da uns susto legal nos motoqueiros! uhauhauhauha Laughing

Ps. meu filtro ta pra chegar tbm...
LuizCanto
LuizCanto

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por Murilo Botto Seg Fev 18, 2013 9:15 pm

Pois é, eu queria fazer um dimensionado de 3´ de inox desde o coletor de escape, mas é meio carinho... nao sei se compensa, no Sandero, e fazer um remapeamento na Prado Power Chips, aqui em Curita.
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por Murilo Botto Seg Fev 18, 2013 9:18 pm

Uma coisa que percebi com o uso das velas de Iridium: Que elas queimam em temperatura maior, todos sabemos, mas, rodando com o carro, temperatura permanece sempre no nivel correto, ja quando paro, o carro esquenta um pouco mais rapido que o normal, entao, sugiro que, quem ja esta com 2 anos de carro e quer colocar as velas, também troque o fluido de resfriamento do radiador, use Paraflu, assim é mais dificil do motor aquecer mais que o desejado! Valeu!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por FelF Seg Fev 18, 2013 9:25 pm

na real o aditivo é pra não haver congelamento da água e corrosão das partes do motor devido a oxidação...
pode aumentar um pouco o ponto de ebulição, mas não faz muita diferença em questão de aquecer mais ou não, ele vai aquecer conforme a válvula termostática abre ou fecha =]
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por Murilo Botto Seg Fev 18, 2013 9:29 pm

Mas no caso do Paraflu, ele serve para nao aquecer muito também, alterando um pouco a temperatura de ebuliçao, por isso é caro! Ou estou enganado, Felf Question okpdsokpdskopdsokpds
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por FelF Seg Fev 18, 2013 9:38 pm

então, o que controla a temperatura do motor é a válvula termostática e não o fluido =]
se é pra abrir a 71º, a água vai até 71º, abre a válvula, a água passa pelo radiador que diminui a temperatura, fechando a válvula, esquenta novamente até que reabra na temperatura específica
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por Murilo Botto Seg Fev 18, 2013 9:53 pm

Certo, entendi. Mas e por ex um Chevette nao tem VT, ele só fica girando a agua, como faz daí Question
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por FelF Seg Fev 18, 2013 9:54 pm

sério, isso num sabia huahuahua
ele vai permanecer na temperatura que o radiador conseguir diminuir... normalmente em 60º... dependendo da temperatura ambiente e do vento huahuaha
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por Murilo Botto Seg Fev 18, 2013 9:57 pm

Pois é, a ventuinha do Chevette gira junto com o Motor, se você acelera, ela tbm acelera. Carros antigos sao estranhos, nos nossos olhares de hj em dia. Tive um aprendizado com vc hj! Valeu!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por FelF Seg Fev 18, 2013 9:59 pm

disponha =D
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium Empty Re: Velas de iridium

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos