Conectar-se

Esqueci minha senha

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

PERDA DE POTENCIA SANDERO EXP 1.0 16V

Ir em baixo

PERDA DE POTENCIA SANDERO EXP 1.0 16V

Mensagem por adriano_mentor em Qui Abr 17, 2014 10:24 pm

Oi amigos, não sei se alguém já teve esse problema, seguinte: meu Sandero dá a partida normalmente, anda uns 5km tranquilamente, porem após isso, ele começa a ficar fraco,, perdendo potencia, não consigo andar normalmente com o carro, mas se eu desligar o carro, esperar 1 minuto, e dá a partida de novo, ele volta a andar normal por mais um curto período de tempo,.. notei também que na lenta ele sempre funciona muito bem, forte e constante..

adriano_mentor

Reputação : 0

Re: PERDA DE POTENCIA SANDERO EXP 1.0 16V

Mensagem por Antonio Bonfim em Sex Abr 18, 2014 9:09 am

É importante informar o ano, pois alguns cuidados e manutenção devem ser adotados conforme a idade do veículo, revisões, serviços recentes, etc.

__________________________________________________________________________________
A. Bonfim
Antonio Bonfim

Reputação : 17

Mensagem por Emanuel Lima em Dom Abr 20, 2014 6:33 pm

Cara pelo jeito aí pode ser o sensor de medir o ar de entrada, mas também pode ser o acelerador eletrônico...
Emanuel Lima

Reputação : 5

Mensagem por adriano_mentor em Sex Maio 02, 2014 11:28 pm

Resolvido... era sujeira, mas muita sujeira grudada no pré-filtro da bomba de combustível, desmontei o conjunto da bomba, limpei o pré-filtro (aquela "peneira" do coletor de combustível) e voilà.. fiz uma viagem tranquila e até agora o carro tah bom que é uma beleza.. Obrigado pela Ajuda!!!

adriano_mentor

Reputação : 0

Mensagem por Luan Mauricio em Sab Maio 03, 2014 9:07 am

Aonde fica essa peça?
você mesmo fez o procedimento?
se tiver fotos coloque aqui pra gente.
um abraço e valeu por ter colocado aqui a solução. Mesmo sem apresentar falhas já vou verificar esses filtros, já esta com 45k.

__________________________________________________________________________________
sandero VIBE 1.6 2010
sandero expression 1.6 2014 cheers
Luan Mauricio

Reputação : 101

Mensagem por CARLOS HUGO em Seg Maio 19, 2014 2:39 pm

Galera dá uma ajuda. Meu sandero é 2013, comprei zero. Porém desde que comprei tenho notado muita dificuldade na 1ª marcha e rê. Ao sair inicialmente com o carro se eu não acelerar um pouco além do normal o bichinho morre. Isso é do carro mesmo? Ou seria necessário uma regulagem na embreagem ou subir um pouco a regulagem do giro do motor?
Desde já agredeço a resposta.
CARLOS HUGO

Reputação : 1

Luz de óleo e de injeção e barulho no motor

Mensagem por Robson Mendes em Qua Dez 02, 2015 9:01 am

Cara o meu também começou a apresentar isso hoje, só que com a luz do óleo, injeção e perda de força na ré. Epressyon 1.0 14/14 com 20.000 rodados o óleo tem 5 meses e 4.000 rodados.
Tô muito preocupado,  vou dar um tempo e esperar esfriar para ver se ameniza para levar na oficina.

Deixei desligado por uns minutos e quando liguei a luz do óleo não acendeu, somente a da injeção mas vou logo ver o que ocasionou isso.

CARLOS HUGO escreveu:Galera dá uma ajuda.  Meu sandero é 2013, comprei zero.  Porém desde que comprei tenho notado muita dificuldade na 1ª marcha e rê.  Ao sair inicialmente com o carro se eu não acelerar um pouco além do normal o bichinho morre.  Isso é do carro mesmo? Ou seria necessário uma regulagem na embreagem ou subir um pouco a regulagem do giro do motor?
Desde já agredeço a resposta.
Robson Mendes

Reputação : 3

Mensagem por Johefer Ferraz em Qua Dez 02, 2015 2:00 pm

adriano_mentor escreveu:Resolvido... era sujeira, mas muita sujeira grudada no pré-filtro da bomba de combustível, desmontei o conjunto da bomba, limpei o pré-filtro (aquela "peneira" do coletor de combustível) e voilà.. fiz uma viagem tranquila e até agora o carro tah bom que é uma beleza.. Obrigado pela Ajuda!!!

Se eu entendi, pelo que ele diz, tem de tirar o assento do banco traseiro e remover aquela tampa de plástico redonda que fica do lado direito (atrás do banco do carona). O adriano_mentor teve sorte de a bomba não ter queimado devido ao entupimento que estava estrangulando a passagem do combustível.

Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
Johefer Ferraz

Reputação : 34

Mensagem por Robson Mendes em Qui Dez 03, 2015 6:17 pm

Galera pelo que vi todos desse tópico tem um 1.0 16v, levei o meu em uma oficina especializada e o cara fez o check up da injeção e a mensagem era de falha na borboleta.
Ele me disse que é comum disse que dá para usar por um bom tempo ainda, mas para não ter mais esse problema teria que substituir, liguei na autorizada e o preço é de 1.014,00, procurei fora e a mesma peça também original e nova também, ficou por incríveis 250,00+250,00 da instalação.
O mecânico disse também que pode ser um problema de série nessa borboleta.

Robson Mendes

Reputação : 3

Mensagem por Johefer Ferraz em Sex Dez 04, 2015 4:38 am

Robson Mendes escreveu:Galera pelo que vi todos desse tópico tem um 1.0 16v, levei o meu em uma oficina especializada e o cara fez o check up da injeção e a mensagem era de falha na borboleta.
Ele me disse que é comum disse que dá para usar por um bom tempo ainda, mas para não ter mais esse problema teria que substituir, liguei na autorizada e o preço é de 1.014,00, procurei fora e a mesma peça também original e nova também, ficou por incríveis 250,00+250,00 da instalação.
O mecânico disse também que pode ser um problema de série nessa borboleta.

Robson e demais colegas, essa peça não estraga assim de repente a ponto de ter de ser substuída. O que precisa então é fazer uma boa limpeza e o reaprendizado da posição. Aqui no fórum tem um tópico sobre isso. Esta bem explicado e conta com os relatos de quem já fez e obteve sucesso. Recomendo que sigam as instruções e depois postem aqui o resultado.

Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
Johefer Ferraz

Reputação : 34

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: