Modelo de Vela Iridium para motor K4M
3 participantes
SanderoClube :: Oficina :: Preparação
Página 1 de 1
Modelo de Vela Iridium para motor K4M
Olá pessoal,
Tenho um amigo indo para os Estados Unidos e quero aproveitar para encomendar alguns itens...
e entre eles está um jogo de velas Iridium.
Estive pesquisando os modelos compatíveis com meu motor (1.6 16v - K4M - Sandero Stepway 2011) das fabricantes NGK e Denso...
Pelo que pesquisei cheguei nos seguintes modelos:
NGK: BKR6EIX. (Achei o modelo BKR6EIX-11, qual a diferença??)
Denso: IK20.
E aí vai a minha dúvida, são estes os modelos corretos?
Alguém já instalou estas velas? Qual foi o resultado?
(Vou comprar tbm um K&N Inbox).
Valeu galera!
Tenho um amigo indo para os Estados Unidos e quero aproveitar para encomendar alguns itens...
e entre eles está um jogo de velas Iridium.
Estive pesquisando os modelos compatíveis com meu motor (1.6 16v - K4M - Sandero Stepway 2011) das fabricantes NGK e Denso...
Pelo que pesquisei cheguei nos seguintes modelos:
NGK: BKR6EIX. (Achei o modelo BKR6EIX-11, qual a diferença??)
Denso: IK20.
E aí vai a minha dúvida, são estes os modelos corretos?
Alguém já instalou estas velas? Qual foi o resultado?
(Vou comprar tbm um K&N Inbox).
Valeu galera!
LeonardoGuima- Mensagens : 8
Reputação : 0
Re: Modelo de Vela Iridium para motor K4M
Bem, como ninguém respondeu ao post acabei fuçando ainda mais e decidi comprar as velas de iridium BKR6EIX hà duas semanas atrás.
Como comprei o carro usado e já estava na hora de fazer a troca de óleo, acabei fazendo um serviço mais completo,
trocando as velas, filtro de gasolina, filtro de óleo, óleo, discos de freios e pastilhas (Essa me deu dó, a marca era muito vagabunda).
Já faz mais de duas semanas que estou rodando com o carro e posso dizer que deu uma melhorada, como troquei tudo junto não posso garantir
a contribuição de cada componente para o resultado, mas por enquanto o consumo de gasosa foi de 9,4 Km/l para 10,1Km/l, rodando sempre
no mesmo percurso de todo dia.... e deu pra sentir o carro bem mais solto, subindo giro do motor com mais "leveza"... Mas como sou estudante
meu carro possui um corta giro financeiro por volta dos 2500 rpm, então não posso dizer como é o resultado em rotações mais altas...
Espero ter ajudado alguém ai.... hahaha
Como comprei o carro usado e já estava na hora de fazer a troca de óleo, acabei fazendo um serviço mais completo,
trocando as velas, filtro de gasolina, filtro de óleo, óleo, discos de freios e pastilhas (Essa me deu dó, a marca era muito vagabunda).
Já faz mais de duas semanas que estou rodando com o carro e posso dizer que deu uma melhorada, como troquei tudo junto não posso garantir
a contribuição de cada componente para o resultado, mas por enquanto o consumo de gasosa foi de 9,4 Km/l para 10,1Km/l, rodando sempre
no mesmo percurso de todo dia.... e deu pra sentir o carro bem mais solto, subindo giro do motor com mais "leveza"... Mas como sou estudante
meu carro possui um corta giro financeiro por volta dos 2500 rpm, então não posso dizer como é o resultado em rotações mais altas...
Espero ter ajudado alguém ai.... hahaha
"Corta giro financeiro" foi ótimo.....kkkkkkkk
geuzebio- Mensagens : 96
Reputação : 18
HEUheuhUEHuehUE, Leonardo, se me permite, vou passar a usar "Corta Giro Financeiro" também, gostei.
Meu Sandero é bem econômico, mas gostaria de deixar mais ainda. Já pensei em colocar Vela Iridium, mas será que vale a pensa o custo/benefício no término da vida útil da Vela ? É possível encontrar ela aqui no Brasil ?
Meu Sandero é bem econômico, mas gostaria de deixar mais ainda. Já pensei em colocar Vela Iridium, mas será que vale a pensa o custo/benefício no término da vida útil da Vela ? É possível encontrar ela aqui no Brasil ?
daan0094- Mensagens : 405
Reputação : 62
daan0094 escreveu:HEUheuhUEHuehUE, Leonardo, se me permite, vou passar a usar "Corta Giro Financeiro" também, gostei.
Pode usar sem medo, não tem direitos autorais! haha
Pelo que andei pesquisando vale a pena, é trocar uma vez na vida (do carro haha) já que a duração é de aprox 100 mil km! E existe no Brasil, mais caro mas tem!
Comprei as minhas por um bom preço no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779518627-jogo-4-velas-ngk-iridium-bkr6eix-renault-logan-sandero-16-_JM
Mas, se alguém que vc conhece for para o paraíso (EUA) a melhor opção seria comprar na Amazon, se não me engano estava em torno de 7 dólares cada....
Mas na curiosidade, o teu tá fazendo quanto por litro?