SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Sandero 2009 com Motor Fumando !! EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Sandero 2009 com Motor Fumando !! EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sandero 2009 com Motor Fumando !! EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Sandero 2009 com Motor Fumando !! EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Sandero 2009 com Motor Fumando !! EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Sandero 2009 com Motor Fumando !! EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Sandero 2009 com Motor Fumando !! EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Sandero 2009 com Motor Fumando !! EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Sandero 2009 com Motor Fumando !! EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Sandero 2009 com Motor Fumando !! EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Sandero 2009 com Motor Fumando !!

+4
Maico2013
falcao360
andersonmartins
Ivo
8 participantes

Ir para baixo

Sandero 2009 com Motor Fumando !! Empty Sandero 2009 com Motor Fumando !!

Mensagem por Ivo Sáb Abr 04, 2015 1:17 am

Olá amigos !!

Alguém já viu um Sandero Fumando ?? Comprei um Sandero Expression 2009 e quando ligo o carro manhã sai uma baita fumaça ... depois que esquente melhora !! O que poderia ser ? Carro com poucos anos de uso o antigo dono devia ser muito relaxado !! Estou desempregado e não tenho condições de fazer o motor ... alguém pode me dar uma dica do que pode ser por favor !?!?!?

Estou desesperado ...não queria me desfazer desse carro !!

Grato .

Ivo

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/03/2015
Idade : 42
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 2009 com Motor Fumando !! Empty Re: Sandero 2009 com Motor Fumando !!

Mensagem por andersonmartins Sáb Abr 04, 2015 10:17 am

Li em algum lugar, há algum tempo atrás, que isto pode ser vazamento de óleo.

Pesquisei novamente agora e não achei esta informação.

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 2009 com Motor Fumando !! Empty Re: Sandero 2009 com Motor Fumando !!

Mensagem por falcao360 Sáb Abr 04, 2015 5:57 pm

Ja reparou se o oleo baixa mais rapido que o normal? porque se baixar esta vazando oleo e pode preparar o bolso... Neutral Como voce disse que nao tem como fazer o motor agora eu te aconselho a andar sempre com 1L de oleo no porta-malas e SEMPRE verificar o oleo de manhã, todo o santo dia e a medida que for baixando ir completando ate ter uma verba extra para realizar a manutenção.

mas vamos aos fatos conhecidos: fumaça branca pode ser o resultado da presença de liquido do radiador que passa através da junta do cabeçote defeituosa e a mesma fumaça branca tambem pode ser o fluído de freio que pode ser queimado pelo motor graças a um conjunto de defeitos no cilindro mestre e no servo freio, onde o fluido vaza do cilindro e ao se depositar em um servo freio (hidrovácuo) furado, este passa a ser admitido pelo motor graças ao vácuo gerado pelo motor, mas quanto a esse vazamento é mais dificil, geralmente é sempre o primeiro caso.
A fumaça preta é a queima do combustivel puro quando ele cai direto no escapamento.

Em geral, a fumaça azul é consumido mais oleo e a fumaça preta é consumo maior de gasolina, e a km/l do carro cai bastante. Um sandero "normal" faz entre 10 a 13 na cidade e 15 a 17 na estrada (com gasolina, com alcool eu nao sei porque nao uso).

Mas como voce comprou esse carro recente pelo que percebi, volte com a pessoa (se for loja) e peça que resolvam o problema porque está na garantia de pelo menos 3 meses
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 2009 com Motor Fumando !! Empty Re: Sandero 2009 com Motor Fumando !!

Mensagem por Maico2013 Sáb Abr 04, 2015 7:40 pm

Tinha um Fiat, que gastava 1 litro de óleo a cada 1000K, considerado normal no manual do carro.
Acabei com o incomodo assim:
Em vez de completar o nível que baixou com o óleo normal; completei o nível com óleo Bardal B-12.
Lembro que passou a consumir meio litro a cada 5000 KM.

Pode usar esta solução como alternativa para retardar a retifica.

Maico2013

Mensagens : 27
Reputação : -1
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 48
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 2009 com Motor Fumando !! Empty Re: Sandero 2009 com Motor Fumando !!

Mensagem por falcao360 Dom Abr 05, 2015 11:04 am

Realmente é uma solução ate, a retifica mesmo e dessa você náo escapa de a junta do cabeçote estiver danificada. Mas lembrando que isso é somente enquanto o caixa esta baixo pra realizar a retifica completa, isso náo é solucao pro seu problema como disse o maico.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 2009 com Motor Fumando !! Empty Re: Sandero 2009 com Motor Fumando !!

Mensagem por divalwind Seg Abr 06, 2015 8:53 pm

Cara, usa oleo para alta kilometragem, da Petrobras, ate melhorar o bolso.

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 2009 com Motor Fumando !! Empty Re: Sandero 2009 com Motor Fumando !!

Mensagem por falcao360 Seg Abr 06, 2015 9:29 pm

Se não for o 10w40 ta totalmente errado com ou sem alta quilometragem esse é o óleo que se deve usar em renaults independente de sua km. Na oficina onde  faco toda manutenção do meu que é especializada em Renault, tem uns carros com mais de 100mil km que usaram a vida toda 10w40 e só duraram até hj por causa do oleo .
Desaconselho totalmente a usar esse tipo de óleo... Isso só presta pra carros antigos e mecânicos picaretas...
Minha solução continua sendo: fique checando o nivel de oleo pela manhã se necessário complete-o, e junto verifique O liquido de arrefecimento ele pode estar baixando também, se estiver, complete-o também com algum produto de pronto uso especifico para radiadores, não é nada recomendado também completar com agua. Isso é só em casos de extrema necessidade, (nesse caso falamos em por agua de preferencia "limpa" só pra dar tempo de chegar em alguma oficina ou posto que tenha o produto)
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 2009 com Motor Fumando !! Empty Re: Sandero 2009 com Motor Fumando !!

Mensagem por Luan Mauricio Qui Abr 09, 2015 7:14 pm

Ivo escreveu:Olá amigos !!

Alguém já viu um Sandero Fumando ?? Comprei um Sandero Expression 2009 e quando ligo o carro manhã sai uma baita fumaça ... depois que esquente melhora !! O que poderia ser ? Carro com poucos anos de uso o antigo dono devia ser muito relaxado !! Estou desempregado e não tenho condições de fazer o motor ... alguém pode me dar uma dica do que pode ser por favor !?!?!?

Estou desesperado ...não queria me desfazer desse carro !!

Grato .

essas informações são muito superficiais, tente acrescentar com:
km do carro para ter uma idéia se pode ser por desgaste;
cor da fumaça pois cada caso é diferente como citado pelo Falcão360;
se está havendo consumo de óleo identificado pela vareta.(segundo engenheiro da Renault o sandero não baixa óleo, quantidade insignificante.)
se o motor apresenta barulho tipo tec tec tec tec.(para tentar identificar o barulho abra o capô e peça para alguém acelerar enquanto presta atenção)
Essas informações são muito básicas e o aconselhado é você procurar um bom mecânico para lhe dizer o que está acontecendo após fazer uma análise mais minuciosa em seu motor.
retentores de válvulas danificados também cousam esses problemas, óleo muito rodado e sujo.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 2009 com Motor Fumando !! Empty Re: Sandero 2009 com Motor Fumando !!

Mensagem por rgarlipp582@gmail.com Sex Abr 17, 2015 12:05 pm

Caro Ivo, como disse o Luan, faltam as seguintes informações:
1- De que cor é a fumaça?
2- O nível de óleo do motor está baixando (tipo mais de 1 litro por 1.000 km)?
3- O nível de água do radiador está baixando?
4- Qual a quilometragem do carro?

Se a fumaça for branca e depois que o motor aquece ela some, e não está baixando nem os níveis do óleo e da água, pode ser porque você está usando álcool em vez de gasolina... esse efeito é coisa comum de manhã, quando a água (que está presente no álcool e não na gasolina) acumulada no escapamento evapora com o calor dos gases de escape...
Espero ter ajudado.

rgarlipp582@gmail.com

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 69
Cidade : Araraquara

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 2009 com Motor Fumando !! Empty Re: Sandero 2009 com Motor Fumando !!

Mensagem por Luan Mauricio Sex Abr 17, 2015 6:24 pm

Ele deve ter resolvido o problema dele, não apareceu mais por aqui.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 2009 com Motor Fumando !! Empty Re: Sandero 2009 com Motor Fumando !!

Mensagem por bruno.barreyra Qua Mar 02, 2016 6:40 am

Pessoal bom dia!

Estou com o mesmo problema co meu Sandero 1.0 16v.

De manha ele fica com bastante fumaça e ao esquentar ele para.
Ando no alcool e achava isso normal, porem fiz a troca de oleo a  semanas e quando fui verificar o oleo estava menos que o minimo.
Olhei bem o motor para ver se havia algum vazamento e não achei nada.
tirei a capa do motor para ver o filtro de ar e para a minha surpresa estava cheia de oleo.
Com o motor funcionando se eu tiro a vareta de medição fica saino fumaça dela e fica um cheiro de azedo insuportavel.
Pesquisei um pouco e me disseram que pode ser a valvula anti-chama, mas nao acho a bendita, alguem pode me ajudar?
Algumas informações:
1- De que cor é a fumaça?
  Branca
2- O nível de óleo do motor está baixando (tipo mais de 1 litro por 1.000 km)?
 Bastante
3- O nível de água do radiador está baixando?
 Não.
4- Qual a quilometragem do carro?
 90000Km

bruno.barreyra

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2016
Idade : 39
Cidade : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 2009 com Motor Fumando !! Empty Re: Sandero 2009 com Motor Fumando !!

Mensagem por falcao360 Qua Mar 02, 2016 8:22 am

bruno.barreyra escreveu:Pessoal bom dia!

Estou com o mesmo problema co meu Sandero 1.0 16v.

De manha ele fica com bastante fumaça e ao esquentar ele para.
Ando no alcool e achava isso normal, porem fiz a troca de oleo a  semanas e quando fui verificar o oleo estava menos que o minimo.
Olhei bem o motor para ver se havia algum vazamento e não achei nada.
tirei a capa do motor para ver o filtro de ar e para a minha surpresa estava cheia de oleo.
Com o motor funcionando se eu tiro a vareta de medição fica saino fumaça dela e fica um cheiro de azedo insuportavel.
Pesquisei um pouco e me disseram que pode ser a valvula anti-chama, mas nao acho a bendita, alguem pode me ajudar?
Algumas informações:
1- De que cor é a fumaça?
  Branca
2- O nível de óleo do motor está baixando (tipo mais de 1 litro por 1.000 km)?
 Bastante
3- O nível de água do radiador está baixando?
 Não.
4- Qual a quilometragem do carro?
 90000Km


Fumaça de queima de oleo é azul, POREM, a fumaça branca tambemé um indicio de queima de oleo mas é dificil, mas tambem teu carro ta baixando oleo ne entao.... A fumaça branca ela geralmente pode ser 2 coisas, ou liquido de arrefecimento que escapa e é queimando ou fluido de freio, é complicado de explicar mas pode ser um deles tambem. Tens que levar em uma mecanica e se nao detectarem nada o que eu particularmente acho IMPOSSIVEL, e fazer uma avaliação pesada e não aceite que troquem logo a junta do cabeçote porque nem sempre ela é a culpada de vazamentos!, porem a renault tem um problema critico com isso e pelo que eu ja li resolveram com essa nova linha que chegou. Meu clio sedan antigo tava assim mas a fumaça era azul passei em frente antes da retifica completa.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 2009 com Motor Fumando !! Empty Re: Sandero 2009 com Motor Fumando !!

Mensagem por bruno.barreyra Qua Mar 02, 2016 8:31 am

falcao360 escreveu:
bruno.barreyra escreveu:Pessoal bom dia!

Estou com o mesmo problema co meu Sandero 1.0 16v.

De manha ele fica com bastante fumaça e ao esquentar ele para.
Ando no alcool e achava isso normal, porem fiz a troca de oleo a  semanas e quando fui verificar o oleo estava menos que o minimo.
Olhei bem o motor para ver se havia algum vazamento e não achei nada.
tirei a capa do motor para ver o filtro de ar e para a minha surpresa estava cheia de oleo.
Com o motor funcionando se eu tiro a vareta de medição fica saino fumaça dela e fica um cheiro de azedo insuportavel.
Pesquisei um pouco e me disseram que pode ser a valvula anti-chama, mas nao acho a bendita, alguem pode me ajudar?
Algumas informações:
1- De que cor é a fumaça?
  Branca
2- O nível de óleo do motor está baixando (tipo mais de 1 litro por 1.000 km)?
 Bastante
3- O nível de água do radiador está baixando?
 Não.
4- Qual a quilometragem do carro?
 90000Km


Fumaça de queima de oleo é azul, POREM, a fumaça branca tambemé um indicio de queima de oleo mas é dificil, mas tambem teu carro ta baixando oleo ne entao.... A fumaça branca ela geralmente pode ser 2 coisas, ou liquido de arrefecimento que escapa e é queimando ou fluido de freio, é complicado de explicar mas pode ser um deles tambem. Tens que levar em uma mecanica e se nao detectarem nada o que eu particularmente acho IMPOSSIVEL, e fazer uma avaliação pesada e não aceite que troquem logo a junta do cabeçote porque nem sempre ela é a culpada de vazamentos!, porem a renault tem um problema critico com isso e pelo que eu ja li resolveram com essa nova linha que chegou. Meu clio sedan antigo tava assim mas a fumaça era azul passei em frente antes da retifica completa.



Entao Falcão, dei uma verificada na concessionaria da Renault e me disseram que o Sandero nao tem a valvula Anti-Chamas  Shocked, o que ele possui é a mangueira de respiro.
Pode ser que realmente ele nao esteja queimando o oleo e sim jogando para o filtro todo o oleo por causa de algum entupimento.
Hoje vou leva-lo ao mecanico e ver se ha algo nesse respiro.

bruno.barreyra

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2016
Idade : 39
Cidade : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 2009 com Motor Fumando !! Empty Re: Sandero 2009 com Motor Fumando !!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos