SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Sistema Midia NAV Duster EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Sistema Midia NAV Duster EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sistema Midia NAV Duster EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Sistema Midia NAV Duster EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Sistema Midia NAV Duster EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Sistema Midia NAV Duster EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Sistema Midia NAV Duster EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Sistema Midia NAV Duster EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Sistema Midia NAV Duster EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Sistema Midia NAV Duster EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Sistema Midia NAV Duster

+10
felipesakiyama
diegoautieri
wdmaster
ricardosouza.conceicao
rfcmelo
Torugo
FenixRJ
AloisioNeto
rnunesbr
Ney Nascimento
14 participantes

Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por Ney Nascimento Qua Out 17, 2012 9:10 pm

Alguem ja instalou o novo console Midia NAV do Duster em um Sandero Privilege?

Na concessionaria me informaram que pode ser instalado neste modelo mas nao tinha o preço.

Ney Nascimento

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Re: Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por rnunesbr Qua Out 24, 2012 8:05 pm

Boa noite Ney,

Acabei de fechar a compra de um Sandero Privilege Navegador, que tem o mesmo rádio LCD da Duster Tech Road. Custou R$1.000,00 a mais... Depois que pegar o carro posto outros comentários.

Abs.

rnunesbr

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Re: Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por rnunesbr Ter Nov 06, 2012 5:51 pm

Galera, enfim depois de muitos atrasos e contra-tempos peguei o Sandero... O Media Nav fica imponente no bichinho... O principal recurso que encontrei foi mesmo o hands on para o celular, via bluetooth. Também facilita a tela touch... Ele vem com um bom navagador, mas que até agora (pesquisei pouco), parece que não mostra os radares. Infelizmente, ao parear com o celular, consigo apenas acessar os mp3s do tel, mas ele não consegue executar videos. Acredito que nao tenha entrada aux, o que me deixou um pouco desapontado.

Bom, se tiverem mais dúvidas, é só perguntar.

Abs.

rnunesbr

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Re: Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por AloisioNeto Ter Nov 13, 2012 10:04 pm

Poutz, so milzinho, fui na css semana passada para ver se colocava no meu sandero, mas me deram o preço de R$ 3000 desisti na hora e corri pro ML, onde achei por R$1300.

Ainda nao instalei, mas estou ansioso.

=)

AloisioNeto

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Re: Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por rnunesbr Qua Nov 14, 2012 3:32 pm

AloisioNeto escreveu:Poutz, so milzinho, fui na css semana passada para ver se colocava no meu sandero, mas me deram o preço de R$ 3000 desisti na hora e corri pro ML, onde achei por R$1300.

Ainda nao instalei, mas estou ansioso.

=)

Comprou o original da renault (Media Nav)?! Se puder tira umas fotos da traseira dele pra mim... Quero ver se há alguma entrada para câmera auxiliar tipo cämera de ré.

Abs

rnunesbr

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Re: Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por FenixRJ Seg Nov 26, 2012 7:55 pm

Galera para quem nao sabe adquiri meu stepway ja com o media nav... ele informa sim os radares, atraves do Bluetooth vc consegue ouvir todos os mp3 e qualquer tipo de som do celular... qualquer duvida estou a disposicao.. na verdade ele tem entrada auxiliar sim para ipod e outros mp3...

FenixRJ

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Re: Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por Torugo Qui Nov 29, 2012 7:36 pm

Pessoal, estou interessado em colocar uma central multimídia no meu Privilege.
Pelo que entendi a marca disponibilizada nas CSS é "Media Nav".
Tenho procurado alguns modelos, e me interessei pela M1 - Motor One.
Alguém sabe se é boa ? Já instalaram ou tiveram esta marca ?
Torugo
Torugo

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/11/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Re: Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por rfcmelo Sex Dez 07, 2012 9:41 am

Tenho o Sandero com Media Nav. Tem uma opção para ativar alertas mas não consegui encontrar esse alerta de radares... FenixRJ... onde você conseguiu ativar?

rfcmelo

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Re: Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por ricardosouza.conceicao Seg Dez 10, 2012 11:41 am

FenixRJ escreveu: Galera para quem nao sabe adquiri meu stepway ja com o media nav... ele informa sim os radares, atraves do Bluetooth vc consegue ouvir todos os mp3 e qualquer tipo de som do celular... qualquer duvida estou a disposicao.. na verdade ele tem entrada auxiliar sim para ipod e outros mp3...

Como vc fez para ele mostrar os radares? o meu não está mostrando

ricardosouza.conceicao

Mensagens : 22
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Re: Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por wdmaster Sex Dez 21, 2012 12:33 pm

Esse sistema fica lindo no carro, da outra cara ao veículo, porém me decepcionou um pouco, pois só reproduz mp3, algo que não da pra entender, uma tela bonita, funcional, sem reprodução básica de .avi.... não precisava de mais nenhum formato, só mp3 e avi ja bastava.
E tem o problema de informações, o manual é muito básico e fraco, e pesquisando no google até agora não encontrei nada sobre o a tela Media Nav, tipo um site do fabricante ou do sistema, pra saber sobre formatos e atualização de firmware ou se da pra trocar o navegador gps, enfim, mas ta dificil achar. Se alguém souber, compartilha por favor.
Ah, antes que me esqueça, alguem sabe se da pra instalar câmera de ré nesta tela Media NAv? Valeuuu

wdmaster

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Re: Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por diegoautieri Dom Dez 23, 2012 5:21 am

wdmaster escreveu:Esse sistema fica lindo no carro, da outra cara ao veículo, porém me decepcionou um pouco, pois só reproduz mp3, algo que não da pra entender, uma tela bonita, funcional, sem reprodução básica de .avi.... não precisava de mais nenhum formato, só mp3 e avi ja bastava.
E tem o problema de informações, o manual é muito básico e fraco, e pesquisando no google até agora não encontrei nada sobre o a tela Media Nav, tipo um site do fabricante ou do sistema, pra saber sobre formatos e atualização de firmware ou se da pra trocar o navegador gps, enfim, mas ta dificil achar. Se alguém souber, compartilha por favor.
Ah, antes que me esqueça, alguem sabe se da pra instalar câmera de ré nesta tela Media NAv? Valeuuu

Concordo. Me desapontei completamente pelo fato de não rodar vídeos.
Já estou pesquisando pra trocar e pensando em colocar um da pioneer, que para mim, é a melhor marca.

www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/dvd/avh-p8480bt

Abraços
diegoautieri
diegoautieri

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 34
Cidade : Sâo Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Re: Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por ricardosouza.conceicao Sex Dez 28, 2012 3:12 am

Não me decepcionei pois sabia como ele funcionava, mas pela diferença de preço valeu a pena, mas já comprei pensando em trocar por um da CASKA Caska CA112A, está girando em torno de 3100 reais e pelo que vejo ele serve no sandero, já que a central do Sandero é exatamente a mesma da Duster.
Se alguem já instalou ou tem algo a dizer, desembucha! rsrsrs Very Happy

ricardosouza.conceicao

Mensagens : 22
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Re: Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por felipesakiyama Qua Out 30, 2013 12:37 pm

FenixRJ escreveu: Galera para quem nao sabe adquiri meu stepway ja com o media nav... ele informa sim os radares, atraves do Bluetooth vc consegue ouvir todos os mp3 e qualquer tipo de som do celular... qualquer duvida estou a disposicao.. na verdade ele tem entrada auxiliar sim para ipod e outros mp3...
Como você conseguiu fazer com que os radares apareçam? Por favor compartilhe essa alegria conosco. No menu de opções tem como ativar os radares, mas não há essa atualização no toolbox do Naviextras. Tentei inserir um arquivo de radares manualmente mas até agora não obtive sucesso. Obrigado

felipesakiyama

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/10/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Re: Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por diegoautieri Qua Out 30, 2013 1:50 pm

felipesakiyama escreveu:
FenixRJ escreveu: Galera para quem nao sabe adquiri meu stepway ja com o media nav... ele informa sim os radares, atraves do Bluetooth vc consegue ouvir todos os mp3 e qualquer tipo de som do celular... qualquer duvida estou a disposicao.. na verdade ele tem entrada auxiliar sim para ipod e outros mp3...
Como você conseguiu fazer com que os radares apareçam? Por favor compartilhe essa alegria conosco. No menu de opções tem como ativar os radares, mas não há essa atualização no toolbox do Naviextras. Tentei inserir um arquivo de radares manualmente mas até agora não obtive sucesso. Obrigado
Felipe, o que ele fez foi apenas conectar o celular via bluetooth e usar o GPS do celular.
*MULTIMÍDIA> CLICA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO E SELECIONE "BT"*

Feito isso você vai ouvir o som do seu celular como músicas, sons do gps e etc...

Quanto aos radares aparecerem, eu consegui fazer isso e não me lembro o passo a passo agora, mas posso adiantar que vc tem que baixar o arquivo dos radares no www.maparadar.com e jogar ele no Media Nav como se fosse um POI (Ponto de interesse) e selecionar para ele aparecer sempre. Aí os radares aparecem como um balãozinho roxo.

Depois se eu lembrar a pasta certinho eu te falo.

Abraço.
diegoautieri
diegoautieri

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 34
Cidade : Sâo Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Re: Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por felipesakiyama Sex Nov 01, 2013 7:23 am

diegoautieri escreveu:
felipesakiyama escreveu:
FenixRJ escreveu: Galera para quem nao sabe adquiri meu stepway ja com o media nav... ele informa sim os radares, atraves do Bluetooth vc consegue ouvir todos os mp3 e qualquer tipo de som do celular... qualquer duvida estou a disposicao.. na verdade ele tem entrada auxiliar sim para ipod e outros mp3...
Como você conseguiu fazer com que os radares apareçam? Por favor compartilhe essa alegria conosco. No menu de opções tem como ativar os radares, mas não há essa atualização no toolbox do Naviextras. Tentei inserir um arquivo de radares manualmente mas até agora não obtive sucesso. Obrigado
Felipe, o que ele fez foi apenas conectar o celular via bluetooth e usar o GPS do celular.
*MULTIMÍDIA> CLICA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO E SELECIONE "BT"*

Feito isso você vai ouvir o som do seu celular como músicas, sons do gps e etc...

Quanto aos radares aparecerem, eu consegui fazer isso e não me lembro o passo a passo agora, mas posso adiantar que vc tem que baixar o arquivo dos radares no maparadar e jogar ele no Media Nav como se fosse um POI (Ponto de interesse) e selecionar para ele aparecer sempre. Aí os radares aparecem como um balãozinho roxo.

Depois se eu lembrar a pasta certinho eu te falo.

Abraço.
Valeu diegoautieri! Eu não tinha entendido a dica do FenixRJ.

Achei muito interessante a sua idéia de colocar o arquivo de radares como se fosse um POI. Você lembra se você colocou na pasta POI ou se você criou uma pasta Speedcam? Tem que mudar a extensão do arquivo .txt para .poi?

Mas o ideal mesmo seria a Renault liberar mais o sistema. Não tem porque oferecer um produto tão travado igual o Media Nav, sendo que ele tem o potencial para fazer muito mais. A prova disso é o firmware modificado que um pessoal da Rússia fez pra ele. Com essa modificação, eles conseguiram instalar camera de ré, ver vídeos e modificar o programa de navegação. Mas eu não animo arriscar essa modificação, se qualquer coisa der errada, já era assistência!

Vamos torcer para a Renault investir mais nesse sistema!

Abraço

felipesakiyama

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/10/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Re: Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por diegoautieri Sex Nov 01, 2013 8:30 am

Então Felipe, eu não me lembro mano. Assim que eu tiver um tempo darei um fuçada lá pra ver se encontro algo, fmza?

Mas a Renault não vai fazer mais nada, eu acho, nessa central. Sem contar que não é permitido mostrar os radares no GPS, então por isso na Rússia tem essa opção. Somente com o jeito alternativo nesse esquema do POI. Eu estou completamente arrependido de ter pago R$1000,00 a mais por esse lixo.

Esses dias eu estava fuçando na net, pq eu vou tirar essa tranqueira de central do meu carro e colocar uma decente, e achei uma central do M1(motor one) que pareceu ser muito boa.

Sistema Midia NAV Duster Central-multimidia-m1-para-renault-duster-e-sandero-em-sp_MLB-F-4358348839_052013

Sistema Midia NAV Duster Img?s=MLB&v=O&f=3338117915_102012

Tem um vídeo também, está sem som, mas dá pra ter uma noção. Com certeza é BEM melhor do que esse lixo que a Renault vende.
Não estou conseguindo add o vídeo, então segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=wIKk0YPewnk

Mas, na verdade, eu vou colocar um DVD da pioneer que achei animal e você consegue reproduzir a tela do seu celular no DVD, inclusive mexer através da tela do próprio DVD.

Espero ter ajudado!

Abraço.
diegoautieri
diegoautieri

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 34
Cidade : Sâo Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Re: Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por felipesakiyama Sex Nov 01, 2013 3:24 pm

diegoautieri escreveu:Então Felipe, eu não me lembro mano. Assim que eu tiver um tempo darei um fuçada lá pra ver se encontro algo, fmza?

Mas a Renault não vai fazer mais nada, eu acho, nessa central. Sem contar que não é permitido mostrar os radares no GPS, então por isso na Rússia tem essa opção. Somente com o jeito alternativo nesse esquema do POI. Eu estou completamente arrependido de ter pago R$1000,00 a mais por esse lixo.

Esses dias eu estava fuçando na net, pq eu vou tirar essa tranqueira de central do meu carro e colocar uma decente, e achei uma central do M1(motor one) que pareceu ser muito boa.



Tem um vídeo também, está sem som, mas dá pra ter uma noção. Com certeza é BEM melhor do que esse lixo que a Renault vende.
Não estou conseguindo add o vídeo, então segue o link:

Mas, na verdade, eu vou colocar um DVD da pioneer que achei animal e você consegue reproduzir a tela do seu celular no DVD, inclusive mexer através da tela do próprio DVD.

Espero ter ajudado!

Abraço.
Valeu diegoautieri! Enquanto isso eu vou tentando fazer o esquema do POI. O esquema do gps no celular já ajuda bastante, principalmente para viagens longas. Pesquisando pela internet dá para ver que essa decepção com o Media Nav não é de agora...

Acho que a Renault utilizada da desculpa que colocar radares no sistema é contra lei só para desconversar mesmo. Andei olhando e os sistemas da chevrolet e da hyundai permitem atualizar os radares, e é pelo Naviextras também! Realmente não dá para enteder qual é a da Renault.

Abraço

felipesakiyama

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/10/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Re: Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por rib.ale Dom Nov 03, 2013 9:07 pm

FenixRJ escreveu: Galera para quem nao sabe adquiri meu stepway ja com o media nav... ele informa sim os radares, atraves do Bluetooth vc consegue ouvir todos os mp3 e qualquer tipo de som do celular... qualquer duvida estou a disposicao.. na verdade ele tem entrada auxiliar sim para ipod e outros mp3...
Amigo, mas ele avisa com áudio também, ou só imagens, vc fez algo para ele avisar os radares ou ele veio assim da CCS?

Abraços
rib.ale
rib.ale

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 44
Cidade : Anchieta-sc

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Re: Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por diegoautieri Seg Nov 04, 2013 11:51 am

Lembrei desse site aqui pra atualizar o sistema do Media Nav através do Toolbox original do aparelho. Entre no site e baixe o Dacia Media Nav Toolbox: http://www.dacia.pt/servicos-e-garantias/sistema-media-nav/atualizar-sistema-media-nav/

Atualizar faz com que tenham algumas melhorias no Media Nav, não sei bem ao certo quais exatamente, mas posso garantir que uma delas é na conexão do Bluetooth.
Me recordo que consegui inserir os radares fazendo uma atualização, que aí eu comecei a fuçar no sistema e consegui. Mas estava olhando no fórum do Renault Clube e achei as seguintes dicas:

"Bom...
é mais ou menos assim:
Antes de mais nada, aviso que é por conta e risco de cada um. Consegui fazer no meu reunindo informações em vários fórums.
Algumas considerações:

1- A inserção de POI´S de radares fixos, móveis, lombadas eletronicas, ou até mesmo alguma coordenada de interesse que você queira, é possível, porém, não funciona como nos GPS comuns, em que a voz avisa da proximidade do ponto, radar, lombada ou outro. Apenas irá aparecer no mapa, um ícone roxo. Ou seja...o alerta é apenas visual. Na prática, então, não ajuda muito.
Pra isso, ainda prefiro usar o meu garmin portátil.

2- A inserção de POIS segue mais ou menos o mesmo roteiro de uma atualização do medianav...

3- O ponto principal desse tutorial implica em conseguir achar na internet , uma versão MAIS ANTIGA do programa "medianav tool box" , pois apenas nesta existe a aba "EXTRAS" , que é através d aqual é possível passar os pontos do computador para o medianav.

4- Se você nunca atualizou o aparelho, talvez seja melhor atualizar ANTES de inserir os POIs...

5 - Fiz o upload da versão que consegui para um site de hospedagem...se quiserem o for permitido, posto o link aqui para que possam baixar.
Peço que o moderador se manifeste quanto a isso...não sei se é contra as regras do fórum postar os links. O programa a princípio é grátis, e é encontrável em varios lugares na internet...porém as versões atuais não tem a funcionalidade requerida...motivo pelo qual baixei a mais antiga.


Vou tentar fazer um roteiro aqui...fiz no meu e deu certo.
Aviso: alteração por conta e risco de cada um...
Peguei essas informações aqui: http://www.gpsinfo.c...medianav#p39522


1 - primeiro de tudo, no google tente achar uma versão mais antiga do que a 3.13. algumacoisa do programa medianav tool box.
Eu encontrei com alguma facilidade a 3.1 ... e com essa eu consegui.
A diferença da antiga para a atual é que na antiga, aparece uma funcionalidade extra no programa que permite exportar os POI´s (radares, lombadas, alertas, polícias, etc) para o MEDIANAV.
Para saber se você conseguiu uma versão certa, irá ver que no programa existe uma aba "EXTRAS". Se não tiver essa aba, não vai conseguir fazer a exportação dos pontos.

2- vá ao site http://mapa.maparadar.com/ , faça o cadastrinho para ter acesso aos downloads.
Entre no site maparadar.com siga as instruções do site e baixe o arquivo para o navegador nDrive sem marcar a caixa de direção (você devera fazer um cadastro no site). Salve este arquivo no computador. Este arquivo tem uma extensão  .KML (google eart)

3- Com um pen drive vazio de no mínimo 4 Gb,  va ate o aparelho (no carro) entre em destino na tela inicial e em opções, va com a seta para direita e clique no botão atualizar mapa – opções – atualizar = vai aparecer uma caixa de dialogo perguntando se esta pronto para recolher as informações do aparelho – clique em sim
Leve este pen drive para o computador, abra o programa da Renault e coloque o pen drive que o programa identifica o aparelho
No programa tem uma aba com extras e uma opção de importar arquivo POI no formato kml

4- No programa da Renault escolha este arquivo para ser importado ao aparelho como POI
Depois leve novamente o pen drive ao media nav que ele atualiza automaticamente
Na tela do mapa entre em opções – definições do mapa – marcadores POI = deixe ligado so a opção maparadar.com
Assim sempre que passar por um radar vai aparecer uma bolinha roxa no mapa.

Qualquer dúvida, esttamos aí.
Vou fazer um video de como fica o medianav com os POIs de lombada eletrônica e radares..."

___________________________________

Não li tudo mas creio que dê certo!
Se quiserem arriscar.

Vou descer lá e ver se dá pra atualizar de novo já que faz tempo que eu fiz a ultima atualização e conforme for posto fotos da atualização, ok?

Abraços!
diegoautieri
diegoautieri

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 34
Cidade : Sâo Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Re: Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por AlamLuiz Qua Dez 04, 2013 8:11 am

diegoautieri escreveu:Lembrei desse site aqui pra atualizar o sistema do Media Nav através do Toolbox original do aparelho. Entre no site e baixe o Dacia Media Nav Toolbox:

Atualizar faz com que tenham algumas melhorias no Media Nav, não sei bem ao certo quais exatamente, mas posso garantir que uma delas é na conexão do Bluetooth.
Me recordo que consegui inserir os radares fazendo uma atualização, que aí eu comecei a fuçar no sistema e consegui. Mas estava olhando no fórum do Renault Clube e achei as seguintes dicas:

"Bom...
é mais ou menos assim:
Antes de mais nada, aviso que é por conta e risco de cada um. Consegui fazer no meu reunindo informações em vários fórums.
Algumas considerações:

1- A inserção de POI´S de radares fixos, móveis, lombadas eletronicas, ou até mesmo alguma coordenada de interesse que você queira, é possível, porém, não funciona como nos GPS comuns, em que a voz avisa da proximidade do ponto, radar, lombada ou outro. Apenas irá aparecer no mapa, um ícone roxo. Ou seja...o alerta é apenas visual. Na prática, então, não ajuda muito.
Pra isso, ainda prefiro usar o meu garmin portátil.

2- A inserção de POIS segue mais ou menos o mesmo roteiro de uma atualização do medianav...

3- O ponto principal desse tutorial implica em conseguir achar na internet , uma versão MAIS ANTIGA do programa "medianav tool box" , pois apenas nesta existe a aba "EXTRAS" , que é através d aqual é possível passar os pontos do computador para o medianav.

4- Se você nunca atualizou o aparelho, talvez seja melhor atualizar ANTES de inserir os POIs...

5 - Fiz o upload da versão que consegui para um site de hospedagem...se quiserem o for permitido, posto o link aqui para que possam baixar.
Peço que o moderador se manifeste quanto a isso...não sei se é contra as regras do fórum postar os links. O programa a princípio é grátis, e é encontrável em varios lugares na internet...porém as versões atuais não tem a funcionalidade requerida...motivo pelo qual baixei a mais antiga.


Vou tentar fazer um roteiro aqui...fiz no meu e deu certo.
Aviso: alteração por conta e risco de cada um...
Peguei essas informações aqui:


1 - primeiro de tudo, no google tente achar uma versão mais antiga do que a 3.13. algumacoisa do programa medianav tool box.
Eu encontrei com alguma facilidade a 3.1 ... e com essa eu consegui.
A diferença da antiga para a atual é que na antiga, aparece uma funcionalidade extra no programa que permite exportar os POI´s (radares, lombadas, alertas, polícias, etc) para o MEDIANAV.
Para saber se você conseguiu uma versão certa, irá ver que no programa existe uma aba "EXTRAS". Se não tiver essa aba, não vai conseguir fazer a exportação dos pontos.

2- vá ao site mapa.maparadar.com , faça o cadastrinho para ter acesso aos downloads.
Entre no site maparadar.com siga as instruções do site e baixe o arquivo para o navegador nDrive sem marcar a caixa de direção (você devera fazer um cadastro no site). Salve este arquivo no computador. Este arquivo tem uma extensão  .KML (google eart)

3- Com um pen drive vazio de no mínimo 4 Gb,  va ate o aparelho (no carro) entre em destino na tela inicial e em opções, va com a seta para direita e clique no botão atualizar mapa – opções – atualizar = vai aparecer uma caixa de dialogo perguntando se esta pronto para recolher as informações do aparelho – clique em sim
Leve este pen drive para o computador, abra o programa da Renault e coloque o pen drive que o programa identifica o aparelho
No programa tem uma aba com extras e uma opção de importar arquivo POI no formato kml

4- No programa da Renault escolha este arquivo para ser importado ao aparelho como POI
Depois leve novamente o pen drive ao media nav que ele atualiza automaticamente
Na tela do mapa entre em opções – definições do mapa – marcadores POI = deixe ligado so a opção maparadar.com
Assim sempre que passar por um radar vai aparecer uma bolinha roxa no mapa.

Qualquer dúvida, esttamos aí.
Vou fazer um video de como fica o medianav com os POIs de lombada eletrônica e radares..."

___________________________________

Não li tudo mas creio que dê certo!
Se quiserem arriscar.

Vou descer lá e ver se dá pra atualizar de novo já que faz tempo que eu fiz a ultima atualização e conforme for posto fotos da atualização, ok?

Abraços!


Valeu pela informação!! Segui os passos e funciona perfeitamente!

Obrigado!

AlamLuiz

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Re: Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por celmar Qua Dez 04, 2013 4:33 pm

Senhores, isto não é uma exclusividade da Renault, tenho tambem um Cruze Sport LTZ 2014 e o GPS Original tambem não informa os radares

celmar

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Re: Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por Emanuel Lima Dom Abr 20, 2014 1:05 pm

Pelo jeito todas as centrais originais são uma bosta, pelo menos na chevrolet roda vídeos nem isso o media nav faz.

Alguém sabe alguma forma de rodar vídeos sem pagar para o Russo?
Emanuel Lima
Emanuel Lima

Mensagens : 49
Reputação : 5
Data de inscrição : 31/03/2014
Idade : 36
Cidade : Jardinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Midia NAV Duster Empty Re: Sistema Midia NAV Duster

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos