SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Map, Tempo de Injeção Alto e Marcha Lenta Irregular  EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Map, Tempo de Injeção Alto e Marcha Lenta Irregular  EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Map, Tempo de Injeção Alto e Marcha Lenta Irregular  EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Map, Tempo de Injeção Alto e Marcha Lenta Irregular  EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Map, Tempo de Injeção Alto e Marcha Lenta Irregular  EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Map, Tempo de Injeção Alto e Marcha Lenta Irregular  EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Map, Tempo de Injeção Alto e Marcha Lenta Irregular  EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Map, Tempo de Injeção Alto e Marcha Lenta Irregular  EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Map, Tempo de Injeção Alto e Marcha Lenta Irregular  EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Map, Tempo de Injeção Alto e Marcha Lenta Irregular  EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Map, Tempo de Injeção Alto e Marcha Lenta Irregular

2 participantes

Ir para baixo

Map, Tempo de Injeção Alto e Marcha Lenta Irregular  Empty Map, Tempo de Injeção Alto e Marcha Lenta Irregular

Mensagem por JonWLDW Qui Dez 05, 2019 8:17 pm

Boa noite, tudo bom? Tenho um Stepway 1.6 16V K4M que está com o seguinte sintoma: Motor tremendo muito em marcha lenta (chega a chacoalhar a carroceria).

Como os mecânicos por aqui não dão jeito, comprei um scanner portátil que conecto no meu smartphone.

Defeitos presentes: Baixa eficiência do catalisador (este eu troquei em fevereiro por um novo).

Leituras anormais: Em marcha lenta e aquecido, o MAP informa 450mbar mais ou menos e o tempo de injeção em torno de 4,2ms.

A rotação oscila entre 785 e 835 o tempo todo (ele da tipo uns trancos como se fosse morrer, daí sobe o giro).

Recentemente foi feita a retifica do Cabeçote, mas esse problema já existia antes mesmo dessa retifica. A retifica foi necessária por conta da junta ter queimado (sem superaquecimento, extranho, não?

Não sei se é normal, mas o consumo urbano de etanol fica em torno de 6.0km/l andando leve.

Alguma sugestão ou ideia do que possa causar esses problemas?

Um último detalhe: No painel, as barras da temperatura ficam 2 palitos até atingir 92° no scanner, aí sobem pra 4. Dias atrás subia pra 4 palitos ao atingir 80°.

JonWLDW

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/09/2018
Idade : 32
Cidade : Várzea Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Map, Tempo de Injeção Alto e Marcha Lenta Irregular  Empty Re: Map, Tempo de Injeção Alto e Marcha Lenta Irregular

Mensagem por Oquimar Barreto Qui Dez 26, 2019 5:13 am

JonWLDW o meu Sandero 1.6 8v também estava assim e consegui resolver trocando as vedações do sensor de ar e melhorando o aterramento do motor. Puxei cabos direto do negativo da bateria para o motor e para a carcaça da Centralina.
Melhou muito e parou de trepidar. A marcação da temperatura voltou ao normal. Também troquei o relê auxiliar da ventoinha.
Espero que te ajude.
Boa sorte.

Oquimar Barreto

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/05/2019
Idade : 71
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Map, Tempo de Injeção Alto e Marcha Lenta Irregular  Empty Pode ser simples para resolver!

Mensagem por Convidado Sáb Dez 28, 2019 6:54 pm

Olá amigo, tenho um Stepway 1.6 16v K4M também, o meu é 2012. Estes sintomas parecem de central de comando (módulo) sobrecarregada de informações. Se der um RESET no módulo, boa parte dos problemas pode resolver.

1) Com o carro desligado e frio, abra o capô, pegue uma chave 10 ou similar e retire o conector negativo da bateria;

2) Sem retirar o positivo, encoste o negativo no positivo por uns 10 segundos, não dará curto-circuito;

3) Coloque o negativo novamente e aperte bem;

4) Entre no carro e acione a chave até os indicadores acenderem e aguarde os que devem apagar;

5) Dê partida no carro e não mexa em nada, nadinha, não acelere, não bata na seta ou limpador de para-brisa. Porque neste momento em que colocou o negativo na bateria você resetou o sistema eletrônico do carro e ele volta com alguns parâmetros de fábrica. Se der um comando vai atrapalhar a leitura.

6) Após dar partida, saia e espere a ventoinha acionar 3x. Ela vai demorar um pouco é normal. A ventoinha dispara e fica uns 2min e desliga, espere fazer isso 3x. Após isso, desligue o motor.

7) Gire a chave até os indicadores acenderem, espere apagar (igual ao tópico 04);

Cool Pronto! Carro resetado! No mínimo a marcha lenta volta ao normal.

CUIDADO COM O CÓDIGO DO SOM! SE NÃO POSSUIR, TEM QUE FAZER UM PROCEDIMENTO PARA OBTER. QUANDO RESETAR, O SOM RESETA JUNTO E PEDE SENHA.

Espero ter ajudado!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Map, Tempo de Injeção Alto e Marcha Lenta Irregular  Empty Re: Map, Tempo de Injeção Alto e Marcha Lenta Irregular

Mensagem por Convidado Sáb Dez 28, 2019 6:59 pm

Retífica de cabeçote pode ser vários agravantes: combustível adulterado usado em excesso, arrefecimento danificado, etc.

No álcool o Stepway é beberrão mesmo. Uso apenas gasolina e faz uns 8,5Km/l, e aqui é uma lombada a cada 50m

Pode ser a sonda lambda. A depender do ano, são duas!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Map, Tempo de Injeção Alto e Marcha Lenta Irregular  Empty Re: Map, Tempo de Injeção Alto e Marcha Lenta Irregular

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos