SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

+3
divalwind
Luan Mauricio
John Herbert
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por John Herbert Ter Dez 02, 2014 6:51 am

Olá galera. Acabei de comprar um Sandero 1.0 Authentique 2008/2009, é um ótimo carro e tenho certeza que fiz a melhor escolha. Porém, algo já está me incomodando. Toda vez que eu venho em macha acima de 3º e reduzo, a rotação dele cai drasticamente chegando a perto de 0 (zero), e demora uns 2-4 segundos para normalizar próximo ao 10, e nesse tempo não importa o quanto eu pise, a aceleração não responde. Isso acontece também as vezes em engarrafamento quando ainda estou de 1º ou 2º marcha. Tenho que ficar fazendo controle de embreagem o tempo para não deixa o carro morrer, pois qualquer descuido na hora de soltar a embreagem o danado apaga. Sad

Gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso também e já sabe como resolver, até pq esse não é o primeiro Sandero que vejo fazendo isto. Será que alguém poderia me ajudar? Dar dica do que poderia ser?

Observação: A embreagem dele é extremamente alta. Não sei se tal característica influência nesta questão também.

Obrigado desde então.

John Herbert

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/11/2014
Idade : 28
Cidade : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por Luan Mauricio Ter Dez 02, 2014 11:42 am

amigo como você comprou um carro usado, é interessante trocar cabos de velas e velas, filtros de ar, combustivel, fazer uma limpeza no tbi. (http://forum.sanderoclube.com.br/t576-tutorial-limpando-carbonizacao-no-tbi-corpo-da-borboleta?highlight=corpo+de+borboleta).
com isso já deve melhorar o funcionamento do seu carro.
após trocar essas peças e fazer a limpeza do tbi coloque gasolina podium ou aditivada para fazer um teste.
a carbonização do tbi e a obstrução dos filtros atrapalham drasticamente o bom funcionamento do carro.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por divalwind Ter Dez 02, 2014 1:36 pm

Luan , meu sandero STW 2010 deve ser igual , portanto me explica se esse cabo de vela vem cada um com uma bobina, aí troca tudo junto cabo e bobina? Gostaria de medir a capacidade de cada um para saber se devo trocar, pois são caros, vc sabe a medida dentro do padraõ em que eles devem funcionar sem problema, pois acho o carro com a aceleração um pouco forçada. Velas tem menos de meia vida, filtro idem.
Valeu

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por John Herbert Qua Dez 03, 2014 7:40 am

Olá Luan.

O antigo dono fez uma revisão geral nele em fevereiro para fazer uma viagem. Ele me mostrou a nota fiscal, e todos esses itens foram trocados. Velas, cabos de velas, filtro de ar e combustível. Porém essa limpeza do TBI muito provavelmente não foi feita. Será que isso resolveria meu problema?

Obrigado desde então.
Atenciosamente,
John Herbert.

John Herbert

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/11/2014
Idade : 28
Cidade : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por Luan Mauricio Qua Dez 03, 2014 3:39 pm

DIVALWIND os cabos de velas do sandero não vem com bobinas, ele é somente o cabo.
http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/automoveis2011.pdf
neste site acima na página 45 fala sobre os cabos e a resistência, pode consultar pelo tipo de conectores e fazer uma verificação ôhmica.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por Luan Mauricio Qua Dez 03, 2014 3:47 pm

johnherbertsv escreveu:Olá Luan.

O antigo dono fez uma revisão geral nele em fevereiro para fazer uma viagem. Ele me mostrou a nota fiscal, e todos esses itens foram trocados. Velas, cabos de velas, filtro de ar e combustível. Porém essa limpeza do TBI muito provavelmente não foi feita. Será que isso resolveria meu problema?

Obrigado desde então.
Atenciosamente,
John Herbert.

johnherbertsv eu aprendi este procedimento aqui no fórum e utilizei no meu carro quando ele estava meio estranho, engasgando quando passava as marchas e consumo elevado.
foi no meu sandero anterior que era um Vibe 2010 e como comprei de css não sabia como tinha sido as revisões anteriores.
o spray é bem barato, eu comprei por 15 reais e o procedimento fiz em casa.
após fazer a limpeza de TBI você pode retirar os cabos da sua bateria e unir o cabo positivo com o negativo e deixar dormir os cabos com as pontas juntas, esse procedimento dará um reset em sua central eletrônica e o carro apagará os erros e vícios de injeção.
obs: se seu carro tiver rádio original irá pedir código quando religar o cabo da bateria, verifique antes de desligar os cabos se você tem o código anotado no seu manual.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por John Herbert Qui Dez 04, 2014 6:29 am

Tudo bem Luan.

Vou tentar realizar este procedimento o mais rápido possível e posto o resultado aqui. Muito obrigado pela informação.

Smile Smile Smile Smile

John Herbert

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/11/2014
Idade : 28
Cidade : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por andersonmartins Qui Dez 04, 2014 7:49 am

Observação: Nos motores 1.6 16V, exemplo o do Stepway, não há cabos de velas. Há bobinas.

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por John Herbert Qui Dez 04, 2014 8:04 am

Gostaria então de saber se há a possibilidade dele ficar "beberrão" depois do reset, pois atualmente estou muitíssimo satisfeito com o consumo dele. Ele está fazendo quase 17km/l na estrada andando sempre a 100-110. Há alguma possibilidade de perda deste desempenho dele ao resetar? Seria bom fazer somente a limpeza do TBI sem reset? Ou há ainda a possibilidade de melhora no consumo?

Obrigado desde então.

Atenciosamente,
John Herbert.

John Herbert

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/11/2014
Idade : 28
Cidade : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por Luan Mauricio Qui Dez 04, 2014 3:48 pm

realmente seu consumo está ótimo, o reset da central apagará todas as memorias internas da mesma.
eu fiz no meu 2010 anterior e não alterou consumo.
ai fica por sua conta tentar fazer ou não, acredito eu que não irá mudar consumo não, seria mais para tentar deletar algum possivel erro.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por John Herbert Sex Dez 05, 2014 8:01 am

Okay.

Vou realizar neste final de semana a limpeza do TBI e a troca de alguns componentes. E aí vejo se há a necessidade de resetar.
Assim que tiver resultados volto a postar aqui. Smile

Atenciosamente,
John Herbert.

John Herbert

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/11/2014
Idade : 28
Cidade : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por John Herbert Sáb Dez 20, 2014 9:55 am

Olá galera!
Só pude fazer neste final de semana a limpeza do TBI do meu Sandero. Fiquei com receio de mexer, e decidi então ir á um mecânico de confiança. Lá vi que era mais simples do que eu imaginava mesmo.
Magicamente o problema resolveu. O carro de imediato parou de falhar quando soltava o acelerador, a aceleração agora se mantém estável, só que agora ela está ficando próximo a 1. Sei que o normal do Sandero é entre ,5 e ,7. O mecânico disse para esperar mais um tempinho que ele vai normalizar.

Mas definitivamente o carro mudou. Já estava estressante com a rotação caindo, tinha que ficar fazendo controle de embreagem o tempo inteiro quando estava em engarrafamento, dava até dó do motor.  "/
Agora vou somente testar o consumo dele por precaução.

Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram com dicas e conselhos. Todos foram muito uteis. Jamais imaginaria que um serviço que me custou menos de R$ 40,00 resolveria o meu caso.

Muito obrigado mesmo! Smile Smile Smile Smile Smile

John Herbert

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/11/2014
Idade : 28
Cidade : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por Luan Mauricio Sáb Dez 20, 2014 5:54 pm

é bom saber que resolveu seu problema com pouco $$ e que as dicas aqui da galera pode te ajudar.
eu não sou muito fã de mecânico não, srsrsrs
eu caço na internet o que eu não sei e tento fazer.
a rotação do meu carro também fica em 1000 rpm quando está frio e após esquentar fica na média de 800 rpm.
provavelmente não mudará sua media de consumo, se você acompanhou o serviço viu que não meche com nada demais, é só a retirada do acúmulo de carbonização mesmo.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por John Herbert Ter Dez 23, 2014 5:04 am

Também não sou muito fã de mecânico, mas por falta de experiência ainda (primeiro carro) não tive muitas escolhas... kkk'
A rotação dele já deu uma normalizada. Fica por vota de 1 quando liga e depois de um tempo desce para 600-700.
E quanto ao consumo dele... Inexplicável! O carro é econômico demais! Moro no Goiás (GO) e estudo e trabalho no Distrito Federal (DF). Na estrada ele tá fazendo 16 km/litro, e sem poupar motor, sempre andando acima de 100 km/h e abaixo de 140km/h.
A cada dia que se passa estou mais satisfeito com o veículo que adquiri.  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

John Herbert

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/11/2014
Idade : 28
Cidade : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por Luan Mauricio Ter Dez 23, 2014 10:05 am

também estou muito satisfeito com o sandero.
eu por morar na "area rural" pode se dizer do Rio de Janeiro, sempre tive carros desde os meus 13 anos e o meu primeiro carro foi um chevette que engasgava mais do que andava.
essa e outras experiencias que tive com carros velhos me ensinou muita coisa, já cheguei até a desmontar e montar um motor de um gol cht em casa, pra montar que chamei ajuda. srsrsrs
parabéns pelo sanderão, que seja o primeiro de muitos e que aprenda bastante com cada um deles.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por divalwind Qua Dez 24, 2014 12:52 pm

Luan vc tinha carro aos treze, desses da estrela ? Pois certamente não podia nem pensar em dirigir com essa idade.

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por John Herbert Ter Jan 06, 2015 11:22 am

Depois que realizei a limpeza e descarbonização do TBI no meu Sandero, comecei a sentir uma pequena diferença nele. O carro parou de cair a rotação ao frenar e apertar a embreagem, quanto a isto ele ficou perfeito. Porém percebi que ele perdeu um pouco de força, cheguei a pensar que poderia ser combustível, aí troquei diversas vezes de posto, utilizei gasolina normal, aditivada e álcool, e mesmo assim a perca de força prevaleceu. Ele não perdeu tanta, mas sou do tipo de motorista que percebe os mínimos detalhes, e senti uma leve perca de força, principalmente em rotações mais elevadas.
Esses dias decidi fazer um teste e pisei fundo da primeira a terceira marcha, e depois que a rotação alcançava a média de 5.500 é como se o carro parasse por ali mesmo, tendo a aceleração cortada. Lembro ter feito o mesmo teste 2 ou 3x antes de executar a limpeza do TBI, e nenhuma das vezes houve este corte.

Será que algo deu errado? Usaram CAR 80 demais? Ou será que eu realmente preciso fazer um reset da central? Aceito sugestões... kkk

Obrigado desde então.  Smile

John Herbert

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/11/2014
Idade : 28
Cidade : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por andersonmartins Ter Jan 06, 2015 11:31 am

Tem um ajuste eletrônico que também precisa ser feito no TBI após a limpeza.

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por John Herbert Ter Jan 06, 2015 12:40 pm

Qual ajuste eletrônico amigo? Algum serviço específico?

John Herbert

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/11/2014
Idade : 28
Cidade : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por andersonmartins Ter Jan 06, 2015 12:46 pm

Ajuste na posição da borboleta. O mecânico tem que saber, senão é mexanico...

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por Luan Mauricio Ter Jan 06, 2015 3:39 pm

nunca ouvi falar em regulagem de borboleta de sandero não, coloque mais detalhes.
essa "regulagem" acredito que seja feita pelo módulo do carro a partir da leitura das sondas e dos sensores.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por andersonmartins Ter Jan 06, 2015 3:54 pm

http://www.carrosinfoco.com.br/carros/2012/07/injecao-eletronica-funcionamento-do-sensor-de-posicao-da-borboleta/

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por Luan Mauricio Ter Jan 06, 2015 5:30 pm

ótimo o tópico que você postou, porém não localizei nele a interferência mecânica "regulagem" ou algo parecido.
resumidamente a matéria fala sobre o sensor de posição da borboleta que serve para monitorar a posição da borboleta e controlar o enchimento dos cilindros.
diz também que um potenciômetro está ligado ao eixo da borboleta, ou seja, um sensor resistivo e quando a borboleta se movimenta o cursor gera uma resistência no potenciômetro, por sua vez a resistência do sensor é alterada junto a tensão de saída para ECU (módulo).
o nosso acelerador é eletrônico e quando você o pressiona ele calcula o quanto pisou, manda um comando para central e a central aciona a abertura da borboleta, se pisar rápido até o final, a central vai ler que precisa abrir toda a borboleta e terá um rápido enchimento dos cilindros para utilizar todo o torque na aceleração.
pelo que podemos confirmar nesta matéria é que não existe regulagem do corpo de borboleta, o que pode haver é falha na comunicação entre os módulos, sinal falho por algum erro na central ou até mesmo aterramento comprometido interferindo nos resistores do sensor da borboleta.


Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por andersonmartins Qua Jan 07, 2015 3:40 am

Talvez o ajuste não seja de fato na borboleta. Mas no sensor / sistema do TBI.

Só sei que, em alguns casos, apenas limpar não é suficiente. Tal ajuste / regulagem é necessário.

Como fazer eu não sei e não localizei informações. Talvez algum termo na busca por sistema de injeção possa esclarecer.

Se o mecânico também não manjar de injeção eletrônica pode ser desperdício de tempo e dinheiro.

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por Luan Mauricio Qua Jan 07, 2015 9:03 am

eu acho que o ajuste que você se refere é no módulo principal da injeção.
é colocado o scaner e feito uma varredura em todo o sistema da injeção eletronica, podendo verificar, ajustar ou apagar alguns parâmetros pelo aparelho.
geralmente os mecânicos de injeção ja colocam o aparelho antes de diagnosticar problemas no carro, porém se o seu carro não estiver com falhas graves, luz de injeção acesa no painel, apenas a limpeza do tbi irá resolver o problema.
o reset de painel também apaga alguns possíveis erros.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por John Herbert Qua Jan 07, 2015 10:48 am

Eu vou resetar o painel para ver se ele normaliza. Caso não der resultados vou levar até um mecânico ou na CSS para que verifiquem toda injeção. Qualquer dúvida volto a compartilhar. kkk'

John Herbert

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/11/2014
Idade : 28
Cidade : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por Russo-DF Qua Jan 07, 2015 11:52 am

mas claro que existe um ajuste da borboleta.... o ajuste é feito por computador ou scaner automotivo que lê os diversos sensores do carro, ajustando-os quando é o caso, ou indicando a sua substituição quando hã funcionamento incorreto.

Sobre a abertura da borboleta o scaner ou pc da CSS ou oficina vai ajustar o quanto a borboleta irã se abir durante a marcha lenta, regulando as RPM do motor, que geralmente ficam em torno de 800 a 900 RPM. Pelo scaner o mecanico pode regular a abertura que quiser, deixando o carro até mais acelerado.

O ajuste de "fato" não é na borboleta mas no kit eletrônico que a controla e o efeito desse controle eletrônico é a abertura inicial da borboleta e os angulos posteriores que ela vai adotar de acordo com o pressionar do pedal do acelerador. Vc pressiona o acelerador, o modulo lê, o conjunto do corpo da borboleta faz a abertura correspondente, partindo de uma abertura inicial pré regulada.

Se tirar o filtro de ar e dar uma olhada lã no fundo vc verá a dita borboleta, e poderá observar que ela está parcialmente aberta, essa abertura varia de acordo com todo o conjunto.

No youtube tem um canal de um dono de oficina que ele mostra um carro onde o proprio dono fez uma limpeza de TBI caseira e mesmo o carro apresentou mal funcionamento. A solução foi passar o scaner que fez algumas leituras e reajustou o funcionamento.

Russo-DF

Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por andersonmartins Qua Jan 07, 2015 11:59 am

Boa, Russo!

Lembro que quando fiz a limpeza do TBI na mecânica, tiveram também que fazer estes ajustes.

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por Luan Mauricio Qua Jan 07, 2015 3:10 pm

era isso que eu estava tentando explicar, não sei se ficou meio confuso.
"regulagem" a partir do scaner correto, "regulagem" mecânica como em carburadores não existe.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por Russo-DF Qui Jan 08, 2015 6:57 am

é isso Luan, como sempre vc apoiando e bem o pessoal...

Cabe lembrar que ao limpar o corpo da borboleta em casa tem que tomar o máximo de cuidado para não mexer na própria borboleta, apertando ela de forma a alterar o seu angulo de abertura.

Alterando manualmente a abertura da borboleta vc só conseguirá ajustá-lo novamente e da forma correta, usando um scaner automotivo.

Russo-DF

Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto. Empty Re: Aceleração e Rotação baixa em Ponto morto.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos