SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada

3 participantes

Ir para baixo

Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada Empty Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada

Mensagem por alan4lan Qua Jul 27, 2016 7:38 pm

Salve galera....
Estava com um problema no meu Sandero 2013 1.0 16v, que começou com a luz de controle de poluição piscando sempre quando estava a principio acima dos 70km  por hora. Quando isso começou pela primeira vez eu comecei a perceber que o carro começava a engasgar e com o passar dos dias o consumo foi aumentando, estava nos últimos 5 meses abastecendo somente com Etanol já achava antes que estava ruim o consumo porque fazia no máximo 9km por litro e com esses problemas estava fazendo entre 6 e 7km no máximo seja em rodovia ou dentro da cidade.

Comecei a pesquisa e cheguei nesse forum que é magnifico, vi relatos e fiquei pasmo com alguns falando que chagava a fazer entre 11 e 12km/L com Etanol aditivado.

Principais queixas que tinha:

*Auto Consumo fiz 6,9KM/L em media andando em rodovia e cidade;
* Carro muito fraco;
* Motor Quadradão (engasgando muito parecia que iria morrer);
* Dificuldade para pegar a qualquer hora do dia, principalmente de manhã.


Essa semana resolvi internar o Carro e concertar.

Primeira coisa que vi o mecânico fazer foi um teste com a velas que estavam OK segundo ele, depois ele fez um outro teste que foi tirar os cabos de velas um-a-um para ver qual cilindro estava falhando e viu que tinha 2 que não estava funcionando que era os dois do meio.

Após isso ele passou o Scanner que acusou FALHA NA EXPLOSÃO DO CILINDRO, primeira coisa que foi feita foi a limpeza de bico que estava quando ele fez o teste tinha 2 que estava injetando menos combustível que os outros, montou e nada continuava não funcionando ai ele me falou:
Pode ser duas coisa, regulagem de válvulas ou na pior das hipotes algum problema no cabeçote, ja estava lá autorizei ele vê oque era. ontem ele me falou que tinha 2 Válvulas Travada. Ele destravou e regulou as válvulas.

Resumindo para não ficar muito grande hoje peguei o carro e parecia um outro carro, motor macio silencioso, bateu pegou, esta parecendo um 1.6, quanto ao consumo vou testar e volto para contar se melhorou meu consumo.


Abaixo esta o vídeo da Luz de controle de poluição piscando.



alan4lan

Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/07/2016
Idade : 34
Cidade : Itaquaquecetuba

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada Empty Re: Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada

Mensagem por Halles Qua Jul 27, 2016 7:49 pm

Muito bom seu relato! Fica a dica quando não for velas, cabos, bobina ou bicos.

Halles

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/03/2016
Idade : 52
Cidade : Belo Horizone

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada Empty Re: Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada

Mensagem por daan0094 Qui Jul 28, 2016 10:17 am

Válvula travada é um perigo, se ela travar aberto com o motor parado, pode escorrer combustível para dentro do pistão, encher o pistão de combustível e quando dar a partida, aquilo dar um estouro e ferrar com o motor inteiro.

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada Empty Re: Regulagem de Válvulas Sandero / Válvula Travada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos