Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada
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Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada
Salve galera....
Estava com um problema no meu Sandero 2013 1.0 16v, que começou com a luz de controle de poluição piscando sempre quando estava a principio acima dos 70km por hora. Quando isso começou pela primeira vez eu comecei a perceber que o carro começava a engasgar e com o passar dos dias o consumo foi aumentando, estava nos últimos 5 meses abastecendo somente com Etanol já achava antes que estava ruim o consumo porque fazia no máximo 9km por litro e com esses problemas estava fazendo entre 6 e 7km no máximo seja em rodovia ou dentro da cidade.
Comecei a pesquisa e cheguei nesse forum que é magnifico, vi relatos e fiquei pasmo com alguns falando que chagava a fazer entre 11 e 12km/L com Etanol aditivado.
Principais queixas que tinha:
*Auto Consumo fiz 6,9KM/L em media andando em rodovia e cidade;
* Carro muito fraco;
* Motor Quadradão (engasgando muito parecia que iria morrer);
* Dificuldade para pegar a qualquer hora do dia, principalmente de manhã.
Essa semana resolvi internar o Carro e concertar.
Primeira coisa que vi o mecânico fazer foi um teste com a velas que estavam OK segundo ele, depois ele fez um outro teste que foi tirar os cabos de velas um-a-um para ver qual cilindro estava falhando e viu que tinha 2 que não estava funcionando que era os dois do meio.
Após isso ele passou o Scanner que acusou FALHA NA EXPLOSÃO DO CILINDRO, primeira coisa que foi feita foi a limpeza de bico que estava quando ele fez o teste tinha 2 que estava injetando menos combustível que os outros, montou e nada continuava não funcionando ai ele me falou:
Pode ser duas coisa, regulagem de válvulas ou na pior das hipotes algum problema no cabeçote, ja estava lá autorizei ele vê oque era. ontem ele me falou que tinha 2 Válvulas Travada. Ele destravou e regulou as válvulas.
Resumindo para não ficar muito grande hoje peguei o carro e parecia um outro carro, motor macio silencioso, bateu pegou, esta parecendo um 1.6, quanto ao consumo vou testar e volto para contar se melhorou meu consumo.
Abaixo esta o vídeo da Luz de controle de poluição piscando.
Estava com um problema no meu Sandero 2013 1.0 16v, que começou com a luz de controle de poluição piscando sempre quando estava a principio acima dos 70km por hora. Quando isso começou pela primeira vez eu comecei a perceber que o carro começava a engasgar e com o passar dos dias o consumo foi aumentando, estava nos últimos 5 meses abastecendo somente com Etanol já achava antes que estava ruim o consumo porque fazia no máximo 9km por litro e com esses problemas estava fazendo entre 6 e 7km no máximo seja em rodovia ou dentro da cidade.
Comecei a pesquisa e cheguei nesse forum que é magnifico, vi relatos e fiquei pasmo com alguns falando que chagava a fazer entre 11 e 12km/L com Etanol aditivado.
Principais queixas que tinha:
*Auto Consumo fiz 6,9KM/L em media andando em rodovia e cidade;
* Carro muito fraco;
* Motor Quadradão (engasgando muito parecia que iria morrer);
* Dificuldade para pegar a qualquer hora do dia, principalmente de manhã.
Essa semana resolvi internar o Carro e concertar.
Primeira coisa que vi o mecânico fazer foi um teste com a velas que estavam OK segundo ele, depois ele fez um outro teste que foi tirar os cabos de velas um-a-um para ver qual cilindro estava falhando e viu que tinha 2 que não estava funcionando que era os dois do meio.
Após isso ele passou o Scanner que acusou FALHA NA EXPLOSÃO DO CILINDRO, primeira coisa que foi feita foi a limpeza de bico que estava quando ele fez o teste tinha 2 que estava injetando menos combustível que os outros, montou e nada continuava não funcionando ai ele me falou:
Pode ser duas coisa, regulagem de válvulas ou na pior das hipotes algum problema no cabeçote, ja estava lá autorizei ele vê oque era. ontem ele me falou que tinha 2 Válvulas Travada. Ele destravou e regulou as válvulas.
Resumindo para não ficar muito grande hoje peguei o carro e parecia um outro carro, motor macio silencioso, bateu pegou, esta parecendo um 1.6, quanto ao consumo vou testar e volto para contar se melhorou meu consumo.
Abaixo esta o vídeo da Luz de controle de poluição piscando.
alan4lan- Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/07/2016
Idade : 34
Cidade : Itaquaquecetuba
Re: Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada
Muito bom seu relato! Fica a dica quando não for velas, cabos, bobina ou bicos.
Halles- Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/03/2016
Idade : 52
Cidade : Belo Horizone
Re: Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada
Válvula travada é um perigo, se ela travar aberto com o motor parado, pode escorrer combustível para dentro do pistão, encher o pistão de combustível e quando dar a partida, aquilo dar um estouro e ferrar com o motor inteiro.
daan0094- Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 30
Cidade : Campinas
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