Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
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Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
Galera , gostaria de saber se o comando dos renault laguna/megane,scenic 2.0 8v da certo no sandero 1.6 8v ou onde posso comprar um comando de valvulas mais bravo ?
João Paulo Mattos- Mensagens : 18
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
Cara, pelo que eu sei esses dois motores são praticamente plug and play no carro. Acredito que se você quiser trocar todo o motor do seu sandero por esse aí as adaptações que você precisa fazer são mínimas. Eu já vi o contrário. Uma Scénic que tinha esse 2.0L 8v rodando com um 1.6L 8v de Logan/Sandero.
Mas acho beeem difícil que cabeçote / comando de válvulas desse 2L caibam no 1.6L k7m.
Mas acho beeem difícil que cabeçote / comando de válvulas desse 2L caibam no 1.6L k7m.
gomba- Mensagens : 34
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
Ah entendi , porque os dois são 8v , então pensei que daria certo o comando de valvulas . E que marca de comando de valvulas teria pro sandero ? porque ta dficil hahaha
João Paulo Mattos- Mensagens : 18
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
Eu e você somo seres humanos. Temos componentes semelhantes. Você acha que meu braço funciona melhor que o seu. Mas se você for cortar meu braço e tentar prender no seu ombro não vai encaixar. A não ser que fôssemos gêmeos univitelinos. E olha que as vezes nem assim. Sacou?
Agora, por que você quer mexer no comando de válvulas do seu carro? Que resultados você quer obter? E o que você já fez nele até agora?
Agora, por que você quer mexer no comando de válvulas do seu carro? Que resultados você quer obter? E o que você já fez nele até agora?
gomba- Mensagens : 34
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
saquei hahahaha , então queria fazer um aspirado leve , pro dia a dia , reprogramei a injeção , um filtro esportivo inbox , velas de iridium brisk . Ja ta melhor , mas precisava de um comandinho um pouco mais bravo ...
João Paulo Mattos- Mensagens : 18
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
Já pensou em consultar uma oficina especializada em preparação?
Eu gosto muito do resultado de um motor com turbo. Uma turbina com algo em torno de 0,3bar já fazem uma diferença legal e não costuma danificar o motor. Se seu Sandero for o com essa versão do motor mais recente, com maior taxa de compressão, aguenta uma turbininha dessas rindo. Você não vai ter um ganho extratosférico de potência, mas vai arrancar uns cavalinhos a mais bem legais, deixar o carro um tanto esperto e não vai perder muito da vida útil do motor.
Ademais, é um tipo de modificação que você consegue reverter. Diferente de um motor aspirado.
Vale a pena fazer um retrabalho no seu escapamento também.
Agora tenha em mente que uma preparação bem feita também envolve mexer na suspensão, ok? Você precisa que seu carro passe essa potência pro chão e te dê segurança. A suspensão e a estrutura do carro original são feitas pro carro original, não foram calibradas pra um veículo com 150cv, por exemplo.
Eu gosto muito do resultado de um motor com turbo. Uma turbina com algo em torno de 0,3bar já fazem uma diferença legal e não costuma danificar o motor. Se seu Sandero for o com essa versão do motor mais recente, com maior taxa de compressão, aguenta uma turbininha dessas rindo. Você não vai ter um ganho extratosférico de potência, mas vai arrancar uns cavalinhos a mais bem legais, deixar o carro um tanto esperto e não vai perder muito da vida útil do motor.
Ademais, é um tipo de modificação que você consegue reverter. Diferente de um motor aspirado.
Vale a pena fazer um retrabalho no seu escapamento também.
Agora tenha em mente que uma preparação bem feita também envolve mexer na suspensão, ok? Você precisa que seu carro passe essa potência pro chão e te dê segurança. A suspensão e a estrutura do carro original são feitas pro carro original, não foram calibradas pra um veículo com 150cv, por exemplo.
gomba- Mensagens : 34
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
e , então o turbo e bem mais facil o ganho , gosto tambem , mais ai tenho problema com seguro do carro , se eu fizer aspirado sao modificaçoes internas da pra manter em off hahahaha .
Então o meu motor e o hi-flex ainda (95 cv) , e to mexendo aos poucos , tambem não quero nada muito forte , so a receita basica da preparação aspirada , e em breve suspensão , freios com pinças retrabalhadas e tal , a parte pra deixar ele seguro e forte !
Ja pensei em procurar alguma , mais não sei quem mexeria com renault , em são paulo tem bastante , mais que mexa com renault eu to penando pra achar , vc sabe alguma ?
Então o meu motor e o hi-flex ainda (95 cv) , e to mexendo aos poucos , tambem não quero nada muito forte , so a receita basica da preparação aspirada , e em breve suspensão , freios com pinças retrabalhadas e tal , a parte pra deixar ele seguro e forte !
Ja pensei em procurar alguma , mais não sei quem mexeria com renault , em são paulo tem bastante , mais que mexa com renault eu to penando pra achar , vc sabe alguma ?
João Paulo Mattos- Mensagens : 18
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Data de inscrição : 16/06/2014
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
Aí seu carro sofre um sinistro, passa pela vistoria pra poder fazer o orçamento, ai o cara vê as modificações e bye bye seguro, mesmo sendo 'só' aspirado. Esses caras conhecem de carro e são malandros.
Rapaz, oficinas competentes mexem sim. Esse motor Renault tem a mecânica tranquila. E eu já vi muito Clio preparado por aí.
Não conheço absolutamente nada desse mercado pra SP. Mas possivelmente o pessoal do fórum conhece. Logo logo alguém vai responder aqui. Dá uma pesquisada em outros tópicos também que você pode achar infos sobre esses contatos.
Rapaz, oficinas competentes mexem sim. Esse motor Renault tem a mecânica tranquila. E eu já vi muito Clio preparado por aí.
Não conheço absolutamente nada desse mercado pra SP. Mas possivelmente o pessoal do fórum conhece. Logo logo alguém vai responder aqui. Dá uma pesquisada em outros tópicos também que você pode achar infos sobre esses contatos.
gomba- Mensagens : 34
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
E entao , a gente tenta , e eles ja ate sabem hahahhahah.
E então esse motor renault tem um potencial forte , o exemplo e dos clios mesmo , arrepia !
Ixi , mais mesmo assim obrigadão , vou continuar procurando , sei que tem algumas oficinas em campinas e aqui perto ( moro em piracicaba , interior de sp) vou ver se eles mexem , eles fazem um comando adequado ou eles tem pronto pro 8v , porque e meio dificil achar peça pro 8v , pro 16v tem ate em padaria hahahah
E então esse motor renault tem um potencial forte , o exemplo e dos clios mesmo , arrepia !
Ixi , mais mesmo assim obrigadão , vou continuar procurando , sei que tem algumas oficinas em campinas e aqui perto ( moro em piracicaba , interior de sp) vou ver se eles mexem , eles fazem um comando adequado ou eles tem pronto pro 8v , porque e meio dificil achar peça pro 8v , pro 16v tem ate em padaria hahahah
João Paulo Mattos- Mensagens : 18
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
Tem os comandos da CARLINI, mas não sei se pega no cabeçote do K7m.
Você pode tb fazer um trabalho no fluxo dos gases de seu cabeçote, já vem uns 10% de ganho.
No mais, pela relação custo x benefício, vale mais turbinar ganhos melhores com menor investimento.
Você pode tb fazer um trabalho no fluxo dos gases de seu cabeçote, já vem uns 10% de ganho.
No mais, pela relação custo x benefício, vale mais turbinar ganhos melhores com menor investimento.
Fulche- Mensagens : 51
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
João Paulo Mattos escreveu:Galera , gostaria de saber se o comando dos renault laguna/megane,scenic 2.0 8v da certo no sandero 1.6 8v ou onde posso comprar um comando de valvulas mais bravo ?
Blz João Paulo? Não sei informar se o comando do Laguna servirá no Sandero mas como o nosso colega Fulche disse, um preparador que esta acostumado a mexer nos carros da Renault vai saber. Mesmo que você não encontre um comando mais bravo para colocar no seu motor um bom preparador vai saber mudar o enquadramento do comando original e com isso trazer algum ganho de performance, principalmente na baixa. É o que vou fazer no meu Sandero. Ele esta na oficina pra fazer a reprogramação da central e o enquadramento do comando. A estimativa é que suba dos 106cv pra 122cv e que ganhe 2kgf de torque. Para um aspirado é muito principalmente com uma receita light como essa que estou fazendo.
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
Johefer Ferraz escreveu:João Paulo Mattos escreveu:Galera , gostaria de saber se o comando dos renault laguna/megane,scenic 2.0 8v da certo no sandero 1.6 8v ou onde posso comprar um comando de valvulas mais bravo ?
Blz João Paulo? Não sei informar se o comando do Laguna servirá no Sandero mas como o nosso colega Fulche disse, um preparador que esta acostumado a mexer nos carros da Renault vai saber. Mesmo que você não encontre um comando mais bravo para colocar no seu motor um bom preparador vai saber mudar o enquadramento do comando original e com isso trazer algum ganho de performance, principalmente na baixa. É o que vou fazer no meu Sandero. Ele esta na oficina pra fazer a reprogramação da central e o enquadramento do comando. A estimativa é que suba dos 106cv pra 122cv e que ganhe 2kgf de torque. Para um aspirado é muito principalmente com uma receita light como essa que estou fazendo.
Nos fale sobre valores?
quanto ficou para dar essa mexida na máquina?
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
Luan Mauricio escreveu:Johefer Ferraz escreveu:João Paulo Mattos escreveu:Galera , gostaria de saber se o comando dos renault laguna/megane,scenic 2.0 8v da certo no sandero 1.6 8v ou onde posso comprar um comando de valvulas mais bravo ?
Blz João Paulo? Não sei informar se o comando do Laguna servirá no Sandero mas como o nosso colega Fulche disse, um preparador que esta acostumado a mexer nos carros da Renault vai saber. Mesmo que você não encontre um comando mais bravo para colocar no seu motor um bom preparador vai saber mudar o enquadramento do comando original e com isso trazer algum ganho de performance, principalmente na baixa. É o que vou fazer no meu Sandero. Ele esta na oficina pra fazer a reprogramação da central e o enquadramento do comando. A estimativa é que suba dos 106cv pra 122cv e que ganhe 2kgf de torque. Para um aspirado é muito principalmente com uma receita light como essa que estou fazendo.
Nos fale sobre valores?
quanto ficou para dar essa mexida na máquina?
Boas Luan, antes de falar dos valores preciso compartilhar com você as questões técnicas. Sempre ouvimos falar nos programas especializados em automobilismo que potência declarada pelas montadoras no documento do veículo não é correta certo? Pude constatar que infelizmente é verdade. No CLRV do meu Sandero consta 106 cv. O carro foi para o dinamômetro e constou apenas 104. É natural alguns cavalos "morrerem" com o desgaste do motor mas isso depois de 100.000 Km e dependendo da utilização. Mas um carro menos de 25.000km rodados não poderia apresentar essa diferença. Na minha opnião mesmo que pequena não justifica. O torque bateu com os dados do fabricante, 15kgf. Detalhe: o carro estava com álcool que é o combustível que oferece potência e torque máximos.
Bem, apoś a reprogramação da central e a mudança no enquadramento do comando foi feita nova passagem no dinamômetro o carro rendeu exatos 118 cv e 17 kgf de torque. Números a parte fiquei BASTANTE satisfeito com o resultado. O carro esta muito mais forte na baixa e já senti diferença no consumo. Minha média com álcool nesse último tanque foi de 7,4 Km/l. No dia que peguei o carro na oficina chegou na reserva então reabasteci com álcool e zerei os contadores. Agora com a nova configuração do motor já chegou a marcar 8,4 km/l! Com ar fica em 7,9, nunca menos que isso. Veja que ganho considerável de economia. Isso sem contar o conforto ao dirigir. Como agora tem mais 2kgf de torque o carro esta dando 60 km/h com o giro muito baixo, entre 1.500 e 1.700 rpm. Com 2.000 rpm já esta a quase 100km/h. Detalhe: Sobe de quinta marcha que é uma beleza!!! Logicamente não estou falando de ladeiras muito íngremes. Era o que faltava, o carro na minha opinião chegou agora perto da perfeição no quesito desempenho.
O investimento ficou em R$850,00 que será recuperado por conta da economia no posto e no desgaste do motor que será menor já que estou acelerando bem menos pra ter o mesmo desempenho que tinha na configuração original. Até a embreagem vai durar muito mais agora já que vou fazer bem menos reduções de marcha. Recomendo a todos mas que seja feito em uma oficina especializada e com um preparador experiente.
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
Muito bom seus ganhos, essa é uma modificação que me interessa muito.
Foi modificado mais alguma coisa no carro? velas, filtros e escape?
Foi modificado mais alguma coisa no carro? velas, filtros e escape?
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
Luan Mauricio escreveu:Muito bom seus ganhos, essa é uma modificação que me interessa muito.
Foi modificado mais alguma coisa no carro? velas, filtros e escape?
Boas Luan, não fiz nenhuma alteração no escape, velas e etc. Foi somente a reprogramação da central e o enquadramento do comando. Estou gostando muito do resultado na cidade. Não vejo a hora de testar na estrada.
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
Johefer Ferraz escreveu:Luan Mauricio escreveu:Muito bom seus ganhos, essa é uma modificação que me interessa muito.
Foi modificado mais alguma coisa no carro? velas, filtros e escape?
Boas Luan, não fiz nenhuma alteração no escape, velas e etc. Foi somente a reprogramação da central e o enquadramento do comando. Estou gostando muito do resultado na cidade. Não vejo a hora de testar na estrada.
Retirando o catalisador, trocando filtros e velas deve arrancar mais uns cavalinhos aí fácil.
se for possível faça um vídeo da aceleração, retomada e relação entre rotação e velocidade.
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
Luan Mauricio escreveu:Johefer Ferraz escreveu:Luan Mauricio escreveu:Muito bom seus ganhos, essa é uma modificação que me interessa muito.
Foi modificado mais alguma coisa no carro? velas, filtros e escape?
Boas Luan, não fiz nenhuma alteração no escape, velas e etc. Foi somente a reprogramação da central e o enquadramento do comando. Estou gostando muito do resultado na cidade. Não vejo a hora de testar na estrada.
Retirando o catalisador, trocando filtros e velas deve arrancar mais uns cavalinhos aí fácil.
se for possível faça um vídeo da aceleração, retomada e relação entre rotação e velocidade.
Luan, pra eu fazer um vídeo aqui no trânsito de BH é meio complicado. Vou tentar num fim de semana sair com um amigo pra ele filmar enquanto eu dirijo. O carro esta muito gostoso de dirigir. O que o preparador havia prometido aconteceu. Vou inclusive relatar isso lá no tópico de consumo de combustível. Hoje o tanque estava quase vazio então fui ao posto para abastecer. Pude calcular a média real na ponta da caneta, dividindo a quilometragem pela quantidade de litros. Veja como ficou:
Distância percorrida: 348,5 km
Abastecimento: 41,3 litros
Média: 8,4 Km/l
Obs: média no etanol repetindo os mesmos trajetos do tanque anterior e com um ganho de 1 km/l.
A média anterior antes da preparação foi de 7,4 Km/l. Acho que posso me dar por satisfeito. Agora vou conferir na gasolina.
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
Johefer Ferraz escreveu:Luan Mauricio escreveu:Johefer Ferraz escreveu:João Paulo Mattos escreveu:Galera , gostaria de saber se o comando dos renault laguna/megane,scenic 2.0 8v da certo no sandero 1.6 8v ou onde posso comprar um comando de valvulas mais bravo ?
Blz João Paulo? Não sei informar se o comando do Laguna servirá no Sandero mas como o nosso colega Fulche disse, um preparador que esta acostumado a mexer nos carros da Renault vai saber. Mesmo que você não encontre um comando mais bravo para colocar no seu motor um bom preparador vai saber mudar o enquadramento do comando original e com isso trazer algum ganho de performance, principalmente na baixa. É o que vou fazer no meu Sandero. Ele esta na oficina pra fazer a reprogramação da central e o enquadramento do comando. A estimativa é que suba dos 106cv pra 122cv e que ganhe 2kgf de torque. Para um aspirado é muito principalmente com uma receita light como essa que estou fazendo.
Nos fale sobre valores?
quanto ficou para dar essa mexida na máquina?
Boas Luan, antes de falar dos valores preciso compartilhar com você as questões técnicas. Sempre ouvimos falar nos programas especializados em automobilismo que potência declarada pelas montadoras no documento do veículo não é correta certo? Pude constatar que infelizmente é verdade. No CLRV do meu Sandero consta 106 cv. O carro foi para o dinamômetro e constou apenas 104. É natural alguns cavalos "morrerem" com o desgaste do motor mas isso depois de 100.000 Km e dependendo da utilização. Mas um carro menos de 25.000km rodados não poderia apresentar essa diferença. Na minha opnião mesmo que pequena não justifica. O torque bateu com os dados do fabricante, 15kgf. Detalhe: o carro estava com álcool que é o combustível que oferece potência e torque máximos.
Bem, apoś a reprogramação da central e a mudança no enquadramento do comando foi feita nova passagem no dinamômetro o carro rendeu exatos 118 cv e 17 kgf de torque. Números a parte fiquei BASTANTE satisfeito com o resultado. O carro esta muito mais forte na baixa e já senti diferença no consumo. Minha média com álcool nesse último tanque foi de 7,4 Km/l. No dia que peguei o carro na oficina chegou na reserva então reabasteci com álcool e zerei os contadores. Agora com a nova configuração do motor já chegou a marcar 8,4 km/l! Com ar fica em 7,9, nunca menos que isso. Veja que ganho considerável de economia. Isso sem contar o conforto ao dirigir. Como agora tem mais 2kgf de torque o carro esta dando 60 km/h com o giro muito baixo, entre 1.500 e 1.700 rpm. Com 2.000 rpm já esta a quase 100km/h. Detalhe: Sobe de quinta marcha que é uma beleza!!! Logicamente não estou falando de ladeiras muito íngremes. Era o que faltava, o carro na minha opinião chegou agora perto da perfeição no quesito desempenho.
O investimento ficou em R$850,00 que será recuperado por conta da economia no posto e no desgaste do motor que será menor já que estou acelerando bem menos pra ter o mesmo desempenho que tinha na configuração original. Até a embreagem vai durar muito mais agora já que vou fazer bem menos reduções de marcha. Recomendo a todos mas que seja feito em uma oficina especializada e com um preparador experiente.
Opa.. Possivel futuro UP..
Passa os contatos depois amigo
mellaroch- Mensagens : 41
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
por mellaroch em Dom Set 13, 2015 8:11 pm
Opa.. Possivel futuro UP..
Passa os contatos depois amigo
Até que enfim um conterrâneo aqui no Sandero Clube! KKkk....
Amigo, a oficina é a BOX 1
Fica na Rua Egito, bairro Céu Azul - BHte Telefones: 3491-8833 / 8417-8120 Falar com o Clauzimar.
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
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Data de inscrição : 24/06/2015
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
Caro Jhefer, o que seria enquadramento do comando? só com isso ja daria algum ganho de potencia e torque em baixas rpms? agradeco
sand5- Mensagens : 3
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
sand5 escreveu:Caro Jhefer, o que seria enquadramento do comando? só com isso ja daria algum ganho de potencia e torque em baixas rpms? agradeco
sand5, o comando de válvulas tem "ressaltos" chamados câmes. Esses câmes é que comandam a abertura e fechamento das válvulas no momento da admissão e do escape. A posição é regulada através da graduação do comando. O enquadramento traz um ganho de performance justamente por alterar a posição original do comando fazendo com que os câmes atuem de forma mais eficiente. O principal ganho é exatamente mais força na baixa. Para obter esse resultado é necessário mudar a posição ou "enquadramento" do comando em relação ao eixo virabrequim, que é quem determina a rotação do comando através da correia dentada. Esse serviço tem de ser feito por um preparador experiente para não ter o efeito contrário.
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
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Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte
Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
Johefer Ferraz escreveu:sand5 escreveu:Caro Jhefer, o que seria enquadramento do comando? só com isso ja daria algum ganho de potencia e torque em baixas rpms? agradeco
sand5, o comando de válvulas tem "ressaltos" chamados câmes. Esses câmes é que comandam a abertura e fechamento das válvulas no momento da admissão e do escape. A posição é regulada através da graduação do comando. O enquadramento traz um ganho de performance justamente por alterar a posição original do comando fazendo com que os câmes atuem de forma mais eficiente. O principal ganho é exatamente mais força na baixa. Para obter esse resultado é necessário mudar a posição ou "enquadramento" do comando em relação ao eixo virabrequim, que é quem determina a rotação do comando através da correia dentada. Esse serviço tem de ser feito por um preparador experiente para não ter o efeito contrário.
Show de bola em! Quem dera eu morasse mais próximo.
Vou ver se tem Oficina especializada por aqui pra fazer também
Wagner Oliveira- Mensagens : 15
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
Sou de salvador e estou de deliciando aqui. Comecei com o básico nos aspirados : Filto e escapamento. Comecei de leve, difusor em inox, pretendo partir pra uma full inox cm abafador, só tenho medo da ressonância incomodar pela acústica ruim do Sandero, por enquanto, quero um unichip legal. Quanto ano e modelo de seu Sandero Johefer Ferraz ?
Vinicius Leao- Mensagens : 17
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
Bom dia a todos. Somos fabricantes de eixos comando de válvulas e estamos, a princípio, desenvolvendo um modelo especial para o Motor K4M, 1.6 cc de 16 válvulas. Já fabricamos as peças para reposição normal e também outras com mancais 0,50 mm para retificar cabeçotes sem a utilização de soldas ou "outras mágicas". Se quiserem mais notícias, por favor, entrem no "site" da Kuir.
Para manter contato conosco, basta enviar um "e-mail".
Abraços,
Luiz Flavio Curimbaba
Para manter contato conosco, basta enviar um "e-mail".
Abraços,
Luiz Flavio Curimbaba
Luiz Flavio Curimbaba- Mensagens : 1
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
Vinicius Leao escreveu:Sou de salvador e estou de deliciando aqui. Comecei com o básico nos aspirados : Filto e escapamento. Comecei de leve, difusor em inox, pretendo partir pra uma full inox cm abafador, só tenho medo da ressonância incomodar pela acústica ruim do Sandero, por enquanto, quero um unichip legal. Quanto ano e modelo de seu Sandero Johefer Ferraz ?
Amigo, desculpa demorar tanto pra responder mas não recebi nenhuma notificação no e-mail sobre a sua mensagem. O Sandero é GT Line 1.6 8v ano 2013 modelo 2014. Abraço e boa sorte com as alterações no teu carro.
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
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Data de inscrição : 24/06/2015
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Cidade : Belo Horizonte
comando sandero 8v
Ao Johefer. Se a reprogramação da central e a alteração da configuração (enquadramento) do comando de válvulas do sandero 8v produzem tantas melhorias na potência e consumo, porque estas melhorias já não saem de fábrica?
Última edição por ivan faria em Dom Fev 26, 2017 7:47 am, editado 1 vez(es)
ivan faria- Mensagens : 12
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comando sandero 8v
Será que os preparadores possuem mais conhecimento que os engenheiros da fábrica. Existe alguma contra indicação ao se fazer tais reconfiguracoes na central e no comando de válvulas?
ivan faria- Mensagens : 12
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Data de inscrição : 25/02/2017
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Cidade : belo horizonte
Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
ivan faria escreveu:Ao Johefer. Se a reprogramação da central e a alteração da configuração (enquadramento) do comando de válvulas do sandero 8v produzem tantas melhorias na potência e consumo, porque estas melhorias já não saem de fábrica?
Boas Ivan, tudo bem?
Eu venho me fazendo essa pergunta a muito tempo. As montadoras não nos entregam o produto que poderiam entregar e sim o que é mais vantajoso (que apresenta maior margem de lucro) pra elas. No caso dos automóveis é fácil de comprovar isso. Alguns modelos só tem a luz de ré em uma lanterna; painel sem marcador de temperatura, no próprio Sandero o estepe é menor ( o pneu e a roda menores custam menos), e etc, etc...
Em relação ao motor é também uma questão de economia. Um exemplo disso é a admissão e o coletor de escape. As oficinas de preparação já testaram e quem participa de competições de arrancada sabe que se substituir o coletor original por um customizado o sistema se torna muito mais eficiente e o carro ganha potência. Não sou eu quem esta dizendo isso, esta comprovado por testes em dinamômetro e na pista. O acerto da central segue a mesma linha da economia pra ganhar mais entregando pouco. Eu mesmo substituí o abafador original por um esportivo e o carro apresentou diferença de desempenho. Depois explico melhor sobre isso.
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
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Data de inscrição : 24/06/2015
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
Eu gostaria de poder fazer modificações no meu carro para deixar ele ainda mais econômico. O problema é que sou cagão com isso, tenho medo de dar algum problema e a principal frase que vem na minha cabeça é "porque estas melhorias já não saem de fábrica?", "Se o Engenheiro fez desse jeito, deve ter um motivo". Sou quase formado em Engenharia (não na área de mecânica) e mesmo assim tenho esse pé atrás. Vou esperar pagar o carro por completo para começar a mexer aos poucos, mas meu objetivo é somente trazer mais economia, sem perder potencia.
daan0094- Mensagens : 405
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Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v
daan0094 escreveu:Eu gostaria de poder fazer modificações no meu carro para deixar ele ainda mais econômico. O problema é que sou cagão com isso, tenho medo de dar algum problema e a principal frase que vem na minha cabeça é "porque estas melhorias já não saem de fábrica?", "Se o Engenheiro fez desse jeito, deve ter um motivo". Sou quase formado em Engenharia (não na área de mecânica) e mesmo assim tenho esse pé atrás. Vou esperar pagar o carro por completo para começar a mexer aos poucos, mas meu objetivo é somente trazer mais economia, sem perder potencia.
daan, o objetivo do remapeamento da central e ajuste do comando no meu caso foi exatamente esse. Como o carro ganha potência e torque você consegue economizar combustível já que vai acelerar menos pra obter o mesmo desempenho do carro original. Muitos instalam um novo chip na central e fazem essa "preparação" em busca de performance adicional e com certeza se você pisar fundo no acelerador vai ter uma resposta melhor mas o consumo também é maior. Isso acontece até mesmo no carro original, o consumo é proporcional ao pé do motorista.
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