SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Sandero Exp. 1.0 16v 2009/2010 - motor retificado mudança tipo de óleo EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Sandero Exp. 1.0 16v 2009/2010 - motor retificado mudança tipo de óleo EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sandero Exp. 1.0 16v 2009/2010 - motor retificado mudança tipo de óleo EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Sandero Exp. 1.0 16v 2009/2010 - motor retificado mudança tipo de óleo EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Sandero Exp. 1.0 16v 2009/2010 - motor retificado mudança tipo de óleo EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Sandero Exp. 1.0 16v 2009/2010 - motor retificado mudança tipo de óleo EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Sandero Exp. 1.0 16v 2009/2010 - motor retificado mudança tipo de óleo EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Sandero Exp. 1.0 16v 2009/2010 - motor retificado mudança tipo de óleo EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Sandero Exp. 1.0 16v 2009/2010 - motor retificado mudança tipo de óleo EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Sandero Exp. 1.0 16v 2009/2010 - motor retificado mudança tipo de óleo EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Sandero Exp. 1.0 16v 2009/2010 - motor retificado mudança tipo de óleo

2 participantes

Ir para baixo

Sandero Exp. 1.0 16v 2009/2010 - motor retificado mudança tipo de óleo Empty Sandero Exp. 1.0 16v 2009/2010 - motor retificado mudança tipo de óleo

Mensagem por paulosilva2019 Dom maio 05, 2019 11:51 am

Boa tarde!

Possuo um Sandero Expression 1.0 16V 2019/2010 e com Km superior a 111.0000, precisei mandar retificar o motor em Julho/2018, após o serviço voltei a usar o mesmo óleo de motor de sempre (recomendado no manual carro = 10W40 - SJ ou superior). Há cerca de 2 meses começou a sair uma fumaça cinza pelo escapamento, fui numa oficina de escapamento e me disseram estar tudo Ok, que não era nada no escapamento. Verificamos que o óleo do carro está baixando rápido (coisa que não fazia antes), verificamos tb que não há vazamento de óleo do motor (nem por cima e nem por baixo).

Conversando com um mecânico ele disse que após o motor ter sido retificado o ideal seria passar a usar o óleo 20W50, por ser um óleo mais grosso, pelo ano e km do carro ocorre um desgaste natural das peças do motor.

Esta informação repassada pelo mecânico está correta ?

Att.,

PAULO.

paulosilva2019

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/05/2019
Idade : 41
Cidade : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Exp. 1.0 16v 2009/2010 - motor retificado mudança tipo de óleo Empty Re: Sandero Exp. 1.0 16v 2009/2010 - motor retificado mudança tipo de óleo

Mensagem por Johefer Ferraz Qui maio 23, 2019 2:48 pm

paulosilva2019 escreveu:Boa tarde!

Possuo um Sandero Expression 1.0 16V 2019/2010 e com Km superior a 111.0000, precisei mandar retificar o motor em Julho/2018, após o serviço voltei a usar o mesmo óleo de motor de sempre (recomendado no manual carro = 10W40 - SJ ou superior). Há cerca de 2 meses começou a sair uma fumaça cinza pelo escapamento, fui numa oficina de escapamento e me disseram estar tudo Ok, que não era nada no escapamento. Verificamos que o óleo do carro está baixando rápido (coisa que não fazia antes), verificamos tb que não há vazamento de óleo do motor (nem por cima e nem por baixo).

Conversando com um mecânico ele disse que após o motor ter sido retificado o ideal seria passar a usar o óleo 20W50, por ser um óleo mais grosso, pelo ano e km do carro ocorre um desgaste natural das peças do motor.

Esta informação repassada pelo mecânico está correta ?

Att.,

PAULO.

Boas Paulo, tudo bem?

Isso já foi discutido aqui no fórum em outros tópicos e não concordo. Ouvi relatos de proprietários de veículos com quilometragem superior a 200 mil e que continuaram usando o óleo recomendado no manual do carro. Quando se faz uma retífica é justamente para que o motor volte a ter as características originais de fábrica, ou seja, com os mesmos níveis de folga entre as peças então o natural é continuar com o óleo recomendado. Essa fumaça pode indicar que há sim um vazamento, mas interno, tipo passagem de óleo para o cilindro. Esse óleo mistura com o combustível, é queimado na detonação e sai pelo escapamento. Pra saber com certeza o motivo só abrindo novamente.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos