SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha

+6
moisesfontes
Denilson de Almeisa Silva
rafaelport
Thiago Bretz Carvalho
Murilo Botto
renanalc
10 participantes

Ir para baixo

Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha Empty Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha

Mensagem por renanalc Qui Set 06, 2012 8:08 am

Boa tarde companheiros,

Tenho um Sandero Pri 1.6 8v 2008, há mais ou menos 10 meses estou com problema no sistema de injeção e ainda não consegui resolver.
As vezes a luz de injeção acende e o carro aumenta a rotação em ponto morto chegando a até 3000 rpm, em seguida quando coloco em marcha ele acelera sozinho, posso até ficar com o pé fora do acelerador que ele sai andando. O problema se resolve ao desligar e ligar o carro algumas vezes, a luz de injeção as vezes permanece dias sem acender e quando menos se espera o problema retorna.
Já levei na autorizada, em mecânicos de confiança, troquei o corpo de borboleta, troquei sensor do acelerador eletrônico, reinicei o sitema de injeção e nada.
Alguém já teve um problema parecido e poderia dar uma "luz" pra mim, indicar do que s etrata, o que precisa fazer.....
Desde já agradeço.

renanalc

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha Empty Re: Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha

Mensagem por Murilo Botto Qui Set 06, 2012 1:02 pm

Não sei se o Sandero tem, no Marea que tenho acontecia parecido, era a MAF (Medidor de Fluxo de Ar)...
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha Empty Re: Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha

Mensagem por Thiago Bretz Carvalho Dom Set 16, 2012 10:12 am

Meu carro (setpway) apresenta o mesmo problema... Além disso, ele as vezes acelera muitooo sozinho, passando dos 3000 giros e as vezes ele entra em "modo emergência" (não sei se é isso) e não passa de 3000 giros....
Alguém? Alguma idéia?
Abcs!

hoje 19/9/12 fui no mecânico e ta acusando acelerador eletrônico, essa peça existe algum limpeza? manutenção? ou somente substituição?
Abcs!

renanalc escreveu:Boa tarde companheiros,

Tenho um Sandero Pri 1.6 8v 2008, há mais ou menos 10 meses estou com problema no sistema de injeção e ainda não consegui resolver.
As vezes a luz de injeção acende e o carro aumenta a rotação em ponto morto chegando a até 3000 rpm, em seguida quando coloco em marcha ele acelera sozinho, posso até ficar com o pé fora do acelerador que ele sai andando. O problema se resolve ao desligar e ligar o carro algumas vezes, a luz de injeção as vezes permanece dias sem acender e quando menos se espera o problema retorna.
Já levei na autorizada, em mecânicos de confiança, troquei o corpo de borboleta, troquei sensor do acelerador eletrônico, reinicei o sitema de injeção e nada.
Alguém já teve um problema parecido e poderia dar uma "luz" pra mim, indicar do que s etrata, o que precisa fazer.....
Desde já agradeço.

Thiago Bretz Carvalho

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha Empty Re: Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha

Mensagem por renanalc Seg Out 01, 2012 8:06 pm

Camarada o meu acusou acelerador eletrônico também, mas troquei e não resolveu o problema. O acelerador eletrônico somente substituindo mesmo, nada mais é que o pedal do acelerador com o sensor do acelerador que vem embutido e lacrado, somente trocando a peça mesmo. O valor de um usado gira em torno de 120 reais. Espero ter ajudado. Abraço!
Thiago Bretz Carvalho escreveu:Meu carro (setpway) apresenta o mesmo problema... Além disso, ele as vezes acelera muitooo sozinho, passando dos 3000 giros e as vezes ele entra em "modo emergência" (não sei se é isso) e não passa de 3000 giros....
Alguém? Alguma idéia?
Abcs!

hoje 19/9/12 fui no mecânico e ta acusando acelerador eletrônico, essa peça existe algum limpeza? manutenção? ou somente substituição?
Abcs!

renanalc escreveu:Boa tarde companheiros,

Tenho um Sandero Pri 1.6 8v 2008, há mais ou menos 10 meses estou com problema no sistema de injeção e ainda não consegui resolver.
As vezes a luz de injeção acende e o carro aumenta a rotação em ponto morto chegando a até 3000 rpm, em seguida quando coloco em marcha ele acelera sozinho, posso até ficar com o pé fora do acelerador que ele sai andando. O problema se resolve ao desligar e ligar o carro algumas vezes, a luz de injeção as vezes permanece dias sem acender e quando menos se espera o problema retorna.
Já levei na autorizada, em mecânicos de confiança, troquei o corpo de borboleta, troquei sensor do acelerador eletrônico, reinicei o sitema de injeção e nada.
Alguém já teve um problema parecido e poderia dar uma "luz" pra mim, indicar do que s etrata, o que precisa fazer.....
Desde já agradeço.

renanalc

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha Empty Re: Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha

Mensagem por rafaelport Qui Out 04, 2012 10:32 am

Gente isso é típico de atuador de marcha lenta... Se não for, alguma entrada de ar falsa está azedando o equipamento!

rafaelport

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha Empty Re: Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha

Mensagem por Denilson de Almeisa Silva Dom Out 21, 2012 5:41 pm

O meu 1.6 8v está com esse problema também. quando a luz da injeção acende ele fica embolando, muito frouxo, fica acelerando sozinho e as vezes quero acelerar não passa da rotação dos 3.000 giros, o problema começou nesse final de semana, faleu com um mecânico ele disse pra mim dá uma olhada nas velas...

Denilson de Almeisa Silva

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha Empty Re: Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha

Mensagem por Murilo Botto Seg Out 22, 2012 11:31 am

O problema também pode estar no combustível... geralmente o Álcool faz isso, mais comumente nos 1.0
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha Empty Re: Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha

Mensagem por moisesfontes Qua Jun 26, 2013 5:05 pm

Bem... meu carro esta com esse mesmo problema. Já troquei o acelerador, testei outro corpo de borboleta, fiz a troca da bateria (que estava no prazo), fiz troca de velas (já tem mais de 40k rodados), troca de oleo do motor, filtro de ar, filtro de oleo e nada ... continua a apresentar o erro na injeção eletronica o carro não passa de 3k de rotação e nem dos 80km por hora.
Amanhã vou levar cedo e efetuar mais teste.

moisesfontes

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha Empty Re: Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha

Mensagem por moisesfontes Qua Jun 26, 2013 5:05 pm

Alguém resolveu esse problema!?

moisesfontes

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha Empty Re: Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha

Mensagem por divalwind Qua Jun 26, 2013 6:53 pm

E quem reclama aquí q o carro tá andando sozinho, acha q tá consumindo muito ?????

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha Empty Re: Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha

Mensagem por moisesfontes Qua Jun 26, 2013 6:55 pm

rapaz... não... o consumo ao meu ver continua o mesmo, até o momento! amanhã vou fazer outros testes e volto com o resultado.

moisesfontes

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha Empty Re: Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha

Mensagem por moisesfontes Ter Jul 16, 2013 4:56 pm

Olá, alguém com alguma solução sobre o assunto!? Fiz revisão do carro, troquei velas, bateria, filtro de oleo, filtro de ar e o oleo.

Já troquei o pedal de aceleração e o carro continua com o mesmo problema, algum de vocês acharam a solução!?

moisesfontes

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha Empty Re: Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha

Mensagem por Simone Amoroso Qui Mar 27, 2014 9:42 am

Olá, pessoal, tive exatamente o mesmo problema com no meu Sandero 2012. Meu carro ficou 32 dias na concessionária e foram trocados: o corpo de borboleta, o pedal de acelerador  e o chicote interno do carro. Até agora não apresentou mais problema.

Simone Amoroso

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/03/2014
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha Empty Re: Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha

Mensagem por Jardel Improta Sáb Jan 09, 2016 3:04 pm

renanalc escreveu:Boa tarde companheiros,

Tenho um Sandero Pri 1.6 8v 2008, há mais ou menos 10 meses estou com problema no sistema de injeção e ainda não consegui resolver.
As vezes a luz de injeção acende e o carro aumenta a rotação em ponto morto chegando a até 3000 rpm, em seguida quando coloco em marcha ele acelera sozinho, posso até ficar com o pé fora do acelerador que ele sai andando. O problema se resolve ao desligar e ligar o carro algumas vezes, a luz de injeção as vezes permanece dias sem acender e quando menos se espera o problema retorna.
Já levei na autorizada, em mecânicos de confiança, troquei o corpo de borboleta, troquei sensor do acelerador eletrônico, reinicei o sitema de injeção e nada.
Alguém já teve um problema parecido e poderia dar uma "luz" pra mim, indicar do que s etrata, o que precisa fazer.....
Desde já agradeço.

Caro Amigo,

Meu carro teve o mesmo problema e por incrível que isso possa parecer o problema estava no conector da bomba de direção hidráulica. Ele estava folgado causando o problema na aceleração. E o pior ficava indicando falha na válvula do corpo da borboleta indicando isso no painel do carro. Eu retirei o conector limpei com limpa contato elétrico e coloquei ele no lugar. O carro voltou ao Normal. Achei estranho pq ele indicava uma coisa e era outra  fui da uma volta nele parei em semáforos e ele simplesmente parou de oscilar a rotação. Pode parecer muito louco, mas tudo voltou ao normal.

Jardel Improta

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2016
Idade : 40
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha Empty Re: Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha

Mensagem por Jardel Improta Sáb Jan 09, 2016 3:13 pm

moisesfontes escreveu:Bem... meu carro esta com esse mesmo problema. Já troquei o acelerador, testei outro corpo de borboleta, fiz a troca da bateria (que estava no prazo), fiz troca de velas (já tem mais de 40k rodados), troca de oleo do motor, filtro de ar, filtro de oleo e nada ... continua a apresentar o erro na injeção eletronica o carro não passa de 3k de rotação e nem dos 80km por hora.
Amanhã vou levar cedo e efetuar mais teste.

Caro Amigo,

Meu carro teve o mesmo problema e por incrível que isso possa parecer o problema estava no conector da bomba de direção hidráulica. Ele estava folgado causando o problema na aceleração. E o pior ficava indicando falha na válvula do corpo da borboleta indicando isso no painel do carro. Eu retirei o conector limpei com limpa contato elétrico e coloquei ele no lugar. O carro voltou ao Normal. Achei estranho pq ele indicava uma coisa e era outra fui da uma volta nele parei em semáforos e ele simplesmente parou de oscilar a rotação. Pode parecer muito louco, mas tudo voltou ao normal.

Jardel Improta

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2016
Idade : 40
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha Empty Re: Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha

Mensagem por Jardel Improta Sáb Jan 09, 2016 3:14 pm

Simone Amoroso escreveu:Olá, pessoal, tive exatamente o mesmo problema com no meu Sandero 2012. Meu carro ficou 32 dias na concessionária e foram trocados: o corpo de borboleta, o pedal de acelerador  e o chicote interno do carro. Até agora não apresentou mais problema.

Caro Amigo,

Meu carro teve o mesmo problema e por incrível que isso possa parecer o problema estava no conector da bomba de direção hidráulica. Ele estava folgado causando o problema na aceleração. E o pior ficava indicando falha na válvula do corpo da borboleta indicando isso no painel do carro. Eu retirei o conector limpei com limpa contato elétrico e coloquei ele no lugar. O carro voltou ao Normal. Achei estranho pq ele indicava uma coisa e era outra fui da uma volta nele parei em semáforos e ele simplesmente parou de oscilar a rotação. Pode parecer muito louco, mas tudo voltou ao normal.

Jardel Improta

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2016
Idade : 40
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha Empty Re: Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha

Mensagem por Jardel Improta Sáb Jan 09, 2016 3:15 pm

moisesfontes escreveu:Olá, alguém com alguma solução sobre o assunto!? Fiz revisão do carro, troquei velas, bateria, filtro de oleo, filtro de ar e o oleo.

Já troquei o pedal de aceleração e o carro continua com o mesmo problema, algum de vocês acharam a solução!?

Caro Amigo,

Meu carro teve o mesmo problema e por incrível que isso possa parecer o problema estava no conector da bomba de direção hidráulica. Ele estava folgado causando o problema na aceleração. E o pior ficava indicando falha na válvula do corpo da borboleta indicando isso no painel do carro. Eu retirei o conector limpei com limpa contato elétrico e coloquei ele no lugar. O carro voltou ao Normal. Achei estranho pq ele indicava uma coisa e era outra fui da uma volta nele parei em semáforos e ele simplesmente parou de oscilar a rotação. Pode parecer muito louco, mas tudo voltou ao normal.

Jardel Improta

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2016
Idade : 40
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha Empty Re: Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha

Mensagem por Johefer Ferraz Ter Jan 12, 2016 6:14 am

Jardel Improta escreveu:
moisesfontes escreveu:Olá, alguém com alguma solução sobre o assunto!? Fiz revisão do carro, troquei velas, bateria, filtro de oleo, filtro de ar e o oleo.

Já troquei o pedal de aceleração e o carro continua com o mesmo problema, algum de vocês acharam a solução!?

Caro Amigo,

Meu carro teve o mesmo problema e por incrível que isso possa parecer o problema estava no conector da bomba de direção hidráulica. Ele estava folgado causando o problema na aceleração. E o pior ficava indicando falha na válvula do corpo da borboleta indicando isso no painel do carro. Eu retirei o conector limpei com limpa contato elétrico e coloquei ele no lugar. O carro voltou ao Normal. Achei estranho pq ele indicava uma coisa e era outra  fui da uma volta nele parei em semáforos e ele simplesmente parou de oscilar a rotação. Pode parecer muito louco, mas tudo voltou ao normal.

Boas Jardel e demais colegas do fórum. Por mais louco que pareça esta se tornando comum esse tipo de comportamento nos carros atuais. Antigamente tinhamos sistemas separados para tudo no carro. Quando apresentava uma falha ou defeito era fácil de localizar e ele estava isolado, não afetava outras partes ou sistemas do veículo. Com o passar do tempo e o aumento da parte eletrônica nos carros as montadoras desenvolveram sistemas integrados para baratear os custos de produção. Agora um mesmo sistema, fiação(chicote) ou módulo comanda várias partes do veículo. Se há uma falha, como o Jardel disse, no conector da direção hidráulica, vai afetar outras partes pelo fato de estar integrado com outras funcões do veículo. Agora para descobrirmos um defeito ou eliminarmos um erro temos de saber quantos sistemas são alimentados por aquele chicote, ou quantas funcões são gerenciadas por aquele módulo ou relé. Complicado! Lembro de um modelo da Pegout que ficou queimado por esse motivo. Tiveram de convocar um recall e trocar um componente que quando bichava fazia o painel do carro acender como uma árvore de natal e disparava o limpador do parabrisa, o pisca alerta e outras coisas mais.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha Empty Re: Aceleração irregular em ponto morto e acelera sozinho em marcha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos