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Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v  Empty Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v

Mensagem por João Paulo Mattos Ter Jul 29, 2014 9:33 pm

Galera , gostaria de saber se o comando dos renault laguna/megane,scenic 2.0 8v da certo no sandero 1.6 8v ou onde posso comprar um comando de valvulas mais bravo ? Very Happy 
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Mensagem por gomba Ter Jul 29, 2014 10:37 pm

Cara, pelo que eu sei esses dois motores são praticamente plug and play no carro. Acredito que se você quiser trocar todo o motor do seu sandero por esse aí as adaptações que você precisa fazer são mínimas. Eu já vi o contrário. Uma Scénic que tinha esse 2.0L 8v rodando com um 1.6L 8v de Logan/Sandero.


Mas acho beeem difícil que cabeçote / comando de válvulas desse 2L caibam no 1.6L k7m.

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Mensagem por João Paulo Mattos Ter Jul 29, 2014 10:41 pm

Ah entendi , porque os dois são 8v , então pensei que daria certo o comando de valvulas . E que marca de comando de valvulas teria pro sandero ? porque ta dficil hahaha
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Mensagem por gomba Ter Jul 29, 2014 10:47 pm

Eu e você somo seres humanos. Temos componentes semelhantes. Você acha que meu braço funciona melhor que o seu. Mas se você for cortar meu braço e tentar prender no seu ombro não vai encaixar. A não ser que fôssemos gêmeos univitelinos. E olha que as vezes nem assim. Sacou?  Laughing 

Agora, por que você quer mexer no comando de válvulas do seu carro? Que resultados você quer obter? E o que você já fez nele até agora?

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Mensagem por João Paulo Mattos Ter Jul 29, 2014 10:50 pm

saquei hahahaha , então queria fazer um aspirado leve , pro dia a dia , reprogramei a injeção , um filtro esportivo inbox , velas de iridium brisk . Ja ta melhor , mas precisava de um comandinho um pouco mais bravo ...
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Mensagem por gomba Ter Jul 29, 2014 11:00 pm

Já pensou em consultar uma oficina especializada em preparação?

Eu gosto muito do resultado de um motor com turbo. Uma turbina com algo em torno de 0,3bar já fazem uma diferença legal e não costuma danificar o motor. Se seu Sandero for o com essa versão do motor mais recente, com maior taxa de compressão, aguenta uma turbininha dessas rindo. Você não vai ter um ganho extratosférico de potência, mas vai arrancar uns cavalinhos a mais bem legais, deixar o carro um tanto esperto e não vai perder muito da vida útil do motor.
Ademais, é um tipo de modificação que você consegue reverter. Diferente de um motor aspirado.
Vale a pena fazer um retrabalho no seu escapamento também.

Agora tenha em mente que uma preparação bem feita também envolve mexer na suspensão, ok? Você precisa que seu carro passe essa potência pro chão e te dê segurança. A suspensão e a estrutura do carro original são feitas pro carro original, não foram calibradas pra um veículo com 150cv, por exemplo.

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Mensagem por João Paulo Mattos Ter Jul 29, 2014 11:06 pm

e , então o turbo e bem mais facil o ganho , gosto tambem , mais ai tenho problema com seguro do carro , se eu fizer aspirado sao modificaçoes internas da pra manter em off hahahaha .
Então o meu motor e o hi-flex ainda (95 cv) , e to mexendo aos poucos  , tambem não quero nada muito forte , so a receita basica da preparação aspirada , e em breve suspensão , freios com pinças retrabalhadas e tal , a parte pra deixar ele seguro e forte !
Ja pensei em procurar alguma , mais não sei quem mexeria com renault , em são paulo tem bastante , mais que mexa com renault eu to penando pra achar , vc sabe alguma ?
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Mensagem por gomba Ter Jul 29, 2014 11:13 pm

Aí seu carro sofre um sinistro, passa pela vistoria pra poder fazer o orçamento, ai o cara vê as modificações e bye bye seguro, mesmo sendo 'só' aspirado. Esses caras conhecem de carro e são malandros.

Rapaz, oficinas competentes mexem sim. Esse motor Renault tem a mecânica tranquila. E eu já vi muito Clio preparado por aí.

Não conheço absolutamente nada desse mercado pra SP. Mas possivelmente o pessoal do fórum conhece. Logo logo alguém vai responder aqui. Dá uma pesquisada em outros tópicos também que você pode achar infos sobre esses contatos.

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Mensagem por João Paulo Mattos Ter Jul 29, 2014 11:18 pm

E entao , a gente tenta , e eles ja ate sabem hahahhahah.
E então esse motor renault tem um potencial forte , o exemplo e dos clios mesmo , arrepia !
Ixi , mais mesmo assim obrigadão , vou continuar procurando , sei que tem algumas oficinas em campinas e aqui perto ( moro em piracicaba , interior de sp) vou ver se eles mexem , eles fazem um comando adequado ou eles tem pronto pro 8v , porque e meio dificil achar peça pro 8v , pro 16v tem ate em padaria hahahah
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Mensagem por Fulche Seg Dez 08, 2014 7:35 am

Tem os comandos da CARLINI, mas não sei se pega no cabeçote do K7m.
Você pode tb fazer um trabalho no fluxo dos gases de seu cabeçote, já vem uns 10% de ganho.
No mais, pela relação custo x benefício, vale mais turbinar ganhos melhores com menor investimento.
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Mensagem por Johefer Ferraz Qui Ago 27, 2015 7:18 pm

João Paulo Mattos escreveu:Galera , gostaria de saber se o comando dos renault laguna/megane,scenic 2.0 8v da certo no sandero 1.6 8v ou onde posso comprar um comando de valvulas mais bravo ? Very Happy 

Blz João Paulo? Não sei informar se o comando do Laguna servirá no Sandero mas como o nosso colega Fulche disse, um preparador que esta acostumado a mexer nos carros da Renault vai saber. Mesmo que você não encontre um comando mais bravo para colocar no seu motor um bom preparador vai saber mudar o enquadramento do comando original e com isso trazer algum ganho de performance, principalmente na baixa. É o que vou fazer no meu Sandero. Ele esta na oficina pra fazer a reprogramação da central e o enquadramento do comando. A estimativa é que suba dos 106cv pra 122cv e que ganhe 2kgf de torque. Para um aspirado é muito principalmente com uma receita light como essa que estou fazendo.
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Mensagem por Luan Mauricio Sáb Ago 29, 2015 4:22 pm

Johefer Ferraz escreveu:
João Paulo Mattos escreveu:Galera , gostaria de saber se o comando dos renault laguna/megane,scenic 2.0 8v da certo no sandero 1.6 8v ou onde posso comprar um comando de valvulas mais bravo ? Very Happy 

Blz João Paulo? Não sei informar se o comando do Laguna servirá no Sandero mas como o nosso colega Fulche disse, um preparador que esta acostumado a mexer nos carros da Renault vai saber. Mesmo que você não encontre um comando mais bravo para colocar no seu motor um bom preparador vai saber mudar o enquadramento do comando original e com isso trazer algum ganho de performance, principalmente na baixa. É o que vou fazer no meu Sandero. Ele esta na oficina pra fazer a reprogramação da central e o enquadramento do comando. A estimativa é que suba dos 106cv pra 122cv e que ganhe 2kgf de torque. Para um aspirado é muito principalmente com uma receita light como essa que estou fazendo.

Nos fale sobre valores?
quanto ficou para dar essa mexida na máquina?
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Mensagem por Johefer Ferraz Dom Ago 30, 2015 6:59 pm

Luan Mauricio escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:
João Paulo Mattos escreveu:Galera , gostaria de saber se o comando dos renault laguna/megane,scenic 2.0 8v da certo no sandero 1.6 8v ou onde posso comprar um comando de valvulas mais bravo ? Very Happy 

Blz João Paulo? Não sei informar se o comando do Laguna servirá no Sandero mas como o nosso colega Fulche disse, um preparador que esta acostumado a mexer nos carros da Renault vai saber. Mesmo que você não encontre um comando mais bravo para colocar no seu motor um bom preparador vai saber mudar o enquadramento do comando original e com isso trazer algum ganho de performance, principalmente na baixa. É o que vou fazer no meu Sandero. Ele esta na oficina pra fazer a reprogramação da central e o enquadramento do comando. A estimativa é que suba dos 106cv pra 122cv e que ganhe 2kgf de torque. Para um aspirado é muito principalmente com uma receita light como essa que estou fazendo.

Nos fale sobre valores?
quanto ficou para dar essa mexida na máquina?

Boas Luan, antes de falar dos valores preciso compartilhar com você as questões técnicas. Sempre ouvimos falar nos programas especializados em automobilismo que potência declarada pelas montadoras no documento do veículo não é correta certo? Pude constatar que infelizmente é verdade. No CLRV do meu Sandero consta 106 cv. O carro foi para o dinamômetro e constou apenas 104. É natural alguns cavalos "morrerem" com o desgaste do motor mas isso depois de 100.000 Km e dependendo da utilização. Mas um carro menos de 25.000km rodados não poderia apresentar essa diferença. Na minha opnião mesmo que pequena não justifica. O torque bateu com os dados do fabricante, 15kgf. Detalhe: o carro estava com álcool que é o combustível que oferece potência e torque máximos.
Bem, apoś a reprogramação da central e a mudança no enquadramento do comando foi feita nova passagem no dinamômetro o carro rendeu exatos 118 cv e 17 kgf de torque. Números a parte fiquei BASTANTE satisfeito com o resultado. O carro esta muito mais forte na baixa e já senti diferença no consumo. Minha média com álcool nesse último tanque foi de 7,4 Km/l. No dia que peguei o carro na oficina chegou na reserva então reabasteci com álcool e zerei os contadores. Agora com a nova configuração do motor já chegou a marcar 8,4 km/l! Com ar fica em 7,9, nunca menos que isso. Veja que ganho considerável de economia. Isso sem contar o conforto ao dirigir. Como agora tem mais 2kgf de torque o carro esta dando 60 km/h com o giro muito baixo, entre 1.500 e 1.700 rpm. Com 2.000 rpm já esta a quase 100km/h. Detalhe: Sobe de quinta marcha que é uma beleza!!! Logicamente não estou falando de ladeiras muito íngremes. Era o que faltava, o carro na minha opinião chegou agora perto da perfeição no quesito desempenho.
O investimento ficou em R$850,00 que será recuperado por conta da economia no posto e no desgaste do motor que será menor já que estou acelerando bem menos pra ter o mesmo desempenho que tinha na configuração original. Até a embreagem vai durar muito mais agora já que vou fazer bem menos reduções de marcha. Recomendo a todos mas que seja feito em uma oficina especializada e com um preparador experiente.
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Mensagem por Luan Mauricio Seg Ago 31, 2015 12:55 pm

Muito bom seus ganhos, essa é uma modificação que me interessa muito.
Foi modificado mais alguma coisa no carro? velas, filtros e escape?
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Mensagem por Johefer Ferraz Ter Set 01, 2015 12:06 pm

Luan Mauricio escreveu:Muito bom seus ganhos, essa é uma modificação que me interessa muito.
Foi modificado mais alguma coisa no carro? velas, filtros e escape?

Boas Luan, não fiz nenhuma alteração no escape, velas e etc. Foi somente a reprogramação da central e o enquadramento do comando. Estou gostando muito do resultado na cidade. Não vejo a hora de testar na estrada.
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Mensagem por Luan Mauricio Qua Set 02, 2015 12:58 pm

Johefer Ferraz escreveu:
Luan Mauricio escreveu:Muito bom seus ganhos, essa é uma modificação que me interessa muito.
Foi modificado mais alguma coisa no carro? velas, filtros e escape?

Boas Luan, não fiz nenhuma alteração no escape, velas e etc. Foi somente a reprogramação da central e o enquadramento do comando. Estou gostando muito do resultado na cidade. Não vejo a hora de testar na estrada.

Retirando o catalisador, trocando filtros e velas deve arrancar mais uns cavalinhos aí fácil.
se for possível faça um vídeo da aceleração, retomada e relação entre rotação e velocidade.
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Mensagem por Johefer Ferraz Dom Set 13, 2015 6:59 pm

Luan Mauricio escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:
Luan Mauricio escreveu:Muito bom seus ganhos, essa é uma modificação que me interessa muito.
Foi modificado mais alguma coisa no carro? velas, filtros e escape?

Boas Luan, não fiz nenhuma alteração no escape, velas e etc. Foi somente a reprogramação da central e o enquadramento do comando. Estou gostando muito do resultado na cidade. Não vejo a hora de testar na estrada.

Retirando o catalisador, trocando filtros e velas deve arrancar mais uns cavalinhos aí fácil.
se for possível faça um vídeo da aceleração, retomada e relação entre rotação e velocidade.

Luan, pra eu fazer um vídeo aqui no trânsito de BH é meio complicado. Vou tentar num fim de semana sair com um amigo pra ele filmar enquanto eu dirijo. O carro esta muito gostoso de dirigir. O que o preparador havia prometido aconteceu. Vou inclusive relatar isso lá no tópico de consumo de combustível. Hoje o tanque estava quase vazio então fui ao posto para abastecer. Pude calcular a média real na ponta da caneta, dividindo a quilometragem pela quantidade de litros. Veja como ficou:

Distância percorrida: 348,5 km
Abastecimento: 41,3 litros
Média: 8,4 Km/l

Obs: média no etanol repetindo os mesmos trajetos do tanque anterior e com um ganho de 1 km/l.
A média anterior antes da preparação foi de 7,4 Km/l. Acho que posso me dar por satisfeito. Agora vou conferir na gasolina. cheers
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Mensagem por mellaroch Dom Set 13, 2015 7:11 pm

Johefer Ferraz escreveu:
Luan Mauricio escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:
João Paulo Mattos escreveu:Galera , gostaria de saber se o comando dos renault laguna/megane,scenic 2.0 8v da certo no sandero 1.6 8v ou onde posso comprar um comando de valvulas mais bravo ? Very Happy 

Blz João Paulo? Não sei informar se o comando do Laguna servirá no Sandero mas como o nosso colega Fulche disse, um preparador que esta acostumado a mexer nos carros da Renault vai saber. Mesmo que você não encontre um comando mais bravo para colocar no seu motor um bom preparador vai saber mudar o enquadramento do comando original e com isso trazer algum ganho de performance, principalmente na baixa. É o que vou fazer no meu Sandero. Ele esta na oficina pra fazer a reprogramação da central e o enquadramento do comando. A estimativa é que suba dos 106cv pra 122cv e que ganhe 2kgf de torque. Para um aspirado é muito principalmente com uma receita light como essa que estou fazendo.

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Boas Luan, antes de falar dos valores preciso compartilhar com você as questões técnicas. Sempre ouvimos falar nos programas especializados em automobilismo que potência declarada pelas montadoras no documento do veículo não é correta certo? Pude constatar que infelizmente é verdade. No CLRV do meu Sandero consta 106 cv. O carro foi para o dinamômetro e constou apenas 104. É natural alguns cavalos "morrerem" com o desgaste do motor mas isso depois de 100.000 Km e dependendo da utilização. Mas um carro menos de 25.000km rodados não poderia apresentar essa diferença. Na minha opnião mesmo que pequena não justifica. O torque bateu com os dados do fabricante, 15kgf. Detalhe: o carro estava com álcool que é o combustível que oferece potência e torque máximos.
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Opa.. Possivel futuro UP..
Passa os contatos depois amigo Twisted Evil
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Mensagem por Johefer Ferraz Dom Set 13, 2015 8:41 pm

por mellaroch em Dom Set 13, 2015 8:11 pm

Opa.. Possivel futuro UP..
Passa os contatos depois amigo Twisted Evil

Até que enfim um conterrâneo aqui no Sandero Clube! KKkk....

Amigo, a oficina é a BOX 1
Fica na Rua Egito, bairro Céu Azul - BHte Telefones: 3491-8833 / 8417-8120 Falar com o Clauzimar.
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Mensagem por sand5 Qua Mar 16, 2016 3:01 pm

Caro Jhefer, o que seria enquadramento do comando? só com isso ja daria algum ganho de potencia e torque em baixas rpms? agradeco

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Mensagem por Johefer Ferraz Qua Mar 16, 2016 8:23 pm

sand5 escreveu:Caro Jhefer, o que seria enquadramento do comando? só com isso ja daria algum ganho de potencia e torque em baixas rpms? agradeco

sand5, o comando de válvulas tem "ressaltos" chamados câmes. Esses câmes é que comandam a abertura e fechamento das válvulas no momento da admissão e do escape. A posição é regulada através da graduação do comando. O enquadramento traz um ganho de performance justamente por alterar a posição original do comando fazendo com que os câmes atuem de forma mais eficiente. O principal ganho é exatamente mais força na baixa. Para obter esse resultado é necessário mudar a posição ou "enquadramento" do comando em relação ao eixo virabrequim, que é quem determina a rotação do comando através da correia dentada. Esse serviço tem de ser feito por um preparador experiente para não ter o efeito contrário.
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Mensagem por Wagner Oliveira Ter Abr 12, 2016 6:59 pm

Johefer Ferraz escreveu:
sand5 escreveu:Caro Jhefer, o que seria enquadramento do comando? só com isso ja daria algum ganho de potencia e torque em baixas rpms? agradeco

sand5, o comando de válvulas tem "ressaltos" chamados câmes. Esses câmes é que comandam a abertura e fechamento das válvulas no momento da admissão e do escape. A posição é regulada através da graduação do comando. O enquadramento traz um ganho de performance justamente por alterar a posição original do comando fazendo com que os câmes atuem de forma mais eficiente. O principal ganho é exatamente mais força na baixa. Para obter esse resultado é necessário mudar a posição ou "enquadramento" do comando em relação ao eixo virabrequim, que é quem determina a rotação do comando através da correia dentada. Esse serviço tem de ser feito por um preparador experiente para não ter o efeito contrário.

Show de bola em! Quem dera eu morasse mais próximo.
Vou ver se tem Oficina especializada por aqui pra fazer também Laughing
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Mensagem por Vinicius Leao Dom Abr 24, 2016 6:29 pm

Sou de salvador e estou de deliciando aqui. Comecei com o básico nos aspirados : Filto e escapamento. Comecei de leve, difusor em inox, pretendo partir pra uma full inox cm abafador, só tenho medo da ressonância incomodar pela acústica ruim do Sandero, por enquanto, quero um unichip legal. Quanto ano e modelo de seu Sandero Johefer Ferraz ?
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Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v  Empty Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v

Mensagem por Luiz Flavio Curimbaba Sáb Ago 20, 2016 10:53 am

Bom dia a todos. Somos fabricantes de eixos comando de válvulas e estamos, a princípio, desenvolvendo um modelo especial para o Motor K4M, 1.6 cc de 16 válvulas. Já fabricamos as peças para reposição normal e também outras com mancais 0,50 mm para retificar cabeçotes sem a utilização de soldas ou "outras mágicas". Se quiserem mais notícias, por favor, entrem no "site" da Kuir.

Para manter contato conosco, basta enviar um "e-mail".

Abraços,


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Mensagem por Johefer Ferraz Seg Ago 22, 2016 4:21 pm

Vinicius Leao escreveu:Sou de salvador e estou de deliciando aqui. Comecei com o básico nos aspirados : Filto e escapamento. Comecei de leve, difusor em inox, pretendo partir pra uma full inox cm abafador, só tenho medo da ressonância incomodar pela acústica ruim do Sandero, por enquanto, quero um unichip legal. Quanto ano e modelo de seu Sandero Johefer Ferraz ?

Amigo, desculpa demorar tanto pra responder mas não recebi nenhuma notificação no e-mail sobre a sua mensagem. O Sandero é GT Line 1.6 8v ano 2013 modelo 2014. Abraço e boa sorte com as alterações no teu carro.
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Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v  Empty comando sandero 8v

Mensagem por ivan faria Sáb Fev 25, 2017 1:48 pm

Ao Johefer. Se a reprogramação da central e a alteração da configuração (enquadramento) do comando de válvulas do sandero 8v produzem tantas melhorias na potência e consumo, porque estas melhorias já não saem de fábrica?


Última edição por ivan faria em Dom Fev 26, 2017 7:47 am, editado 1 vez(es)

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Mensagem por ivan faria Sáb Fev 25, 2017 1:55 pm

Será que os preparadores possuem mais conhecimento que os engenheiros da fábrica. Existe alguma contra indicação ao se fazer tais reconfiguracoes na central e no comando de válvulas?

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Mensagem por Johefer Ferraz Qui Mar 02, 2017 6:45 am

ivan faria escreveu:Ao Johefer. Se a reprogramação da central e a alteração da configuração (enquadramento) do comando de válvulas do sandero 8v produzem tantas melhorias na potência e consumo, porque estas melhorias já não saem de fábrica?

Boas Ivan, tudo bem?

Eu venho me fazendo essa pergunta a muito tempo. As montadoras não nos entregam o produto que poderiam entregar e sim o que é mais vantajoso (que apresenta maior margem de lucro) pra elas. No caso dos automóveis é fácil de comprovar isso. Alguns modelos só tem a luz de ré em uma lanterna; painel sem marcador de temperatura, no próprio Sandero o estepe é menor ( o pneu e a roda menores custam menos), e etc, etc...
Em relação ao motor é também uma questão de economia. Um exemplo disso é a admissão e o coletor de escape. As oficinas de preparação já testaram e quem participa de competições de arrancada sabe que se substituir o coletor original por um customizado o sistema se torna muito mais eficiente e o carro ganha potência. Não sou eu quem esta dizendo isso, esta comprovado por testes em dinamômetro e na pista. O acerto da central segue a mesma linha da economia pra ganhar mais entregando pouco. Eu mesmo substituí o abafador original por um esportivo e o carro apresentou diferença de desempenho. Depois explico melhor sobre isso.
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Mensagem por daan0094 Qui Mar 02, 2017 8:50 am

Eu gostaria de poder fazer modificações no meu carro para deixar ele ainda mais econômico. O problema é que sou cagão com isso, tenho medo de dar algum problema e a principal frase que vem na minha cabeça é "porque estas melhorias já não saem de fábrica?", "Se o Engenheiro fez desse jeito, deve ter um motivo". Sou quase formado em Engenharia (não na área de mecânica) e mesmo assim tenho esse pé atrás. Vou esperar pagar o carro por completo para começar a mexer aos poucos, mas meu objetivo é somente trazer mais economia, sem perder potencia.

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Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v  Empty Re: Comando de Valvulas esportivo sandero 1.6 8v

Mensagem por Johefer Ferraz Sex Mar 03, 2017 5:55 am

daan0094 escreveu:Eu gostaria de poder fazer modificações no meu carro para deixar ele ainda mais econômico. O problema é que sou cagão com isso, tenho medo de dar algum problema e a principal frase que vem na minha cabeça é "porque estas melhorias já não saem de fábrica?", "Se o Engenheiro fez desse jeito, deve ter um motivo". Sou quase formado em Engenharia (não na área de mecânica) e mesmo assim tenho esse pé atrás. Vou esperar pagar o carro por completo para começar a mexer aos poucos, mas meu objetivo é somente trazer mais economia, sem perder potencia.

daan, o objetivo do remapeamento da central e ajuste do comando no meu caso foi exatamente esse. Como o carro ganha potência e torque você consegue economizar combustível já que vai acelerar menos pra obter o mesmo desempenho do carro original. Muitos instalam um novo chip na central e fazem essa "preparação" em busca de performance adicional e com certeza se você pisar fundo no acelerador vai ter uma resposta melhor mas o consumo também é maior. Isso acontece até mesmo no carro original, o consumo é proporcional ao pé do motorista.
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