Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Criar grupo no watsapp
Hoje à(s) 9:35 am por Rafael Mello

» consumo excessivo
Ontem à(s) 7:03 pm por Rocha

» atualizar media nav
Ontem à(s) 6:49 pm por Rocha

» VIDEOS NO MEDIA NAV EVOLUTION 6.0.4
Ontem à(s) 2:56 pm por Gislene Celina Adão

» [ DUVIDA ] LUZ DE INJEÇÃO ACENDE E PERDE POTÊNCIA ATÉ ESTANCAR.
Ontem à(s) 10:43 am por jovolto

» TUTORIAL - LIMPANDO CARBONIZAÇÃO NO TBI (CORPO DA BORBOLETA)
Ontem à(s) 10:08 am por Johnyson

» GPS do Media Nav fica com tela preta.
Qui Jul 20, 2017 8:42 am por kucelati

» Media NAV Evolution 8.0.5
Qua Jul 19, 2017 7:59 pm por Zaia

» Conserto de Media NAV
Qua Jul 19, 2017 2:23 pm por rafamaru

» Trepidando na primeira e na ré
Qua Jul 19, 2017 1:54 pm por Hauckjf

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

TUTORIAL VÍDEO - Acesso ao modo de teste

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL VÍDEO - Acesso ao modo de teste

Mensagem por AlanLZR em Sab Jan 07, 2012 11:18 pm

Vi esta dica no Renault Clube (link aqui ) em que eles ensinam a recalibrar o marcador. Porém como o tutorial é para carros sem Computador de Bordo fiquei meio receoso de testar no meu Privilege. Mas se alguém quiser arriscar, segue a dica:

1) Coloque a chave no contato, mas mantenha a ignição totalmente desligada. O LCD do painel deve apagar.
2) Aperte o botão do hodômetro.
3) Mantendo o botão pressionado, gire a chave de contato para ligar a ignição (não é para acionar o arranque). Mantenha o botão pressionado.
4) Após três segundos, o painel vai mostrar o número 011301. Aí é só ir trocando as funções do computador.

*No modo teste dá para saber quantos litros tem no tanque. É bom pra quem não tem computador de bordo e quer fazer a média de consumo.

Fiz um video-tutorial ensinando a acessar o modo de teste:

Última edição por AlanLZR em Qui Jan 12, 2012 3:04 pm, editado 3 vez(es)
AlanLZR

Reputação : 0

Re: TUTORIAL VÍDEO - Acesso ao modo de teste

Mensagem por Admin em Dom Jan 08, 2012 6:03 pm

Vou testar. Depois posto o resultado.
Admin
Reputação

Reputação : 11

http://forum.sanderoclube.com.br

Mensagem por AlanLZR em Dom Jan 08, 2012 8:13 pm

Fiz o teste no meu Sandero com Computador de bordo e também deu certo, apenas alterou o numero que aparece no LCD (ao invés de 011301 apareceu 011626).
AlanLZR

Mensagem por AlanLZR em Dom Jan 08, 2012 8:23 pm

O membro gbalbinot do Renault Clube arriscou fazer um reset do painel, segue o relato:

"Meu marcador de combustível estava marcando 2 tracinhos vazios e estava com 44 litros. ERRADO visto que o certo seria um traço.

No modo de teste marcava 44 litros e apenas um traço vazio. CORRETO.

Se eu desligava a chave para sair do modo de teste, voltava os dois traços faltando. Isso era o que eu sempre fazia para sair do modo de teste.

Eu fiquei encucado com isso... o que seria o então chamado "reset do painel" que eu lia por ai? então pensei um pouco... entrei no modo de teste, e dai marcou lá um traçinho faltando e ao invés de desligar a chave, eu fiquei SEGURANDO o botão de por alguns segundos, dai saiu do modo de teste e ficou marcando certo!!!

Ou seja, creio que foi feita uma releitura dos dados e repassado aquilo pro painel... faz sentido por que se o carro vai para a mecanica e existe a ncessidade de ajuste fino dos dados enviados pelo sensor da boia... seria feito o ajuste e então aplicado ao painel, tornando-se definitivo....

Adiciono aqui que encher o tanque do carro no modo de teste descalibrou minha marcação, de alguma forma esse tipo de modo de teste pode alterar a marcação do combustível, pois foi isso que ocasionou o erro em primeiro lugar.... então se alguem tiver problema pode tentar o que eu tentei..."
AlanLZR

Mensagem por rpedra em Qua Jan 11, 2012 8:23 am

Muito bom, vou testar no meu.
Tive o problema e levei na concessionária ... alteraram, porém deixaram pior !

rpedra

Mensagem por Admin em Qua Jan 11, 2012 5:16 pm

Fiz o teste.
Acho que não recalibra. Deve ser apenas um teste.
Sendo que abasteci o carro, fiz o teste, e constava 49 litros. Depois de 80 km. Fiz o teste novamente e constava 49. Mais 20 km, e 49...
Na mensagem depois do combustível, no meu aparece apenas ------.
Esse vídeo é seu mesmo? Se for, vou colocar lá no Canal do SanderoClube no Youtube.
Admin
Reputação

Reputação : 11

http://forum.sanderoclube.com.br

Mensagem por rpedra em Qui Jan 12, 2012 2:25 pm

Confirmado, o teste não recalibra o sensor !
Funciona também no painel anterior.
Quanto a numeração inicial, acredito que se trate da versão do firmware. O meu foi atualizado recentemente....
rpedra

Mensagem por AlanLZR em Qui Jan 12, 2012 3:03 pm

se vcs tem certeza, entao vou tirar o "releitura do nivel de combustivel" do titulo do tópico para nao soar como propaganda enganosa... rs
se mais alguém fizer o teste e observar algo diferente posta ae pra gente! Very Happy
AlanLZR

Computador de Bordo do Sandeiro Expression ( LITROS RESTANTE NO TANQUE )

Mensagem por joniclair em Dom Jan 15, 2012 5:22 pm

1) Com a chave desligado fique precionado o botão do odometro
2) Dar a volta na chave até o ponto de partina mas não de partida esper uns 3 a 4 segundos...vc vai verificar que o painel vai aparecer um numero 11626 mas pode ser outro tambem.
3) Ai e so apertar o botão até chegar onde vc vai ver quantos litros tem no tanque de combustivel.
4) Para sair e so desligar a chave.

Testei hoje 15/01/2012
Tinha 9 litros
Viagei 10km até o posto mais proximo.
Coloquei R$ 30,00 que deu 10 litros e 100 ml
Fiz denovo para comprovar, e la estava marcando 18 litros.

Procedimento Chamado como modo teste

Valeu Galera.
joniclair

Reputação : 1

No meu carro também

Mensagem por elorenzzo em Ter Abr 24, 2012 7:32 am

Bom dia,

Nesse final de semana, após completar o tanque (parei de abastecer após o primeiro estalo), notei que, depois de rodar bastante com o carro, o marcador do nível de combustível permanecia inalterado, como se sempre estivesse cheio.
Ontem estive na concessionária da Renault e o funcionário me explicou que, embora a capacidade do tanque seja maior (ele me revelou que não era o primeiro caso e que teve uma situação de que um outro cliente teria conseguido colocar 60 litros no tanque), o sistema do Sandero só marca até 50 litros.
No local, ele fez esse teste na minha frente e constava 49 litros, com 55 km rodados desde o último abastecimento.
Diante disso, ele me aconselhou a rodar mais 100 km com o carro (e não abastecer) para que a quantidade de combustível no tanque diminuísse.
Ontem de noite, com 110 km rodados, o marcador de combustível voltou a marcar e, após um traço ter se apagado, estava marcando 44 litros.
Agora vou ficar observando o comportamento do carro ao longo da semana.

Um abraço

elorenzzo

Reputação : 3

Mensagem por alex5147 em Sex Set 21, 2012 7:59 pm

impressionante! tive problema com iss também... mas parece que agora tá bom. vou verificar.
alex5147

TANQUE DO SANDERO CABE MAIS QUE 50 L

Mensagem por oslucas em Qui Out 11, 2012 1:12 pm

Pessoal, sou novo neste fórum, boa tarde!

Sobre estas duas últimas msgs, realmente no tanque cabe muito mais que 50 litros. Normlamente eu completo o tanque "no automático" da bomba. Porém, este automático pode não completar o tanque em 50 litros. Isto depende da posição do carro na hora de encher o tanque, pois se o carro estiver inclinado, vai caber mais combustível no tanque (o automático só vai parar quando o combustível atingir a marca do cano da bomba). Outro dia coloquei uns 55 litros no automático, sendo que ainda tinha uns 6 litros. Daí, até o marcador do painel baixar, vai demorar...

Abraços...

oslucas

Mensagem por Fabrício Luciano Campos em Sab Abr 20, 2013 12:52 pm

Hj ao abastecer, liguei a chave no contato no meio do abastecimento, e o marcador ficou faltando 3 pontos. O frentista falou: Nao encheu? E continuou a colocar. Ele colocou 52 litros e meu carro ainda esta com dois pontinhos para chegar na reserva.

Primeira conclusao: o tanque do sandero suporta mais que 60 litros.

Blz, ele encheu o tanque com mais de 60 litros, mas no marcador ainda faltavam 3 pontinhos. Entrei no forum para ver o que era e fiz o teste em meu carro. Pronto, solucionou o problema, todos os pontinhos estao acessos.

Vou observar agora se conforme vou andando ele ira baixar.

Haja estrada agora pra gastar esses 60 litros.

Abracos...
Fabrício Luciano Campos

Mensagem por raospfc em Seg Jul 08, 2013 9:15 pm

Realmente pessoal, o tanque do Sandeiro cabe 70 litros. Dias atrás vi um tanque desse fora do carro e entendi o motivo, pra cima da bóia ele tem várias bolhas grandes, que se for colocando aos poucos(demora) ele vai preenchendo os espaços. Fazia muito isso pq a empresa que eu trabalhava exigia que fizesse assim. Hoje no meu Sandero de uso pessoal não faço mais isso.

__________________________________________________________________________________
Sandero 1.0 16v 2010 a/c, dh, trava, alarme

Até que enfim um carro que eu caibo dentro
raospfc

http://raospfc.tumblr.com

Mensagem por rgpannain em Qui Jul 25, 2013 3:18 pm

comentario do youtube em outro video

viniciuszucco 4 years ago
o sistema n foi iniciado corretamente..
Na opção em que só aparece os traços "------", aquilo é um indicador de erro, então, quando vcs fizerem o teste e aparecer algum número lá além dos traços é porque tem algum erro, não pode ficar com nenhum número lá, apenas traços. Tomem cuidado ok, se aparecer algum número lá é porque ocorreu algum erro no sistema. É so reiniciar o processo Smile

__________________________________________________________________________________
rgpannain

https://www.facebook.com/rgpannain

Mensagem por Josie.drm em Qui Set 12, 2013 5:51 pm

AlanLZR escreveu:O membro gbalbinot do Renault Clube arriscou fazer um reset do painel, segue o relato:

"Meu marcador de combustível estava marcando 2 tracinhos vazios e estava com 44 litros. ERRADO visto que o certo seria um traço.

No modo de teste marcava 44 litros e apenas um traço vazio. CORRETO.

Se eu desligava a chave para sair do modo de teste, voltava os dois traços faltando. Isso era o que eu sempre fazia para sair do modo de teste.

Eu fiquei encucado com isso... o que seria o então chamado "reset do painel" que eu lia por ai? então pensei um pouco... entrei no modo de teste, e dai marcou lá um traçinho faltando e ao invés de desligar a chave, eu fiquei SEGURANDO o botão de por alguns segundos, dai saiu do modo de teste e ficou marcando certo!!!

Ou seja, creio que foi feita uma releitura dos dados e repassado aquilo pro painel... faz sentido por que se o carro vai para a mecanica e existe a ncessidade de ajuste fino dos dados enviados pelo sensor da boia... seria feito o ajuste e então aplicado ao painel, tornando-se definitivo....

Adiciono aqui que encher o tanque do carro no modo de teste descalibrou minha marcação, de alguma forma esse tipo de modo de teste pode alterar a marcação do combustível, pois foi isso que ocasionou o erro em primeiro lugar.... então se alguem tiver problema pode tentar o que eu tentei..."
Pessoal, tive que fazer este processo porque deu erro no meu medidor depois de girar a chave ao abastecer. Bom, deu certo, mas só depois que realmente saí do modo teste. Não basta apenas girar a chave, tem que manter pressionado o botão até voltar à tela normal. Aí sim você gira a chave e desliga.

Abraços

Dark Scorpion
http://forum.sanderoclube.com.br/t690-dark-scorpion#5253
Josie.drm

Mensagem por zecarj em Sex Set 13, 2013 9:43 am

SHOW !

http://forum.sanderoclube.com.br/t536-flecha-branca-zeca-rj
zecarj

Reputação : -1

Mensagem por Cristiano Araujo em Qua Out 30, 2013 12:01 pm

raospfc escreveu:Realmente pessoal, o tanque do Sandeiro cabe 70 litros. Dias atrás vi um tanque desse fora do carro e entendi o motivo, pra cima da bóia ele tem várias bolhas grandes, que se for colocando aos poucos(demora) ele vai preenchendo os espaços. Fazia muito isso pq a empresa que eu trabalhava exigia que fizesse assim. Hoje no meu Sandero de uso pessoal não faço mais isso.
o dia que eu fiz isso... enchi bem lentamente, parecia que foi 200 litros... pois eu não saia mais daquela bomba... o mostrador de combustivel nao marcou cheio... e sim faltando um traço. Mas o tanque estava na BOCA. Dai nao entendi mais... tipo.. QUASE CHEIO MARCAVA CHEIO / CHEIO MARCAVA QUASE CHEIO !!! HEHE
Cristiano Araujo

meu sandero tem computador de bordo?

Mensagem por oniram.atila em Qui Dez 26, 2013 6:43 pm

comprei um sandero expression 1.6 2012 como se tivesse um computador de bordo, mas só depois que estou percebendo que não deve ter essa função.
Fazendo o teste o número que aparece é o 011626, mas no final não exibe a quantidade de litros no tanque, e nem quando aperto o botão de trocar funções do CB, nada acontece.
Alguém sabe dizer se nessa versão tem o CB? Será defeito?

oniram.atila

Mensagem por augustomaciel em Sex Dez 27, 2013 1:09 pm

Depois que apareceu o numero voce apertou novamente o pino no painel?

augustomaciel

Mensagem por oniram.atila em Sex Dez 27, 2013 1:28 pm

augustomaciel escreveu:Depois que apareceu o numero voce apertou novamente o pino no painel?

Após o último passo:
4) Após três segundos, o painel vai mostrar o número 011301. Aí é só ir trocando as funções do computador.

Eu soltei o pino, e ao apertar novamente, nada acontecia, a única mudança é que os tracinhos de combustivel passou a marcar dois tracinhos, mais fiel do que nenhum, visto que eu tinha abastecido uns 30 conto.

Depois refiz tudo novamente e ao soltar o pino, tentei apertar a alavanca onde tem o controle do limpador traseiro, julgando ser ali que deveria ser o alternador de funções do Computador de bordo, mas tô achando é que o meu não tem mesmo o CB

oniram.atila

Mensagem por augustomaciel em Sex Dez 27, 2013 3:29 pm

Estranho.... é bem como o video diz. Tem que apertar umas 3 vezes se nao me engano até chegar a qtde de litros.
Na ponta da sua alavanca tem o botão?

augustomaciel

Mensagem por Wyllyamys em Ter Fev 11, 2014 9:47 pm

O meu Autentique estava "desregulado". Completei o tanque, quase 40 litros e o marcador ainda permaneceu na reserva. Fiz o reset, 49 litros no tanque. Medidor Ok!

Wyllyamys

Mensagem por leandrospina em Ter Fev 25, 2014 4:30 pm

Wyllyamys escreveu:O meu Autentique estava "desregulado". Completei o tanque, quase 40 litros e o marcador ainda permaneceu na reserva. Fiz o reset, 49 litros no tanque. Medidor Ok!

O mew também travou ao abastecer com a chave "em contato" ...... Melhor sempre desligar total ao abastecer. Vai entender. rs

O teste também fez tudo voltar ao normal. SHOW.

Abc.

leandrospina

Mensagem por Emanuel Lima em Ter Abr 01, 2014 9:43 am

Boas dicas, esperar meu Tech Rum chegar para testar... Very Happy Very Happy
Emanuel Lima

Reputação : 5

Mensagem por phsf1985 em Seg Abr 14, 2014 1:16 pm

E ai pessoal, blz.
Tenho um expression 1.0 16v 09/09, fiz esse teste, logo que abasteci (63 lts num posto que o carro fica inclinado Cool ) e como relato de todos marcava os 49 lts.
Depois de rodar muito com o carro + de 200km o medidor baixou 2 pontos, refiz o teste e continuou marcando os 49 lts.
Aparentemente, é só um teste sem relevância, ele não mostra a quantidade real de combustível no tanque!!
Abrazz
phsf1985

Mensagem por rtavana em Seg Out 27, 2014 1:23 pm

Pessoal,

O povo das ccs dizem que não devemos encher além do desarme da bomba, no entanto, algumas vezes, o marcador fica faltando 1 ou 2 pontos para completar, o que na maioria das vezes representa a verdade (não encheu até o fim), afinal, há problemas em encher além do que podemos.

Eles dizem que ferra com a marcação e precisará de um novo ajuste ou até a troca do sistema que, dizem, não é barato!!

---
Rtavana
SANDERO Expression Hi-Flex 1.0 16V 5p AC DH 12/13
rtavana

Mensagem por otom em Qui Dez 31, 2015 5:58 pm

Boa galerinhaaaa, abasteci meu carro até a boca e o marcador de combustível ficava faltando 2 níveis, então fiz como no tutorial e no lugar de desligar a chave eu segurei o botão para voltar e deu certo.
Valeu galera.

otom

Mensagem por Leozin_Tere em Qui Jul 07, 2016 7:49 pm

Como faço para resetar o marcador de combustível do Sandero 2016? Estou com problemas também e acho que foi pq abasteci com a chave na ignição.
Leozin_Tere

Reputação : 1

Mensagem por renan1227 em Qua Mar 01, 2017 4:20 pm

fazendo isso eu zero as informações do computador de bordo?
eu consigo zerar a kilometragem parcial com o botão normalmente, mas não zera no computador...
Eu queria zerar tudo pra ver direitinho o consumo medio, autonomia, distancia percorrida a partir do ultimo ponto de partida, velocidade média, etc...

renan1227

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: