Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Mais alguem
Hoje à(s) 11:35 am por Rodrygo Silva

» Media Nav 4.0.6
Hoje à(s) 10:53 am por dada1722

» rangido no pedal de embreagem
Ontem à(s) 9:52 pm por sostenessilas

» Código de Autenticação do Media NAV
Ontem à(s) 7:46 pm por MAR1960

» Chip de potência
Ontem à(s) 7:30 pm por wasantosfi

» Tutorial Limpeza de TBI completo?
Sex Ago 17, 2018 10:15 am por Lincoln1983

» Painel 2012 no sandero 2011
Sex Ago 17, 2018 12:15 am por AdrianoPz

» Óleo 5w 30
Qui Ago 16, 2018 10:12 pm por Cbcezar86

» Esguicho (brucutu) do Sandero 2009
Qua Ago 15, 2018 8:06 pm por SempreSandero

» Onde fica o macaco, triângulo no porta malas do Sandero?
Seg Ago 13, 2018 9:16 am por Chrony Joseph

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Dynamique 16/17 SCE Easy

Mensagem por ADAIR FELL em Sab Fev 17, 2018 9:59 pm

Comprei o meu Dynamique 1.6 SCe Easy em janeiro de 2017. Nunca verifico nível de óleo de carro novo. Em dezembro, com 9.500 km, dois dias antes da revisão dos 10 mil km fiz uma curva acentuada em baixa velocidade e acendeu a luz do óleo logo apagando. Fui abastecer e pedi para verificar o nível e para surpresa o óleo molhava mal a ponta da vareta. Dois dias depois, na revisão, avisei e iriam verificar.
Quando peguei o carro me disseram que a vareta era muito curta mas questionei a luz acesa do óleo e não sabiam o que dizer pois o chefe da oficina não sabia disso. A resposta da troca de vareta tava pronta, mas o chefe não sabia da luz e nem foi trocado a vareta, ficou puto com os atendentes pois a justificativa dele foi pro brejo. Mandaram o carro de volta pra oficina e trocaram a vareta por uma mais longa e ainda ficaram com o carro mais de uma hora na oficina. Depois me falaram que registraram a ocorrência para que a Renault pudesse acompanhar em qualquer oficina a situação e era para eu voltar aos 15.000 km para verificar o nível. Ele está com 12.000 e baixou um pouco, ou seja, motor problemático. Foi meu primeiro e último Renault depois de 30 anos de GM. Quando terminar de pagar (foi em 18 x sem juros) volto para onde não deveria ter saído e sempre fui feliz.
E ainda por cima, no verão com ar ligado por muito tempo, o tapete encharca com água que escore do ar condicionado e a concessionária disse que é comum no Sandero e não tem solução. Mais essa!
OBS. A revisão foi na concessionária AUTOMEGA em São José/SC.
Deixo aqui meu relato e obrigado.

ADAIR FELL

Reputação : 0

Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por edulunard em Ter Fev 20, 2018 1:45 pm

Andei lendo as mensagens aqui, fiquei preocupado com e resolvi checar o óleo do meu carro, 1.6 16v comprado em novembro com 4.000 rodados. O nível esta próximo da marca de máximo. Eles realmente fizeram recall? Será que resolveram o problema?

edulunard

Reputação : 1

Mensagem por FFigueiredo em Qua Fev 28, 2018 6:02 pm

O meu Stepway motor SCe fez um ano nesse mês. Em setembro, tomei um susto ao ver o óleo perto do nível mínimo. Completei até o máximo indicado na vareta. Desde então, baixou pouco mais dedo. Continua consumindo óleo, mas de forma menos acentuada. O interior do cano de descarga apresenta essa fuligem preta de óleo. Levei para a revisão hoje e relatei o ocorrido. É um absurdo! Isso acontece em carro velho e se não derem uma solução definitiva, vou passar essa bomba pra frente.

Existe alguma lei que sinaliza a obrigatoriedade da fábrica em fazer um recall em caso de ocorrência do mesmo defeito em vários consumidores? Eu imaginei que o problema era só comigo, mas neste fórum ou uma busca rápida no google reportam diversos relatos do mesmo problema. Portanto, não são casos isolados...

FFigueiredo

Mensagem por fabio.olive em Sex Jun 15, 2018 6:46 pm

Amigos isso é um erro de projeto da Renault ao meu ver. Nunca será feito um Recall anunciado na media, pois imagina a queda nas vendas, não entendo pq a Renault não melhorou os motores que ja usava, eu tenho um Sandero 2014 1.0 com o guerreiro Motor D4D e está com 47000 kms rodados, nunca baixou óleo desde zero Very Happy , óleo fica na marca MAX até a próxima troca, obs, sei que o assunto aqui é o Motor SCe 1.6, mas relato minha experiência para mostrar que independente de tipo de motor, a baixa de óleo não é normal em nenhum motor, seja de qualquer tipo ou montadora. Boa sorte aos amigos...

fabio.olive

Mensagem por Paulo Pereira em Sex Jun 15, 2018 10:34 pm

Meu Stepway Dynamique 2017/2018 SCE 1.6 16V está apresentando uma trepidação ao acelerar, em algumas trocas de marchas em 2500 rpm , e estou tentando não passar dos 3000 rpm até os 3000 km, não conferi ainda o óleo ainda e está 3300 km, seguindo o manual, mas lendo aqui no fórum a preocupação começou kkkk, mas se caso baixou vou a CSS relatar os fatos.
Outro fato visto aqui é sobre o uso de óleo nas revisões dos 10 mil km e adiante, é pra ser usado óleo sintético, semi sintético é com 7 mil km a troca e mineral aos 5 mil km, e estão usando semi está errado isso.

Paulo Pereira

Mensagem por Paulo Pereira em Sab Jun 16, 2018 5:22 pm

Só pra reforçar o assunto, o óleo deve ser verificado com motor frio, de preferência no outro dia, deixar o frentista olhar óleo não é correto, porque o óleo ainda não desceu total, da tubulação, das câmeras de combustão e das galerias, e pode se ter uma medição errada e achar que está faltando óleo e não está.

Verifiquei o meu hoje, correção está com 3900 km, normal, nível no máximo.

Paulo Pereira

Motor SCe nível de Óleo baixo

Mensagem por Flávio Cunha em Sex Jul 13, 2018 2:22 pm

Infelizmente também venho aqui relatar que meu Sandero GT-Line 17/17 também se encaixa em todos os questionamentos já citados sobre baixa de nível do óleo , reposições e etc.., o que está me preocupando também, é uma possível desvalorização excessiva dos veículos equipados com esse motor, Com a divulgação desse problema nas mídias especializadas e a não resposta definitiva da montadora, infelizmente os revendedores de usados/semi-novos já ficarão ligados para nos surpreender com descontos sobre a FIPE.

Vamos torcer por uma solução da Montadora.      

Flávio Cunha

Mensagem por DMC em Sex Jul 13, 2018 9:40 pm

Uma coisa tão simples . . .
Pega do jeito que tava no versar mudava as relações aumentava uns cv e uns torks  ou ajustava para um CVT !
Queria inventar, colocar chifre em cabeça de cavalo jogava um turbo  . . .
O kwid, na minha humilde opinião . . .
Era pra ter vindo com motor turbo ou o motor  1.3 europeu . . .
Pronto fechava nos 40 k na versão intermediária  aí é que iria vender mesmo !

DMC

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: