SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba

+5
Luan Mauricio
falcao360
rgarlipp582@gmail.com
Russo-DF
fsand
9 participantes

Ir para baixo

O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba Empty O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba

Mensagem por fsand Ter Fev 03, 2015 9:53 am

Fala galera, tenho um 11/12 Exp. 1.0.

Já aconteceu várias vezes de eu abastecer o carro e não encher o tanque, percebo que a bomba travou muito antes, quando vou embora do posto percebo que falta 1 ou 2 tracos, as vezes se completa todos os traços o primeiro traço cai rapidamente e com isso da a impressão que o carro está gastando mais, já tive médias com gasolina de 13,5 km/l e já tive médias de 10 km/l, não misturando com álcool, fazendo tipo 3 ou 4 tanques direto com gasolina e sempre no mesmo posto, por esse problema de eu achar que encheu o tanque da impressão que tá bebendo, quando realmente enche o primeiro traço demora pra apagar. Já fiz manutenção, troquei filtros, cabos e velas, então acredito que o consumo não possa variar tanto assim, meu carro anterior se variava não chega a 0,5 km/l de diferença de um tanque para outro, aqui está demais de 13,5 pra 10.

Aquele modo teste não sei se é preciso, mas quando saí do posto da última vez marcava 49L e o primeiro traço caiu rápido, acredito que o primeiro demora pra cair porque a boia encosta no teto do tanque e até descer toda a gasolina a boia começar a descer demora mais. Antes de abastecer nessa última vez marcava 7L e um traço, completei o tanque com 39 litros, ou seja, da a impressão que tinha 11 litros, agora será que encheu e tinha 11 litros ou faltou 4 litros que é quase 1 traço no marcador? Isso interfere no calculo do consumo.

Já aconteceu com alguém isso?

fsand

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 37
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba Empty Re: O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba

Mensagem por Russo-DF Ter Fev 03, 2015 11:35 am

vai ficar louco se preocupando tanto com o calculo do consumo.

crie um ritmo proprio de conduzir o seu veiculo, siga os conselhos basicos sobre manutençao preventiva, observe as caracteristicas do motor do seu carro e seja feliz.

Russo-DF

Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba Empty Re: O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba

Mensagem por rgarlipp582@gmail.com Seg Abr 13, 2015 1:23 pm

Pessoal, eu já consegui colocar 60 litros no meu Sandero, depois de ter andado 50 km após a lâmpada de reserva acender... haja saco, pois a pistola desarma muitas vezes depois que passa dos 50 litros... os frentistas me dizem que os carros da Renault são assim mesmo. A pergunta é: encher até a boca causa algum problema? Há meses faço isso mas nada ocorreu, a não ser o aumento da autonomia...

rgarlipp582@gmail.com

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 69
Cidade : Araraquara

Ir para o topo Ir para baixo

O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba Empty Re: O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba

Mensagem por falcao360 Seg Abr 13, 2015 2:32 pm

geralmente é recomendado que o tanque seja completado somente ate o primeiro estalo da bomba fora isso voce pode transbordar ou dar algum problema no canister
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba Empty Re: O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba

Mensagem por Luan Mauricio Seg Abr 13, 2015 5:48 pm

falcao360 escreveu:geralmente é recomendado que o tanque seja completado somente ate o primeiro estalo da bomba fora isso voce pode transbordar ou dar algum problema no canister

e não fica barato trocar o canister.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba Empty Re: O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba

Mensagem por falcao360 Seg Abr 13, 2015 7:41 pm

Luan Mauricio escreveu:
falcao360 escreveu:geralmente é recomendado que o tanque seja completado somente ate o primeiro estalo da bomba fora isso voce pode transbordar ou dar algum problema no canister

e não fica barato trocar o canister.

Verdade, o do clio custa a bagatela de 374 Dilmas... Faço idéia do nosso.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba Empty Re: O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba

Mensagem por 288vm Ter Abr 14, 2015 8:47 am

Meu tanque, apos acender a luz da reserva, entra +- 40/41 litros
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba Empty Re: O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba

Mensagem por falcao360 Ter Abr 14, 2015 9:15 am

a ultmia vez que acendeu aqui, no ultimo astecimento ultimo coube 42 ou 43 litros, mas rodei um pouco com a luz acesa, porem, não mais que 15km
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba Empty Re: O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba

Mensagem por Luan Mauricio Qua Abr 15, 2015 12:43 pm

falcao360 escreveu:
Luan Mauricio escreveu:
falcao360 escreveu:geralmente é recomendado que o tanque seja completado somente ate o primeiro estalo da bomba fora isso voce pode transbordar ou dar algum problema no canister

e não fica barato trocar o canister.

Verdade, o do clio custa a bagatela de 374 Dilmas...  Faço idéia do nosso.

mais caro fora a mão de obra, é muito dinheiro por poucos km rodados a mais.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba Empty Re: O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba

Mensagem por Luan Mauricio Qua Abr 15, 2015 12:44 pm

o meu na reserva pega uma média entre 40 e 45 litros dependendo do quanto rodei na reserva.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba Empty Re: O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba

Mensagem por Everton Barbosa Qua Abr 15, 2015 10:02 pm

Olá pessoal,
Assim que eu peguei o carro eu abastecia até travar a bomba e percebia que não completava o tanque, agora peço para o frentista completar até a boca e percebo que a bomba trava muito. Depois que trava ainda cabe de 15 a 20 litros.
Alguém sabe explicar pq que trava tanto?

Everton Barbosa

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2015
Idade : 41
Cidade : JUNDIAI

Ir para o topo Ir para baixo

O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba Empty Re: O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba

Mensagem por falcao360 Qui Abr 16, 2015 8:05 am

geralmente a trava é quando enche ai o frentista vai puxando o bico da bomba e colocando mais gasolina e assim ela vai de trava em trava ate parar.

Mas siga nossa recomendação se possivel e nunca encha ate a boca se não o canister se despede do seu carro bem rapido e como o luan disse vai ser muito dinheiro jogado fora por uma coisa que podia ser facilmente evidatada. Eu sempre falo pro frentista completar ate a primeira trava, se ele insistir eu digo que o resto de combustivel que ele botar ele vai pagar. Ja bati boca num posto por causa disso foi a maior cagada, porque depois que danifica os mil reais que paga é voce não o frentista. Mas se danificasse eu voltava la com a nota e ia pedir ressarcimento.

Em resumo, nunca encha ate a boca o tanque. Inclusive tenho uma frase no tempo que fazia curso no senai com relação a combustivel que era o seguinte: "encheu, travou, parou." simples assim ehehhehe
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba Empty Re: O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba

Mensagem por Luan Mauricio Qui Abr 16, 2015 1:15 pm

esse espaço que foi citado que ainda cabe mais 15 ou 20 litros é para expansão dos gases e bom funcionamento do canister.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba Empty Re: O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba

Mensagem por falcao360 Qui Abr 16, 2015 1:33 pm

Luan Mauricio escreveu:esse espaço que foi citado que ainda cabe mais 15 ou 20 litros é para expansão dos gases e bom funcionamento do canister.

resumiu o que eu falei... perfeito! kkkkkkkkkkkkk cheers
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba Empty Re: O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba

Mensagem por Fabio Augusto Ilha Sex Set 25, 2015 2:21 pm

Infelizemnte os postos de combustiveis querem é vender...portanto se conseguirem colocar mais combustíveis mais irão vender....

Fabio Augusto Ilha

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/09/2015
Idade : 51
Cidade : Toropi - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba Empty Re: O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba

Mensagem por Walter Chagas Jr Seg Jul 17, 2017 2:19 pm

Após a bomba desarmar você ainda consegue por 15 litros. Apesar de eu concordar com o que a maioria aqui disse, a respeito do canister, esta prática só deve ser adotada (Encher até aonde der), se você for fazer uma viagem longa e ser difícil encontrar um posto de gasolina no caminho. Pra andar na cidade isso é bobagem
Walter Chagas Jr
Walter Chagas Jr

Mensagens : 54
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2017
Idade : 58
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba Empty Re: O tanque não está realmente enchendo quando trava a bomba

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos