SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada

+2
Antonio Bonfim
marcus pimentel
6 participantes

Ir para baixo

sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada Empty sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada

Mensagem por marcus pimentel Sex Ago 23, 2013 8:53 am

Olá pessoal, o meu sandero ficou com o motor muito trêmulo após a troca do kit de correia dentada na css ford onde comprei o carro. A troca foi feita na garantia após eu insistir que eles trocassem pois o carro tem 49.000 km e eu li que tem que trocar em sanderos 1.6 8v com mais de 4 anos. Eles tambem trocaram as velas por NGK BKR6EK. Será que fizeram o certo? Será que o motor ficou fora de sincronia? Antes o motor tremia muito menos. Tambem me queixei de alto consumo pois o sandero está fazendo 7,5 km por litro de gasolina supra e foi por isso que trocaram as velas. Quais serão os sintomas de motor fora de sincronia? Se alguem souber, por favor, informem Fico muito grato a todos. O forum é muito bom e constantemente leio as dicas.

marcus pimentel

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 65
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada Empty Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada

Mensagem por Antonio Bonfim Sex Ago 23, 2013 2:51 pm

Caro Marcus,
Quanto acorreia, se estiver na especificação correta e não muito apertada, é só questão de dias para trabalhar normalmente sem trepidar tanto. Sobre o consumo, tenta fazer uma limpeza no corpo de borboleta, conforme tutorial aquí do clube, acesse; http://forum.sanderoclube.com.br/t576-tutorial-limpando-carbonizacao-no-tbi-corpo-da-borboleta
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada Empty Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada

Mensagem por zecarj Sex Ago 23, 2013 8:34 pm

ta é fora do ponto, mais nada
zecarj
zecarj

Mensagens : 351
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada Empty Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada

Mensagem por marcus pimentel Sáb Ago 24, 2013 6:26 pm

Agradeço as respostas de Antônio Bonfim e zecarj. Vou fazer o que Bonfim disse e tambem vou ver se o ponto está errado conforme opinião de zecarj.

marcus pimentel

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 65
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada Empty Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada

Mensagem por zecarj Sáb Ago 24, 2013 7:19 pm

Seguinte, se vc trocou só a correia , caiu em um golpe e nas mãos de um péssimo mecanico. quando se troca correia dentada se troca esticador e a polia , se vc não trocou esse kit ou nao viu as peças antigas, lamento mas dançaste ! tipo assim o kit sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada Esticador-da-correia-dentada-rolamento-tensor-audi-a4-a6-a8-2-4-2-7-2-8-vw-passat-ano-96-em-diante-kit-com-polia-rolamento-esticador-e-cilindro-hidraulico-36311
zecarj
zecarj

Mensagens : 351
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada Empty Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada

Mensagem por marcus pimentel Sáb Ago 24, 2013 7:24 pm

Valeu zecarj, vou voltar a css e pedir esplicações a respeito da troca incompleta.

marcus pimentel

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 65
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada Empty Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada

Mensagem por marcus pimentel Sáb Ago 24, 2013 7:45 pm

Desculpem-me mas acho que não espliquei direito. Atroca do kit de correia dentada foi feita em css e me apresentaram uma cx da Renaut com uma correia que disseram que haviam retirado do meu Sandero e tambem o tensor.

marcus pimentel

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 65
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada Empty Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada

Mensagem por zecarj Sáb Ago 24, 2013 7:51 pm

NEM AdIANTA tu foi enganado !!!! nao se troca só a correia, vai em uma oficina de qualidade e faz o serviço de novo,

LEIA ISSO NAO SOU EU QUEM ESTA DIZENDO E SIM UMA NORMA MECANICA

a questão do tensionador ser trocado junto com a correia gerou uma discussão a alguns meses e chegou-se a um consenso de que a troca do tensionador junto com a correia é a melhor opção. Quando se substitui a correia dentada, o tensionador fica à mão e basta montar um novo junto com a correia. Agora, caso se opte por não trocar o tensionador, a correia pode se romper caso ele se estrague com o passar do tempo e isso irá causar graves prejuízos ao motor e a seu bolso.
O tensionador não irá apresentar um sintoma antes de sua quebra que seja fácil de identificar, pois ele fica montado dentro de uma proteção que cobre ele e a correia e o qualquer barulho que ele venha produzir pode não chegar até o condutor que continuará a trafegar até que o pior ocorra. Existe uma norma ABNT que já trata da obrigatoriedade da substituição do conjunto tensionador + correia dentada.
Quando tudo estiver desmontado, peça que seu mecânico avalie outros rolamentos e a bomba d’água, pois a correia dentada é que os movimenta, e se eles falharem a correia também vai quebrar.
olha E CAI FORA DESSE 7 !!!!

OLHA ISSO http://www.doutorcarro.com.br/correia-dentada/
zecarj
zecarj

Mensagens : 351
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada Empty Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada

Mensagem por zecarj Sáb Ago 24, 2013 7:58 pm

marcus pimentel escreveu:Desculpem-me mas acho que não espliquei direito. Atroca do kit de correia dentada foi feita em css e me apresentaram uma cx da Renaut com uma correia que disseram que haviam retirado do meu Sandero e tambem  o tensor.
Agora é que li isso, que absurdo,ROUBO!! cade o tensionador? !!!!!!!tava na caixa ? exige troca novamente ! exige ver as peças novas !! manda abrir e te mostrar o tensionador, eles roubam mesmo ! se se negarem exige todo valor de volta, procura o gerente da CSS e pergunta SE inspecionam a bomba agua ?
zecarj
zecarj

Mensagens : 351
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada Empty Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada

Mensagem por marcus pimentel Sáb Ago 24, 2013 8:05 pm

É isso aí. Não espliquei direito outra vez. Eles apresentaram a cx da renaut com uma correia usada Gates e um tensionador usado de origem japonesa com um nome estranho que não lembro agora, mas não apresentaram nenhuma polia e outras peças conforme foto que enviastes.Atroca foi feita na garantia pois comprei o carro usado e está na garantia de 3 meses. Talvez eles não saibam trabalhar com renaut pois comprei o carro numa concessionária ford. De qualquer forma vou levar o carro numa renaut para saber se fizeram a troca corretamente.

marcus pimentel

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 65
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada Empty Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada

Mensagem por marcus pimentel Seg Ago 26, 2013 1:40 pm

O tremor do sandero está diminuindo.Ainda não pude ir à css. Trabalhando muito.

marcus pimentel

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 65
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada Empty Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada

Mensagem por zecarj Seg Ago 26, 2013 6:31 pm

marcus pimentel escreveu:O tremor do sandero está jdiminuindo.Ainda não pude ir à css. Trabalhando muito.
kkkkkk vc e que está.esta se acostumando hahahahaha
zecarj
zecarj

Mensagens : 351
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada Empty Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada

Mensagem por marcus pimentel Seg Set 02, 2013 7:35 am

Caro Bonfim, o motor do sandero voltou ao normal. Fui à css renaut Brune e não encontraram nada de anormal. Aconteceu o que você disse em 23/08. Grato pela atenção. Suas dicas são ótimas.

marcus pimentel

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 65
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada Empty Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada

Mensagem por Antonio Bonfim Seg Set 02, 2013 10:29 am

Ok, e valeu pelo retorno. É bom saber que nosas dicas vem ajudando.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada Empty Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada

Mensagem por divalwind Seg Set 02, 2013 1:24 pm

Desculpa entrar nessa conversa , mas pelo q estou cansado de ler, essas revendedoras não fazem a manutenção como anunciam , ou seja , só trocam oleo, e filtro , pois pela cor do mesmo se sabe logo , se foi trocado ou não.Portanto olho vivo na correia dentada e cia.
Aqui neste fórum e outros, narram golpe e mais golpes dessa espécie .

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada Empty Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada

Mensagem por zecarj Seg Set 02, 2013 1:50 pm

Eu disse....
zecarj
zecarj

Mensagens : 351
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada Empty Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada

Mensagem por Gabriel Dib Sex maio 15, 2015 7:32 am

Fala Pessoal, bom dia sei que o tópico é meio velho mas o problema é o mesmo, depois de quebrar o rolamento do meu alternador com 63 mil km, troquei o mesmo e ja aproveitei pra trocar a correia dentada e a de acessórios, mas depois disso ele começou a vibrar mto quando arranca com o carro, tipo peito de aço solto, mas não é, alguém sabe se tem algum macete pra trocar a correia, a dentada acredito que correu td bem, o problema é a de acessórios, o tensor dela tensiona de uma forma mto estranha, nao tem como como voltar ele pro lugar de forma simples, só na gambiarra, e a polia do vira ta oscilando um pouco, mas nao tem nenhuma marcação na mesma, ela é toda lisa, alguma dica?

Gabriel Dib

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 34
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada Empty Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada

Mensagem por pauloecbueno Qua maio 24, 2017 1:10 pm

Pessoal,
tive esse mesmo problema com meu Sandero. No dia que troquei a correia dentada saí da oficina com meu carro exatamente assim, parecia que estava dirigindo uma D20 ano 94 - principalmente na hora que acionava o ar condicionado. Liguei imediatamente para o mecânico e ele disse que a rotação voltaria ao normal em breve. Bom, após 15 dias o problema persistia e voltei ao mecânico para ele olhar novamente - por fim a vibração não tinha nada a ver com a troca da correia, mas com um dos suportes (coxim) do motor que por algum vacilo deles acabou encostando em outra parte do carro e transmitia toda a vibração do motor para o interior - não me pergunte como fizeram isso pois quando deixei o carro na oficina nem ouvia o barulho do motor - sempre pareceu até estar desligado de tão silencioso quando parado.

Quanto a rotação em marcha lenta isso ocorreu também - eles disseram que reconfiguraram não sei o que do corpo de borboleta. No mesmo dia resolveu e tudo voltou ao normal - vale a pena levar num mecânico de sua confiança. As vezes o problema é mais simples do que se imagina - se levar em concessionária vão inventar um bilhão de problemas, tive um gol também que um dos dutos de refrigeração do ar encostava no motor e vibrava... enfim vale a pena olhar com calma para não inventarem defeitos...

Espero ter ajudado.

Abç

pauloecbueno

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2017
Idade : 41
Cidade : BH

Ir para o topo Ir para baixo

sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada Empty Re: sandero 2009 1.6 8v com motor tremendo muito, após troca do kit de correia dentada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos