SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

+15
Paulo Pereira
fabio.olive
FFigueiredo
edulunard
ADAIR FELL
Mirton Morenz
carlosamaral78
Alessandro Ferreira Sobra
Osmar
Antônio pestana
Gruer
Duster 2017
rafaelrsss
João Netto
Fernando Nakanishi
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 Empty Dynamique 16/17 SCE Easy

Mensagem por ADAIR FELL Sáb Fev 17, 2018 9:59 pm

Comprei o meu Dynamique 1.6 SCe Easy em janeiro de 2017. Nunca verifico nível de óleo de carro novo. Em dezembro, com 9.500 km, dois dias antes da revisão dos 10 mil km fiz uma curva acentuada em baixa velocidade e acendeu a luz do óleo logo apagando. Fui abastecer e pedi para verificar o nível e para surpresa o óleo molhava mal a ponta da vareta. Dois dias depois, na revisão, avisei e iriam verificar.
Quando peguei o carro me disseram que a vareta era muito curta mas questionei a luz acesa do óleo e não sabiam o que dizer pois o chefe da oficina não sabia disso. A resposta da troca de vareta tava pronta, mas o chefe não sabia da luz e nem foi trocado a vareta, ficou puto com os atendentes pois a justificativa dele foi pro brejo. Mandaram o carro de volta pra oficina e trocaram a vareta por uma mais longa e ainda ficaram com o carro mais de uma hora na oficina. Depois me falaram que registraram a ocorrência para que a Renault pudesse acompanhar em qualquer oficina a situação e era para eu voltar aos 15.000 km para verificar o nível. Ele está com 12.000 e baixou um pouco, ou seja, motor problemático. Foi meu primeiro e último Renault depois de 30 anos de GM. Quando terminar de pagar (foi em 18 x sem juros) volto para onde não deveria ter saído e sempre fui feliz.
E ainda por cima, no verão com ar ligado por muito tempo, o tapete encharca com água que escore do ar condicionado e a concessionária disse que é comum no Sandero e não tem solução. Mais essa!
OBS. A revisão foi na concessionária AUTOMEGA em São José/SC.
Deixo aqui meu relato e obrigado.

ADAIR FELL

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2018
Idade : 50
Cidade : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por edulunard Ter Fev 20, 2018 1:45 pm

Andei lendo as mensagens aqui, fiquei preocupado com e resolvi checar o óleo do meu carro, 1.6 16v comprado em novembro com 4.000 rodados. O nível esta próximo da marca de máximo. Eles realmente fizeram recall? Será que resolveram o problema?

edulunard

Mensagens : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 42
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por FFigueiredo Qua Fev 28, 2018 6:02 pm

O meu Stepway motor SCe fez um ano nesse mês. Em setembro, tomei um susto ao ver o óleo perto do nível mínimo. Completei até o máximo indicado na vareta. Desde então, baixou pouco mais dedo. Continua consumindo óleo, mas de forma menos acentuada. O interior do cano de descarga apresenta essa fuligem preta de óleo. Levei para a revisão hoje e relatei o ocorrido. É um absurdo! Isso acontece em carro velho e se não derem uma solução definitiva, vou passar essa bomba pra frente.

Existe alguma lei que sinaliza a obrigatoriedade da fábrica em fazer um recall em caso de ocorrência do mesmo defeito em vários consumidores? Eu imaginei que o problema era só comigo, mas neste fórum ou uma busca rápida no google reportam diversos relatos do mesmo problema. Portanto, não são casos isolados...


FFigueiredo

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2018
Idade : 45
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por fabio.olive Sex Jun 15, 2018 6:46 pm

Amigos isso é um erro de projeto da Renault ao meu ver. Nunca será feito um Recall anunciado na media, pois imagina a queda nas vendas, não entendo pq a Renault não melhorou os motores que ja usava, eu tenho um Sandero 2014 1.0 com o guerreiro Motor D4D e está com 47000 kms rodados, nunca baixou óleo desde zero Very Happy , óleo fica na marca MAX até a próxima troca, obs, sei que o assunto aqui é o Motor SCe 1.6, mas relato minha experiência para mostrar que independente de tipo de motor, a baixa de óleo não é normal em nenhum motor, seja de qualquer tipo ou montadora. Boa sorte aos amigos...

fabio.olive

Mensagens : 3
Reputação : 3
Data de inscrição : 20/06/2015
Idade : 50
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por Paulo Pereira Sex Jun 15, 2018 10:34 pm

Meu Stepway Dynamique 2017/2018 SCE 1.6 16V está apresentando uma trepidação ao acelerar, em algumas trocas de marchas em 2500 rpm , e estou tentando não passar dos 3000 rpm até os 3000 km, não conferi ainda o óleo ainda e está 3300 km, seguindo o manual, mas lendo aqui no fórum a preocupação começou kkkk, mas se caso baixou vou a CSS relatar os fatos.
Outro fato visto aqui é sobre o uso de óleo nas revisões dos 10 mil km e adiante, é pra ser usado óleo sintético, semi sintético é com 7 mil km a troca e mineral aos 5 mil km, e estão usando semi está errado isso.

Paulo Pereira

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/06/2018
Idade : 61
Cidade : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por Paulo Pereira Sáb Jun 16, 2018 5:22 pm

Só pra reforçar o assunto, o óleo deve ser verificado com motor frio, de preferência no outro dia, deixar o frentista olhar óleo não é correto, porque o óleo ainda não desceu total, da tubulação, das câmeras de combustão e das galerias, e pode se ter uma medição errada e achar que está faltando óleo e não está.

Verifiquei o meu hoje, correção está com 3900 km, normal, nível no máximo.

Paulo Pereira

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/06/2018
Idade : 61
Cidade : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 Empty Motor SCe nível de Óleo baixo

Mensagem por Flávio Cunha Sex Jul 13, 2018 2:22 pm

Infelizmente também venho aqui relatar que meu Sandero GT-Line 17/17 também se encaixa em todos os questionamentos já citados sobre baixa de nível do óleo , reposições e etc.., o que está me preocupando também, é uma possível desvalorização excessiva dos veículos equipados com esse motor, Com a divulgação desse problema nas mídias especializadas e a não resposta definitiva da montadora, infelizmente os revendedores de usados/semi-novos já ficarão ligados para nos surpreender com descontos sobre a FIPE.

Vamos torcer por uma solução da Montadora.      
                                                                 
     

Flávio Cunha

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/07/2018
Idade : 45
Cidade : Quatis

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por DMC Sex Jul 13, 2018 9:40 pm

Uma coisa tão simples . . .
Pega do jeito que tava no versar mudava as relações aumentava uns cv e uns torks  ou ajustava para um CVT !
Queria inventar, colocar chifre em cabeça de cavalo jogava um turbo  . . .
O kwid, na minha humilde opinião . . .
Era pra ter vindo com motor turbo ou o motor  1.3 europeu . . .
Pronto fechava nos 40 k na versão intermediária  aí é que iria vender mesmo !

DMC

Mensagens : 45
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 39
Cidade : Imperatriz

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por Osmar Seg Ago 27, 2018 9:35 pm

Boa noite! meu sandero sce 1.6 com 24.000 Km começou a apresentar vários problemas, como baixar 400 ml de óleo a cada 1.000 km, começou a acender a luz da injeção etc. não pensei duas vezes, fui em uma concessionaria toyota e troquei por um carro de verdade, antes que esta bomba chamada Sandero sce explodisse em minha mão. Estou muito contente com meu Etios 1.5 com um motor de verdade, e dei a maior sorte pois me pagaram uma desvalorização de só 10% da tabela fipe. aconselho a se livrarem desta bomba enquanto está novo, pois depois de velho vão ficar com o prejuízo,e só esperar acabar a garantia. fui!

Osmar

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2017
Idade : 54
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por afermiano Sex Set 07, 2018 8:14 am

Pessoal, tinha até postado um questionamento sobre isso aqui:
https://clubedosandero.forumeiros.com/t3315-duvida-sobre-problemas-nos-motores-sce-1-6

Estava louco pra comprar um Sandero 18/18 que achei por um preço bacana, mas e a dúvida de cair com um problemão desse na mão? Alguém sabe se no 18/18 isso foi corrigido?

afermiano

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/09/2018
Idade : 37
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por afermiano Sex Set 07, 2018 8:31 am

rafaelrsss escreveu:Saiu recall disso aí né? Hoje...

Saiu? Não encontrei (não consigo postar link, mas no site da Renault dá pra ver a lista em Serviços -> Renault)

afermiano

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/09/2018
Idade : 37
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por FFigueiredo Qua Set 19, 2018 5:18 pm

Fiz a revisão em março deste ano e em agosto havia um nível de óleo perto do mínimo. Levei na concessionária e a solução dada e que segundo eles, recomendada pela Renault, foi a troca de uma bucha, reprogramação e troca da vareta (!). Ou seja, o problema não é o óleo baixar e sim o tamanho da régua! E fui instruído a retornar daqui a 3000 km.

Vou continuar a verificar e tomara que eu esteja errado, é muito pouco provavel que vá resolver o problema. Parece paliativo para não fazer o que se deve.

FFigueiredo

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2018
Idade : 45
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 Empty Duvida cruel

Mensagem por manferr2005 Qua Out 10, 2018 7:12 am

Bom dia pessoal, tenho um Sandero Privilege 13/13 1.6 e estou praticamente comprando uma Captur 1.6 SCe CVT zero km. Este problema com o óleo ja foi resolvido na versão 2019? É problema crônico ou de lote de motores? Alguma novidade neste tópico? Obrigado pessoal

manferr2005

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/04/2017
Idade : 56
Cidade : Osasco

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor - Página 2 Empty Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos