SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

+59
fabionitto
RodrigoVolta
vinicius andina
Luciano Gonçalves
juniorlimadasilva
guilherme lima
fellipevet15
vagnersp
Rmarx87
Leon87
paulophaleg
Danilo_Lustosa
labore.marcos@gmail.com
nunejc
Russo-DF
aelsondero
Matty
thyagu79
drigobrasil
Hayonix
Emanuel Lima
mantusbr
Matheus Rigon
respindola
Natanael.Nogueira
ALOISIO
smith75
Antonio Bonfim
Josie.drm
Heleno
Marcos Alves
Luan Mauricio
JoseBeiriz
WSalles
flethier
brunolima2000
zecarj
Edivaldo Leite
Djair Cabral
Pedro Johnsson
gabrielfrias
diegolca
Germano Abreu
maxwell.ramos.758
ricardosouza.conceicao
edison.luis.werle
geminiano
morgado
rnunesbr
diguhh
FELIPE CARVALHO BATISTA
ROMANIN
bigander
renanug
Russo
MarioBNU
joniclair
Admin
AlanLZR
63 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por AlanLZR Sex Jan 06, 2012 4:38 pm

Olá pessoal! Sou novo no Clube e gostaria de compartilhar a dica.
Estou repassando um post do Renault Clube, criado pelo usuario ffdacruz na qual ensina como iluminar os botões dos vidros elétricos. Esses botões, acreditem, já vêem de fábrica com os Leds, bastando apenas alimentá-los.
Segue então o tutorial feito pelo vagnersp, que tb faz parte daqui do Sandero Clube.

Iniciando a desmontagem:

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Aquidamesmaformapodeforardesselado
Force com uma chave de fenda grande ou use uma faquinha de passar manteiga no pão pq não tem corte


TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Aiesteocomandotirado
Moldura retirada


Ligação:
Terminais 1 2 3 4 5 a partir do fio amarelo (ou lado de cima).

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Jamp2e3contandoapartirdoladoamarelo
você vai ligar (soldar) os contatos 2 e 3 do lado de cima (tem uma perninha maior na trava na parte de cima pra diferenciar) este botão é o lado do motorista. O módulo das portas traseiras acionados pelo motorista é idêntico (só que na cor branca), portanto a ligação é igual.


Leds Acesos

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Dsc01295cpia
(Creditos da imagem:  brunocoritiba, membro do Renault Clube)


Botão de trava dos vidros traseiros (controle do motorista):

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Esteaoqueliberaocomandonosvidrostraseirosparacarrocomestaopoojampvcvaiseguiarpeloladodosfiospretoemarromenumere123eligueo1e3
você vai ligar o 1 e o 3 do lado de cima (fio marron no contato 3, conforme foto). O lado de cima quer dizer que é a posição em que o módulo é encaixado na moldura. Vai ficar assim depois de ligado. Travas acionada: botão aceso. Trava desacionada: Botão apagado.


Trabalho finalizado

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico DSC00718
(Creditos da imagem: vagnersp, membro do Renault Clube)

(Crédito das outras fotos: Valdeir, da comunidade Renault Sandero no Orkut)
AlanLZR
AlanLZR

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/01/2012
Cidade : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Admin Sáb Jan 07, 2012 2:17 pm

É ridículo o carro sair de fábrica sem a iluminação ativada.

Estamos tentando criar alguns vídeos sobre dicas de manutenção. Este seria ótimo, apesar das fotos serem mais que explicativas.
Admin
Admin
Reputação

Mensagens : 362
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 41
Cidade : Rio de Janeiro

http://forum.sanderoclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Paraméns... Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por joniclair Dom Jan 15, 2012 10:50 am

Fiz a solda unindo os terminais 2 e 3, ficou muito massa, pois era um porre para saber onde estava o botão durante os passeios noturnos com meu carrão, sou apaixonado por ele. Valeu mesmo pela DICA. O meu e um sandero expression 1.6 8v 2012.
joniclair
joniclair

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/01/2012
Idade : 44
Cidade : Oriximiná

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por AlanLZR Dom Jan 15, 2012 11:05 am

joniclair escreveu:Fiz a solda unindo os terminais 2 e 3, ficou muito massa, pois era um porre para saber onde estava o botão durante os passeios noturnos com meu carrão, sou apaixonado por ele. Valeu mesmo pela DICA. O meu e um sandero expression 1.6 8v 2012.

Fala ae kara, seja bem vindo ao fórum!
Eu também fiquei muito empolgado quando fiz no meu e deu certo! É um processo relativamente fácil e que ajuda bastante na prática.
Posta fotos do seu expression no tópico de garagens do site pra gente ver! Very Happy
AlanLZR
AlanLZR

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/01/2012
Cidade : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Não consegui soldar os terminais

Mensagem por MarioBNU Sex Jan 20, 2012 2:22 pm

Boa tarde amigos. Eu na realidade estou tentando iluminar as teclas do vidro de um DUSTER. Eu já identifiquei os terminais (os LEDS acendem) que tem que ser soldados, e até tentei fazer a solda, porém não consigo de jeito nenhum. O que será que eu estou fazendo errado? Poderia me dar mais dicas de como efetuar esta solda? Muito obrigado.

MarioBNU

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por AlanLZR Sex Jan 20, 2012 3:55 pm

kara, o esquema da soldagem é aquecer (não muito) o local a ser soldado. Voce verá que o estanho vai aderir melhor num local mais quente. Eu costumo encostar a ponta do ferro de solda por alguns segundos no terminal, ae eu tiro a ponta e encosto no estanho para o estanho a derir á ponta e logo levo ate o terminal pré aquecido. Quando o estanho "passar" para o terminal eu tiro a ponta. Faço o mesmo no outro terminal e quando ele aderir eu puxo uma "perninha" do estanho ate o estanho que esta no primeiro terminal. E é isso ae! Espero ter ajudado.
AlanLZR
AlanLZR

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/01/2012
Cidade : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Russo Dom maio 20, 2012 6:38 pm

Ola a todos! otimo topico!, efetuei esse serviço no meu sandero ....ficou legal.......só uma duvida! quando aciono o botão do vidro do motorista para descer todos botões do punho do motorista se apaga! e se aciono pra subir ñ apaga, é normal?

Russo

Mensagens : 115
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por renanug Seg Jul 09, 2012 11:48 am

N consegui localizar os terminais a serem unidos do vidro do passageiro!! Alguém pode me falar???

renanug

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Também fiz e ficou legal!!

Mensagem por bigander Sáb Jul 28, 2012 9:52 pm

Galera, fiz o procedimento e ficou legal, embora a iluminação seja um pouco fraca...
Quem tiver o carro na garantia se tiver um pouco de paciencia pode comprar uns terminais próprios para este tipo de conector e fazer uma ligação sem necessidade de solda ou qualquer outra alteração no sistema, pois se der um problema a css pode alegar que o carro foi alterado.
Um abraço.

bigander

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por ROMANIN Dom Jul 29, 2012 7:44 pm

Fiz os Jumpzinhos e ficou 10, gastei 30 minutos e todos estão acesos agora....................Valeu pela dica.....
Quanto à solda, utilizem "pasta para solda" colocando um pouquinho no terminal que receberá a solda que desta maneira a solda será bem fixada, pois a pasta limpa a parte a ser soldada.
Agora vou ajeitar o som, tenho um modulo Corzus 703, mas será que fica legal no som original? Alguém já fez isso? O rádio original tem saída para antiga "antena elétrica" para acionar o módulo?
Forte abraço à todos..........

ROMANIN

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por FELIPE CARVALHO BATISTA Ter Ago 21, 2012 7:52 pm

Galera VLW!!!

Fiz hj e não gastei meia hora... ficou muito bom apesar da iluminação um pouco fraca.

Mas quando desco o vidro do motorista a luz apaga... eh assim msm?
mas isso é o de menos... gostei muito
FELIPE CARVALHO BATISTA
FELIPE CARVALHO BATISTA

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 37
Cidade : TERESINA

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Russo Ter Ago 21, 2012 9:37 pm

FELIPE CARVALHO BATISTA escreveu:Galera VLW!!!

Fiz hj e não gastei meia hora... ficou muito bom apesar da iluminação um pouco fraca.

Mas quando desco o vidro do motorista a luz apaga... eh assim msm?
mas isso é o de menos... gostei muito
No meu tb apaga Idea

Russo

Mensagens : 115
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por diguhh Sáb Set 15, 2012 5:30 pm

Boa tarde pessoal, comprei um Sandero Privilegé e ainda não havia andado nele até hoje. Aproveitei que tinha um Feirão Renault num Shopping de Floripa e fui fazer o Teste Drive. Questionei o vendedor sobre a iluminação e ele disse que ainda não vem aceso e que provavelmente seria possível solicitar a Concessionária fazer com que funcione na entrega. É o que vou tentar.

Fica a dica.

diguhh

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Show!

Mensagem por rnunesbr Qua Set 26, 2012 6:19 pm

Boa noite galera! Acabei de me registrar no clube e este é meu Primeiro Post. Acabei de voltar da concessionária onde minha esposa e eu fechamos a compra do Sandero 12/13 1.6! Daqui há uma semana já irei tentar colocar em prática essa primeira dica que peguei no Fórum.

Abraços!

Rodrigo - RJ

rnunesbr

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por morgado Sáb Out 27, 2012 8:30 pm

Otimo topico.

Já vou anotar aqui pra pedir pra sair da ccs assim.
Vou pegar o meu daqui uns dias.

morgado

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty também fiz

Mensagem por diguhh Dom Nov 04, 2012 5:54 pm

fiz hoje no meu, mas não soldei nada para ficar reversível. Apenas fiz um jumper nos pinos dos plugs.

ficou bem melhor..

diguhh

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por morgado Dom Nov 04, 2012 6:46 pm

diguhh escreveu:fiz hoje no meu, mas não soldei nada para ficar reversível. Apenas fiz um jumper nos pinos dos plugs.

ficou bem melhor..
Posta as fotos ai de como você fez.

Alguém já viu se da pra acender os botões das outras portas?

morgado

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por geminiano Sex Nov 23, 2012 9:18 pm

Boa noite, fazendo essa instalação não se pede a garantia do carro?

grato colegas

geminiano

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Admin Sáb Nov 24, 2012 5:25 pm

Se vc perguntar na concessionária, a resposta será sempre "SIM".
Mas você só perde se algo que fizer for responsável por gerar problema no carro.

Admin
Admin
Reputação

Mensagens : 362
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 41
Cidade : Rio de Janeiro

http://forum.sanderoclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por edison.luis.werle Ter Dez 04, 2012 6:41 am

E ai pessoal.
Como faço na porta do Caroneiro?
Só tenho vidro elétrico na frente do sanderinho.
E ali nas fotos do tuto não tem nada daquela porta.

edison.luis.werle

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por ricardosouza.conceicao Ter Dez 11, 2012 11:47 pm

morgado escreveu:
diguhh escreveu:fiz hoje no meu, mas não soldei nada para ficar reversível. Apenas fiz um jumper nos pinos dos plugs.

ficou bem melhor..
Posta as fotos ai de como você fez.

Alguém já viu se da pra acender os botões das outras portas?

edison.luis.werle escreveu:E ai pessoal.
Como faço na porta do Caroneiro?
Só tenho vidro elétrico na frente do sanderinho.
E ali nas fotos do tuto não tem nada daquela porta.


Fala galera,

Fiz hoje no meu Sandero e ficou show a iluminação.

Vou tentar explicar como fazer o jumper sem usar solda e como se liga a iluminação da porta do carona e das portas traseiras.

Para fazer o jumper recomendo usar cabo 0,5 mm multifilamentado, conhecido como cabinho, o rígido irá se partir, por ser fino, ao fazer isso. tem como passar o cabinho por trás dos pinos e enrolar, com isso não precisa usar solda, que é chato de fazer ali, tem plásticos e o pino dos botões não é muito chegado em estanho.

Para iluminar os outros botões do vidro, tanto porta dianteira direita e as traseira é igual.
Ao desmontar os acionadores dos interruptores, quando você vê o led, irá reparar que ao lado de um dos interruptores tem um pequeno resistor, esse resistor é usado para baixar a tensão que vai para o led, pois o mesmo funciona com 3V e não 12V do carro. Considerando o pino que está mais próximo do resistor como sendo o um o jumper deve ser feito com o pino 3, cuidado para não deixar algum fio encostando no pino que vai ficar no meio deles.

A iluminação funciona bonito, inclusive quando se bloqueia o funcionamento dos vidros traseiros pelo interruptor na porta do motorista os botões traseiros se apagam. lol!

Espero ter conseguido explicar e ajudar na que a galera ainda tinha.

Até a próxima. Very Happy

ricardosouza.conceicao

Mensagens : 22
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por rnunesbr Qua Dez 12, 2012 12:20 pm

É necessário tirar todo o forro da porta para acessar esse controle?? Estraga alguma coisa, ou ao recolocar fica perfeitinho???

Abs.

rnunesbr

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por ricardosouza.conceicao Qua Dez 12, 2012 10:19 pm

Não tira o forro não, somente o suporte dos botões, como mostra a fotos do nosso amigo.

ricardosouza.conceicao

Mensagens : 22
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Iluminação do câmbio

Mensagem por maxwell.ramos.758 Qua Jan 16, 2013 9:35 am

Pessoal,

Acabo de me registrar no fórum...depois de buscar na web informações sobre como iluminar ou trocar os comandos dos vidros originais por comandos iluminados...e achei os relatos surpreendentes de vocês, sobre a economia porca da Renault, por entregar o sistema montado, porém desarmado, com leds inclusive...e fiquei com uma outra dúvida, que além dos comandos "cegos" dos vidros, me irritou bastante qnd pegamos nosso carro há 04 meses atrás...Os indicativos de marchas do câmbio também são "cegos", nulos, apagados...Será que existe também uma ligação pronta e escondida e não sabemos !?!
Existe alguma forma de ativar essa iluminação sem correr riscos de perder a garantia ? Pois se chegar pra revisão com essas iluminações ativas, eles notarão que foi mexido, pq eles não entregam assim...e podem cancelar a garantia..

Abraços!
Max.

maxwell.ramos.758

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Germano Abreu Seg Fev 04, 2013 9:43 am

Executei o procedimento e digo que é 100%.

leds acessos e botões funcionando. Agradecimento ao curioso que fuçou isso.

Germano Abreu

Mensagens : 4
Reputação : 4
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Germano Abreu Seg Fev 04, 2013 11:21 am

maxwell.ramos.758 escreveu:Pessoal,

Acabo de me registrar no fórum...depois de buscar na web informações sobre como iluminar ou trocar os comandos dos vidros originais por comandos iluminados...e achei os relatos surpreendentes de vocês, sobre a economia porca da Renault, por entregar o sistema montado, porém desarmado, com leds inclusive...e fiquei com uma outra dúvida, que além dos comandos "cegos" dos vidros, me irritou bastante qnd pegamos nosso carro há 04 meses atrás...Os indicativos de marchas do câmbio também são "cegos", nulos, apagados...Será que existe também uma ligação pronta e escondida e não sabemos !?!
Existe alguma forma de ativar essa iluminação sem correr riscos de perder a garantia ? Pois se chegar pra revisão com essas iluminações ativas, eles notarão que foi mexido, pq eles não entregam assim...e podem cancelar a garantia..

Abraços!
Max.

Nunca vi uma alavanca de câmbio de fábrica com retroiluminação. Até porque, vc acerta as marchas de memória.

Germano Abreu

Mensagens : 4
Reputação : 4
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por diguhh Seg Fev 04, 2013 11:44 am

Germano Abreu escreveu:
maxwell.ramos.758 escreveu:Pessoal,

Acabo de me registrar no fórum...depois de buscar na web informações sobre como iluminar ou trocar os comandos dos vidros originais por comandos iluminados...e achei os relatos surpreendentes de vocês, sobre a economia porca da Renault, por entregar o sistema montado, porém desarmado, com leds inclusive...e fiquei com uma outra dúvida, que além dos comandos "cegos" dos vidros, me irritou bastante qnd pegamos nosso carro há 04 meses atrás...Os indicativos de marchas do câmbio também são "cegos", nulos, apagados...Será que existe também uma ligação pronta e escondida e não sabemos !?!
Existe alguma forma de ativar essa iluminação sem correr riscos de perder a garantia ? Pois se chegar pra revisão com essas iluminações ativas, eles notarão que foi mexido, pq eles não entregam assim...e podem cancelar a garantia..

Abraços!
Max.

Nunca vi uma alavanca de câmbio de fábrica com retroiluminação. Até porque, vc acerta as marchas de memória.


O referido carro possui cambio automatico. Deveria sim ter iluminação.

diguhh

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty AGRADECIMENTO!

Mensagem por diegolca Ter Mar 26, 2013 7:14 pm

Queria agradecer ao caros amigos do clube pela dica em relação as luzes do vidro, eu estou feliz e puto ao mesmo tempo pq comprei o meu stepway ripcurl não foi barato e achava um absurdo ficar no escuro procurando a luz do vidro principalmente quem não conhece o carro e vai no carona...descaso total da renault vender um carro sem as luzes....enfim ....tenho mais uma dúvida ...quando vcs puxam o botão do carro de vcs mesmo com os vidros fechados o farol de vcs dá alguma queda??....isso acontece tb quando piso no freio ...achei estranho...grande abraço
diegolca
diegolca

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por gabrielfrias Seg Abr 01, 2013 5:51 pm

Muito bom o tutorial, fiz no meu e gostei do resultado. É realmente uma pena a Renault não ter "ligado o interruptor" do sistema. Acho até que fizeram o mais difícil, porque imagine você sendo um eletricista, montar todo o sistema elétrico de um cômodo e não colocar o interruptor? É meio estranho, parece até burrice. Enfim, fiz o procedimento, é bem simples. Usei um fio fino de cobre por ser melhor condutor o usei como um jumper entre os contatos. Ficou simples, limpo, eficiente e posso removê-lo quando for fazer a revisão, já que meu carro é zero e não posso me arriscar em perder a garantia.
Falando nisso, sugiro mudar as opções de escolha para o tipo de Sandero que cada um tem, pois o meu é um Expression 1.6 16v e não é listado entre as opções =/
Mais uma vez obrigado e parabéns pelo forum!

gabrielfrias

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por gabrielfrias Ter Abr 02, 2013 12:46 pm

galera, fui tentar fazer no do carona e fiz o jumper nos contatos 1 e 2 da fila A1 e agora os vidros nao sobem mais, nem o do motorista nem do carona. alguém poderia me ajudar? estou sem saber o que fazer.

gabrielfrias

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico Empty Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos