SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Relato de viagem EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Relato de viagem EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Relato de viagem EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Relato de viagem EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Relato de viagem EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Relato de viagem EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Relato de viagem EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Relato de viagem EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Relato de viagem EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Relato de viagem EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Relato de viagem

+2
Antonio Bonfim
augustomaciel
6 participantes

Ir para baixo

Relato de viagem Empty Relato de viagem

Mensagem por augustomaciel Seg Dez 23, 2013 5:07 pm

Pessoal, há duas semanas peguei meu carro e nesse fim de semana fiz uma viagem de 1600 km, de Santa Maria-RS a Lavras-MG, sem problemas. Super tranquilo.

Gostaria de compartilhar algumas coisas e saber opiniões.

Consumo: 13.9 km/l na gasolina. Lembrando que o carro é (era) 0km. Inacreditavelmente o consumo bateu com o do computador de bordo.
(Fiz os cálculos manualmente)

Pressão dos pneus: coloquei o recomendado na porta, 35 na frente e 32 atras. Mas achei o carro muito duro. E tava lotado de bagagem.

Não sei se por causa dessa pressão dos pneus, mas o retrovisor interno treme muito. Outra coisa que eu notei que vibra muito é a alavanca do câmbio. Quando voce esta a 110 na rodovia da pra sentir ela tremendo e um solavanco quando vc tira e colocar o pé no acelerador. Confesso que nunca reparei isso no meu carro antigo, então nem sei se é normal.

Fora isso, foi uma viagem super tranquila.

Agora se você mora em uma cidade cheia de morro, passe longe do carro kkk.
Em Santa Maria tava dando 9km na gasolina, em Lavras tá marcando 6.8km.

augustomaciel

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/12/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Relato de viagem Empty Re: Relato de viagem

Mensagem por Antonio Bonfim Qui Dez 26, 2013 6:55 am

Caro Augusto,
É muito importante relatos como o seu, servem para saber o carro que temos nas mãos. Quanto a pressão dos pneus, eu não sigo a recomendação e uso 32 nos quatro ou 35 só nos traseiros e sinto que fica melhor.
Talvez a recomendação da fabrica, de 35 na dianteira e 32 na traseira seja para compensar o peso do motor do bichinho.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Relato de viagem Empty Re: Relato de viagem

Mensagem por martinslc Seg Set 08, 2014 11:19 pm

Saudar a todos do Grupo. Em primeiro lugar parabenizar a todos administradores e demais integrantes do grupo pela riqueza de informações disponibilizadas.
Meu carro anterior era um Brava SX 1.6 2002 que adquiri com 46 000 K no ano de 2005, e ao longo desse tempo muito bem conservado. Comprei o Sandero em Recife porque meu carro quebrou, na semana anterior, o eixo da manivela (virabrequim) quando estava chegando a João Pessoa e o orçamento para conserto do motor orbitava entre 4 e 5 mil. O Brava/Marea não tem mercado naquela capital mesmo que se estivesse tudo em ordem o preço não chega aos 8 mil. Meu cunhado conseguiu vende-lo por 4 mil agora neste final de mês no estado em que se encontrava (motor completo por fazer) Já estava iniciada a comercialização do Sandero em Recife 2014/14 por 30.990, visto que o novo modelo estava entrando na concessionaria, portanto, desafogar o estoque. Ofertei uma entrada e o parcelamento sem juros. Aqui no RS estavam comercializando o mesmo veiculo no inicio de junho no valor de 32990. Fiquei surpreso.

Tirando essa pequena introdução dizer que viajo para o nordeste do País de carro desde o ano 1983 a cada 3 anos. Meu primeiro carro foi em 1971 um Renault Juva 4, 1948, quando tirei minha habilitação aos completar 18 anos.


Compra do carro em 22 Mai 2014 – Renault Sandero Authentique 1.0 16V 2014/2014
Recebimento do Veículo na Concessionária Regente Av. Norte – Encruzilhada em 28 Mai 2014, as 17:30 horas. Odômetro: 2 Km
Brinde da Concessionária - tanque cheio -: abastecido com 62 litros de gasolina comum (Posto Petrobrás Av. João de Barros com Rua 48). Todos os abastecimentos foram encerrados com o segundo click da bomba e o carro sempre com uma pequena inclinação. Natural do piso ou provocado com uma espécie de rampinha de madeira (8x16). Ajuda muito.
Início da Viagem em 30 Mai 2014, as 05:30 horas. Porta malas cheio e mais uma sacola de mão tamanho médio no banco tra-seiro. Início da viagem sempre antes de amanhecer o dia e parada para dormir entre 20 e 21 horas. Planejamento da viagem em planilhas com cálculo do tempo de viagem com velocidade média de 70-75 Km/h.
Calibragem pneus conforme orientação fabricante.
Odômetro com 112 Km.
Como não conhecia o carro, o trecho Recife – Salvador a velocidade foi 80 – 85 e em declives oscilava entre 90 – 100 km/h.
A partir de Salvador, sempre que possível procurava trafegar na velocidade de 90 Km/h e nos declives ia nos 100 Km/h e, em algumas raras oportunidades, chegou atingir a velocidade de 120 km/h.


 DIA.............................TRECHO.............................Km RODADO.....ABAST(L).......MÉDIA(Km/l).....Km Total
30/05..............Recife (PE) – Estância (SE).....................662..............42,19.............15,7.................662
......................Estância – Salvador/Humildes (BA)..........439..............32,13..............13,6..............1.101
......................(Foi rodado em Salvador 87 km)..................................................................................
02/06..............Humildes – V da Conquista (BA)..............437..............27,70..............15,7..............1.538
......................V. da Conquista – G. Valadares (MG)........488..............33,35..............14,6..............2.026
03/06..............Gov. Valadares – B. Horizonte (MG).........339...............25,30.............13,4..............2.365
......................B. Horizonte – Miracatu (SP)...................695...............47,31.............14,6...............3.060
04/06..............Miracatu  – Palhoça (SC)........................565...............41,85.............13,5...............3.625
......................Palhoça – Porto Alegre/RS......................442...............27,02.............16,3...............4.067
..............................Qtadade Comb e Média.....................................276,85.............14,6

Está incluído os 110 Km rodados em Recife após a compra do veículo no primeiro trecho da viagem (Recife/Estância).

Outros investimentos:
Alimentação (Café/Almoço/Janta/agua/refri/lanches) p/ 2 pessoas: R$ 440,00;
Combustível: R$ 782,08. Variação do valor do litro – R$ 2,598 a R$ 3,079. Valor médio do litro R$ 2,824.
Hotel 2 pernoites casal: R$ 230,00.
Pedágio: 27 Praças de Pedágio – R$ 56,60.
1 litro de Óleo 10w40 S Sintético Shell – R$ 26,90 – foi gasto só 550 ml para todo o percurso.

Obs.: Como os documentos exigidos para aquisição do veículo são todos expedidos no RS realizei a viagem sem placas, pois o emplacamento deveria se realizar em Porto Alegre em razão do meu comprovante de residência (domicilio). O documento do carro, neste caso, é a nota fiscal de compra com validade por até 15 dias após a entrega do veículo. O prazo começa a correr da data contida no carimbo aposto na NF comprovando a entrega e posse do bem (consulta feita no DETRAN/PE). Fui abordado pela polícia militar em Salvador e pela PRF na divisa de São Paulo/Paraná.

Um abraço a todos.

martinslc

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2014
Idade : 71
Cidade : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Relato de viagem Empty Re: Relato de viagem

Mensagem por Antonio Bonfim Ter Set 09, 2014 12:30 pm

BELO RELATO, FALTOU INFORMAR O CONFORTO OU A FADIGA AO DIRIGIR O NOVO CARRO!
UM ABRAÇO.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Relato de viagem Empty Re: Relato de viagem

Mensagem por martinslc Ter Set 09, 2014 9:45 pm

Creio quando se gosta de dirigir a gente não cansa tão facil. No caso de viagens longas como esta, há uma preparação de, no minimo, uma semana de dormir cedo (21-22 h) e acordar cedo (4 - 5 h) e não dormir mais ou tirar um soninho após o almoço. Quanto ao conforto não se assemelha ao que tinha antes (Brava). O mais difícil se habituar foi com os ruídos externos - o isolamento acústico não é muito eficiente. Depois da viajem baixei a calibragem dos pneus e reduziu muito o barulho dos pneus no piso (asfalto ou cimento) uma especie de reverberação, zumbido. Uso hoje 30 libras nos 4 rodados. A dirigibilidade é boa e firme. A economia do veículo é muito boa; bom espaço interno. Creio que no inicio da próxima quinzena o carro vai para a revisão dos 10 k, pois passou os 9 k.

martinslc

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2014
Idade : 71
Cidade : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Relato de viagem Empty Re: Relato de viagem

Mensagem por Johefer Ferraz Qua Ago 19, 2015 11:08 am

Viagem BHte - Itanhomi (Minas Gerais)

Nobres colegas, aproveito o tópico para compartilhar com vocês a minha experiência de viagem com o Sandero GT Line 1.6 8v. Como já foi dito aqui, considero muito importante podermos conhecer um pouco mais sobre o carro e suas reações nas diferentes situações de trânsito e estrada.
Foi a minha primeira viagem com o Sandero. O carro estava com 22.300 Km rodados. O percurso é bastante sinuoso e tem muitas subidas. De Belo Horizonte para Itanhomi seguimos na BR-381 sentido Ipatinga. Ao chegarmos em Ipatinga pegamos a Rio-Bahia (BR116) sentido Caratinga. O asfalto vai até Tarumirim e ficam faltando 32 Km para chegar a Itanhomi. Portanto, são 300Km de asfalto e 32 de terra.
Rodei 600 de asfalto e uns 100km de terra devido as indas e vindas no distrito.
Após o abastecimento fiz as contas e a média ficou em 13,1 Km/l com gasolina. Considero uma boa média pelo fato de ter rodado esse trecho de estrada de terra sempre utilizando o ar-condicionado. No asfalto, mesmo não utilizando o ar o tempo todo enfrentei muitas subidas e trechos com curvas acentuadas que me obrigaram a fazer muitas reduções de marcha e exigir mais do motor.
Como avaliação posso dizer:
- O carro é confortável e não fica cansativo dirigir por longos períodos mesmo quando o piso não é bom;
- Tem boa estabilidade transmitindo segurança. Mesmo em curvas fechadas a carroceria não fica rolando;
- O câmbio é muito longo privilegiando o conforto e a economia mas prejudicando as retomadas. Nos trechos de subida a quinta fica fraca e a velocidade cai bastante. Cheguei a usar terceira em alguns trechos pra ter uma resposta mais rápida do motor;
- O direção deveria ser progressiva e ficar mais rígida. Ela permanece muito leve mesmo em velocidades mais altas.
Apesar de estar a pouco tempo com o Sandero estou gostando muito do carro e acredito que fiz uma boa compra.
Abraço a todos!
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relato de viagem Empty Re: Relato de viagem

Mensagem por divalwind Qui Ago 20, 2015 10:54 am

Martins, esse consumo de oleo seria porque o carro é novo? Estando com 45mil teria que ficar olhando oelo??

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Relato de viagem Empty Re: Relato de viagem

Mensagem por Oquimar Barreto Sáb Ago 17, 2019 11:43 am

Boas, tenho um Sandero 14/14 1.6 8v e sempre viajo de Belém para os municípios de Salinas ou mosqueiro PA.
São 100 no máximo de asfalto com velocidade máxima de 100/110 km/h com ar condicionado ligado direto.
Consegui média de 13.4 km/litro.
O carro é econômico, seguro, confortável, responde bem em retomada de velocidade.
Início de viagem 60km/h chegou a 15jm/litro. Muito bom para um 1.6 8v.

Oquimar Barreto

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/05/2019
Idade : 71
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Relato de viagem Empty Re: Relato de viagem

Mensagem por Oquimar Barreto Sáb Ago 17, 2019 11:45 am

Relato de viagem Img-2010Relato de viagem Img-2010Relato de viagem Img-2010

Oquimar Barreto

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/05/2019
Idade : 71
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Relato de viagem Empty Re: Relato de viagem

Mensagem por Oquimar Barreto Qua Nov 13, 2019 7:19 pm

Infelizmente ninguém responde nada nesse fórum.

Oquimar Barreto

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/05/2019
Idade : 71
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Relato de viagem Empty Re: Relato de viagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos