SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

+15
Paulo Pereira
fabio.olive
FFigueiredo
edulunard
ADAIR FELL
Mirton Morenz
carlosamaral78
Alessandro Ferreira Sobra
Osmar
Antônio pestana
Gruer
Duster 2017
rafaelrsss
João Netto
Fernando Nakanishi
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por Fernando Nakanishi Dom Jul 09, 2017 4:52 pm

Pessoal boa tarde,
Tenho um Sandero 16/17 - 1.6 16V motor SCE e com 7.100 km já adicionei 2 litros de óleo de motor. Acredito q com até os 1.000 ou 2.000 km o motor já estaria amaciado sem a necessidade de adicionar óleo ao motor.
Alguém está passando por isso? Daqui uns 3 meses levarei para a revisão dos 10K km, porém pode ser q me venham com um monte de teorias etc e tal q é normal. Normal sei q não é.
Abraços!!!

Fernando Nakanishi

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/07/2017
Idade : 52
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por João Netto Seg Jul 10, 2017 7:39 am

Não é nada normal... Consegue notar algum tipo de vazamento? Ou um "suor" de óleo nas paredes do bloco? Todo motor tem um consumo mínimo de óleo, ponto. Os motores novos podem ter um consumo ligeiramente maior até se amaciarem.. mas é imperceptível para nós clientes leigos. O óleo do seu carro tem que manter ao menos o nível mínimo da vareta até o final de sua validade. Se fosse normal baixar tanto haveria inúmeros motores fundidos pouco tempo depois de retirados da concessionária.

Mesmo que próximo à revisão dos 10k, eu levaria o carro da forma como está e pediria uma avaliação criteriosa.. em se tratando de Renault, e dependendo da CSS, podem dizer que é algo normal mesmo se tiver algo muito errado... então seria legal comparar seu problema com o de algum conhecido que também comprou um Renault.. ao menos aqui na minha cidade, eles precisam de "argumentos" pra correrem atrás dos problemas.. é melhor resolver agora porque na revisão eles irão completar seu óleo e dizer que está tudo ok...

João Netto

Mensagens : 80
Reputação : 12
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 36
Cidade : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por rafaelrsss Ter Jul 11, 2017 6:41 am

Olá, hj vi no facebook em uma postagem da renault sobre o captur uma pessoa reclamando desse mesmo problema. Nos mantenha informado aqui no forum sobre esse assunto, pq ano que vem minha esposa está querendo trocar o sandero dela por um novo 1.6SCe e eu estava pensando em pegar um captur tb SCe. Mas se for o caso de ficar gastando com óleo, vou abandonar a ideia. Veja nas imagens o que a pessoa falou, inclusive está lá até agora, caso queira ver direto no facebook.
MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor P_201710
MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Screen10

rafaelrsss

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/01/2016
Idade : 41
Cidade : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por Duster 2017 Qua Jul 12, 2017 7:54 pm

Fernando Nakanishi escreveu:Pessoal boa tarde,
Tenho um Sandero 16/17 - 1.6 16V motor SCE e com 7.100 km já adicionei 2 litros de óleo de motor. Acredito q com até os 1.000 ou 2.000 km o motor já estaria amaciado sem a necessidade de adicionar óleo ao motor.
Alguém está passando por isso? Daqui uns 3 meses levarei para a revisão dos 10K km, porém pode ser q me venham com um monte de teorias etc e tal q é normal. Normal sei q não é.
Abraços!!!




Boa noite tenho um Duster 2017 com esse motor SCe 1.6 e com 6 mil km já adicionei 2,5 litros de óleo 10w40 semi,está saindo óleo pelo escape ...hoje fui na CC e foi agendado uma verificação pois eles reconhecem o problema mas não sabem a causa e analisam caso a caso...e a CC está chamando os proprietário para essa verificação,inclusive me perguntaram se eu havia sido chamado e falei que fui por achar que não era normal tamanho consumo de óleo...falei com o Mecanico da CC que disse que em alguns casos trocam a junta de válvulas e do cabeçote em outros casos trocam Para óleo sintético mas nada é garantido...tem uma válvula que checam também que não lembro o nome

Duster 2017

Mensagens : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/07/2017
Idade : 54
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por Fernando Nakanishi Ter Jul 25, 2017 12:04 pm

Pessoa boa tarde,
Bom, levamos o carro a CC, e foi detectada junta do cabeçote com defeito, e o óleo estava se misturando com a gasolina na queima mas não era perceptível a fumaça pelo escapamento. Junta do cabeçote trocada e nível do óleo estável a duas semanas. Mesmo assim vou continuar acompanhando o nível sempre, caso tenha alguma alteração.
Muito obrigado pelos retornos, e vamos manter essa comunidade sempre ativa que faz uma diferença enorme sempre nos auxiliando.
Abraço

Fernando Nakanishi

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/07/2017
Idade : 52
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por Fernando Nakanishi Ter Jul 25, 2017 12:22 pm

Duster 2017 escreveu:
Fernando Nakanishi escreveu:Pessoal boa tarde,
Tenho um Sandero 16/17 - 1.6 16V motor SCE e com 7.100 km já adicionei 2 litros de óleo de motor. Acredito q com até os 1.000 ou 2.000 km o motor já estaria amaciado sem a necessidade de adicionar óleo ao motor.
Alguém está passando por isso? Daqui uns 3 meses levarei para a revisão dos 10K km, porém pode ser q me venham com um monte de teorias etc e tal q é normal. Normal sei q não é.
Abraços!!!




Boa noite tenho um Duster 2017 com esse motor SCe 1.6 e com 6 mil km já adicionei 2,5 litros de óleo 10w40 semi,está saindo óleo pelo escape ...hoje fui na CC e foi agendado  uma verificação pois eles reconhecem o problema mas não sabem a causa e analisam caso a caso...e a CC está chamando os proprietário para essa verificação,inclusive me perguntaram se eu havia sido chamado e falei que fui por achar que não era normal tamanho consumo de óleo...falei com o Mecanico da CC que disse que em alguns casos trocam a junta de válvulas e do cabeçote em outros casos trocam Para óleo sintético mas nada é garantido...tem uma válvula que checam também que não lembro o nome

Boa tarde!!
Bom, levei o carro a CC, e foi detectada junta do cabeçote com defeito, e o óleo estava se misturando com a gasolina na queima mas não era perceptível a fumaça pelo escapamento. Junta do cabeçote trocada e nível do óleo estável a duas semanas. Mesmo assim vou continuar acompanhando o nível sempre, caso tenha alguma alteração.
um abraço!!

Fernando Nakanishi

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/07/2017
Idade : 52
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Sandero GT Line 17/17 - SCE 1.6 baixando oleo

Mensagem por Gruer Ter Ago 22, 2017 3:11 pm

Boa tarde pessoal,

Estou enfrentando o mesmo problema. Meu Sandero GT Line 17/17 estava com o nível do óleo bem baixo, abaixo do primeiro risco da vareta de medição. Ele está com 2800 km rodados apenas. Levei o carro na Renault Valec de Jundiaí (Av. Frederico Ozanan) e me informaram que primeiro teriam que completar o óleo e monitorar por mais 2000 km, e se voltar a baixar o nível instruíram a levar o carro lá de novo para análise.

Será que isso pode levar a danos no motor? Tipo criação de borra no cárter por queima de óleo junto com o combustível? De fato não sei se estão me enrolando ou se pode ser algo "normal".

Abraços!

Gruer

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2017
Idade : 48
Cidade : Jundiai

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Consumo de óleo do motor excessivo

Mensagem por Antônio pestana Sex Ago 25, 2017 7:24 am

O meu também, consome muito óleo, tenho q ficar monitorando, e completando.

Antônio pestana

Mensagens : 17
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/06/2017
Idade : 62
Cidade : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Consumo de óleo do motor excessivo

Mensagem por Antônio pestana Sex Ago 25, 2017 7:26 am

Fernando Nakanishi escreveu:Pessoal boa tarde,
Tenho um Sandero 16/17 - 1.6 16V motor SCE e com 7.100 km já adicionei 2 litros de óleo de motor. Acredito q com até os 1.000 ou 2.000 km o motor já estaria amaciado sem a necessidade de adicionar óleo ao motor.
Alguém está passando por isso? Daqui uns 3 meses levarei para a revisão dos 10K km, porém pode ser q me venham com um monte de teorias etc e tal q é normal. Normal sei q não é.
Abraços!!!

Antônio pestana

Mensagens : 17
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/06/2017
Idade : 62
Cidade : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por João Netto Sex Ago 25, 2017 9:12 am

Engraçado não terem convocado um recall ainda.. esses motores de 2017 estão todos com esse problema..

João Netto

Mensagens : 80
Reputação : 12
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 36
Cidade : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Não adianta mudar o oleo, para sintético

Mensagem por Antônio pestana Sex Ago 25, 2017 10:12 am

João Netto escreveu:Engraçado não terem convocado um recall ainda.. esses motores de 2017 estão todos com esse problema..

....e não resolve mudar de oleo, para o sintetico, o problema persiste. Nos, como eu que tenho carro há muitos anos, olhamos o nível do oleo, outros vão ter uma surpresa ainda mais desagradável, vão perder o motor.

Antônio pestana

Mensagens : 17
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/06/2017
Idade : 62
Cidade : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Correção do defeito

Mensagem por Antônio pestana Sex Ago 25, 2017 10:17 am

Fernando Nakanishi escreveu:
Duster 2017 escreveu:
Fernando Nakanishi escreveu:Pessoal boa tarde,
Tenho um Sandero 16/17 - 1.6 16V motor SCE e com 7.100 km já adicionei 2 litros de óleo de motor. Acredito q com até os 1.000 ou 2.000 km o motor já estaria amaciado sem a necessidade de adicionar óleo ao motor.
Alguém está passando por isso? Daqui uns 3 meses levarei para a revisão dos 10K km, porém pode ser q me venham com um monte de teorias etc e tal q é normal. Normal sei q não é.
Abraços!!!




Boa noite tenho um Duster 2017 com esse motor SCe 1.6 e com 6 mil km já adicionei 2,5 litros de óleo 10w40 semi,está saindo óleo pelo escape ...hoje fui na CC e foi agendado  uma verificação pois eles reconhecem o problema mas não sabem a causa e analisam caso a caso...e a CC está chamando os proprietário para essa verificação,inclusive me perguntaram se eu havia sido chamado e falei que fui por achar que não era normal tamanho consumo de óleo...falei com o Mecanico da CC que disse que em alguns casos trocam a junta de válvulas e do cabeçote em outros casos trocam Para óleo sintético mas nada é garantido...tem uma válvula que checam também que não lembro o nome

Boa tarde!!
Bom, levei o carro a CC, e foi detectada junta do cabeçote com defeito, e o óleo estava se misturando com a gasolina na queima mas não era perceptível a fumaça pelo escapamento. Junta do cabeçote trocada e nível do óleo estável a duas semanas. Mesmo assim vou continuar acompanhando o nível sempre, caso tenha alguma alteração.
um abraço!!

Foi feita a manutenção na revisão? Quanto tempo levaram p te entregar o carro?

Obrigado.

Antônio pestana

Mensagens : 17
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/06/2017
Idade : 62
Cidade : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por Osmar Ter Set 12, 2017 10:59 pm

Boa noite! tenho um expression sce 1.6 17/17 e acendeu a luz do oleo só que eu estava perto da concessionaria aqui em Belo Horizonte, entrei e o consultor mandou completar o óleo e como falta 2.000 km para a primeira revisão que eu fosse observando o nível e marcasse com ele a analise e a revisão. Mas acho que este motor realmente e problemático, a Renault modificou ele em relação ao do nissan e mexeu errado. pois nao vejo este problema nem no versa e nem no march

Osmar

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2017
Idade : 54
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por Antônio pestana Qua Set 13, 2017 8:59 am

É uma decepçao, adquirimos um carro novos e vem com um problema desses. já vi neste forum que um trocaram a junta do cabeçote e resolveu o problema. Vamos ver.
Por favors me de um retorno sobre a solução do problena na revisão. O meu Sandero tá com 9.000 vou agendar a revisão para outubro.
Obrigado

Antônio pestana

Mensagens : 17
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/06/2017
Idade : 62
Cidade : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por Antônio pestana Qua Set 13, 2017 9:00 am

É uma decepçao, adquirimos um carro novos e vem com um problema desses. já vi neste forum que um trocaram a junta do cabeçote e resolveu o problema. Vamos ver.
Por favors me de um retorno sobre a solução do problena na revisão. O meu Sandero tá com 9.000 vou agendar a revisão para outubro.
Obrigado

Antônio pestana

Mensagens : 17
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/06/2017
Idade : 62
Cidade : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por João Netto Qua Set 13, 2017 9:09 am

Eu não aceitaria apenas a troca da junta... (que na verdade não é só trocar, eles plainam o cabeçote)

exigiria a troca completa do cabeçote.. afinal... vcs compraram um carro zero.. nada mais justo..

João Netto

Mensagens : 80
Reputação : 12
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 36
Cidade : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty motores novos sce 1.6 2017 consomem muito óleo

Mensagem por Antônio pestana Qua Set 13, 2017 9:25 am

João Netto escreveu:Eu não aceitaria apenas a troca da junta... (que na verdade não é só trocar, eles plainam o cabeçote)

exigiria a troca completa do cabeçote.. afinal... vcs compraram um carro zero.. nada mais justo..
lamentável, quanto tempo teriamos que esperar por uma manutenção dessas....será que o problema é só de alguns motores ou é de todos os motores SCE 1.6 2017....

Antônio pestana

Mensagens : 17
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/06/2017
Idade : 62
Cidade : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty RECALL RENAULT NOVOS MOTORES SCE 1.6 - CONSUMO EXESSIVO DE ÓLEO

Mensagem por Antônio pestana Qua Set 13, 2017 9:29 am

Antônio pestana escreveu:
João Netto escreveu:Eu não aceitaria apenas a troca da junta... (que na verdade não é só trocar, eles plainam o cabeçote)

exigiria a troca completa do cabeçote.. afinal... vcs compraram um carro zero.. nada mais justo..
lamentável, quanto tempo teriamos que esperar por uma manutenção dessas....será que o problema é só de alguns motores ou é de todos os motores SCE 1.6 2017....

NAO SERIA NECESSÁRIO UM UM RECALL PARA ESSES NOVOS MOTORES? Embarassed Embarassed Embarassed

Antônio pestana

Mensagens : 17
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/06/2017
Idade : 62
Cidade : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty NÃO TEM MEDIDOR DE TEMPERATURA DO MOTOR

Mensagem por Antônio pestana Qua Set 13, 2017 9:33 am

Antônio pestana escreveu:
Antônio pestana escreveu:
João Netto escreveu:Eu não aceitaria apenas a troca da junta... (que na verdade não é só trocar, eles plainam o cabeçote)

exigiria a troca completa do cabeçote.. afinal... vcs compraram um carro zero.. nada mais justo..
lamentável, quanto tempo teriamos que esperar por uma manutenção dessas....será que o problema é só de alguns motores ou é de todos os motores SCE 1.6 2017....

NAO SERIA NECESSÁRIO UM UM RECALL PARA ESSES NOVOS MOTORES? Embarassed Embarassed Embarassed
SE HOUVER ALGUM PROBLEMA

...E AINDA, ....NÃO TEM MEDIDOR DE TEMPERATURA DO MOTOR NO COMPUTADOR DE BORDO...SE HOUVER ALGUM PROBLEMA TEM QUE ESPERAR O SENSOR DE TEMPERATURA ACUSAR O PROBLEMA.

Antônio pestana

Mensagens : 17
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/06/2017
Idade : 62
Cidade : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por João Netto Qua Set 13, 2017 9:42 am

Sim... o ideal seria um recall.. mas é um problema de dimensões enormes.. não é como trocar uma mangueira, ou apertar um parafuso... trocar todos os cabeçotes exigiria muito esforço e dinheiro por parte da Renault.. mas como o motor foi lançado nesse ano.. talvez ano que vem haja alguma coisa.. e também não temos certeza se é apenas um lote de fabricação ruim.. ou se realmente toda linha 2017 tem esse problema..

João Netto

Mensagens : 80
Reputação : 12
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 36
Cidade : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty tudo incerto

Mensagem por Antônio pestana Sex Set 15, 2017 2:38 pm

....tudo incerto, muito lamentável, até agora nenhuma manifestação da montadora Renault...
João Netto escreveu:Sim... o ideal seria um recall.. mas é um problema de dimensões enormes.. não é como trocar uma mangueira, ou apertar um parafuso... trocar todos os cabeçotes exigiria muito esforço e dinheiro por parte da Renault.. mas como o motor foi lançado nesse ano.. talvez ano que vem haja alguma coisa.. e também não temos certeza se é apenas um lote de fabricação ruim.. ou se realmente toda linha 2017 tem esse problema..

Antônio pestana

Mensagens : 17
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/06/2017
Idade : 62
Cidade : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por Alessandro Ferreira Sobra Sex Set 29, 2017 2:53 pm

Tenho um Sandero Stepway SCE 2017, ouviu um barulho no motor e levei na concessionaria aqui em Foz do Iguaçu. Pra minha surpresa foi verificar o nivel do Oleo tava abaixo do minimo, trocaram o oleo e filtro na minha frente e nao compraram nada, nessa ocasião o carro tava com 8700km, fiz a revisão dos 10mil com 9450 km. E ainda continua abaixando o oleo. A fabrica pediu para trocar a vareta do oleo, sendo que percebi que ta saindo oleo pelo escapamento. Pelo que percebo este caso deveria ser de um recall, pq muita gente ta reclamando deste problema.

Duster 2017 escreveu:
Fernando Nakanishi escreveu:Pessoal boa tarde,
Tenho um Sandero 16/17 - 1.6 16V motor SCE e com 7.100 km já adicionei 2 litros de óleo de motor. Acredito q com até os 1.000 ou 2.000 km o motor já estaria amaciado sem a necessidade de adicionar óleo ao motor.
Alguém está passando por isso? Daqui uns 3 meses levarei para a revisão dos 10K km, porém pode ser q me venham com um monte de teorias etc e tal q é normal. Normal sei q não é.
Abraços!!!




Boa noite tenho um Duster 2017 com esse motor SCe 1.6 e com 6 mil km já adicionei 2,5 litros de óleo 10w40 semi,está saindo óleo pelo escape ...hoje fui na CC e foi agendado  uma verificação pois eles reconhecem o problema mas não sabem a causa e analisam caso a caso...e a CC está chamando os proprietário para essa verificação,inclusive me perguntaram se eu havia sido chamado e falei que fui por achar que não era normal tamanho consumo de óleo...falei com o Mecanico da CC que disse que em alguns casos trocam a junta de válvulas e do cabeçote em outros casos trocam Para óleo sintético mas nada é garantido...tem uma válvula que checam também que não lembro o nome

Alessandro Ferreira Sobra

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2017
Idade : 44
Cidade : Foz do Iguaçu

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por João Netto Sex Set 29, 2017 3:13 pm

Amigo.. pelo descrito, trocar a vareta do óleo não resolverá em nada o problema.. a css está empurrando até onde der...

João Netto

Mensagens : 80
Reputação : 12
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 36
Cidade : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por Alessandro Ferreira Sobra Sex Set 29, 2017 3:24 pm

Se continuar a Renault a empurrar com a barriga a sim vou levar na justiça. Porque até o pessoal da css falou que nao adiantaria nada e teriam que continuar a acompanhando o caso. Desanima deste jeito, tive um Sandero Expression 1.0 2014/2015 que tirei zero km e não me deu dor de cabeça, e troco por esse começa esse pepino

João Netto escreveu:Amigo.. pelo descrito, trocar a vareta do óleo não resolverá em nada o problema.. a css está empurrando até onde der...

Alessandro Ferreira Sobra

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2017
Idade : 44
Cidade : Foz do Iguaçu

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por carlosamaral78 Qua Out 04, 2017 11:19 am

Bao tarde! Tenho um logan 16/17. Com 8 mil km ontem acende u a luz do óleo e estava próximo a cc , parei lá e o mecânico completou o óleo e disse que teria que agendar um dia para que fosse feita uma nova configuração do módulo.

carlosamaral78

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/10/2017
Idade : 45
Cidade : Teresópolis

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Sandro Stepway 16/17; 5000 km; nível do óleo

Mensagem por Mirton Morenz Seg Out 09, 2017 11:17 pm

Também tive q colocar 2 litros de óleo no Sandro. Fiquei surpreso, pois já é meu terceiro Sandero e nunca tinha visto isso... será que há solução?

Mirton Morenz

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2017
Idade : 52
Cidade : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por Gruer Qui Out 19, 2017 1:50 pm

Depois da minha postagem acima (quando o veículo estava com 2800km), voltei a ligar na concessionária reclamanedo e então reduziram de 2000km para 1000km o pedido de rodagem antes que eu retornasse lá. Assim o fiz, e quando o veículo estava com 3800km retornei à cc e o consumo de óleo tinha diminuído. Acompanhei o mecânico e este completou o nível com um copo pequeno (cerca de 200ml) de óleo. A informação que a gerente da oficina, junto com o mecânico-chefe me deram, é de que a ordem da Renault é de monitorar esses motores - mas não há autorização para desmontagem / troca de peças nas revisões (ao meu ver esse monitoramento já é um indício de que algo está errado). Foi feito também um remapeamento da injeção, que segundo o mecânico foi indicada pela Renault como uma forma de melhorar essa condição de queima de óleo excessiva. Adicionalmente me pediram para verificar uma frase que há no manual do veículo, indicando que o consumo de até 0,5L (ou 500ml) é normal a cada 1000km (!!!).

Fiquei bastante descontente com esse fato, pois um consumo tão alto de óleo e que já é conhecido da montadora me traz a impressão de um produto de qualidade questionável. Essa frase que consta no manual soa pra mim como uma forma da montadora se resguardar de eventuais processos judiciais. Mas acredito que devemos procurar nossos direitos.

Obs.: atualmente já rodei mais 1000km, sendo que o veículo está com 4800km. Nos meus monitoramentos de rotina parece que o tal do remapeamento não ajudou em nada, pois o motor continua consumindo óleo no mesmo ritmo que já estava antes.

Gruer

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2017
Idade : 48
Cidade : Jundiai

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por João Netto Qui Out 19, 2017 2:09 pm

olha... dizer que não pode baixar nada de óleo é mentira.. existe um consumo mínimo.. mas não chega a ser visível entre uma troca e outra..

é a mesma coisa sobre o líquido do arrefecimento.. o certo é não baixar ou, se baixar, bem pouco... mas eles se protegem colocando uma margem bem abusiva no manual..

O que não pode é deixar acabar a garantia.. esse "monitoramento" deve ter um prazo.. e depois desse prazo eles tem que fazer alguma coisa caso o problema persista...

João Netto

Mensagens : 80
Reputação : 12
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 36
Cidade : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por Alessandro Ferreira Sobra Dom Out 22, 2017 9:32 am

Já fiz a revisão dos 10 mil e continua abaixando o óleo, estou com carro reserva desde quinta feira, deixei o veículo na Open Veículos de Foz do Iguaçu, e engenheiros da Renault falou que é normal o consumo a cada 1000km de 300Ml, quer dizer que quando tiver pra chegar próximo da revisão o carro vai estar sem óleo. Não tem lógica isso. Esses novos motores estão com problema.

Alessandro Ferreira Sobra

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2017
Idade : 44
Cidade : Foz do Iguaçu

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por rafaelrsss Qui Nov 23, 2017 6:45 am

Saiu recall disso aí né? Hoje...

rafaelrsss

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/01/2016
Idade : 41
Cidade : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos