SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Consumo Sandero GT Line 2014 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Consumo Sandero GT Line 2014 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Consumo Sandero GT Line 2014 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Consumo Sandero GT Line 2014 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Consumo Sandero GT Line 2014 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Consumo Sandero GT Line 2014 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Consumo Sandero GT Line 2014 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Consumo Sandero GT Line 2014 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Consumo Sandero GT Line 2014 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Consumo Sandero GT Line 2014 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Consumo Sandero GT Line 2014

3 participantes

Ir para baixo

Consumo Sandero GT Line 2014 Empty Consumo Sandero GT Line 2014

Mensagem por Rafael Mello Sex Jun 23, 2017 6:37 pm

Boa noite galera, tudo bem?
Sou novo na Renault, comprei há pouco tempo um sandero gt line 2014.
Sobre o consumo gostaria de algumas dicas de quem tem o veículo ou que saiba informar também.

Na cidade ta fazendo cerca de 9km/l e na estrada 10km/l .... To achando absurdamente gastão.
Como comprei há pouco tempo e semi novo, não sei se é isso mesmo... será que tem algo que possa ser feito?
Comprei tem uma semana. não ando pisando pois não gosto de andar correndo, ando bem tranquilo e confesso que fiquei muito decepcionado com este consumo. Alguem saberia me dizer se está correto mesmo?
Será que se trocar as velas e fazer um limpeza de bico ajuda?
O carro está com 55.300 rodados. Rodas originais e estou calibrando 30 na frente e 32 atrás.

Desde já agradeço.

Rafael Mello

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/03/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sandero GT Line 2014 Empty Re: Consumo Sandero GT Line 2014

Mensagem por Stepehn James Woods Sáb Set 02, 2017 7:03 am

Rafael,
Eu tenho um Gt Line 2014 com 39.900 (vou até fazer a revisão dos 40k na semana que vem), o meu está fazendo, com gasolina comum ipiranga (boto sempre no mesmo posto), 10.2 - 10.6 km por litro na cidade, mas saio para trabalhar cedo e volto ainda um pouco antes da hr do rush. Na estrada até 100km/hr ele faz 12 - 13 km/l, passando dessa velocidade chega a 10km/l mesmo. Acho que no seu caso pode ser o trânsito mesmo. Mas vale a pena levar na oficina e verificar os componentes de injeção, filtro de ar, combustivel, etc. Obs. Eu não me baseio somente no computador de bordo (muita variação), faço o cálculo do combustível / km rodado na calculadora mesmo.

Abraço

Stepehn James Woods

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2017
Idade : 48
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sandero GT Line 2014 Empty Re: Consumo Sandero GT Line 2014

Mensagem por Johefer Ferraz Seg Fev 26, 2018 5:13 pm

Rafael Mello escreveu:Boa noite galera, tudo bem?
Sou novo na Renault, comprei há pouco tempo um sandero gt line 2014.
Sobre o consumo gostaria de algumas dicas de quem tem o veículo ou que saiba informar também.

Na cidade ta fazendo cerca de 9km/l e na estrada 10km/l .... To achando absurdamente gastão.
Como comprei há pouco tempo e semi novo, não sei se é isso mesmo... será que tem algo que possa ser feito?
Comprei tem uma semana. não ando pisando pois não gosto de andar correndo, ando bem tranquilo e confesso que fiquei muito decepcionado com este consumo. Alguem saberia me dizer se está correto mesmo?
Será que se trocar as velas e fazer um limpeza de bico ajuda?
O carro está com 55.300 rodados. Rodas originais e estou calibrando 30 na frente e 32 atrás.

Desde já agradeço.

Boas Rafael! Concordo com Stepehn, o trânsito influencia muito no consumo. Pra cidade considero o consumo do seu GTL normal, o meu também faz entre 9 e 10km/l dependendo do trajeto e do fluxo. Mas na estrada confesso que tanto o seu consumo quanto o dele estão abaixo do esperado. Quando viajei a primeira vez no meu peguei estrada com muita subida e ele fez 12,5km/l. Isso sem atingir altas velocidades. O carro abaixo de 120km/h é econômico. Eu diria que a velocidade ideal pra ele atingir o máximo da economia seria até 110km/l. Seu carro pode estar precisando de manutenção para chegar a uma média de consumo mais baixa principalmente na estrada mas somente um mecânico experiente saberá dizer isso.
Eu fiz algumas modificações no meu GTL que renderam uma pequena melhora de performance com economia. Não envenenei pra andar mais, fiz um remape da central para o carro ter mais força na baixa e otimizar o aproveitamento da queima. Depois instalei um escape esportivo que deixa o carro mais "solto". Ele atinge as velocidades com um giro mais baixo então força menos. Por último substitui as velas comuns pelas de Iridium da NGK. Comentei em um outro post daqui do fórum sobre uma viagem que fiz em janeiro e consegui média de 15km/l na BR040 em velocidade moderada, sem utilizar ar-condicionado. Mas 13,5km/l é o normal nas viagens que faço aqui perto da minha cidade. E sempre rodo em trechos sinuosos e com muitas subidas. Moro em MG. Não deixe de nos contar sobre alguma mudança que ocorrer no carro e como foi a solução caso seja necessário.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sandero GT Line 2014 Empty Re: Consumo Sandero GT Line 2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos