SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Troca por um Duster EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Troca por um Duster EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Troca por um Duster EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Troca por um Duster EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Troca por um Duster EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Troca por um Duster EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Troca por um Duster EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Troca por um Duster EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Troca por um Duster EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Troca por um Duster EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Troca por um Duster

2 participantes

Ir para baixo

Troca por um Duster Empty Troca por um Duster

Mensagem por Pedro Augusto Sex Jul 10, 2015 5:49 pm

Boa noite pessoal, sei que o fórum é específico para Sandero. Mas, como tenho um e pretendo trocá-lo devido ao trabalho e por outras questões, como também não encontrei nenhum fórum sobre Duster. Resolvi postar aqui para tirar umas dúvidas.

Bom, eu trabalho no ramo de comércio (padaria) e praticamente toda semana saio para fazer compras. Eu "rebatia" o banco e usava-o como mala. Só que em Março fui parado por uma blitz e acabei sendo multado por conta disto.  Bom, diante disto fui em busca de trocar de veículo, mas não encontrei nenhum que fosse acessível pra mim. E resolvi comprar uma reboque já que meu carro estava bem conservado, e pretendo ficar com o mesmo até Maio de 2016.
A questão é... Estou juntando uma grana para dá como entrada, e estou pensando em pegar um outro Renault, por ter gostado muito deste meu Sandero que tenho. Pensei em pegar o novo Sandero e continuar usando o Reboque. Como também, estou pensando em pegar o Duster e com isto eliminar o reboque. Já que a mala dele é maior. E aí, qual seria a sugestão de vocês?
Vale a pena? Vocês tem experiencia com o Duster?


PS: Vi que está sendo lançado o Duster Oroch, porém, não tem data para lançamento aqui no Brasil, e acredito que não estará ao meu patamar no momento adquirir um veículo de tal porte.

PS¹: A multa que levei referente ao banco foi Infração 7802-0...
Transportar em veículo destinado ao transporte de passageiros, carga excedente em desacordo com normas estabelecidas pelo CONTRAN.
O que mais me deu raiva nessa multa, é que em qualquer CSS que você for comprar um carro Hatch eles usarão isto como "vantagem", de ter mais espaço na mala e tal... Inclusive o próprio comercial da montadora usa isto nos carros novos. E por lei, é proibido. Vai entender...

Caso a postagem seja imprópria para o grupo, peço desculpas desde já!

Obrigado!

Pedro Augusto

Mensagens : 92
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 31
Cidade : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Troca por um Duster Empty Re: Troca por um Duster

Mensagem por Luan Mauricio Sex Jul 10, 2015 6:15 pm

Boa noite amigo, foi bom você comentar sobre essa multa pois utilizo meu carro para transportar mesas de madeira com o banco rebatido.
em questão de ampliar o espaço que você tem eu pegaria um DUSTER e utilizaria o reboque no DUSTER pois trocar por outro sandero não vejo vantagem em matéria de espaço.
A OROCH tem previsão de lançamento para o último trimestre deste mês e preços estimados a partir dos 80.000 reais.
No meu caso vou ter que me contentar com o reboque pois aonde estou morando não passa um carro muito largo.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Troca por um Duster Empty Re: Troca por um Duster

Mensagem por Pedro Augusto Sex Jul 10, 2015 6:29 pm

Pois é Luan. Eu tinha ciência de que não podia transportar um cano por exemplo, onde metade ficasse dentro do veículo e a outra metade pra fora. Ou, colocar mercadorias de tal modo que encobrisse a visão. Mas, eles alegaram que as mercadorias estariam soltas, e em qualquer necessidade de freada brusca, ou até mesmo uma batida, todo aquele material seria arremessado em minha direção. A questão deles, até tem lógica. Porém.. Como disse acima as próprias CSS usam isso como "vantagem".
O reboque foi bem útil a mim. Pois, ao invés de sair 2 ou 3 vezes por semana. Saio apenas uma. Sei que a mala do Duster é bem maior, mas óbvio que nem tanto quanto a mala mais reboque. rsrs

Luan, cê já andou num Duster? Como citei no tópico anterior, quando atinjo a velocidade de 90 Km/h em diante dar-se à impressão de que o carro fica pedindo uma 6° marcha. Você também tem essa impressão?  Será que o Duster também seria assim ou seria um outro motor devido ao tamanho do veículo?!

Edit...
Vi agora a sua postagem referente à 6° marcha no outro tópico.

Pedro Augusto

Mensagens : 92
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 31
Cidade : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Troca por um Duster Empty Re: Troca por um Duster

Mensagem por Luan Mauricio Sex Jul 10, 2015 7:33 pm

Pedro Augusto escreveu:Pois é Luan. Eu tinha ciência de que não podia transportar um cano por exemplo, onde metade ficasse dentro do veículo e a outra metade pra fora. Ou, colocar mercadorias de tal modo que encobrisse a visão. Mas, eles alegaram que as mercadorias estariam soltas, e em qualquer necessidade de freada brusca, ou até mesmo uma batida, todo aquele material seria arremessado em minha direção. A questão deles, até tem lógica. Porém.. Como disse acima as próprias CSS usam isso como "vantagem".
O reboque foi bem útil a mim. Pois, ao invés de sair 2 ou 3 vezes por semana. Saio apenas uma. Sei que a mala do Duster é bem maior, mas óbvio que nem tanto quanto a mala mais reboque. rsrs

Luan, cê já andou num Duster? Como citei no tópico anterior, quando atinjo a velocidade de 90 Km/h em diante dar-se à impressão de que o carro fica pedindo uma 6° marcha. Você também tem essa impressão?  Será que o Duster também seria assim ou seria um outro motor devido ao tamanho do veículo?!

Edit...
Vi agora a sua postagem referente à 6° marcha no outro tópico.

ainda não andei no DUSTER mais a versão 1.6 16v compartilha o motor que era utilizado nos primeiros sanderos 1.6 que sairam e stw também, sendo assim creio que precise elevar mais a rotação em comparação ao 2.0 gerando maior ruido interno.
nosso sandero 1.6 8v responde melhor em retomadas acima dos 100km/h pois como citei no outro tópico é aí que ele começa a liberar seu torque total e com isso vem um pouco mais de barulho mesmo.
ando com o carro a maior parte do tempo com vidro fechado e por rodar de 7 a 8 horas por dia trabalhando com ele acho que já me acostumei com o barulho avantajado dele que é compensado pelo belo consumo e conforto que eu não tive na Uno que utilizava no lugar dele.
se for no DUSTER e tiver a oportunidade de escolher vá de 2.0 por ser mais forte sabendo que vai andar com a mala cheia e puxar um reboque, seria mais ou menos como comparar grosseiramente um sandero 1.0 com 1.6.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Troca por um Duster Empty Re: Troca por um Duster

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos