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Revisões PREVENTIVAS de 0km a 100.000KM Empty Revisao 80mil KM

Mensagem por marcio.alves.3766 Qua Jan 22, 2014 9:46 am

Fala pessoal, comprei um sandero 1.6 16V 2009 , estou adorando o carro , o antigo dono trocou o kit de correia dentada fora da CSS, analisando as revisoes identifiquei o seguinte

na Revisao de 80mil KM queria identificar os itens -> Tampa de Vedação 1, Tampa de Vedação 2, queria trocar com o meu mecanico.


Segue abaixo itens trocados na revisao dos 80mil

Anel, Filtro de Ar, Filtro de Combustível, Filtro de Óleo, Filtro do Habitáculo, Kit Correia da Distribuição, Kit Correia de Acessórios, Líquido de Arrefecimento, Lubrificante Elf Competition TX 10W40, Mão-de-obra, Tampa de Vedação 1, Tampa de Vedação 2, Velas

marcio.alves.3766

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Revisões PREVENTIVAS de 0km a 100.000KM Empty Revisão 30.000 KM (Carro segunda mão, recém-comprado)

Mensagem por Pedro Augusto Seg Set 29, 2014 9:09 pm

Boa noite pessoal...
Bom, venho acompanhando o fórum a algum tempo, porém, não havia me cadastrado ainda. Até que hoje resolvi fazer o cadastro e tirar algumas dúvidas que estou tendo em relação ao meu Sandero.
Troquei de carro em Abril deste ano (tinha um Fiesta), comprei um Sandero Expression 1.6 8V 2008/2009 completo inclusive com banco de couro por 24 mil (dei meu fiesta no valor de 10 mil, 4 mil em dinheiro e financiei os 10 mil restante. Acredito que fiz um bom negócio).
Bom, minhas dúvidas são as seguintes.

Como mencionei acima, comprei o carro em abril e o mesmo estava com 23 mil KM rodados. Comprei em uma agência aqui no Recife, e a Agência não tinha aquele caderninho de revisões feitas pelo antigo proprietário. O dono alegou que nao foi entregue. Por via das dúvidas, resolvi fazer a troca de oléo e filtro já que não sabia a condições do mesmo e de quanto tempo o carro estava parado na agência. Hoje, o carro encontra-se com 27,500 KM rodados (sim, eu ando muito pouco com o carro).
Vi no site da Renault que na revisão dos 30 mil é necessário apenas a troca de óleo e filtro e que a partir dos 40 mil que começaria a troca dos demais filtros e revisões.
Diante disso listei aqui alguns itens que achei interessante ser trocado aos 30 mil KM:

- Óleo e filtro de óleo;
- Filtro de Combustível;
- Filtro de Ar;
- Filtro de Ar condicionado.

São necessários? Algo a acrescentar? Algo a tirar?

Outra dúvida que tive é que um vendedor de uma oficina me disse que a correia dentada é para ser trocada a cada dois anos ou 40 mil KM.
Seria uma boa trocar?! Tendo em vista que o carro tem praticamento 6 anos de uso?!

Outra dúvida é...
Todas as vezes que vou abastecer, fica disparando direto enquanto o frentista está abastecendo.
Já me falaram algumas coisas que podem estar acontecendo. Dentre elas são :

-Suspiro entupido/sujos;
-A boia que fica abaixo do banco traseiro;
- Uma possível "trava" que teria o cano de entrada do tanque (tipo uma tampinha) que poderia ter caído, e com isso tá dando retorno na gasolina e acaba disparando todas as vezes que está abastecendo.

Tenho medo de levar numa loja para o mecânico olhar, desmontar o carro , sair condenando um monte de peças e eu pagar uma fortuna por uma coisa que pode até (ou não) ser mais simples.

Eu procurei sobre isto em outros tópicos e não encontrei.
Gostaria de pedir desculpas pelo texto longo e detalhado. É porque eu sou leigo no assunto, este é apenas o meu segundo carro, onde passei apenas 1 ano com o fiesta e estou a 5 meses com o Sandero. Com isto, acabo falando coisa demais até desnecessárias. E se caso tenha postado no lugar errado, favor moderadores mover para o local correto.

Agradeço desde já pessoal. E conto com a ajuda de vocês.
Tenho outras dúvidas, mas que não vejo que seja tão importante assim.

Boa noite!
cheers

Pedro Augusto

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Revisões PREVENTIVAS de 0km a 100.000KM Empty Re: Revisões PREVENTIVAS de 0km a 100.000KM

Mensagem por Russo-DF Seg Set 29, 2014 9:30 pm

- A sua versao nao tem filtro de cabine (anti polen) no sistema de ar condicionado.

- Oleo do motor: Agenda a troca de oleo com um troca do filtro e outra nao. Se vc trocou oleo e filtro com 25000, na proxima vc so troca oleo, ja na seguinte vc troca oleo e filtro.

- Eu trocaria junto com a proxima troca de oleo o filtro de combustivel.

- Entre essas duas trocas de oleo, aproveitaria e trocaria o filtro de ar e daria  uma conferida na limpeza do compartimento do filtro e no corpo da borboleta (TBI).

Vc comprou pouco rodado e ainda roda pouco, com cinco meses, mais uns dois ou tres ja tera trocado esses itens sem pesar muito no bolso e depois so encaixaria a manutencao dele de acordo com o manual.

Outro ponto a observar 'e que vc esta a beira mar entao atencao com pontos de ferrugem.

Abs

Russo-DF

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Mensagem por Pedro Augusto Ter Set 30, 2014 7:02 am

Bom dia, Russo!

Pois é meu velho, podemos dizer que não tão a beira mar assim. Mas, é um cuidado que terei que ter.

Quando eu fui pesquisar os preços, o vendedor falou isto também. Que tudo indica que este meu Sandero não tenha o filtro de cabine do Ar condicionado.
Sobre os demais filtros, eu coloquei na lista justamente por ser peças 'baratas', e que em breve de qualquer forma terei que trocá-los.

E a questão da correia dentada?! O que tens a me dizer?
E sobre esse problema na hora de abastecer? Tens algumas dicas?

Valeu!

Pedro Augusto

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Revisões PREVENTIVAS de 0km a 100.000KM Empty Re: Revisões PREVENTIVAS de 0km a 100.000KM

Mensagem por Russo-DF Ter Set 30, 2014 3:54 pm

Ola Pedro... olha só... vc comentou que comprou o carro de segunda mao, com 25000 km... vamos por partes, vc perguntou sobre alguns itens e eu sugeri que vc encaixasse, sem pesar muito no bolso, a troca desses itens, ao longo do tempo, ate chegar aos 30000 ou 40000 km, sem gastar muito.

Se vc so rodou ate agora 2500 em seis meses, e nao trocou filtro de combustivel de um carro que vc nao sabe quando foi trocado pela ultima vez, logo, seria interessante troca-lo na primeira oportunidade possivel. A minha foi encaixar a troca do filtro com a troca do oleo por exemplo.

Vc trocou o oleo e o filtro de oleo com 25000. Vamos dizer que vc goste de trocar o oleo a cada 5000 km e a prestadora de servico recomende que vc troque somente o oleo aos 30000 e o oleo e filtro aos 35000... a sugestao seria trocar o filtro de combustivel aos 30000, com isso vc chegaria na revisao dos 4000 com oleo, filtro de combustivel e filtro de oleo, trocados por vc. Outro item seria o filtro de ar. Se o carro esta hoje com 27500 e na revisao de 40000 ele sera trocado, entao entre esse mes e a troca de oleo dos 30000 vc trocaria o filtro de ar e limparia (caso necessario) o TBI, alem de dar uma verificada nas pastilhas de freio e dos demais fluidos.

Criando um esquema de manutencao proprio vc mesmo chegaria aos 40000 com o carro perto do ideal em termos de verificacao e substituicao dos itens mais visados, vitimas faceis de poeira e outros contaminantes. E a partir dos 40 mil vc seguiria a cartilha do manual do carro, com conviccao do que foi trocado e do que nao foi. Claro que ainda ha pneus, gas e limpesa do ar condicionado, hidratacao dos bancos, verificacao de luzes, da regulagem da embreagem, freio de mao, etc.

Filtro de cabine 99,99% que nao tem, mas vc é um cara de sorte, quem sabe tenha mesmo e estou equivocado.

Correia dentada acho que da pra confiar ate a revisao prevista no manual. Se vc nao é um cara que da trancos no motor nem disputa corrida ta tranquilo.

Sobre a forma como se comporta o seu carro enquanto esta sendo abastecido nao sei dizer. Um mecanico de confianca teria que levantar o carro, examinar com calma.

E nao existem peças "baratas" Pedro, a unicao coisa barata no seu carro é a eletricidade que ele produz, o resto é custo acumulativo e sem direito a devolucao.

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Mensagem por Pedro Augusto Ter Set 30, 2014 8:09 pm

Opa, Russo. Obrigado de novo pela sua ajuda e compreensão.
E então, neste final de semana vou fazer justamente a troca dos filtros de Óleo e combustível , mais o óleo.
E vou fazer justamente aquilo que você sugeriu. Daqui a um ou dois meses farei a troca do Filtro de Ar, e em seguida as demais revisões prevista.
Você tocou num assunto que eu havia esquecido, que é justamente a embreagem. Assim que peguei o carro ela estava muito alta. Procurei nos sites e 95% das pessoas falaram que Sandero não tem regulagem de embreagem, pois a mesma é hidráulica. E que se algum mecânico fosse 'regular' em pouco tempo ela voltaria a ficar alta novamente. Como o carro que comprei foi de uma mulher, tenho praticamente certeza que ela andava com o bendito pézinho na embreagem, e com isto acabou gastando antes do tempo. Levei na agência onde eu havia comprado e o dono levou para o mecânico deles, e realmente ele 'regulou' e ficou melhor. Só não sei até quando ficará assim. Assim, eu fico até 'sabendo' que em breve terei que trocá-la (talvez antes do recomendado pela Renault).
Recentemente comprei jogo de rodas e pneus zero. Então é uma coisa que eu sei que jamais irei me preocupar, já que rodo em torno de mil KM mês.
O que me incomoda mais hoje é justamente a questão do abastecimento, e que em determinados momentos, principalmente quando faço uma curva fechada para direita cinto cheiro de gasolina dentro do carro.
Mas é um bom carro, e que pretendo passar uns 3 anos com ele. Como tenho uma padaria o bom dele é que espaço interno é ótimo. Principalmente quando baixo o banco traseiro, fica uma mala enorme. hehehe

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Mensagem por Russo-DF Ter Set 30, 2014 9:37 pm

O meu é 08/09 e regulei a embreagem e entre ela ser alta e estar gasta a ponto de troca vao muitos quilometros rodados. Mais facil o colar quebrar antes que o disco.

Mas perai Pedro... vc colocou no seu primeiro post que trocou oleo e filtro de oleo com 25 mil km.... rodou 2500 e vai trocar de novo? oleo e filtro de oleo?


Última edição por Russo-DF em Qua Out 01, 2014 6:09 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Pedro Augusto Qua Out 01, 2014 7:23 am

Houve um equívoco, Russo.
Eu comprei o carro com 23 mil KM, e troquei o óleo com 23 mil e não com 25 como você entendeu. Por isto irei fazer a troca do óleo novamente, já que rodei 5 mil KM.

Entendeu?

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Mensagem por Russo-DF Qua Out 01, 2014 6:08 pm

Revisões PREVENTIVAS de 0km a 100.000KM H83828761

sorry bro!!!!


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Mensagem por andersonmartins Qua Out 01, 2014 6:27 pm

Só pra informação em relação à manutenção, eu troco óleo a cada 10.000 KM desde quando comprei meu Stepway 1.6 16V, na época com 37.000 KM. Hoje ele tá com 77.000 KM.

Em todas as trocas, junto com óleo, eu faço a seguinte manutenção;

- Troca do filtro de óleo;
- Troca do filtro de ar;
- Troca do filtro de combustível;
- Alinhamento e balanceamento;

O filtro do ar condicionado eu troco a cada 20.000 KM, junto com a higienização, que faço só com aquelas latinhas pra limpá-los.

A média de preço pra tudo isto tem ficado entre 300,00 e 350,00.

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Mensagem por Pedro Augusto Qui Out 02, 2014 8:18 am

Opa Anderson, bom dia!
E então, fui informado que existem dois tipos de óleos. Um para trocar a cada 7~8 mil KM e outro para trocar a cada 10 mil KM.
Como eu rodo muito pouco com o carro, e passo praticamente 5 meses para rodar 5 mil KM, eu resolvi trocar a cada 5 mil mesmo.
Alinhamento e balanceamento não acho que seja necessário no momento. Tendo em vista que comprei jogo de rodas e Pneus recentemente.
E que latinha são essas que você se refere?! Teria algum link especificando para que eu possa olhar?

Valeu!

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Mensagem por Luan Mauricio Qui Out 02, 2014 8:19 am

você faz a manutenção em css ou por fora?
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Mensagem por andersonmartins Qui Out 02, 2014 11:10 am

Pedro, as latas para limpeza de ar condicionado são iguais à seguinte:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-591182474-limpa-ar-condicionado-mundial-prime-carro-novo-_JM

As que eu usei duraram uns 4 meses, cada, sem cheiro de mofo. Mas tem que trocar o filtro junto com a limpeza. Recomendo usá-las sem o filtro e colocar o novo após terminar.

Luan, eu faço estas manutenções fora da concessionária.

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Mensagem por Luan Mauricio Qui Out 02, 2014 11:22 am

andersonmartins escreveu:Pedro, as latas para limpeza de ar condicionado são iguais à seguinte:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-591182474-limpa-ar-condicionado-mundial-prime-carro-novo-_JM

As que eu usei duraram uns 4 meses, cada, sem cheiro de mofo. Mas tem que trocar o filtro junto com a limpeza. Recomendo usá-las sem o filtro e colocar o novo após terminar.

Luan, eu faço estas manutenções fora da concessionária.

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Mensagem por Pedro Augusto Qui Out 02, 2014 11:56 am

Luan Mauricio escreveu:você faz a manutenção em css ou por fora?

O carro está fora da garantia. Farei fora da css mesmo. Sairá mais em conta.

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Revisões PREVENTIVAS de 0km a 100.000KM Empty Revisão dos 20.000km Sandero Expression 1.6 8v - Quanto sairá?

Mensagem por natikemi Seg Out 13, 2014 9:31 pm

Pessoal tudo bem?

Já estou quase na beira dos 21.000km para fazer a segunda revisão, mas só na revisão dos 10.000km (sem a mão de obra) achei o preço absurdo.

Paguei 243,00 só para trocar oleo, filtro de óleo e combustivel, junta de vedação do carter e filtro habitaculo. E ainda cobraram 0,88 por um adesivo que sei lá aonde eles colocaram isso no meu carro.

E estava olhando o manual da garantia... A garantia de 3 anos só me confere anticorrosao, antifurto e algum defeito de fábrica do computador de bordo. OU seja, não vi nada de supreendente de outras marcas de carro.

No site da Renault constava o valor de 568,00 reais para fazer tudo o que fiz na primeira revisão. Válido só para setembro/2014. =\

Vocês acham que vale a pena eu gastar no minimo mais do que esses 568,00?
Tenho um mecânico que faz a revisão da Saveiro do meu pai (que está com 500.000km rodado) e cobra preço razoavel.

abs a todos!

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Mensagem por Antonio Bonfim Ter Out 14, 2014 10:49 am

VAI FUNDO, NÃO TEM NADA A PERDER E A GARANTIA DO SANDERO CONTINUA DO MESMO JEITO!
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Mensagem por Luan Mauricio Ter Out 14, 2014 6:18 pm

o preço esta salgado mesmo.
a de 10.000 até que está razoável.
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Mensagem por guilhermefinotti Seg Fev 23, 2015 8:06 am

Liguei na concessionária Leva (Ipatinga/MG) e o preço da revisão de 20.000 km é R$ 597,00. Um absurdo esses preços praticados pela Renault

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Mensagem por Antonio Bonfim Seg Fev 23, 2015 10:38 am

Preço absurdo pelo que é revisado eu prefiro fazer fora
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Mensagem por guilhermefinotti Seg Fev 23, 2015 10:50 am

mifnob56 escreveu:Preço absurdo pelo que é revisado eu prefiro fazer fora
A tentação de fazer fora é grande mesmo. Mas vou fazer na concessionária pela garantia.

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Mensagem por Antonio Bonfim Seg Fev 23, 2015 10:52 am

Não perde nada da garantia, só perde sobre as pelas que fez a substituição.
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Mensagem por guilhermefinotti Seg Fev 23, 2015 10:58 am

mifnob56 escreveu:Não perde nada da garantia,  só perde sobre as pelas que fez a substituição.
Não sabia disso. Alguém já confirmou com a Renault ou precisou usar garantia depois de fazer a revisão fora da concessionária?
Obrigado pela dica!

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Mensagem por vagnersp Sex Fev 27, 2015 9:29 pm

O meu acabou a garantia, CSS tô fora.
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Revisões PREVENTIVAS de 0km a 100.000KM Empty revisão dos 60.000 o q trocar?

Mensagem por Pablo Diego Qua Abr 29, 2015 12:42 am

Olá pessoal, peguei um expression 1.6 2008/ 2009 em uma revendedora da Chevrolet e estou cheio d dúvidas. O antigo dono aparentava ser mt zeloso pq o carro está mt bem conservado. Só os pneus q n estavam bons. Agora n sei se ele fez essa revisão dos 60.000, já peguei ele c 64.000 e uns quebrados hj já está c 65.000 e pouco e n sei o q foi trocado realmente e o q deve ser pq o pessoal da agência n comprovam. E o meu anda c uns probleminhas q citei em outros tópicos. O q devo fazer? Obg.

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Mensagem por Pablo Diego Qua Abr 29, 2015 12:46 am

E noto TB um ronco, quando enrrolo bem o volante para direita, ao virar p colocar na garagem e um pouco d roçado no pedal da embreagem quando aciono e volto. Será q poderiam me ajudar? Será q algo do tipo já faz parte dessa revisão e ele n tenha feito?

Pablo Diego

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Mensagem por 288vm Qua Abr 29, 2015 8:42 am

Revisão de 60k é praticamente isso:

Anel, Filtro de Ar, Filtro de Combustível, Filtro de Óleo, Filtro do Habitáculo, Kit Correia da Distribuição, Kit Correia de Acessórios, Lubrificante Elf Competition TX 10W40, Fluido de Freio, Mão-de-obra
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Mensagem por Pablo Diego Qua Abr 29, 2015 8:57 am

Obg. Em valores vcs poderiam me ajudar na média, p eu ter uma noção e n ser TB enganado.

Pablo Diego

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Mensagem por falcao360 Qua Abr 29, 2015 9:12 am

o oleo elf nao existe mais, caso o pessoal da oficina queira te vender o mobil 10w40 pode pegar porque a elf agora é mobil.
Caso não tenha, qualquer um 10w40 api e tal, no geral é isso só aceite 10w40 nem mais nem menos!
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Mensagem por Pablo Diego Qua Abr 29, 2015 9:13 am

OK. Valeu mesmo.

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