Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


oleo para caixa de marcha qual usar? (sandero 2010/2011 1.0 16v)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

oleo para caixa de marcha qual usar? (sandero 2010/2011 1.0 16v)

Mensagem por buxexa em Seg Dez 08, 2014 5:50 am

e ai galera blz?
entao estou em duvida em qual lubrificante usar para caixa de marcha do meu sandero 2010/2011 1.0 16v.

alguem pode me ajudar?

buxexa

Mensagens : 28
Reputação : -1
Data de inscrição : 30/07/2014
Idade : 29
Cidade : sao paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oleo para caixa de marcha qual usar? (sandero 2010/2011 1.0 16v)

Mensagem por buxexa em Ter Dez 09, 2014 5:17 am

tem alguem por ai?

buxexa

Mensagens : 28
Reputação : -1
Data de inscrição : 30/07/2014
Idade : 29
Cidade : sao paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oleo para caixa de marcha qual usar? (sandero 2010/2011 1.0 16v)

Mensagem por Russo-DF em Ter Dez 09, 2014 6:30 am

Ola... para ajudar a te ajudar:

- Porque está trocando o oleo do cambio?

- Atingiu mais de 80k?

- Vazamentos?

Caso contrario o mais facil é ir até uma loja especializada em lubrificantes.

Russo-DF

Mensagens : 212
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 47

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oleo para caixa de marcha qual usar? (sandero 2010/2011 1.0 16v)

Mensagem por buxexa em Ter Dez 09, 2014 6:36 am

falei pra um mecanico amigo meu dar uma olhada e ele disse q esta um pouco baixo vai umas 300 ou 400 ml.
esta com 41 de km
nao tem vazamentos !!!

buxexa

Mensagens : 28
Reputação : -1
Data de inscrição : 30/07/2014
Idade : 29
Cidade : sao paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oleo para caixa de marcha qual usar? (sandero 2010/2011 1.0 16v)

Mensagem por Russo-DF em Ter Dez 09, 2014 9:45 am

mas agora fiquei com duvidas tambem...

- nao tem como ver o nivel, como é que ele fez?

- Outro detalhe é que tem oleo para engrenagem 80 e 90.. qual a especificação do oleo que ja esta no seu cambio? 80? 90?

- Não seria melhor drenar tudo e colocar um oleo novo? O resultado seria que não vai se misturar com outro, possivelmente de especificação diferente.

Russo-DF

Mensagens : 212
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 47

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oleo para caixa de marcha qual usar? (sandero 2010/2011 1.0 16v)

Mensagem por andersonmartins em Qua Dez 10, 2014 4:21 am

Só se for câmbio automático que precisa trocar óleo do mesmo. Câmbio manual não precisa.

Se o mecânico conseguiu ver que o nível está baixo, deve ser automático. Do contrário, se for manual, deve ter vazamento.

http://revistaautoesporte.globo.com/Oficina/noticia/2013/12/qual-o-prazo-ideal-para-troca-do-oleo-do-motor-caixa-de-cambio-freios-e-direcao-hidraulica.html
Tópico: Óleo da caixa do câmbio:

andersonmartins

Mensagens : 179
Reputação : 21
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 32
Cidade : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oleo para caixa de marcha qual usar? (sandero 2010/2011 1.0 16v)

Mensagem por buxexa em Qua Dez 10, 2014 11:14 am

meu cambio é manual, eu nao sei qual oleo ta la no cambio pq quando comprei nunca troquei.
a primeira vez que ele viu ele disse q tava bom pq tava pigando. agora ele disse q coloco o dedo e nao saiu nada ai ele disse q ta meio baixo.

andei perguntando sobre o oleo do sandero eles me passaram 75w80 será q esta correto?

acho q vou fazer a troca do oelo pra eu ficar tranquilo, o que acham?

buxexa

Mensagens : 28
Reputação : -1
Data de inscrição : 30/07/2014
Idade : 29
Cidade : sao paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oleo para caixa de marcha qual usar? (sandero 2010/2011 1.0 16v)

Mensagem por Russo-DF em Qua Dez 10, 2014 2:07 pm

Buxexa.... o artigo que o Anderson postou é autoexplicativo e indica que não precisa mexer no oleo do cambio manual e 41 k é uma quilometragem muito baixa pra tá mexendo.

Colocou o dedo pra ver o nível? Shocked .... esse negocio de colocar o dedo buracos por aí é meio nojento... kkk

Se não tá ouvindo roncos, ruidos metálicos, batidas de metal, peças caindo pela pista... melhor deixar quieto a bagaça não?

Russo-DF

Mensagens : 212
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 47

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oleo para caixa de marcha qual usar? (sandero 2010/2011 1.0 16v)

Mensagem por buxexa em Qua Dez 10, 2014 2:18 pm

kkkkkkkkkk é nao deu muito certo esse negocio do colocar o dedo no buraco

a ré sempre da dano uma raspada será q é pq ta baixo o nivel do oleo? no resto ta tudo normal.

pq nao posso fazer a troca do oleo de cambio? quais os riscos?

buxexa

Mensagens : 28
Reputação : -1
Data de inscrição : 30/07/2014
Idade : 29
Cidade : sao paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oleo para caixa de marcha qual usar? (sandero 2010/2011 1.0 16v)

Mensagem por buxexa em Qua Dez 10, 2014 2:29 pm

meu medo é de foder a caixa de cambio

corre esse risco?

buxexa

Mensagens : 28
Reputação : -1
Data de inscrição : 30/07/2014
Idade : 29
Cidade : sao paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oleo para caixa de marcha qual usar? (sandero 2010/2011 1.0 16v)

Mensagem por Russo-DF em Qua Dez 10, 2014 5:50 pm

Ninguem falou que nao pode trocar... vc querendo tudo pode no seu carro! Estamos falando de outra coisa.

O Anderson destacou o artigo que diz nao ser necessario a troca. O argumento é que trocar sem um problema aparente é um custo desnecessario.

Outra é que só agora vc comentou que há um comportamento que vc julga estranho no cambio: barulho ao engatar a ré.


Russo-DF

Mensagens : 212
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 47

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oleo para caixa de marcha qual usar? (sandero 2010/2011 1.0 16v)

Mensagem por Luan Mauricio em Qui Dez 11, 2014 9:45 am

buxexa escreveu:kkkkkkkkkk é nao deu muito certo esse negocio do colocar o dedo no buraco

a ré sempre da dano uma raspada será q é pq ta baixo o nivel do oleo? no resto ta tudo normal.

pq nao posso fazer a troca do oleo de cambio? quais os riscos?

a marcha a ré dando uma raspada pode não ser problema com nivel de óleo.
eu verificaria primeiro embreagem e se não resolvesse verificaria o trambulador, se estiver com folga pode-se trocar somente o reparo.
não acredito que a ré raspando seja por causa de óleo com nivel baixo.

__________________________________________________________________________________
sandero VIBE 1.6 2010
sandero expression 1.6 2014 cheers
avatar
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 101
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oleo para caixa de marcha qual usar? (sandero 2010/2011 1.0 16v)

Mensagem por Russo-DF em Qui Dez 11, 2014 11:17 am

o cara que não seguir conselho do Luan tem que levar uma bronca.... kkkk (corrigido)


Última edição por Russo-DF em Qui Dez 11, 2014 6:29 pm, editado 1 vez(es)

Russo-DF

Mensagens : 212
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 47

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oleo para caixa de marcha qual usar? (sandero 2010/2011 1.0 16v)

Mensagem por Luan Mauricio em Qui Dez 11, 2014 3:30 pm

Russo-DF escreveu:o cara que não seguir conselho do Luan tem que levar uma dedada.... kkkk

kkkkkkk

__________________________________________________________________________________
sandero VIBE 1.6 2010
sandero expression 1.6 2014 cheers
avatar
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 101
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oleo para caixa de marcha qual usar? (sandero 2010/2011 1.0 16v)

Mensagem por buxexa em Sab Dez 13, 2014 3:20 am

quando vou saber a hora de trocar o oleo do cambio entao?
só quando der o km citado?

e mesmo que eu trique gastando dinheiro atoa, coloco o 75w80 mesmo?

buxexa

Mensagens : 28
Reputação : -1
Data de inscrição : 30/07/2014
Idade : 29
Cidade : sao paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oleo para caixa de marcha qual usar? (sandero 2010/2011 1.0 16v)

Mensagem por Luan Mauricio em Sab Dez 13, 2014 8:31 am

óleo de cambio é trocado pela km ou se ouver algum dano na caixa de marcha ou junta e vazou.
você já pediu para algum mecânico verificar sua embreagem e trambulador?
a questão não é "gastar" dinheiro a toa e sim trocar o óleo e não resolver seu problema.
se for decidir por trocar o óleo pode verificar a especificação pelo manual ou ligando no sac renault.

__________________________________________________________________________________
sandero VIBE 1.6 2010
sandero expression 1.6 2014 cheers
avatar
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 101
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

QUEM FALA QUE NÃO PRECISA TROCAR REALMENTE NÃO SABE O QUE ESTA FALANDO

Mensagem por leogvfm em Qui Jul 21, 2016 11:38 am

TROCAR O FLUÍDO DA TRANSMISSÃO É NECESSÁRIO SIM !
TODO E QUALQUER FLUÍDO (ÓLEO) LUBRIFICANTE, TEM UM PRAZO DE VALIDADE (PRAZO DE FUNCIONALIDADE), ALGUNS MENORES COMO O CASO DO ÓLEO DO MOTOR, POR HAVER MAIORES EXPOSIÇÕES A CONDIÇÕES ADVERSAS, OUTROS MAIORES COMO FLUÍDO DA DIREÇÃO OU DO CÂMBIO, APÓS CERTO PERÍODO O ÓLEO/FLUÍDO PERDERÁ SUA FUNÇÃO.
VOCÊ PODE ATÉ OPTAR POR NÃO TROCAR, MAS A BRINCADEIRA PODE SAIR CARA, HAVERÁ UM DESGASTE MAIOR DAS PEÇAS DA TRANSMISSÃO, PODENDO IMPLICAR EM PROBLEMAS MAIS SÉRIOS, COMO RUÍDOS INDESEJADOS, OU ATÉ MESMO PERDA DA FUNÇÃO (QUEBRAS), E COMO TODOS SABEMOS A TRANSMISSÃO DE UM CARRO NÃO É ALGO BARATO.
MELHOR GASTAR 350 REAIS COM O FLUÍDO E MÃO DE OBRA A CADA 60.000 KM DO QUE PERDER TODO O SISTEMA DE TRANSMISSÃO.
PROCURE SEMPRE UM MECÂNICO DE CONFIANÇA, OU DA REDE CREDENCIADA.
NUNCA SE ESQUEÇA MANUTENÇÃO PREVENTIVA PODE ATÉ PARECER MAIS DISPENDIOSA, MAS É SEMPRE A MELHOR MANEIRA DE SE ECONOMIZAR QUANDO O ASSUNTO MANUTENÇÃO/CONSERTO VEICULAR.

https://economia.terra.com.br/carros-motos/meu-automovel/oleo-da-caixa-de-cambio-precisa-de-revisao-entenda,77f71ce16a412410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

leogvfm

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/07/2016
Idade : 29
Cidade : Andradina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oleo para caixa de marcha qual usar? (sandero 2010/2011 1.0 16v)

Mensagem por Halles em Sab Ago 06, 2016 11:37 am

A pergunta permanece, qual o óleo? 80w90, 75w80? No manual lero-lero da renault não consta que tipo,apenas o do motor.

Halles

Mensagens : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/03/2016
Idade : 45
Cidade : Belo Horizone

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: oleo para caixa de marcha qual usar? (sandero 2010/2011 1.0 16v)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum