Relatos de Consumo
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Re: Relatos de Consumo
moisesk escreveu:Bom dia, em gasolina ativada, somente na cidade... não peguei ainda a estrada. O transito na minha cidade não é muito pesado, tem suas horas trash. Mas tem muitas paradas, semáforos, cruzamentos (etc)... sei que isso tem certa influencia no consumo.
Com certeza as paradas nos semáforos tem muita influência moisesk. O carro com injeção eletrônica consome muito mais em ponto morto do que engrenado com baixa aceleração. Não sei como é o seu estilo de condução mas faz um teste: Completa o tanque e ao repetir os trajetos que você faz normalmente procure não pisar fundo no acelerador, deixe o carro ganhar velocidade de forma gradual e mude as marchas sempre antes de atingir 3.000 rpms. Use a quinta sempre que possível e nunca coloque ponto morto no trânsito, somente quando for parar o carro. Na sua cidade tem muitas subidas? Segurar o carro na embreagem nem pensar. Após rodar uns 100Km complete novamente o tanque e faça a conta do consumo. Se continuar alto aconselho fazer uma revisão pra conferir o estado das velas, cabos e dos filtros de ar e combustível.
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
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Re: Relatos de Consumo
Tem muitas ladeiras... não é uma cidade plana. Tem vias planas, sim. Mas na sua grande parte tem subidas leves, pesadas, e como a minha cidade é num vale, digo entrada do vale do Itajaí, é cercada por morros....
Convidado- Convidado
Re: Relatos de Consumo
Rapaz, acredito que faço milagres com meu Sandero Exp. 1.0 16v 2008/09.
Vou explicar meu trajeto e o jeito que ando.
Meu trajeto todo dia é, pego 20km de pista para ir trabalhar, depois ando uns 8km para ir para a faculdade pela cidade, e ando mais 12km pela cidade para voltar para casa.
Porém sou muito cuidadoso com o pedal de aceleração e viso muito economia de combustível. Na pista eu não passo de 90km/h e tento manter 80km/h já que o arrasto é exponencial (a diferença de economia é gritante andando a 80km/h e a 100km/h). Evito pisar no freio sem necessidade, não desço ladeiras desengatado (em injeção eletrônica isso causa gasto de combustível para manter o veículo em marcha lenta, além do perigo de forçar os freios). Não piso fundo no acelerador sem necessidade, por se tratar de 16v, não ando com menos de 1.500 RPM e evito ultrapassar de 3.000 RPM.
Mantenho os pneus calibrados toda semana e utilizo somente combustível aditivado. Manutenção em dia.
Agora ao consumo:
Etanol: 10,38km/l
Gasolina: 15,22km/l
Shell Etanol V-Power (Etanol aditivado): 12,25km/l (com base no preço, é o que mais está compensando)
Shell Gasolina V-Power (Gasolina aditivada): 15,62km/l
Vou explicar meu trajeto e o jeito que ando.
Meu trajeto todo dia é, pego 20km de pista para ir trabalhar, depois ando uns 8km para ir para a faculdade pela cidade, e ando mais 12km pela cidade para voltar para casa.
Porém sou muito cuidadoso com o pedal de aceleração e viso muito economia de combustível. Na pista eu não passo de 90km/h e tento manter 80km/h já que o arrasto é exponencial (a diferença de economia é gritante andando a 80km/h e a 100km/h). Evito pisar no freio sem necessidade, não desço ladeiras desengatado (em injeção eletrônica isso causa gasto de combustível para manter o veículo em marcha lenta, além do perigo de forçar os freios). Não piso fundo no acelerador sem necessidade, por se tratar de 16v, não ando com menos de 1.500 RPM e evito ultrapassar de 3.000 RPM.
Mantenho os pneus calibrados toda semana e utilizo somente combustível aditivado. Manutenção em dia.
Agora ao consumo:
Etanol: 10,38km/l
Gasolina: 15,22km/l
Shell Etanol V-Power (Etanol aditivado): 12,25km/l (com base no preço, é o que mais está compensando)
Shell Gasolina V-Power (Gasolina aditivada): 15,62km/l
daan0094- Mensagens : 405
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Idade : 30
Cidade : Campinas
Consumo
O meu é 2016/16. Esta com 170 km. Com gasolina na cidade, ta fazendo 8.1 sem ar .tenho a 2 semanas....é isso mesmo? To preocupada.alguém pode me ajudar?Marampazzi escreveu:o meu é 1.0 16v e tá fazendo 11 km/l na cidade e 14 km/l na estrada , com ar e direção.
neydeschiefler- Mensagens : 2
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Cidade : Rio de janeiro
Re: Relatos de Consumo
depois de muito custo consegui dar uma leve melhorada, para 8.4 km/l, aqui na minha cidade tem ladeiras, muitos semáforos, paradas, e nunca uso no ponto morto, nas paradas, somente quando vou desembarcar...
moises2015- Mensagens : 162
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Data de inscrição : 19/05/2016
Idade : 48
Cidade : Brusque
Re: Relatos de Consumo
O Meu Sandero Stepway 1.6 automatico, esta fazendo na cidade no máximo 7 km por litro, com gasolina. Esta com 44 mil km. Estou achando alto esse consumo.
lafão- Mensagens : 2
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Data de inscrição : 18/07/2016
Idade : 36
Cidade : Mogi das Cruzes
Re: Relatos de Consumo
Galera sou novo no forum e estou desanimado com o consumo do meu carro.
Tenho um Sandero 2013/2014 1.0 16v comprei ele há ha 2 anos e ele esta com 60 mil rodado já (bem rodado até mais a manutenção esta em dia)
Quando comprei ele estava com 30 mil rodado na época fazia o seguinte consumo: Etanol fazia na 8,5 e gasolina 11
O melhor consumo Estrada cheguei a fazer 14km com Gasolina indo para o Rio de Janeiro
Hoje estou rodando no Etanol e ele faz no mixamo faz 6,5km
Oque poço fazer para melhorar, já levei em vários mecânicos inclusive no Centro Automotivo da Porto Seguro e eles falam que Sandero é um carro Beberrão que esta certo essa media.
Meu tio tem uma Duster 1.6 e ela faz 7,5km no Etanol na cidade.
OBS. Pego esses dados de Consumo no Computador de bordo do carro que mostra
Me ajudem por favor!
Tenho um Sandero 2013/2014 1.0 16v comprei ele há ha 2 anos e ele esta com 60 mil rodado já (bem rodado até mais a manutenção esta em dia)
Quando comprei ele estava com 30 mil rodado na época fazia o seguinte consumo: Etanol fazia na 8,5 e gasolina 11
O melhor consumo Estrada cheguei a fazer 14km com Gasolina indo para o Rio de Janeiro
Hoje estou rodando no Etanol e ele faz no mixamo faz 6,5km
Oque poço fazer para melhorar, já levei em vários mecânicos inclusive no Centro Automotivo da Porto Seguro e eles falam que Sandero é um carro Beberrão que esta certo essa media.
Meu tio tem uma Duster 1.6 e ela faz 7,5km no Etanol na cidade.
OBS. Pego esses dados de Consumo no Computador de bordo do carro que mostra
Me ajudem por favor!
alan4lan- Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/07/2016
Idade : 34
Cidade : Itaquaquecetuba
Re: Relatos de Consumo
Cara, antes de comprar o Sandero já tinha ouvido falar que ele é um pouco gastão mesmo, mas fiquei surpreendido, não sei como mas estou fazendo 12,25km/l com etanol aditivado. Gostaria que todos atingissem e até melhorassem essa marca.
O meu é 1.0 16v também mas é 2008
O meu é 1.0 16v também mas é 2008
daan0094- Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 30
Cidade : Campinas
Re: Relatos de Consumo
Consumo está ligado em 90% dos casos ao condutor, maneira e vícios como ele dirige, e percurso normalmente utilizado, curto ou congestionado, etc.
Destes caso todos de alto consumo o carro na maioria das vezes não tem culpa alguma......
Destes caso todos de alto consumo o carro na maioria das vezes não tem culpa alguma......
Davide- Mensagens : 161
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Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 65
Cidade : Sorocaba
Re: Relatos de Consumo
Tenho que concordar com o Davide. Uma vez escutei de um engenheiro que as peças que compõe o motor trabalham como se fosse uma orquestra, todas precisam trabalhar lindamente em um perfeito conjunto, e quem comanda essa orquestra é o motorista.
Eu posso afirmar que a manutenção do meu carro está impecável, dos 15.000km que rodei até hoje, não deve ter dado 1.000km de combustível não aditivado, já coloquei na ponta do lápis (ou melhor, da planilha), e a diferença de preço entre aditivado e não aditivado compensa muito no final do tanque
Eu posso afirmar que a manutenção do meu carro está impecável, dos 15.000km que rodei até hoje, não deve ter dado 1.000km de combustível não aditivado, já coloquei na ponta do lápis (ou melhor, da planilha), e a diferença de preço entre aditivado e não aditivado compensa muito no final do tanque
daan0094- Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 30
Cidade : Campinas
Re: Relatos de Consumo
Depois de muito esforço estou fazendo 11,4 km/l agora a minha meta é me aproximar dos 20 km/l
moises2015- Mensagens : 162
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/05/2016
Idade : 48
Cidade : Brusque
Re: Relatos de Consumo
Desde quando peguei o carro, venho aperfeiçoando minha forma de dirigir afim de economizar combustível. Com minha atual mecânica e modo de dirigir, não consigo fazer mais do que 12,25km/l com etanol aditivado.
Quero começar a estudar outras formas de economizar mais como por exemplo:
- Substituir aos poucos os 4 pneus comuns por pneus de "tecnologia verde", como o Michelin XM2 que promete economia de combustível.
- Trocar as velas originais por velas de iridium que prometem uma faísca mais eficiente.
- Trocar os bicos injetores originais por outro que pressurize com mais eficiência (não cheguei a estudar o suficiente sobre).
- Trocar o cabo de vela original por outro mais eficiente (também não estudei muito sobre).
- Conseguir uma prova concreta de que militec reduz atrito dos pistões (pelo que vi na internet até hoje, nada comprova sua eficiência)
Qualquer sugestão, correção, alteração é muito bem vinda
Quero começar a estudar outras formas de economizar mais como por exemplo:
- Substituir aos poucos os 4 pneus comuns por pneus de "tecnologia verde", como o Michelin XM2 que promete economia de combustível.
- Trocar as velas originais por velas de iridium que prometem uma faísca mais eficiente.
- Trocar os bicos injetores originais por outro que pressurize com mais eficiência (não cheguei a estudar o suficiente sobre).
- Trocar o cabo de vela original por outro mais eficiente (também não estudei muito sobre).
- Conseguir uma prova concreta de que militec reduz atrito dos pistões (pelo que vi na internet até hoje, nada comprova sua eficiência)
Qualquer sugestão, correção, alteração é muito bem vinda
daan0094- Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 30
Cidade : Campinas
Re: Relatos de Consumo
Interessante...
moises2015- Mensagens : 162
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Data de inscrição : 19/05/2016
Idade : 48
Cidade : Brusque
Re: Relatos de Consumo
tenho um sandero 2015 e uso ele pro uber, faço uma media de 14km/l na cidade, mas não ligo o ar toda hora e quando o passageiro entra que o ar gela todo o ambiente eu fico ligando e desligando o compressor, já tive uns 10 carros ou mais, mas amei o sandero realmente me surpreendeu, quando fui comprar andei em vários carros mas escolhi ele, ano que vem se Deus quiser vou comprar o gt line com o novo motor 1.6 16v
raphael santos- Mensagens : 2
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Data de inscrição : 29/08/2016
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Cidade : Recife
Re: Relatos de Consumo
daan0094 escreveu:Desde quando peguei o carro, venho aperfeiçoando minha forma de dirigir afim de economizar combustível. Com minha atual mecânica e modo de dirigir, não consigo fazer mais do que 12,25km/l com etanol aditivado.
Quero começar a estudar outras formas de economizar mais como por exemplo:
- Substituir aos poucos os 4 pneus comuns por pneus de "tecnologia verde", como o Michelin XM2 que promete economia de combustível.
- Trocar as velas originais por velas de iridium que prometem uma faísca mais eficiente.
- Trocar os bicos injetores originais por outro que pressurize com mais eficiência (não cheguei a estudar o suficiente sobre).
- Trocar o cabo de vela original por outro mais eficiente (também não estudei muito sobre).
- Conseguir uma prova concreta de que militec reduz atrito dos pistões (pelo que vi na internet até hoje, nada comprova sua eficiência)
Qualquer sugestão, correção, alteração é muito bem vinda
Boas daan, tudo bem? Gostei do seu relato e também venho estudando sobre isso. A sua média com etanol é muito boa, não sei se é possível melhorar. Com relação as alterações que propôs vou compartilhar aqui com você e com o os nossos colegas de fórum o que já aprendi.
- Os pneus de tecnologia verde são realmente bons, diminuem o atrito então tornam o carro mais econômico. O preço é mais alto mas se pesquisar conseguirá comprar com uma diferença pequena em relação aos convencionais (não verdes).
- As velas de Iridium são meu sonho de consumo mas você precisa saber a especificação correta para o seu carro. A escala é em grau. Ex: Vela grau 5, grau 6, 7 e etc. Para os carros turbo acho que o recomendado é 9. Isso faz muita diferença. O grau esta relacionado à temperatura do eletrodo. Se ficar frio gera perda de centelha e falha na combustão. Se esquentar mais que o necessário para o seu motor gera pré-ignição e pode até furar o pistão. As velas são muito boas, duram muito mais que as comuns mas são MUITO caras. Um jogo para o Sandero 1.6 custa a partir de R$200,00. Na minha opinião vale a pena!
- Sobre a troca dos bicos injetores não sei opinar. Com certeza há diferença entre os bicos mas os mais eficientes podem ser caros e o impacto no consumo pode ser muito pequeno.
- Se você investir nas velas de Iridium é praticamente obrigatório colocar cabos melhores. O que demanda mais investimento mas a diferença é notória na partida do motor, na marcha lenta e retomadas.
- O aditivo do óleo do motor é o mais barato aqui e te afirmo com toda tranquilidade que funciona. Além de protegerem o motor aumentando a sua durabilidade trazem maior maciez ao funcionamento e ganho de potência. Isso já foi comprovado em diversos testes. Eu utilizo e recomendo. Os melhores são: Molykote, Militec e IXL Racing.
Espero ter ajudado. Abraço!
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
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Cidade : Belo Horizonte
Re: Relatos de Consumo
Obrigado pelas informações Johefer, ainda vai demandar muito estudo sobre cada componente, as vezes não sei se compensa para mim, você possui um GT, eu possuo um 1.0 16v
Mas vou dando umas pesquisadas na NET sobre todas as informações, aos poucos vou vendo o que posso fazer, acho que o próximo passo vai ser colocar o aditivo de óleo (Militec-1 ou Molykote, o que se sair melhor após meus estudos) após a troca do óleo.
Mas vou dando umas pesquisadas na NET sobre todas as informações, aos poucos vou vendo o que posso fazer, acho que o próximo passo vai ser colocar o aditivo de óleo (Militec-1 ou Molykote, o que se sair melhor após meus estudos) após a troca do óleo.
daan0094- Mensagens : 405
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Cidade : Campinas
Re: Relatos de Consumo
daan0094 escreveu:Obrigado pelas informações Johefer, ainda vai demandar muito estudo sobre cada componente, as vezes não sei se compensa para mim, você possui um GT, eu possuo um 1.0 16v
Mas vou dando umas pesquisadas na NET sobre todas as informações, aos poucos vou vendo o que posso fazer, acho que o próximo passo vai ser colocar o aditivo de óleo (Militec-1 ou Molykote, o que se sair melhor após meus estudos) após a troca do óleo.
Concordo com você, alterações que envolvem modificação nas características originais do carro e demandam investimento tem de ser estudadas pra não surtirem o efeito contrário. Quando bem executadas, as modificações que estamos discutindo aqui surtem um efeito positivo nos carros 1.0 também. Abraço!
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
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Data de inscrição : 24/06/2015
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Cidade : Belo Horizonte
Re: Relatos de Consumo
Olha amigo, eu comprei um stpeway 2013 1.6/8v como 33.500km, quase mesma km que o teu, primeira semana fazia 8,5 máximo 8,8, levei no meu mecânico que realizou limpeza de bico e trocou velas que estavam bem queimadas em cima, por um lado foi ruim pq, não deveria ter tanto desgaste em um veículo com baixíssima km, por outro lado foi pq meu consumo aumento para 10,5 máximo 10,9 com gasolina cidade, claro bem de boa... no máximo 50 a 60 de velocidade!!
krytpom@gmail.com- Mensagens : 4
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Re: Relatos de Consumo
krytpom@gmail.com escreveu:Olha amigo, eu comprei um stpeway 2013 1.6/8v como 33.500km, quase mesma km que o teu, primeira semana fazia 8,5 máximo 8,8, levei no meu mecânico que realizou limpeza de bico e trocou velas que estavam bem queimadas em cima, por um lado foi ruim pq, não deveria ter tanto desgaste em um veículo com baixíssima km, por outro lado foi pq meu consumo aumento para 10,5 máximo 10,9 com gasolina cidade, claro bem de boa... no máximo 50 a 60 de velocidade!!
Amigo, o bom funcionamento das velas tem relação direta com o consumo de combustível portanto você fez a coisa certa. Com relação a quilometragem do seu carro não considero baixa para a troca. Não me recordo agora qual é a recomendação da Renault no manual do Sandero mas boa parte das montadores recomenda a checagem das velas a cada 10.000km e a troca com 20.000km em condições normais. É natural rodarmos bem mais que isso com um jogo de velas mas desde que ele não apresente desgaste como aconteceu no seu caso. Meu carro esta com 34.000km e por enquanto não há necessidade de troca das velas. Assim que fizer 40.000km vou conferir novamente e dependendo do estado farei o que eles chamam de troca preventiva.
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
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Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte
Re: Relatos de Consumo
Nessa semana teve uma leve queda, por causa de alguns fatores que estou avaliando, mas é algo natural, 10.9 km/l, mas já cheguei no patamar de 11.6 km/l
moises2015- Mensagens : 162
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Data de inscrição : 19/05/2016
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Cidade : Brusque
Re: Relatos de Consumo
Meu carro é de estrada, sempre teve um consumo bom e após as trocas das botinhas (pneus), o consumo melhorou ainda mais. Está fazendo por volta de 14,5 Km/l estrada com gasolina. Na cidade não dá pra saber, pois meus percursos são chutando uns 80% estrada e 20% cidade (rodovias anhanguera, bandeirantes e rodoanel, Máximo Zamboto e SP-300) As velas também foram trocadas em agosto/2016.
Com álcool eu não sei, pois nunca usei.
Com álcool eu não sei, pois nunca usei.
vagnersp- Mensagens : 108
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Data de inscrição : 09/10/2011
Re: Relatos de Consumo
Johefer Ferraz escreveu:
Amigo, o bom funcionamento das velas tem relação direta com o consumo de combustível portanto você fez a coisa certa. Com relação a quilometragem do seu carro não considero baixa para a troca. Não me recordo agora qual é a recomendação da Renault no manual do Sandero mas boa parte das montadores recomenda a checagem das velas a cada 10.000km e a troca com 20.000km em condições normais. É natural rodarmos bem mais que isso com um jogo de velas mas desde que ele não apresente desgaste como aconteceu no seu caso. Meu carro esta com 34.000km e por enquanto não há necessidade de troca das velas. Assim que fizer 40.000km vou conferir novamente e dependendo do estado farei o que eles chamam de troca preventiva.
Eu troquei as velas do meu com 44 mil km agora em agosto de 2016. O meu é um privilége 1.6 8v 2012. O mecânico disse que as velas ainda estavam em excelente estado e teve uma queima uniforme. A renault recomenda a troca aos 40 mil km (só consultar a quarta revisão no site).
vagnersp- Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/10/2011
Re: Relatos de Consumo
Nossa estou um pouco assustado com o consumo desse Sandero. Recentemente adquiri um ano 10/11 com 68.000 KM rodados, 1.6 e com revisões em dia. Abastei o carro com gasolina aditivada (posto de confiança) e o carro não está chegando a fazer 9km/l de combustível na cidade.
Acho que no próximo abastecimento irei colocar etanol para fazer o teste, porque o consumo está muito alto, sendo que raramente ligo o ar condicionado e não pego muito trânsito intenso.
Acho que no próximo abastecimento irei colocar etanol para fazer o teste, porque o consumo está muito alto, sendo que raramente ligo o ar condicionado e não pego muito trânsito intenso.
Fischer- Mensagens : 14
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Data de inscrição : 22/12/2016
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Cidade : Artur Nogueira
Re: Relatos de Consumo
Meu carro, com tanque cheio, atinge a reserva após:
543KM com Etanol Aditivado
703KM com Gasolina aditivada.
Levando esses dados em consideração, o Etanol (para o meu veículo) representa 77,24% da Gasolina, e não 70% conforme a tabela que se encontra no posto. A tabela que se encontra no posto deve ser uma média de todos os veículos.
Nesse caso, o Etanol só não passa a ser mais vantajoso quando ele á maior do que 77,24% o preço da Gasolina.
Se a Gasolina Aditivada está R$3,79, então o Etanol Aditivado tem que atingir no máximo R$2,92 para compensar.
Ou seja, meu veículo compensa muito mais andar no Etanol, mas a Gasolina está tão cara que a disputa está bem empatada. Seria interessante se mais pessoas pudessem fazer esse cálculo, ao meu entender, parece que os motores da Renault no Brasil se dão melhor no Etanol
543KM com Etanol Aditivado
703KM com Gasolina aditivada.
Levando esses dados em consideração, o Etanol (para o meu veículo) representa 77,24% da Gasolina, e não 70% conforme a tabela que se encontra no posto. A tabela que se encontra no posto deve ser uma média de todos os veículos.
Nesse caso, o Etanol só não passa a ser mais vantajoso quando ele á maior do que 77,24% o preço da Gasolina.
Se a Gasolina Aditivada está R$3,79, então o Etanol Aditivado tem que atingir no máximo R$2,92 para compensar.
Ou seja, meu veículo compensa muito mais andar no Etanol, mas a Gasolina está tão cara que a disputa está bem empatada. Seria interessante se mais pessoas pudessem fazer esse cálculo, ao meu entender, parece que os motores da Renault no Brasil se dão melhor no Etanol
daan0094- Mensagens : 405
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Cidade : Campinas
Re: Relatos de Consumo
Eu estou pagando em média R$ 3,399, e o álcool está em torno do preço da gasolina comum, é algo muito fora do padrão... não vejo a vantagem de abastecer com o álcool, só abasteço com a gasolina aditivada.
moises2015- Mensagens : 162
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Cidade : Brusque
Re: Relatos de Consumo
R$3,39 na Gasolina Aditivada ??? Uau, vou me mudar para SC kkkkk, aqui em Campinas / SP a tabela está assim:
(OBS: V-P = Aditivada Shell V-Power)
Etanol: R$ 2,79
Etanol V-P: R$ 2,99
Gasolina: R$ 3,69
Gas. V-P: R$ 3,79
Podium R$ 4,79
Conforme minha tabela em excel menciona, a Gasolina está (por pouco) compensando mais que o etanol na cidade onde eu moro
(OBS: V-P = Aditivada Shell V-Power)
Etanol: R$ 2,79
Etanol V-P: R$ 2,99
Gasolina: R$ 3,69
Gas. V-P: R$ 3,79
Podium R$ 4,79
Conforme minha tabela em excel menciona, a Gasolina está (por pouco) compensando mais que o etanol na cidade onde eu moro
daan0094- Mensagens : 405
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Data de inscrição : 05/07/2016
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Cidade : Campinas
Re: Relatos de Consumo
Mas já esteve mais alta... mas é um valor, mesmo assim elevado, em outros países, o valor da gasolina é muito baixo, quase insignificante.
moises2015- Mensagens : 162
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Data de inscrição : 19/05/2016
Idade : 48
Cidade : Brusque
Bom consumo
10km/l no álcool e 13km/l na gasolina, Expression 1.6 8v,Considerando que uso ar 100% do tempo, minha cidade é cheia de ladeiras íngremes, mesmo em estrada enfrento muita subida, tenho uma família de 4 passoas, a rua que moro é uma subida íngreme, considero ótimo o meu consumo, pessoas que tem outros carros elogiam, não podemos esquecer que consumo tem muitos motivos para ser maior ou menor além da motorização, os motores K7M tem pico de economia por volta dos 85km/h.
Robson S. de Sousa- Mensagens : 1
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Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 54
Cidade : Salvador
Re: Relatos de Consumo
Seu consumo está ótimo mesmo. Meu Sandero é o primeiro modelo, então possui o primeiro motor K7M, li agora sobre as diferenças dos dois na internet nesse link > http://www.autossegredos.com.br/2012/07/30/o-que-muda-no-motor-renault-1-6-8v-k7m-para-sandero-e-logan-2013/
, de qualquer forma, consigo uma excelente economia com meu "motorzin".
O consumo depende muito mais do "pé do motorista" do que do carro propriamente dito. Tem gente que consegue fazer 20km/l com esses novos VW UP turbo econômico, tem gente que faz 10km/l...
Conheço uma pessoa que é tão pé de chumbo, que consegue fazer seu Fiesta 1.6 fazer 5km/L no Etanol e 7km/L na Gasolina. Me dá até raiva ficar no passageiro com essa pessoa, sai do semáforo quase cortando giro, o semáforo lá na frente está fechando, mas a pessoa continua acelerando até chegar no semáforo para frear com tudo bem em cima...
, de qualquer forma, consigo uma excelente economia com meu "motorzin".
O consumo depende muito mais do "pé do motorista" do que do carro propriamente dito. Tem gente que consegue fazer 20km/l com esses novos VW UP turbo econômico, tem gente que faz 10km/l...
Conheço uma pessoa que é tão pé de chumbo, que consegue fazer seu Fiesta 1.6 fazer 5km/L no Etanol e 7km/L na Gasolina. Me dá até raiva ficar no passageiro com essa pessoa, sai do semáforo quase cortando giro, o semáforo lá na frente está fechando, mas a pessoa continua acelerando até chegar no semáforo para frear com tudo bem em cima...
daan0094- Mensagens : 405
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Re: Relatos de Consumo
Tem que cada um... eu quando vejo que o não consigo passar pelo semáforo, não saio com tudo... somente libero um pouco até a parada, e ultimamente faço 12 km/l, meu é um sandero 2014 1.6 8v, privilege
moises2015- Mensagens : 162
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