SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Relatos de Consumo - Página 5 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Relatos de Consumo - Página 5 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Relatos de Consumo - Página 5 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Relatos de Consumo - Página 5 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Relatos de Consumo - Página 5 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Relatos de Consumo - Página 5 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Relatos de Consumo - Página 5 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Relatos de Consumo - Página 5 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Relatos de Consumo - Página 5 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Relatos de Consumo - Página 5 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Relatos de Consumo

+81
Davide
alan4lan
lafão
moises2015
neydeschiefler
daan0094
henrique
vsjensen
mellaroch
Fabio Pesaro
ricardo mota
ANTONIO CARLOS
Maran
otom
Lucas_85
Leandro Sandres
fjbranco
pedrovictor
erleynunes
Marcello Carino
caceta
esfonseca
Luciano Gonçalves
cleiton dalmagro
mauricley
anderson cozer trabach
288vm
João Rodrigo
HelissonCG
anri
Johefer Ferraz
Robson Mendes
neno
falcao360
djandrefreestyle
gilbarfiu
lsergiobp
David Cardoso Nogueira
Carruda
geuzebio
julianajales
magu
MarcosLicinio
thiagopacheco
ANDRE LUIZ DOMINGOS
Bruno Vinícius
ANDRE_DYNAMIC
rodrigoCWB
Edgar Vieira
meninio
Russo-DF
kbesa
Emanuel Lima
vagnersp
GabrielNoronha
Samuel Mariot
nicoagon
respindola
SERGIO GOYA
Cida miranda
andersonmartins
wandokosta
fernando.l.marcal
Kim Soares de Souza
DOGBRANCO
Luan Mauricio
EvandroF5
Reinaldo Ramos
Antonio Bonfim
stuney
Cristiano Araujo
rvcarvalho
Stivens
alexpedro
Dimaum
pauloperci.rocha
CristianoPE
Marampazzi
mvzpoa
San Ferreiira
Jorgealmeida05
85 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Luan Mauricio Ter Set 15, 2015 7:35 pm

João Rodrigo escreveu:
Luan Mauricio escreveu:geralmente para a tbi começar a carbonizar leva de 20k a 30k rodados, isso contando com combustível de qualidade aceitável.
se o seu tem a necessidade de descarbonizar a cada troca de óleo pode estar trocando de posto para ver se melhora.

O TBI ele começa a carbonizar não apenas pela gasolina e sim pelo elemento filtrante.

É normal e inevitável o TBI carbonizar.

Eu faço a limpeza do meu por capricho, prefiro gastar 22 reais em um limpador de TBI do q esperar a peça entrar em colapso, me deixar na mão e ter q desembolsar uma quantia de peça e mão-de-obra.

Zelo nunca é de mais, faz quem quer.

compreendo e também sou super cuidadoso com meus carros.
se pesquisar em relatos que a galera fala de falha de rotação etc vai ver que eu falo sobre a limpeza do TBI com descarbonizante e mesmo assim não seria um processo que precisaria ser feito a cada troca de óleo, não vai causar nenhum dano porém não vejo essa necessidade. Claro que isso na minha opinião.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por João Rodrigo Ter Set 15, 2015 11:05 pm

Opa Luan,

Como lhe disse um descarbinizante é em média de 22 a 35 reais, um investimento muito baixo.

Como é apenas para limpeza de tbi dura bastante, daí toda vez q paro para trocar o óleo vou lá e descarbonizo.

Um esforço minúsculo e q evita uma dor de cabeça enorme.
João Rodrigo
João Rodrigo

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/09/2015
Idade : 32
Cidade : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por 288vm Qua Set 16, 2015 9:01 am

João Rodrigo escreveu:Opa Luan,

Como lhe disse um descarbinizante é em média de 22 a 35 reais, um investimento muito baixo.

Como é apenas para limpeza de tbi dura bastante, daí toda vez q paro para trocar o óleo vou lá e descarbonizo.

Um esforço minúsculo e q evita uma dor de cabeça enorme.

No Sandero como funciona a aprendizagem do corpo de borboleta?
Chega a acender a luz de injeção? precisa de scanner para resetar os erros e fazer a aprendizagem?

288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por 288vm Qua Set 16, 2015 9:02 am

Luan Mauricio escreveu:geralmente para a tbi começar a carbonizar leva de 20k a 30k rodados, isso contando com combustível de qualidade aceitável.
se o seu tem a necessidade de descarbonizar a cada troca de óleo pode estar trocando de posto para ver se melhora.

Luan,
Lembrado que pelo corpo (TBI) apenas passa ar e não ar/combustível
Então um combustível de maior e menor qualidade não influencia nisso

Abraço!
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por João Rodrigo Qua Set 16, 2015 9:55 am

288vm escreveu:
João Rodrigo escreveu:Opa Luan,

Como lhe disse um descarbinizante é em média de 22 a 35 reais, um investimento muito baixo.

Como é apenas para limpeza de tbi dura bastante, daí toda vez q paro para trocar o óleo vou lá e descarbonizo.

Um esforço minúsculo e q evita uma dor de cabeça enorme.

No Sandero como funciona a aprendizagem do corpo de borboleta?
Chega a acender a luz de injeção? precisa de scanner para resetar os erros e fazer a aprendizagem?


Opa Luan,

Vamos lá. No Sandero assim como qualquer outro carro é necessário fazer a "reapresentação" do TBI ao carro através do scaner. Isso é necessário principalmente quando o TBI se encontra muito sujo, depois da limpeza se libera a passagem de muito ar e é preciso informa isso ao carro.

Fazendo a limpeza de maneira preventiva, ou seja, a cada 5, 10 ou até msm 15 mil quilômetro, o uso do scaner não é necessário. Pois a sujeira q estava não "barrava" o fluxo de ar, sendo apenas uma leve sujeira.

Espero ter ajudado.
João Rodrigo
João Rodrigo

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/09/2015
Idade : 32
Cidade : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty consumo????

Mensagem por anderson cozer trabach Sáb Set 19, 2015 9:40 pm

ola, gostaria de saber um pouco sobre o stepway 2012? comprei ele a mais ou menos 1 mes estou adorando o carro, so elogio.
o que eu estou achando alto e a media de consumo dele. na gasolina faz media de 9,5 a 10 km/l e no etanol 7,5 a 8 km/l, e na estrada nao da muita diferença, em torno de 1km/l, lembrando q ele esta com 16 mil rodados. teria como saber se a media dele e essa msm ou ta precisando de limpeza de bicos ou coisa assim sendo q a ultima revisao foi em janeiro 2016 na concessionaria. grato

anderson cozer trabach

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/09/2015
Idade : 45
Cidade : Serra

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por geuzebio Dom Set 20, 2015 7:13 pm

Eu diria que está dentro da média, caso você esteja com o ar ligado, que faz gastar mais. Imagino que a última revisão tenha sido em jan/15 (não 16) ! E para um carro de 3 anos, 16 mil é bem pouco. O meu com 11 meses já está chegando nisso.
geuzebio
geuzebio

Mensagens : 96
Reputação : 18
Data de inscrição : 01/10/2014
Idade : 43
Cidade : Interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por djandrefreestyle Seg Set 21, 2015 10:35 am

Essa média ai tá é boa ! Se for com ar ligado o tempo todo é lógico
djandrefreestyle
djandrefreestyle

Mensagens : 52
Reputação : 6
Data de inscrição : 05/03/2015
Idade : 43
Cidade : Sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por HelissonCG Qui Set 24, 2015 9:52 pm

Johefer Ferraz escreveu:
Luan Mauricio escreveu:
HelissonCG escreveu:Fiz minha primeira viagem com o Vibe 2010. Está com quase 47 mil km, e fiquei decepcionado... Estava com etanol e marcando 6.1km/l na cidade, com trânsito meio amarrado e média de 19km/h. Na minha viagem, de Sete Lagoas para Diamantina, restava 2 traços no marcador, então abasteci com gasolina aditivada e zerei a parcial. Chegando ao destino, consegui apenas 11,5km/l. Vim na faixa de 120 a 130km/h, não passando de 3500RPM. Troquei meu Vectra GT nele com intuito de economizar, mas ele está bebendo mais que ele em todas as situações até o momento. E acabou de ser revisado, com troca de velas, filtros e óleo. É um carro bom, estável, mas bebe muito. Só não fiz um completo mau negócio pois o Vectra tinha seguro muito caro, e não absorvia muito bem o calçamento da cidade histórica. Sempre defendi que o Família II da GM era econômico, agora tenho a prova cabal.

dê uma olhada no youtube e procure por consumo sandero vibe que vai encontrar meu vídeo que gravei no meio de uma viagem, com malas e três pessoas no carro, o segredo está no seu pé.

HelissonCG, sou obrigado e concordar com o Luan, o estilo de condução influencia muito no consumo, isso é fato. Já em relação a troca, eu arrico dizer que você fez uma boa escolha. O Vectra GT, leia-se Astra atualizado, é um carro muito bom. Eu tive carro da chevrolet por 14 anos antes de comprar o Sandero e o Astra hatch 2.0 era a minha primeira opção de troca mas como esta fora de linha (desatualizado) e o seguro é bem mais caro desisti. Um carro 2.0 ás vezes é mais econômico que um 1.6 pelo fato de ser mais potente e permitir ao motorista conduzir o carro acelerando pouco e com isso consumindo menos. O Sandero é um carro com bom conforto, o maior portamalas da categoria, uma mecânica confiável e com um ótimo custo/benefício.

Ontem retornei de viagem com 5 pessoas e malas, ar ligado o tempo todo, e consegui 12,5, pois na volta tem mais descidas, e a estrada estava vazia. Concordo com vcs que vou ter que me reeducar na condução, pois não costumo andar a menos de 100km/h. Com o Vectra eu mantinha 130km/h com a mesma faixa de giro do Sandero a 115. Aí é mesmo injusto comparar os dois. Agradeço as opiniões!
HelissonCG
HelissonCG

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/09/2015
Idade : 37
Cidade : Sete Lagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por mauricley Sex Out 02, 2015 11:41 am

Rapaz, vcs estão com sorte então, meu gtline 1.6 8v 2013 está com 48k, está fazendo com gasolina shell v-power 6.8 na cidade, com etanol cai pra 5, já fiz limpeza da tbi, levei na concessionária da minha cidade e falaram que estava normal, que poderia está elevado devido o meu carro está com aro 18, más rodo com essas rodas desde novo e agora que começou a consumir muito assim, na revisão de 40k foi trocado velas, filtros e tudo mais, já não sei a quem recorrer, pois a autorizada disse que está normal. Podem me ajudar, perguntei se não era a sonda lambda, más falaram que não acusou nada no scanner.
mauricley
mauricley

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por andersonmartins Sex Out 02, 2015 11:46 am

Estão verificando o consumo pelo computador de bordo? O meu (Stepway 2010) é muito instável para este cálculo.

Só faço o cálculo na mão.

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por mauricley Sex Out 02, 2015 12:21 pm

Ainda não fiz manual, estava fazendo pelo que diz no computador de bordo, más pela quantidade que rodo dá pra ter uma idéia que realmente está beberrão.
mauricley
mauricley

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Johefer Ferraz Sáb Out 03, 2015 7:43 am

mauricley escreveu:Ainda não fiz manual, estava fazendo pelo que diz no computador de bordo, más pela quantidade que rodo dá pra ter uma idéia que realmente está beberrão.

Esse consumo não é normal. Não concordo com o que disseram na CCS mas com certeza as rodas aro 18 influenciam no consumo principalmente na cidade. O Sandero tem um cãmbio longo e com essas rodas a relação vai ficar mais longa ainda exigindo que você "estique" mais as marchas e o motor vai trabalhar em uma rotação mais alta. Rodas e pneus em uma medida fora da original também vão influenciar a leitura do computador de bordo em relação a distância percorrida então a medição do consumo não será correta. Você tem inclusive que ficar atento em relação a medição do velocímetro para não levar multa nos radares.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por cleiton dalmagro Sáb Out 17, 2015 7:35 am

E ae Galera, eu estou surpreso com a média do Sandero SPW, acreditem no alcool faz 9 na cidade, e resolvi colocar gasolina aditivada e estou fazendo incriveis 13,5 km/L. Meu carro ta com 15000 km e tudo em dia...mas a diferença é o jeito que cada um conduz o carro...Eco driver nota 85. Da pra melhorar mais se quiser.
É o famoso jeito "tiozão" de dirigir.

VLW

cleiton dalmagro

Mensagens : 12
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 38
Cidade : marechal rondon

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Luciano Gonçalves Qua Out 21, 2015 8:28 pm

Marampazzi escreveu:o meu é 1.0 16v e tá fazendo 11 km/l na cidade e 14 km/l na estrada , com ar e direção.

Boa noite Galera,

O meu também é 1.0 16v está com 30mil km estava fazendo 8km/l no etanol depois que troquei o filtro de combustivel não chega em 7km/l ainda falta trocar as velas pq está dificil de encontrar a chave para comprar.

O que acham que deve ser?

Obrigado

Luciano Gonçalves

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 47
Cidade : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Relato de Consumo

Mensagem por esfonseca Qui Out 22, 2015 8:31 am


Retirei meu Sandero 2016 0km em Curitiba e viajei 500km, consumo de 16.7km/L (Gasolina Comum), gastou 28,8L achei muito econômico. Tudo de acordo com o Driving Eco do Media Nav. Cool Cool
esfonseca
esfonseca

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/10/2015
Idade : 34
Cidade : Criciúma

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Consumo de combustivel

Mensagem por caceta Qua Nov 04, 2015 11:53 am

Pessoal, meu Sandero GT Line está com 25.500 km e seu consumo no etanol urbano é de 6 a 7 km/l e estrada 9km/l estive na consecionaria da MAGGI - Itu - Renault Lenon e o gerente da oficina disse que o Sandero é gastão por seu fator de peso potencia, ja o Renault clio no etanol faz urbano 9 km/l e estrada faz 11,5 pé pesado.

caceta

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2014
Idade : 47
Cidade : Salto

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por 288vm Qua Nov 04, 2015 12:01 pm

Apos vários e vários tanques de etanol meu consumo esta por volta de 10,5km/l na cidade
1.0 16v 2013 com seus 31mil km

Satisfeito!
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Johefer Ferraz Qui Nov 05, 2015 7:27 am

caceta escreveu:Pessoal, meu Sandero GT Line está com 25.500 km e seu consumo no etanol urbano é de 6 a 7 km/l e estrada 9km/l estive na consecionaria  da MAGGI - Itu - Renault Lenon e o gerente da oficina disse que o Sandero é gastão por seu fator de peso potencia, ja o Renault clio no etanol faz urbano 9 km/l e estrada faz 11,5 pé pesado.

Boas a todos! Amigo, foi isso mesmo que ele disse??? Chega a ser engraçado uma pessoa da CCS que representa a marca dizer uma coisa assim. Eu não concordo, o meu GT Line virou pra 26.000km ontem, uso o ar a maior parte do tempo e tenho rodado mais com álcool. Pegando trânsito, indo levar minha filha à escola em um percurso cheio de subidas o mínimo que ele faz é 7,2 Km/l. Gosto de fazer as contas na caneta pra comparar com o Computador. Nos últimos 2 tanques de álcool consegui médias acima de R$8 Km/l. Na gasolina fica em torno de 10,5Km/l. Isso vai depender muito também de como se dirige.
A relação peso potência do Sandero realmente não é a ideal, sobretudo no 1.0, mas não serve de desculpa. Isso é assunto pra outro tópico mas já disse aqui e repito, a relação do câmbio também influencia o consumo. Como rodamos a maior parte do tempo na cidade um câmbio mais "curto" tornaria o carro mais econônico nessas condições. Faça testes rodando em trajetos diferentes e comparando o consumo. O ideal é encher o tanque e depois que rodar uns 50Km completar de novo e dividir a kilometragem pela quantidade de litros que gastou. Fica a dica.


Última edição por Johefer Ferraz em Qui Nov 05, 2015 7:29 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção no texto)
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Marcello Carino Seg Nov 09, 2015 9:45 am

Olá pessoALL,
sou novo por aqui, mas pegando carona no post, informo que tenho um Sandero 2013 Expression 1.6 8V, e estou MUITO satisfeito com o carro!
O meu já beira 32.000Km e nunca me deu dor de cabeça, pelo contrário, só elogios...
Em fevereiro de 2015 viajei com o carro para o sul, rodei aproximadamente 2850Km e só consumi 4 tanques (200 litros gasolina), na estrada com o ar ligado, média de 16/17 Km/l, mas vejam que não "meto o pé", procuro manter uma boa relação de velocidade/giro.
Aqui onde resido tive a sorte de encontrar um posto que "ainda" vende gasolina pura, não tem desconto, mas não tem mistura! Na cidade, como é anda/para o consumo aumenta significativamente, ai prefiro o etanol(do mesmo posto), mas na estrada, só gasolina.
Tenho o hábito de resetar o computador de bordo quando abasteço.

Abraços!

Marcello Carino

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2015
Idade : 56
Cidade : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Johefer Ferraz Seg Nov 09, 2015 10:05 am

Marcello Carino escreveu:Olá pessoALL,
sou novo por aqui, mas pegando carona no post, informo que tenho um Sandero 2013 Expression 1.6 8V, e estou MUITO satisfeito com o carro!
O meu já beira 32.000Km e nunca me deu dor de cabeça, pelo contrário, só elogios...
Em fevereiro de 2015 viajei com o carro para o sul, rodei aproximadamente 2850Km e só consumi 4 tanques (200 litros gasolina), na estrada com o ar ligado, média de 16/17 Km/l, mas vejam que não "meto o pé", procuro manter uma boa relação de velocidade/giro.
Aqui onde resido tive a sorte de encontrar um posto que "ainda" vende gasolina pura, não tem desconto, mas não tem mistura! Na cidade, como é anda/para o consumo aumenta significativamente, ai prefiro o etanol(do mesmo posto), mas na estrada, só gasolina.
Tenho o hábito de resetar o computador de bordo quando abasteço.

Abraços!

Seja bem vindo ao Clube Marcello!
Você conseguiu ótimas médias e disse tudo. Não tem como conseguir boas médias de consumo afundando o pé no acelerador. Isso vale pra qualquer carro de qualquer marca. cheers
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por erleynunes Seg Nov 16, 2015 6:02 pm


Tenho um Sandero 2010 Expression 1.0 16v, completo, está com 85.000, rodo somente no etanol e na cidade faz em média 7 km/l e no asfalto a 120 km/h faz em média 10,5 km/l...em todas as medições o Ar estava ligado.

erleynunes

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/11/2015
Idade : 47
Cidade : Avaré

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Johefer Ferraz Sex Nov 27, 2015 6:55 pm

Boas a todos! Diante dos relatos de alguns membros aqui no post relatando um consumo alto mas pelo que vejo medido pelo CB vou contar o que esta acontecendo comigo. Eu sempre faço as contas do consumo na calculadora, do modo antigo, dividindo a kilometragem pela quantidade de litros. Na maioria das vezes o consumo informado pelo CB ficou bem próximo do real. Contudo, tenho percebido que o CB demora demais para atualizar a leitura do consumo quando estamos rodando e a condição de trânsito muda. No manual do carro fala que essa leitura é atualizada a cada 400 metros mas tenho motivos para duvidar disso. Utilizo mais etanol que gasolina e nessa semana fiz o revezamento. Assim que o tanque atingiu a reserva abasteci com gasolina. O consumo com etanol estava na casa de 7,8 km/l. Antes de sair do posto zerei todos os cotadores e para a minha surpresa a leitura do consumo não foi atualizada mesmo depois de rodar mais de 10km. Estava em uma via de trânsito rápido, tipo BR mesmo, com velocidade constante e giro baixo, sem forçar e na casa de 80km/h. O consumo informado pelo CB não passava de 8km/l, o que é absurdo. Zerei novamente somente a medição do consumo e esperei alguns minutos. Assim que consultei de novo já estava em 11,8km/h que é o correto para gasolina. Já perceberam isso? Esse pode ser o motivo. O Sandero não é o rei da economia mas não é de maneira alguma beberrão. Façam as contas manualmente e vão comprovar o que digo.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por pedrovictor Dom Nov 29, 2015 8:14 pm

como faz para zerar o computador de bordo no consumo de km\L?

pedrovictor

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 36
Cidade : Chapada Gaúcha

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Johefer Ferraz Seg Nov 30, 2015 4:32 am

pedrovictor escreveu:como faz para zerar o computador de bordo no consumo de km\L?

Boas pedrovictor! Para zerar somente o medidor de consumo você deve mudar a função do CB até chegar nela, são três toques no botão da alavanca. Quando o informação tiver na tela você preciona o pino do painel até zerar. Somente a informação do consumo será apagada e a medição começa do zero de acordo com a situação de trânsito e o combustível do momento. O odômetro parcial continua com a marcação que estava.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por fjbranco Qui Dez 03, 2015 9:32 am

Acabei de adquirir um Stepway 2016 1.6 8v EasyR. Aqui em Petrópolis (muito morro), no segundo tanque de gasolina aditivada está fazendo média de 8.5 km/l.

No primeiro tanque (também com aditivada), estava fazendo 6.5 km/l. Acho que o carro estava pensando que era álcool.

Ainda não testei em estrada. Mas como ainda não chegou nos primeiros 1000km, acredito que está bastante razoável. Mas estou com receio de que esta situação geográfica que exige giros mais altos venha a interferir negativamente no amaciamento do motor.

Por enquanto estou utilizando apenas aditivada. esta escolha está correta para o período ou no amaciamento é melhor o etanol?

Alguém aí tem alguma sugestão para não prejudicar o período de amaciamento do motor?

fjbranco

Mensagens : 20
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/12/2015
Idade : 46
Cidade : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por geuzebio Qui Dez 03, 2015 12:58 pm

Pegue leve nos primeiros 1000 km, com qualquer combustível. Depois disso, quando pegar estrada, pise sem dó durante todo o percurso.

DICA PARA ECONOMIZAR: se estiver usando etanol e for mudar para gasolina, use até entrar na reserva e ficar piscando o último tracinho. Depois coloque uns 10 litros de gasolina. Quando entrar na reserva de novo, aí pode encher.
geuzebio
geuzebio

Mensagens : 96
Reputação : 18
Data de inscrição : 01/10/2014
Idade : 43
Cidade : Interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por fjbranco Qui Dez 03, 2015 1:06 pm

geuzebio escreveu:Pegue leve nos primeiros 1000 km, com qualquer combustível. Depois disso, quando pegar estrada, pise sem dó durante todo o percurso.

DICA PARA ECONOMIZAR: se estiver usando etanol e for mudar para gasolina, use até entrar na reserva e ficar piscando o último tracinho. Depois coloque uns 10 litros de gasolina. Quando entrar na reserva de novo, aí pode encher.

Muito obrigado pela dica!

Só no pegar leve é que tá difícil porque o morrão exige mesmo muito do carrinho. Ou fico uma lesma de 2ª a quase 3000 giros ou forço um pouco mais para que o EasyR entenda que quero que ele desenvolva e passe para a 3ª pra ficar mais folgado.
Não queria ter que mudar para o modo manual toda a vez que eu for para casa...

fjbranco

Mensagens : 20
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/12/2015
Idade : 46
Cidade : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Leandro Sandres Ter Dez 08, 2015 12:08 am

Pessoal, triste realidade: Sandero e 90% dos carros no Brasil. Bebem muito. Um amigo meu usa hidrogênio, roda 20% a mais /L e polui 80% menos. Custo em Recife pra botar é de R$800,00. Alguém usa aqui ?

Leandro Sandres

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2015
Idade : 38
Cidade : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Johefer Ferraz Ter Dez 08, 2015 4:47 am

Leandro Sandres escreveu:Pessoal, triste realidade: Sandero e 90% dos carros no Brasil. Bebem muito. Um amigo meu usa hidrogênio, roda 20% a mais /L e polui 80% menos. Custo em Recife pra botar é de R$800,00. Alguém usa aqui ?

Boas a todos! Concordo com o Leandro Sandres, a tecnologia Flex acabou com a economia dos nossos carros. Um motor 1.6 moderno (injeção eletrônica e etc.) a gasolina em condições normais renderia uns 12 a 13km/l na cidade e mais de 16km/l na estrada. Mas pelo fato de ser Flex e também pela gasolina ser misturada com álcool o meu por exemplo faz na cidade no máximo 10Km/l. Tem carro 1.0 que não faz nem isso.
Em relação ao hidrogênio, não posso opinar. Já ouvi falar que torna mesmo o carro mais econônico mas ainda não sabemos o preço disso. Algumas pessoas tem feito a seguinte pergunta: A utilização do hidrogênio vai diminuir a vida útil do meu motor??? Eu também tenho essa dúvida.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de Consumo - Página 5 Empty Re: Relatos de Consumo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos