Conectar-se

Esqueci minha senha

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Sandeiro falha quando está frio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sandeiro falha quando está frio

Mensagem por francisco.vilaca2 em Ter Fev 11, 2014 5:48 am

Bom dia a todos,

Sou novo aqui no fórum não sei bem como isto funciona, espero estar a colocar este post no local correto.
Bom tenho um Sandero 1.0 16v, á 2 semanas começou a apresentar um problema, todos os dias de manha quando ligo o carro ele falha, trabalha todo trocado até ate aquecer, depois de quente fica impecável, trabalha sem nenhum problema.
Já troquei as velas, mas o problema persiste. Eu já reparei que é no exato momento em que o carro acende o segundo traço da temperatura que que ele deixa de falhar, é uma grande coincidência. Alguém já teve algum problema assim do gênero? Alguma sugestão do que possa ser?
Desde já agradeço os comentários que me poderem ajudar.

Obrigado a todos,

Francisco Vilaça

francisco.vilaca2

Reputação : 0

Re: Sandeiro falha quando está frio

Mensagem por Luan Mauricio em Ter Fev 11, 2014 5:54 am

Bom Dia. pelo seu relato pode ser algo ligado ao sensor de temperatura ou algum erro registrado no modulo do carro.
faça um reset ou teste de painel e verifique na ultima tela apos a tela que mostra quantidade de litros que tem no tanque se tem algum codigo registrado, o correto e nao ter nada. Seria interessante tambem passar um scaner para verificar e possivelmente apagar este erro.
reset/teste painel tem o tutorial por aqui mesmo.
scaner um mecanico amigo da uma olhada para voce.
abraços.

__________________________________________________________________________________
sandero VIBE 1.6 2010
sandero expression 1.6 2014 cheers
Luan Mauricio

Reputação : 102

Mensagem por francisco.vilaca2 em Ter Fev 11, 2014 6:26 am

So encontro como acessar aquele modo de teste, que faz os ponteiros rodarem, e que tem um menu com varias informações. Ao acessar isso já faz reset?? ou tenho de fazer mais algum outro procedimento?

francisco.vilaca2

Mensagem por Luan Mauricio em Ter Fev 11, 2014 7:39 am

Correto, os ponteiros começam a se mexer sozinhos e aparece um código, se você pressionar o botão mais uma vez vai mudar para o teste do display pode reparar que vai acender todos os tracinhos, apertando novamente aparecerá a quantidade de litros no tanque e apertando novamente vai para um quadradinho que deve estar em branco.
se este ultimo quadradinho estiver allgum código possivelmente e erro no sistema.
sempre saia do modo de teste pressionando o botão preto que muda as funções nao saia desvirando a chave.
o meu carro começou a falhar do nada e apareceu escrito error nesse último quadrinho eu fiz um reset no cabo da bateria e depois resetei pelo painel e não tive mais problemas.

__________________________________________________________________________________
sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por Antonio Bonfim em Ter Fev 11, 2014 9:30 am

É bom verificar se o tanquinho de partida está abastecido, e se a gasolina está limpa. Se seu carro não está precisando de uma limpeza no cormo de borboleta (VERIFICAR TUDO ISSO EVITA UMA SERIE DE PROBLEMAS)

A. Bonfim
Antonio Bonfim

Reputação : 17

Mensagem por francisco.vilaca2 em Qua Fev 12, 2014 1:18 pm

Desde já agradeço pelas respostas.
Eu fiz ontem aquele reset do painel, de facto tinha la uma mensagem de erro que consegui tirar, sai do trabalho normalmente funcionou bem, quando ja estava a chegar a casa começou a falhar, chegou mesmo a desligar-se no meu da rua quando estava parado no transito, e depois custou para pegar. Quando cheguei a garagem tirei o cabo da bateria deixei desligado por um bom tempo. Hoje de manha quando sai para o trabalho funcionou perfeitamente, achei que tinha resolvido o problema, mas quando estou a chegar ao trabalho começou a falhar novamente. Ao que parece o problema inverteu-se, agora só falha quando esta quente.
Mais alguma sugestão? Alguém conhece alguma oficina aqui em Curitiba que me possa indicar? Para ligar o carro a maquina de diagnósticos so na Renault, ou outras oficinas costumam ter o equipamento necessário?

francisco.vilaca2

Mensagem por Luan Mauricio em Qua Fev 12, 2014 3:33 pm

Amigo meu Astra tinha um problema cronico no modulo de injeção e meu mecânico me falou para desligar os cabos da bateria e juntar os dois cabos positivo e amarrar junto com negativo e deixar passar a noite e com isso o modulo voltava ao normal. Tenta fazer isso a noite e pela manha quando ligar os cabos novamente faz o reset no painel.
o aparelho que você perguntou a maioria das oficinas que trabalham com injeção tem.
obs: os cabos devem dormir unidos positivo com negativo, nao custa nada tentar ne. Boa sorte.

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por Patrickstepway em Qui Fev 13, 2014 1:18 pm

O meu esta com o mesmo problema, Aguardo uma solução!

Patrickstepway

Mensagem por Antonio Bonfim em Qui Fev 13, 2014 5:05 pm

Manda testar a bobina, tem situações que quando esta peça está com defeito ocasiona soluços e o carro não pega. É melhor consultar um eletricista. Alternador também é bom checar pois, se os carvões estiverem gastos ou com mal contato pode ocorrer falhas. ESSE TRABALHO TEM QUE SER CIRÚRGICO E FAZER POR ETAPAS ATE DESCOBRIR.

A. Bonfim
Antonio Bonfim

Reputação : 17

Mensagem por andersonmartins em Qua Fev 19, 2014 10:22 pm

Já tive este problema, descrito no primeiro post, com o meu Sandero.

Mesmo após trocar as velas, o carro falhava pra pegar e ficava fraco até esquentar um pouco.

O problema foi resolvido com a limpeza do TBI (corpo da borboleta) e bicos injetores.

Por precaução, também troquei o filtro de combustível.

Sugiro fazer o mesmo.

andersonmartins

Reputação : 21

Mensagem por damatta em Qua Mar 25, 2015 10:55 am

Amigos, meu Sandero está falhando depois que esquenta. Dando a partida ele fica alguns minutos perfeito... Então começa a falhar e acende a lampada da injeção, temperatura e gases. O mecânico disse que pode ser o sensor de temperatura já que ele comanda o módulo e o defeito ocorre quando o carro esquenta. O maior problema está em encontrar esse sensor para comprar. O único lugar que tem custa R$ 200,00... O modelo é o sensor CINZA, 3 pinos em linha, numero 226307034 R... Alguém poderia me ajudar a encontrar com preço mais justo?

damatta

Mensagem por falcao360 em Qui Mar 26, 2015 4:50 pm

Ja tive esse problema, e estou tendo agora na primeira vez uma simples limpeza de corpo de borboleta resolveu perfeitamente. Como esta quase em tempo de uma nova revisão acredito que maiz uma limpeza no corpo resolva. Podes fazer isso no seu caso mas aconselho a fazer em uma oficina

Garagem: http://forum.sanderoclube.com.br/t1578-pa-jefferson-falcao-azul-crepusculo
falcao360

Reputação : 42

Mensagem por falcao360 em Qua Abr 08, 2015 9:42 pm

Só pra atualizar o pessoal o meu problema foi resolvido com o reaprendizado do combustível. Agora de manha o carro fica impecável

Garagem: http://forum.sanderoclube.com.br/t1578-pa-jefferson-falcao-azul-crepusculo
falcao360

Reputação : 42

Mensagem por Brunoctba30 em Dom Dez 18, 2016 7:59 pm

O meu estava falhando nas partidas a frio, após subir os primeiros pontinho da temperatura ele ficava zero bala, o problema só resolveu após a troca do sensor de temperatura. Não falhou mais.

Brunoctba30

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: