Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Stall test, teste de stall ou teste de stol

Ir em baixo

Stall test, teste de stall ou teste de stol

Mensagem por Gilmakson em Dom Maio 15, 2016 6:34 pm

Um belo dia meu carro com 5 ocupantes com mais ou menos 300 Kg no total subindo um aclive não muito acentuado deu giros muito altos em torno dos 4.000 RPM, causando muito ronco e consumo excessivo de gasolina.
Nunca tinha acontecido isso e não aconteceu mais, por enquanto.
Preocupado, comecei a pesquisar e vi casos em que o problema era em que o câmbio automático estava patinando e afetava diretamente o conversor de torque do câmbio automático.
Descobri também que você mesmo faz um teste para saber se seu câmbio automático está com o conversor de torque com problemas.
Este teste se chama stall test e consiste em você ir de preferencia em local aberto e seguro, caso seu sistema de freio falhe ou você cometa algum erro no procedimento.
- Dê partida em seu carro e espere atingir a temperatura ideal que é 90 graus ou 2 pauzinhos no painel.
- Puxe o freio de mão total.
- Mude a posição da alavanca de P para N.
- Mude a posição da alavanca de N para D.
- Com o pé esquerdo no freio pisando firme e o direito no acelerador vá acelerando gradativamente para ver até onde vai o conta giros. O meu chegou na casa dos 2.000 RPM que é considerado dentro dos parâmetros. Se passar dos 3.000 RPM seu câmbio pode estar patinando e com problemas no conversor de torque.
Vou no mecânico esta semana para fazer uma revisão de 40.000 e ver com ele o que aconteceu com meu carro que um dia ficou sem potência.
Espero ter ajudado.
avatar
Gilmakson

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/06/2015
Idade : 43
Cidade : Sorocaba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum