Revisão do Motor, Câmbio, Suspensão e Freio do Sandero.
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Revisão do Motor, Câmbio, Suspensão e Freio do Sandero.
Revisão do Motor, Câmbio, Suspensão e Freio do Sandero
Motor
As bobinas de ignição são integradas com os cabos. Dessa forma, em caso de manutenção, as peças são trocadas em conjunto. Para remover as válvulas injetoras de combustível, o reparador precisa retirar o coletor de admissão, processo que deixa a manutenção mais demorada.
A manutenção do Sandero não é difícil e exige apenas que o reparador fique atento. Uma dica: o acesso ao sensor de oxigênio é mais fácil por baixo do veículo. No sistema de refrigeração existem duas tampas para realizar a sangria. A existência desses componentes torna o procedimento mais preciso, dificultando a presença de ar.
A correia desse propulsor é a poli-v, que não apresenta dificuldade na hora de ser substituída. Em alguns modelos, o escapamento não possui emendas, o que dificulta sua remoção. Alguns componentes como alternador, motor de partida e compressor do ar-condicionado tornam simples a manutenção do veículo, proporcionando facilidade na desmontagem.
O sensor de pressão de óleo fica acima do filtro de óleo, que está posicionado na parte inferior do motor próximo à correia.
Outra dica valiosa aqui: o reparador deve ficar atento caso seja necessário remover as tubulações de entrada e saída de água quente para o vaporizador, localizado no interior do veículo. Um esforço excessivo pode quebrar a tubulação. Para substituir a peça, é preciso desmontar uma parte do painel.
A unidade de comando do motor está fixada atrás do suporte da bateria, posicionada entre os reservatórios de direção e de arrefecimento. No tanque de combustível, existe um vão onde está afixado o filtro de combustível, bem protegido. O reservatório do cânister, responsável por não enviar os hidrocarbonetos para a atmosfera, fica à frente do pára-barro dianteiro direito.
Câmbio
No Renault Sandero o acionamento da embreagem é realizado por meio de um sistema de cabo, que possui um contrapeso na ponta. Esse componente retira a vibração presente no pedal da embreagem.
O modelo exige que o reparador retire o quadro do motor para substituir a embreagem.
Suspensão
Na suspensão dianteira o pivô é acoplado na bandeja e a barra estabilizadora utiliza calços e batentes no lugar da bieleta. A traseira está equipada com um eixo independente que possui uma barra auxiliar em seu interior. Na opinião dos reparadores, o item não apresentará problemas na manutenção, pois as peças são acessíveis.
Freio
O modelo é equipado com disco e pinça flutuante na dianteira. Na traseira, contém freio a tambor e lonas, além de uma válvula equalizadora do freio. Esse componente é fixo na carroceria e possui uma haste fixada no eixo. Ao pisar no freio, uma grande parcela do peso é transferida do eixo traseiro para o dianteiro. A válvula tem a função de equalizar o freio de acordo com a intensidade de frenagem.
Caros amigos, não deixe acumular as revisões do seu Sandero, mantenha seu carro sempre em dia.
Motor
As bobinas de ignição são integradas com os cabos. Dessa forma, em caso de manutenção, as peças são trocadas em conjunto. Para remover as válvulas injetoras de combustível, o reparador precisa retirar o coletor de admissão, processo que deixa a manutenção mais demorada.
A manutenção do Sandero não é difícil e exige apenas que o reparador fique atento. Uma dica: o acesso ao sensor de oxigênio é mais fácil por baixo do veículo. No sistema de refrigeração existem duas tampas para realizar a sangria. A existência desses componentes torna o procedimento mais preciso, dificultando a presença de ar.
A correia desse propulsor é a poli-v, que não apresenta dificuldade na hora de ser substituída. Em alguns modelos, o escapamento não possui emendas, o que dificulta sua remoção. Alguns componentes como alternador, motor de partida e compressor do ar-condicionado tornam simples a manutenção do veículo, proporcionando facilidade na desmontagem.
O sensor de pressão de óleo fica acima do filtro de óleo, que está posicionado na parte inferior do motor próximo à correia.
Outra dica valiosa aqui: o reparador deve ficar atento caso seja necessário remover as tubulações de entrada e saída de água quente para o vaporizador, localizado no interior do veículo. Um esforço excessivo pode quebrar a tubulação. Para substituir a peça, é preciso desmontar uma parte do painel.
A unidade de comando do motor está fixada atrás do suporte da bateria, posicionada entre os reservatórios de direção e de arrefecimento. No tanque de combustível, existe um vão onde está afixado o filtro de combustível, bem protegido. O reservatório do cânister, responsável por não enviar os hidrocarbonetos para a atmosfera, fica à frente do pára-barro dianteiro direito.
Câmbio
No Renault Sandero o acionamento da embreagem é realizado por meio de um sistema de cabo, que possui um contrapeso na ponta. Esse componente retira a vibração presente no pedal da embreagem.
O modelo exige que o reparador retire o quadro do motor para substituir a embreagem.
Suspensão
Na suspensão dianteira o pivô é acoplado na bandeja e a barra estabilizadora utiliza calços e batentes no lugar da bieleta. A traseira está equipada com um eixo independente que possui uma barra auxiliar em seu interior. Na opinião dos reparadores, o item não apresentará problemas na manutenção, pois as peças são acessíveis.
Freio
O modelo é equipado com disco e pinça flutuante na dianteira. Na traseira, contém freio a tambor e lonas, além de uma válvula equalizadora do freio. Esse componente é fixo na carroceria e possui uma haste fixada no eixo. Ao pisar no freio, uma grande parcela do peso é transferida do eixo traseiro para o dianteiro. A válvula tem a função de equalizar o freio de acordo com a intensidade de frenagem.
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