Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Criar grupo no watsapp
Hoje à(s) 9:35 am por Rafael Mello

» consumo excessivo
Ontem à(s) 7:03 pm por Rocha

» atualizar media nav
Ontem à(s) 6:49 pm por Rocha

» VIDEOS NO MEDIA NAV EVOLUTION 6.0.4
Ontem à(s) 2:56 pm por Gislene Celina Adão

» [ DUVIDA ] LUZ DE INJEÇÃO ACENDE E PERDE POTÊNCIA ATÉ ESTANCAR.
Ontem à(s) 10:43 am por jovolto

» TUTORIAL - LIMPANDO CARBONIZAÇÃO NO TBI (CORPO DA BORBOLETA)
Ontem à(s) 10:08 am por Johnyson

» GPS do Media Nav fica com tela preta.
Qui Jul 20, 2017 8:42 am por kucelati

» Media NAV Evolution 8.0.5
Qua Jul 19, 2017 7:59 pm por Zaia

» Conserto de Media NAV
Qua Jul 19, 2017 2:23 pm por rafamaru

» Trepidando na primeira e na ré
Qua Jul 19, 2017 1:54 pm por Hauckjf

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Stall test, teste de stall ou teste de stol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Stall test, teste de stall ou teste de stol

Mensagem por Gilmakson em Dom Maio 15, 2016 6:34 pm

Um belo dia meu carro com 5 ocupantes com mais ou menos 300 Kg no total subindo um aclive não muito acentuado deu giros muito altos em torno dos 4.000 RPM, causando muito ronco e consumo excessivo de gasolina.
Nunca tinha acontecido isso e não aconteceu mais, por enquanto.
Preocupado, comecei a pesquisar e vi casos em que o problema era em que o câmbio automático estava patinando e afetava diretamente o conversor de torque do câmbio automático.
Descobri também que você mesmo faz um teste para saber se seu câmbio automático está com o conversor de torque com problemas.
Este teste se chama stall test e consiste em você ir de preferencia em local aberto e seguro, caso seu sistema de freio falhe ou você cometa algum erro no procedimento.
- Dê partida em seu carro e espere atingir a temperatura ideal que é 90 graus ou 2 pauzinhos no painel.
- Puxe o freio de mão total.
- Mude a posição da alavanca de P para N.
- Mude a posição da alavanca de N para D.
- Com o pé esquerdo no freio pisando firme e o direito no acelerador vá acelerando gradativamente para ver até onde vai o conta giros. O meu chegou na casa dos 2.000 RPM que é considerado dentro dos parâmetros. Se passar dos 3.000 RPM seu câmbio pode estar patinando e com problemas no conversor de torque.
Vou no mecânico esta semana para fazer uma revisão de 40.000 e ver com ele o que aconteceu com meu carro que um dia ficou sem potência.
Espero ter ajudado.
avatar
Gilmakson

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/06/2015
Idade : 43
Cidade : Sorocaba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum