sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada
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Antonio Bonfim
marcus pimentel
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SanderoClube :: Oficina :: Manutenção
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sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada
Olá pessoal, o meu sandero ficou com o motor muito trêmulo após a troca do kit de correia dentada na css ford onde comprei o carro. A troca foi feita na garantia após eu insistir que eles trocassem pois o carro tem 49.000 km e eu li que tem que trocar em sanderos 1.6 8v com mais de 4 anos. Eles tambem trocaram as velas por NGK BKR6EK. Será que fizeram o certo? Será que o motor ficou fora de sincronia? Antes o motor tremia muito menos. Tambem me queixei de alto consumo pois o sandero está fazendo 7,5 km por litro de gasolina supra e foi por isso que trocaram as velas. Quais serão os sintomas de motor fora de sincronia? Se alguem souber, por favor, informem Fico muito grato a todos. O forum é muito bom e constantemente leio as dicas.
marcus pimentel- Mensagens : 23
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Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada
Caro Marcus,
Quanto acorreia, se estiver na especificação correta e não muito apertada, é só questão de dias para trabalhar normalmente sem trepidar tanto. Sobre o consumo, tenta fazer uma limpeza no corpo de borboleta, conforme tutorial aquí do clube, acesse; http://forum.sanderoclube.com.br/t576-tutorial-limpando-carbonizacao-no-tbi-corpo-da-borboleta
Quanto acorreia, se estiver na especificação correta e não muito apertada, é só questão de dias para trabalhar normalmente sem trepidar tanto. Sobre o consumo, tenta fazer uma limpeza no corpo de borboleta, conforme tutorial aquí do clube, acesse; http://forum.sanderoclube.com.br/t576-tutorial-limpando-carbonizacao-no-tbi-corpo-da-borboleta
Antonio Bonfim- Mensagens : 728
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Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada
ta é fora do ponto, mais nada
zecarj- Mensagens : 351
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Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada
Agradeço as respostas de Antônio Bonfim e zecarj. Vou fazer o que Bonfim disse e tambem vou ver se o ponto está errado conforme opinião de zecarj.
marcus pimentel- Mensagens : 23
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Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada
Seguinte, se vc trocou só a correia , caiu em um golpe e nas mãos de um péssimo mecanico. quando se troca correia dentada se troca esticador e a polia , se vc não trocou esse kit ou nao viu as peças antigas, lamento mas dançaste ! tipo assim o kit
zecarj- Mensagens : 351
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Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada
Valeu zecarj, vou voltar a css e pedir esplicações a respeito da troca incompleta.
marcus pimentel- Mensagens : 23
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Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada
Desculpem-me mas acho que não espliquei direito. Atroca do kit de correia dentada foi feita em css e me apresentaram uma cx da Renaut com uma correia que disseram que haviam retirado do meu Sandero e tambem o tensor.
marcus pimentel- Mensagens : 23
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Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada
NEM AdIANTA tu foi enganado !!!! nao se troca só a correia, vai em uma oficina de qualidade e faz o serviço de novo,
LEIA ISSO NAO SOU EU QUEM ESTA DIZENDO E SIM UMA NORMA MECANICA
a questão do tensionador ser trocado junto com a correia gerou uma discussão a alguns meses e chegou-se a um consenso de que a troca do tensionador junto com a correia é a melhor opção. Quando se substitui a correia dentada, o tensionador fica à mão e basta montar um novo junto com a correia. Agora, caso se opte por não trocar o tensionador, a correia pode se romper caso ele se estrague com o passar do tempo e isso irá causar graves prejuízos ao motor e a seu bolso.
O tensionador não irá apresentar um sintoma antes de sua quebra que seja fácil de identificar, pois ele fica montado dentro de uma proteção que cobre ele e a correia e o qualquer barulho que ele venha produzir pode não chegar até o condutor que continuará a trafegar até que o pior ocorra. Existe uma norma ABNT que já trata da obrigatoriedade da substituição do conjunto tensionador + correia dentada.
Quando tudo estiver desmontado, peça que seu mecânico avalie outros rolamentos e a bomba d’água, pois a correia dentada é que os movimenta, e se eles falharem a correia também vai quebrar.
olha E CAI FORA DESSE 7 !!!!
OLHA ISSO http://www.doutorcarro.com.br/correia-dentada/
LEIA ISSO NAO SOU EU QUEM ESTA DIZENDO E SIM UMA NORMA MECANICA
a questão do tensionador ser trocado junto com a correia gerou uma discussão a alguns meses e chegou-se a um consenso de que a troca do tensionador junto com a correia é a melhor opção. Quando se substitui a correia dentada, o tensionador fica à mão e basta montar um novo junto com a correia. Agora, caso se opte por não trocar o tensionador, a correia pode se romper caso ele se estrague com o passar do tempo e isso irá causar graves prejuízos ao motor e a seu bolso.
O tensionador não irá apresentar um sintoma antes de sua quebra que seja fácil de identificar, pois ele fica montado dentro de uma proteção que cobre ele e a correia e o qualquer barulho que ele venha produzir pode não chegar até o condutor que continuará a trafegar até que o pior ocorra. Existe uma norma ABNT que já trata da obrigatoriedade da substituição do conjunto tensionador + correia dentada.
Quando tudo estiver desmontado, peça que seu mecânico avalie outros rolamentos e a bomba d’água, pois a correia dentada é que os movimenta, e se eles falharem a correia também vai quebrar.
olha E CAI FORA DESSE 7 !!!!
OLHA ISSO http://www.doutorcarro.com.br/correia-dentada/
zecarj- Mensagens : 351
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Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada
Agora é que li isso, que absurdo,ROUBO!! cade o tensionador? !!!!!!!tava na caixa ? exige troca novamente ! exige ver as peças novas !! manda abrir e te mostrar o tensionador, eles roubam mesmo ! se se negarem exige todo valor de volta, procura o gerente da CSS e pergunta SE inspecionam a bomba agua ?marcus pimentel escreveu:Desculpem-me mas acho que não espliquei direito. Atroca do kit de correia dentada foi feita em css e me apresentaram uma cx da Renaut com uma correia que disseram que haviam retirado do meu Sandero e tambem o tensor.
zecarj- Mensagens : 351
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Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada
É isso aí. Não espliquei direito outra vez. Eles apresentaram a cx da renaut com uma correia usada Gates e um tensionador usado de origem japonesa com um nome estranho que não lembro agora, mas não apresentaram nenhuma polia e outras peças conforme foto que enviastes.Atroca foi feita na garantia pois comprei o carro usado e está na garantia de 3 meses. Talvez eles não saibam trabalhar com renaut pois comprei o carro numa concessionária ford. De qualquer forma vou levar o carro numa renaut para saber se fizeram a troca corretamente.
marcus pimentel- Mensagens : 23
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Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada
O tremor do sandero está diminuindo.Ainda não pude ir à css. Trabalhando muito.
marcus pimentel- Mensagens : 23
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Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada
kkkkkk vc e que está.esta se acostumando hahahahahamarcus pimentel escreveu:O tremor do sandero está jdiminuindo.Ainda não pude ir à css. Trabalhando muito.
zecarj- Mensagens : 351
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Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada
Caro Bonfim, o motor do sandero voltou ao normal. Fui à css renaut Brune e não encontraram nada de anormal. Aconteceu o que você disse em 23/08. Grato pela atenção. Suas dicas são ótimas.
marcus pimentel- Mensagens : 23
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Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada
Ok, e valeu pelo retorno. É bom saber que nosas dicas vem ajudando.
Antonio Bonfim- Mensagens : 728
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Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada
Desculpa entrar nessa conversa , mas pelo q estou cansado de ler, essas revendedoras não fazem a manutenção como anunciam , ou seja , só trocam oleo, e filtro , pois pela cor do mesmo se sabe logo , se foi trocado ou não.Portanto olho vivo na correia dentada e cia.
Aqui neste fórum e outros, narram golpe e mais golpes dessa espécie .
Aqui neste fórum e outros, narram golpe e mais golpes dessa espécie .
divalwind- Mensagens : 718
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zecarj- Mensagens : 351
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Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada
Fala Pessoal, bom dia sei que o tópico é meio velho mas o problema é o mesmo, depois de quebrar o rolamento do meu alternador com 63 mil km, troquei o mesmo e ja aproveitei pra trocar a correia dentada e a de acessórios, mas depois disso ele começou a vibrar mto quando arranca com o carro, tipo peito de aço solto, mas não é, alguém sabe se tem algum macete pra trocar a correia, a dentada acredito que correu td bem, o problema é a de acessórios, o tensor dela tensiona de uma forma mto estranha, nao tem como como voltar ele pro lugar de forma simples, só na gambiarra, e a polia do vira ta oscilando um pouco, mas nao tem nenhuma marcação na mesma, ela é toda lisa, alguma dica?
Gabriel Dib- Mensagens : 1
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Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada
Pessoal,
tive esse mesmo problema com meu Sandero. No dia que troquei a correia dentada saí da oficina com meu carro exatamente assim, parecia que estava dirigindo uma D20 ano 94 - principalmente na hora que acionava o ar condicionado. Liguei imediatamente para o mecânico e ele disse que a rotação voltaria ao normal em breve. Bom, após 15 dias o problema persistia e voltei ao mecânico para ele olhar novamente - por fim a vibração não tinha nada a ver com a troca da correia, mas com um dos suportes (coxim) do motor que por algum vacilo deles acabou encostando em outra parte do carro e transmitia toda a vibração do motor para o interior - não me pergunte como fizeram isso pois quando deixei o carro na oficina nem ouvia o barulho do motor - sempre pareceu até estar desligado de tão silencioso quando parado.
Quanto a rotação em marcha lenta isso ocorreu também - eles disseram que reconfiguraram não sei o que do corpo de borboleta. No mesmo dia resolveu e tudo voltou ao normal - vale a pena levar num mecânico de sua confiança. As vezes o problema é mais simples do que se imagina - se levar em concessionária vão inventar um bilhão de problemas, tive um gol também que um dos dutos de refrigeração do ar encostava no motor e vibrava... enfim vale a pena olhar com calma para não inventarem defeitos...
Espero ter ajudado.
Abç
tive esse mesmo problema com meu Sandero. No dia que troquei a correia dentada saí da oficina com meu carro exatamente assim, parecia que estava dirigindo uma D20 ano 94 - principalmente na hora que acionava o ar condicionado. Liguei imediatamente para o mecânico e ele disse que a rotação voltaria ao normal em breve. Bom, após 15 dias o problema persistia e voltei ao mecânico para ele olhar novamente - por fim a vibração não tinha nada a ver com a troca da correia, mas com um dos suportes (coxim) do motor que por algum vacilo deles acabou encostando em outra parte do carro e transmitia toda a vibração do motor para o interior - não me pergunte como fizeram isso pois quando deixei o carro na oficina nem ouvia o barulho do motor - sempre pareceu até estar desligado de tão silencioso quando parado.
Quanto a rotação em marcha lenta isso ocorreu também - eles disseram que reconfiguraram não sei o que do corpo de borboleta. No mesmo dia resolveu e tudo voltou ao normal - vale a pena levar num mecânico de sua confiança. As vezes o problema é mais simples do que se imagina - se levar em concessionária vão inventar um bilhão de problemas, tive um gol também que um dos dutos de refrigeração do ar encostava no motor e vibrava... enfim vale a pena olhar com calma para não inventarem defeitos...
Espero ter ajudado.
Abç
pauloecbueno- Mensagens : 3
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Data de inscrição : 21/03/2017
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