SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Relatos de Consumo - Página 4 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Relatos de Consumo - Página 4 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Relatos de Consumo - Página 4 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Relatos de Consumo - Página 4 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Relatos de Consumo - Página 4 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Relatos de Consumo - Página 4 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Relatos de Consumo - Página 4 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Relatos de Consumo - Página 4 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Relatos de Consumo - Página 4 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Relatos de Consumo - Página 4 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Relatos de Consumo

+81
Davide
alan4lan
lafão
moises2015
neydeschiefler
daan0094
henrique
vsjensen
mellaroch
Fabio Pesaro
ricardo mota
ANTONIO CARLOS
Maran
otom
Lucas_85
Leandro Sandres
fjbranco
pedrovictor
erleynunes
Marcello Carino
caceta
esfonseca
Luciano Gonçalves
cleiton dalmagro
mauricley
anderson cozer trabach
288vm
João Rodrigo
HelissonCG
anri
Johefer Ferraz
Robson Mendes
neno
falcao360
djandrefreestyle
gilbarfiu
lsergiobp
David Cardoso Nogueira
Carruda
geuzebio
julianajales
magu
MarcosLicinio
thiagopacheco
ANDRE LUIZ DOMINGOS
Bruno Vinícius
ANDRE_DYNAMIC
rodrigoCWB
Edgar Vieira
meninio
Russo-DF
kbesa
Emanuel Lima
vagnersp
GabrielNoronha
Samuel Mariot
nicoagon
respindola
SERGIO GOYA
Cida miranda
andersonmartins
wandokosta
fernando.l.marcal
Kim Soares de Souza
DOGBRANCO
Luan Mauricio
EvandroF5
Reinaldo Ramos
Antonio Bonfim
stuney
Cristiano Araujo
rvcarvalho
Stivens
alexpedro
Dimaum
pauloperci.rocha
CristianoPE
Marampazzi
mvzpoa
San Ferreiira
Jorgealmeida05
85 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Relato de consumo

Mensagem por David Cardoso Nogueira Sex Fev 20, 2015 11:13 am

O meu stepway 2014/2015 está com apenas 1.930 km, tenho abastecido com alcool, pois a gasolina aqui na minha cidade está R$ 3,63/litro e o Alcool R$ 2,50/litro.
No percurso dentro da cidade ele esta fazendo 6,5 km/litro. Espero que melhore!!!

David Cardoso Nogueira

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/02/2015
Idade : 40
Cidade : São Miguel do Araguaia

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por lsergiobp Sex Abr 03, 2015 12:04 pm

Esse é o consumo da última semana. O meu é 1.6 easy-r. To achando muito bom o consumo. A cada vez que abasteço o consumo tem melhorado. Espero que continue nesse ritmo Smile. O percurso é totalmente na cidade com ar ligado 30% do tempo.

Relatos de Consumo - Página 4 2iashgp

lsergiobp

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/12/2014
Idade : 33
Cidade : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por geuzebio Sáb Abr 04, 2015 9:00 pm

Esse computador de bordo não é nada confiável, já deixei de usá-lo. Quando acusou 7,8 era na verdade 7,1 km/l. Quando acusou 12,1 era 10,8.
geuzebio
geuzebio

Mensagens : 96
Reputação : 18
Data de inscrição : 01/10/2014
Idade : 43
Cidade : Interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Luan Mauricio Qui Abr 09, 2015 7:41 pm

Eu utilizo meu carro para trabalho e como rodo muitos quilômetros por mês e completo o tanque várias vezes já deu para fazer muitos testes e estudos nos meus marcadores.
pego o km/l do pc de bordo e diminuo 7% de erro e nunca fiquei a pé.
se quiserem fazer os testes verá que ele rouba uma média entre 5% e 8% para mais no consumo.
mesmo assim muito satisfeito com meu consumo.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por gilbarfiu Sex Abr 24, 2015 10:05 am

O meu Sandero Stepway 16v cambio manual 2008/2009 está com 80.500 Km, está com o consumo de 8.3 km/l.
gilbarfiu
gilbarfiu

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 39
Cidade : Mauá

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por djandrefreestyle Dom Abr 26, 2015 11:29 pm

2000 km rodados ! 10,7km gasolina sem ar ! Que beberrão...
djandrefreestyle
djandrefreestyle

Mensagens : 52
Reputação : 6
Data de inscrição : 05/03/2015
Idade : 43
Cidade : Sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por falcao360 Seg Abr 27, 2015 11:28 am

rapaz o meu ta por ai, sem ar tambem. uns 11 a 11,5 e com 38000km
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Luan Mauricio Ter Abr 28, 2015 6:13 pm

Eu não acho meu carro beberrão e estou satisfeito com o consumo na gasolina que ele faz.
eu tinha um Vibe 2010 e caí na ideia de trocar por uma uno mille 2013 pois sempre falavam que era econômica e tal, maior furada que fiz.
não anda, não tem um mínimo de conforto, sem ar ligado era até razoavel o consumo mais quando ligava o ar parecia que tinha jogado metade do motor fora, fazia 10.5 a 12km/l na cidade dependendo do transito.
menos de 4 meses voltei ao sandero e não tenho o que reclamar, mais robusto e confortavel, mais espaçoso e valente com carro e mala cheios e ainda faz a mesma média.
utilizo meu sandero para trabalhar e ando no modo tiozão, marchinhas esticando até 2.000rpm e 80 km/h de velocidade final.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty e eu to feliz da vida

Mensagem por neno Seg Ago 10, 2015 1:15 pm

boa tarde gente sou novo aqui mas estou feliz da vida comprei um sandero 2015 authentique e ta fazendo 9 na cidade e 12 na estrada mas rodo pouco ja tenho ele a 4 meses e ainda ta com 960km, a economia pra mim ta muito boa me antigo carro fazia 4 na cidade e 9 na estrada, com ele na verdade so fiz 40km de estrada é que quebrei o pe e não posso dirigir por isso roubei o carro do meu mano que é um sandero 2012 automatico e ele ta na garagem acumulando pó.
neno
neno

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/07/2015
Idade : 41
Cidade : lages

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Satisfeito

Mensagem por Robson Mendes Seg Ago 10, 2015 8:45 pm

O meu é uma Expression 1.0 16v 2014, tô fazendo 15,5 na estrada e 12 na cidade.
Robson Mendes
Robson Mendes

Mensagens : 14
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/08/2015
Idade : 37
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty CONSUMO - como anda o seu?

Mensagem por Johefer Ferraz Ter Ago 11, 2015 12:08 pm

Boas pessoal! Também sou novo aqui no fórum e depois de ter carros da GM, Fiat e Ford comprei o Sandero e estou gostando muito.
Peguei o carro com 22.300 Km e após utilizar um álcool e gasolina consegui na cidade médias de 7,7Km/l e 10,3km/l. Isso utilizando ar-condicionado e pegando engarrafamento. Considero boas médias. Na estrada, rodando em um trajeto com bastante subidas e um trecho de estrada de terra consegui 13,1km/l. Abraço!
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Luan Mauricio Qua Ago 12, 2015 5:47 pm

Johefer Ferraz escreveu:Boas pessoal! Também sou novo aqui no fórum e depois de ter carros da GM, Fiat e Ford comprei o Sandero e estou gostando muito.
Peguei o carro com 22.300 Km e após utilizar um álcool e gasolina consegui na cidade médias de 7,7Km/l e 10,3km/l. Isso utilizando ar-condicionado e pegando engarrafamento. Considero boas médias. Na estrada, rodando em um trajeto com bastante subidas e um trecho de estrada de terra consegui 13,1km/l. Abraço!

com certeza está muito bem servido...
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Johefer Ferraz Sex Set 11, 2015 7:08 pm

Antonio Bonfim escreveu:andando suave, 80/90 ou até 100 km/h. da pra sentir uma economia, no entanto eu nunca acredito fielmente no computador de bordo!

Antônio e demais colegas, eu também sempre olhei com desconfiança para os dados mostrados pelo Computador de Bordo mas pude constatar que a medição é bem precisa. Nesse último abastecimento que fiz conferi a média do CB e bateu com o cálculo da divisão entre a quantidade de litros e a distância percorrida. O CB indicou 7,4 km/l de média no etanol. Cheguei ao posto com exatos 330.5 Km rodados e coube 44.3 litros.

Média (330.5Km / 44,3litros) = 7,4 Km/l

Obs: trecho 100% urbano
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Luan Mauricio Sáb Set 12, 2015 10:14 am

eu confio de boa no computador de bordo e na parte de quilômetros até precisar re-abastecer.
após muitos testes pude comprovar que quando acontece um 'erro' é muito pequeno e vale a pena pelo conforto.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por anri Sáb Set 12, 2015 2:03 pm

Eu tinha um Expression 1.6 8v 2009 e fazia 8,0 km/l no álcool e 11,0 km/l na gasolina andando na cidade. Agora troquei em um Stepway 2012 1.6 16v automático que no mesmo uso está fazendo 7,0 km/l no álcool e 10 km/l na gasolina.

anri

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/06/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Johefer Ferraz Sáb Set 12, 2015 6:17 pm

anri escreveu:Eu tinha um Expression 1.6 8v 2009 e fazia 8,0 km/l no álcool e 11,0 km/l na gasolina andando na cidade. Agora troquei em um Stepway 2012 1.6 16v automático que no mesmo uso está fazendo 7,0 km/l no álcool e 10 km/l na gasolina.

Anri, o sua média pra um carro com câmbio automático esta muito boa! O Luan disse a verdade, quando acontece algum erro na medição do CB é por uma margem muito pequena.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por anri Dom Set 13, 2015 11:41 am

Vi muita gente reclamando do consumo do Stepway Automático, más achei muito bom levando em consideração o maior conforto. Simplesmente muito bom, ainda mais com o trânsito de São Paulo, posso dizer que hoje sou um motorista menos estressado. Vale à pena o investimento.

anri

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/06/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por HelissonCG Dom Set 13, 2015 12:45 pm

Fiz minha primeira viagem com o Vibe 2010. Está com quase 47 mil km, e fiquei decepcionado... Estava com etanol e marcando 6.1km/l na cidade, com trânsito meio amarrado e média de 19km/h. Na minha viagem, de Sete Lagoas para Diamantina, restava 2 traços no marcador, então abasteci com gasolina aditivada e zerei a parcial. Chegando ao destino, consegui apenas 11,5km/l. Vim na faixa de 120 a 130km/h, não passando de 3500RPM. Troquei meu Vectra GT nele com intuito de economizar, mas ele está bebendo mais que ele em todas as situações até o momento. E acabou de ser revisado, com troca de velas, filtros e óleo. É um carro bom, estável, mas bebe muito. Só não fiz um completo mau negócio pois o Vectra tinha seguro muito caro, e não absorvia muito bem o calçamento da cidade histórica. Sempre defendi que o Família II da GM era econômico, agora tenho a prova cabal.
HelissonCG
HelissonCG

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/09/2015
Idade : 37
Cidade : Sete Lagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por geuzebio Dom Set 13, 2015 4:06 pm

HelissonCG, eu já percebi o seguinte: quando está com etanol e muda para gasolina, o consumo tende a ser maior no começo, acho que por causa do resto do etanol no tanque. Eu quando preciso usar gasolina faço o seguinte: uso o etanol até o final, até o último tracinho começar a piscar (modelo 2015). Depois coloco uns 10 litros de gasolina e só quando entrar na reserva de novo, aí eu encho com gasolina. Dá trabalho, mas economizo um pouco. Mas dizer que o Sandero 1.6 é econômico, não é.
geuzebio
geuzebio

Mensagens : 96
Reputação : 18
Data de inscrição : 01/10/2014
Idade : 43
Cidade : Interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Johefer Ferraz Dom Set 13, 2015 8:49 pm

Amigos, já havia feito o meu relato de consumo aqui no fórum logo que adquiri o Sandero e pude rodar um tanque cheio com gasolina e outro com etanol. Havia conseguido médias de 13,1km/l e 7,7km/l. No segundo tanque de etanol a média caiu pra 7,4km/l . Fiz uma "pequena" alteração no meu carro e estava na espectativa de confirmar um ganho em economia e agora que rodei com mais um tanque de etanol repetindo os mesmos trajetos pude constatar que o resultado foi conforme o esperado. Vocês podem acompanhar a história com mais detalhes no tópico de preparação. O importante é que essa média de 7,4 km/l com etanol, após a nova configuração do carro subiu para exatos 8,4km/l. Vejam:

Distância percorrida: 348,5 km
Abastecimento: 41,3 litros
Média: 8,4 Km/l

Obs: média no etanol repetindo os mesmos trajetos do tanque anterior e com um ganho de 1 km/l.
Acho que posso me dar por satisfeito. Agora vou conferir na gasolina. cheers
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Johefer Ferraz Dom Set 13, 2015 9:09 pm

geuzebio escreveu:HelissonCG, eu já percebi o seguinte: quando está com etanol e muda para gasolina, o consumo tende a ser maior no começo, acho que por causa do resto do etanol no tanque. Eu quando preciso usar gasolina faço o seguinte: uso o etanol até o final, até o último tracinho começar a piscar (modelo 2015). Depois coloco uns 10 litros de gasolina e só quando entrar na reserva de novo, aí eu encho com gasolina. Dá trabalho, mas economizo um pouco. Mas dizer que o Sandero 1.6 é econômico, não é.

Amigo,
Se comparar o consumo do Sandero 1.6 com dos outros carros da categoria dele com a mesma motorização vai ver que a diferença é muito pequena e na maioria dos casos o carro que oferece um consumo um pouco menor que o do Sandero não oferece o conforto e espaço que ele oferece. Não há como ganhar em tudo. Além disso o consumo vai variar conforme o estilo de condução do motorista, as condições de trânsito e topografia da cidade.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Luan Mauricio Seg Set 14, 2015 8:47 am

Qualquer carro acima de 100 km/h vai sugar gasolina com força, passou dos 100 seu consumo será no mínimo 30% menor do que andando abaixo dessa velocidade.
pelo seu relato você gosta de andar "rápido" e pisar mais forte e com isso vai ser cobrado seu preço que é na gasolina.
fiz uma breve viagem nesse final de semana e o carro foi lotado e cheio de malas, fui respeitando os limites da rodovia que era 80km/h alguns trechos 100km/h, andamos na cidade e retornei ontem do mesmo modo que fui, sem forçar e sem pressa.
abastecido 100% com gasolina aditivada consegui 15.3km/l no uso misto e estou super satisfeito.
costumo andar de boa, geralmente abaixo dos 100km/h e sempre tive ótimos consumos.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Luan Mauricio Seg Set 14, 2015 8:50 am

HelissonCG escreveu:Fiz minha primeira viagem com o Vibe 2010. Está com quase 47 mil km, e fiquei decepcionado... Estava com etanol e marcando 6.1km/l na cidade, com trânsito meio amarrado e média de 19km/h. Na minha viagem, de Sete Lagoas para Diamantina, restava 2 traços no marcador, então abasteci com gasolina aditivada e zerei a parcial. Chegando ao destino, consegui apenas 11,5km/l. Vim na faixa de 120 a 130km/h, não passando de 3500RPM. Troquei meu Vectra GT nele com intuito de economizar, mas ele está bebendo mais que ele em todas as situações até o momento. E acabou de ser revisado, com troca de velas, filtros e óleo. É um carro bom, estável, mas bebe muito. Só não fiz um completo mau negócio pois o Vectra tinha seguro muito caro, e não absorvia muito bem o calçamento da cidade histórica. Sempre defendi que o Família II da GM era econômico, agora tenho a prova cabal.

dê uma olhada no youtube e procure por consumo sandero vibe que vai encontrar meu vídeo que gravei no meio de uma viagem, com malas e três pessoas no carro, o segredo está no seu pé.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Luan Mauricio Seg Set 14, 2015 8:52 am

Johefer Ferraz escreveu:Amigos, já havia feito o meu relato de consumo aqui no fórum logo que adquiri o Sandero e pude rodar um tanque cheio com gasolina e outro com etanol. Havia conseguido médias de 13,1km/l e 7,7km/l. No segundo tanque de etanol a média caiu pra 7,4km/l . Fiz uma "pequena" alteração no meu carro e estava na espectativa de confirmar um ganho em economia e agora que rodei com mais um tanque de etanol repetindo os mesmos trajetos pude constatar que o resultado foi conforme o esperado. Vocês podem acompanhar a história com mais detalhes no tópico de preparação. O importante é que essa média de 7,4 km/l com etanol, após a nova configuração do carro subiu para exatos 8,4km/l. Vejam:

Distância percorrida: 348,5 km
Abastecimento: 41,3 litros
Média: 8,4 Km/l

Obs: média no etanol repetindo os mesmos trajetos do tanque anterior e com um ganho de 1 km/l.
Acho que posso me dar por satisfeito. Agora vou conferir na gasolina. cheers

muito bom, + disposição com + economia, essa receita é a melhor. srsrs
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Johefer Ferraz Seg Set 14, 2015 10:35 am

Luan Mauricio escreveu:
HelissonCG escreveu:Fiz minha primeira viagem com o Vibe 2010. Está com quase 47 mil km, e fiquei decepcionado... Estava com etanol e marcando 6.1km/l na cidade, com trânsito meio amarrado e média de 19km/h. Na minha viagem, de Sete Lagoas para Diamantina, restava 2 traços no marcador, então abasteci com gasolina aditivada e zerei a parcial. Chegando ao destino, consegui apenas 11,5km/l. Vim na faixa de 120 a 130km/h, não passando de 3500RPM. Troquei meu Vectra GT nele com intuito de economizar, mas ele está bebendo mais que ele em todas as situações até o momento. E acabou de ser revisado, com troca de velas, filtros e óleo. É um carro bom, estável, mas bebe muito. Só não fiz um completo mau negócio pois o Vectra tinha seguro muito caro, e não absorvia muito bem o calçamento da cidade histórica. Sempre defendi que o Família II da GM era econômico, agora tenho a prova cabal.

dê uma olhada no youtube e procure por consumo sandero vibe que vai encontrar meu vídeo que gravei no meio de uma viagem, com malas e três pessoas no carro, o segredo está no seu pé.

HelissonCG, sou obrigado e concordar com o Luan, o estilo de condução influencia muito no consumo, isso é fato. Já em relação a troca, eu arrico dizer que você fez uma boa escolha. O Vectra GT, leia-se Astra atualizado, é um carro muito bom. Eu tive carro da chevrolet por 14 anos antes de comprar o Sandero e o Astra hatch 2.0 era a minha primeira opção de troca mas como esta fora de linha (desatualizado) e o seguro é bem mais caro desisti. Um carro 2.0 ás vezes é mais econômico que um 1.6 pelo fato de ser mais potente e permitir ao motorista conduzir o carro acelerando pouco e com isso consumindo menos. O Sandero é um carro com bom conforto, o maior portamalas da categoria, uma mecânica confiável e com um ótimo custo/benefício.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por João Rodrigo Seg Set 14, 2015 2:13 pm

Em relação a consumo não tenho nada a reclamar, pelo contrario o Sandero está sendo o carro mais econômico que já tive.

Trabalho em outro município de onde resido, são 25 km totalizando 50 km ida e volta + uns 14 km urbano, ou seja, engarrafamento e tudo mais, totalizo uma média de 65 km por dia.

E nesse percurso fico na média de 13,4 km/l, valendo lembrar q rodando com gasolina e uma média de 90 km/h na estrada.

Com etanol a média fica em volta de 11 km/l.

Logo q peguei o carro troquei o filtro de ar e coloquei um esportivo, não pelo ganho de potência mais pelo consumo msm, e funciona.
João Rodrigo
João Rodrigo

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/09/2015
Idade : 32
Cidade : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Luan Mauricio Seg Set 14, 2015 3:26 pm

colocou filtro esportivo inbox?
não confio em filtro esportivo que não seja inbox.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por João Rodrigo Seg Set 14, 2015 3:44 pm

Luan Mauricio escreveu:colocou filtro esportivo inbox?
não confio em filtro esportivo que não seja inbox.

Cara fiz o teste, assim q comprei o carro coloquei logo o filtro.

Por esses motivos:

- Passa mais ar do q o de fábrica
- Filtra melhor
- Tem uma vida útil bem maior do q os de papel, em média 60 mil
- Posso lavar quantas vezes quiser, nesse caso a cada 5 mil

Agora dizer q o carro ganha mais potencia, não, no máximo 0,5 pônei, então nem conta.

O q senti foi q no meu dia-a-dia um consumo melhor, não posso alegar q seja graças ao filtro, pode ser q sim e pode ser q não. Mas q ele está no meio, isso sem dúvida.

Agora o q recomendo a todo mundo fazer, independente do filtro, é ter um limpador de TBI, tbm conhecido como desengraxante de corpo de borboleta.
É bem baratinho e a cada troca de óleo é interessante fazer a limpeza da borboleta, é só abrir o filtro, ligar o motor e ficar acelerando.

Fica a dica Wink
João Rodrigo
João Rodrigo

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/09/2015
Idade : 32
Cidade : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Luan Mauricio Ter Set 15, 2015 10:22 am

geralmente para a tbi começar a carbonizar leva de 20k a 30k rodados, isso contando com combustível de qualidade aceitável.
se o seu tem a necessidade de descarbonizar a cada troca de óleo pode estar trocando de posto para ver se melhora.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por João Rodrigo Ter Set 15, 2015 10:26 am

Luan Mauricio escreveu:geralmente para a tbi começar a carbonizar leva de 20k a 30k rodados, isso contando com combustível de qualidade aceitável.
se o seu tem a necessidade de descarbonizar a cada troca de óleo pode estar trocando de posto para ver se melhora.

O TBI ele começa a carbonizar não apenas pela gasolina e sim pelo elemento filtrante.

É normal e inevitável o TBI carbonizar.

Eu faço a limpeza do meu por capricho, prefiro gastar 22 reais em um limpador de TBI do q esperar a peça entrar em colapso, me deixar na mão e ter q desembolsar uma quantia de peça e mão-de-obra.

Zelo nunca é de mais, faz quem quer.
João Rodrigo
João Rodrigo

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/09/2015
Idade : 32
Cidade : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 4 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos