REBAIXAR................
+7
charles surf
Luan Mauricio
guihlucas
Taly
San Ferreiira
CristianoPE
mvzpoa
11 participantes
SanderoClube :: O Clube :: Geral
Página 1 de 1
REBAIXAR................
ALGUEM SABE SE TEM COM REBAIXAR SO MEXENDO NAS BANDEIJAS?OU FALAR ISSO SERA Q CONFERE?ALGUEM JA FEZ?
mvzpoa- Mensagens : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 47
Re: REBAIXAR................
cara, de suspa só conheço ar, rosca e fixa, alem disso tem como trabalhar ponta de eixo, caixa de roda, longarina, mas bandeja nunca ouvi e vi nada a respeito.mvzpoa escreveu:ALGUEM SABE SE TEM COM REBAIXAR SO MEXENDO NAS BANDEIJAS?OU FALAR ISSO SERA Q CONFERE?ALGUEM JA FEZ?
CristianoPE- Mensagens : 151
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 38
Re: REBAIXAR................
pra mim melhor fazer o simples mesmo, ir num ferro velho comprar molas cortar na medida que quer e pronto '-'
San Ferreiira- Mensagens : 145
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 30
Re: REBAIXAR................
se cortar as molas nao preciso mexer nos amortecedor?
pois procurei uma oficina especializada e me informaram que se cortar as molas e nao rebaixar os amortecedor o carro fica muito duro sera que isso é verdade?
pois procurei uma oficina especializada e me informaram que se cortar as molas e nao rebaixar os amortecedor o carro fica muito duro sera que isso é verdade?
mvzpoa- Mensagens : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 47
Re: REBAIXAR................
o carro fica quicando um pouco se cortar muito, não fica tão confortavel mas é pouca coisa, e ainda se economiza muito.
San Ferreiira- Mensagens : 145
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 30
Re: REBAIXAR................
Bom, eu já fiz um orçamento uma vez pra rebaixar o meu Sandero, porém não tive coragem e verba $$ para fazê-lo.
Como citado acima, tem 3 tipos de suspensão: fixa, ar e rosca.
Eu iria fazer na fixa o meu Sandero e o que foi me foi aconselhado por meus amigos que possuem carros rebaixados na fixa foi de trocar as molas e colocar amortecedores esportivos, é uma solução de alto custo, porém se vc cortar as molas, que é uma solução de baixo custo, o cara que for fazer isso pra vc tem que ser especialista MESMO, porque senão fica num treme treme danado...
Na rosca é o mesmo conselho que cortar as molas, melhor vc buscar um especialista de confiança para mexer....
Na Susp a ar é a alternativa de mais alto custo, e exige que o cara que vai instalar, seja especialista ou já tenha feito outros carros no ar, porque mexe muito com a estrutura do carro. Tenho um amigo que tem um escort daquele primeiro, no ar, e modéstia parte? Não curti andar na susp a ar, visualmente é legal, mas estruturalmente não. Não sei se é porque o cara que fez não entendia da coisa, nunca cheguei a perguntar. Tenho outro colega que tem um Civic no ar, mas não sei dizer como ficou, porque não andei no carro dele, mas ele colocou susp a ar pra fritar no chão rsrsrs... Sabe? Arrastar e fazer faísca? Pois é... rsrsrs
Enfim, se for rebaixar, depois conta como ficou e posta fotos que eu também quero saber hehehe
Como citado acima, tem 3 tipos de suspensão: fixa, ar e rosca.
Eu iria fazer na fixa o meu Sandero e o que foi me foi aconselhado por meus amigos que possuem carros rebaixados na fixa foi de trocar as molas e colocar amortecedores esportivos, é uma solução de alto custo, porém se vc cortar as molas, que é uma solução de baixo custo, o cara que for fazer isso pra vc tem que ser especialista MESMO, porque senão fica num treme treme danado...
Na rosca é o mesmo conselho que cortar as molas, melhor vc buscar um especialista de confiança para mexer....
Na Susp a ar é a alternativa de mais alto custo, e exige que o cara que vai instalar, seja especialista ou já tenha feito outros carros no ar, porque mexe muito com a estrutura do carro. Tenho um amigo que tem um escort daquele primeiro, no ar, e modéstia parte? Não curti andar na susp a ar, visualmente é legal, mas estruturalmente não. Não sei se é porque o cara que fez não entendia da coisa, nunca cheguei a perguntar. Tenho outro colega que tem um Civic no ar, mas não sei dizer como ficou, porque não andei no carro dele, mas ele colocou susp a ar pra fritar no chão rsrsrs... Sabe? Arrastar e fazer faísca? Pois é... rsrsrs
Enfim, se for rebaixar, depois conta como ficou e posta fotos que eu também quero saber hehehe
Taly- Mensagens : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2013
Idade : 36
Cidade : Mauá
Re: REBAIXAR................
Ah tem uma discussão parecida neste tópico: http://forum.sanderoclube.com.br/t213p30-ddiieeggoo-16-8v-hi-torque#5754
Sobre rebaixar o Sandero
Sobre rebaixar o Sandero
Taly- Mensagens : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2013
Idade : 36
Cidade : Mauá
Re: REBAIXAR................
concordo, entretanto ao cortar mola sendo especialista ou não ao meu ver oq pesa é o quanto você corta, isso sim.
ate 1,5 elo não vi amg nhm meu reclamar, 2 já é o terror.
ate 1,5 elo não vi amg nhm meu reclamar, 2 já é o terror.
San Ferreiira- Mensagens : 145
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 30
Re: REBAIXAR................
a questão de mola vs amortecedor...
se vc corta a mola, consequentemente o amortecedor mantendo original, ele vai levar mais carga, e será desgastado prematuramente, se cortar mola, o adequado seria retrabalhar o amortecedor para trabalhar em conjunto.
mola esportiva com amortecedor original é o mesmo caso de cortar a mola.
se vc corta a mola, consequentemente o amortecedor mantendo original, ele vai levar mais carga, e será desgastado prematuramente, se cortar mola, o adequado seria retrabalhar o amortecedor para trabalhar em conjunto.
mola esportiva com amortecedor original é o mesmo caso de cortar a mola.
CristianoPE- Mensagens : 151
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 38
Rebaixar Sandero STEPWAY
Tenho um Sandero Stepway 2012....
Fui na renault aqui da minha cidade e falei com mecânico a melhor maneira de baixar ele.
Ele me disse que a suspensão do sandero normal para STEPWAY praticamente a mesma o que deixa mais alto é um suporte que levanta 5 cm
Alguém ja fez isso sabe me informar se é dificil e eu consigo tirar sozinho (tenho elevador e ferramentas necessárias)
preciso muito baixar antes do verão
Fui na renault aqui da minha cidade e falei com mecânico a melhor maneira de baixar ele.
Ele me disse que a suspensão do sandero normal para STEPWAY praticamente a mesma o que deixa mais alto é um suporte que levanta 5 cm
Alguém ja fez isso sabe me informar se é dificil e eu consigo tirar sozinho (tenho elevador e ferramentas necessárias)
preciso muito baixar antes do verão
guihlucas- Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 31
Re: REBAIXAR................
Poxa amigao mete a serra nesta sua mola.ja que voce tem o elevador e ferramentas esta com a faca e o queijo na mao. Srsrsrsrs
anda no sapatinho e esta tudo certo.
anda no sapatinho e esta tudo certo.
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34
Re: REBAIXAR................
ja pensei em meter a serra mas meu vai quicar pra caralho
guihlucas- Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 31
Re: REBAIXAR................
Srrrsrsr eu sempre andei com molas cortadas e nao me incomodava muito, sendo que so ando finais de semana e mais na br.
nao sei como e o sandero mais o astra nao quicava nada.
nao sei como e o sandero mais o astra nao quicava nada.
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34
Re: REBAIXAR................
Velho, se quer um negócio bom vai de Eibach (baixa menos) ou H&R (baixa mais), são molas Racing que baixam com muita segurança, outra opção também seria a fixa com amortecedores curtos, porém eu particularmente não confio nesse amortecedores pelo fato de todos serem recondicionados,
Outra opção é a opção que o nosso user daqui faz, que é cortar 1 volta de cada molas, diz ele que não altera nada em conforto, porém toda vez que vc levantar o carro as molas traseiras irão desencaixar, vai de até quanto vc pode gastar.
Outra opção é a opção que o nosso user daqui faz, que é cortar 1 volta de cada molas, diz ele que não altera nada em conforto, porém toda vez que vc levantar o carro as molas traseiras irão desencaixar, vai de até quanto vc pode gastar.
charles surf- Mensagens : 41
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 36
Re: REBAIXAR................
Se for para andar no dia a dia fica mais complicado. Como eu tenho outro carro que uso no dia a dia o sandero entrou no lugar do aposentado astra e so sai da garagem umas tres ou quatro vezes por mes, por esses motivos assim que resolver as vistorias vou cortar as molas com força.
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34
Re: REBAIXAR................
Olá a todos.
As molas da suspensão não tem todos os elos com a mesma "carga". Os elos de cima tem um certo grau de resistência, os do meio tem outro, e os mais pro final, tem outra rigidez. Quando a gente corta um elo (ou mais) de cima, perde maciez, mas o carro fica mais rígido e melhor para fazer curvas e frear. O ideal, é encontrar quem faça o serviço de rebaixamento a quente. Alguns dizem que a mola destempera e fica fraca. Por isto, não se deve fazer o serviço em qualquer oficina. Já usei molas rebaixadas a quente num carro que tive há alguns anos e o serviço ficou perfeito. Fiz num tal de "Antoninho" em São Paulo, mas hoje nem sei se existe. Quanto aos amortecedores, o que acontece é que ao rebaixar a mola, ele vai trabalhar mais fechado ( o tanto quanto ficou rebaixado), mas se rebaixar pouco, não fica ruim.
Voltando para as molas, pesquisei no site da Kangoorun (ou algo parecido) e eles fazem molas rebaixadas (5cm) com a mesma carga das originais.
Eu sou louco para rebaixar meu Sandeirinho (até já rebaixei no paint brush e alarguei as rodas +1" com as calotas e coloquei na minha área de trabalho), minha mulher viu, gostou mas já me advertiu que não quer que rebaixe ... Se eu tivesse "permissão", rebaixaria uns 3cm a quente.
Se alguém quiser cópia do Sandero rebaixado me envie o endereço de email, porque não sei postar fotos aqui (e em nenhum forum).
francisco-regis@bol.com.br
As molas da suspensão não tem todos os elos com a mesma "carga". Os elos de cima tem um certo grau de resistência, os do meio tem outro, e os mais pro final, tem outra rigidez. Quando a gente corta um elo (ou mais) de cima, perde maciez, mas o carro fica mais rígido e melhor para fazer curvas e frear. O ideal, é encontrar quem faça o serviço de rebaixamento a quente. Alguns dizem que a mola destempera e fica fraca. Por isto, não se deve fazer o serviço em qualquer oficina. Já usei molas rebaixadas a quente num carro que tive há alguns anos e o serviço ficou perfeito. Fiz num tal de "Antoninho" em São Paulo, mas hoje nem sei se existe. Quanto aos amortecedores, o que acontece é que ao rebaixar a mola, ele vai trabalhar mais fechado ( o tanto quanto ficou rebaixado), mas se rebaixar pouco, não fica ruim.
Voltando para as molas, pesquisei no site da Kangoorun (ou algo parecido) e eles fazem molas rebaixadas (5cm) com a mesma carga das originais.
Eu sou louco para rebaixar meu Sandeirinho (até já rebaixei no paint brush e alarguei as rodas +1" com as calotas e coloquei na minha área de trabalho), minha mulher viu, gostou mas já me advertiu que não quer que rebaixe ... Se eu tivesse "permissão", rebaixaria uns 3cm a quente.
Se alguém quiser cópia do Sandero rebaixado me envie o endereço de email, porque não sei postar fotos aqui (e em nenhum forum).
francisco-regis@bol.com.br
Francisco Neto- Mensagens : 50
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 70
Cidade : Niterói
Re: REBAIXAR................
o rebaixamento a quente tem que ser um bom profissional para fazer e ficar bom pois acontece dos elos ficarem roçando e batendo um no outro fazendo um barulho infernal, sem contar que ao esquentar se empenar as rodas não conseguirá fazer alinhamento comprometendo a vida útil do pneu.
se for para baixar apenas 3cm coloque molas esportivas, elas baixam uma média de 5cm e não perde quase nada em conforto.
se for para baixar apenas 3cm coloque molas esportivas, elas baixam uma média de 5cm e não perde quase nada em conforto.
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34
Re: REBAIXAR................
Obrigado pela atenção.
... conforme eu disse, não deve mesmo ser em qualquer oficina.
E, infelizmente, a patroa não autoriza rebaixar...
Abraço e obrigado.
... conforme eu disse, não deve mesmo ser em qualquer oficina.
E, infelizmente, a patroa não autoriza rebaixar...
Abraço e obrigado.
Francisco Neto- Mensagens : 50
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 70
Cidade : Niterói
Re: REBAIXAR................
coloca uma roda 17" com perfil 45 e umas molas esportivas que ela nem vai perceber que rebaixou, a altura das rodas compensará em altura o rebaixamento.
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34
qual a diferença na suspençao do stepway para o techrun ou expression
amigos , queria saber oq preciso trocar do meu sandero para ficar na altura da suspençao do stepway , alguem sabe informar se so muda os calços de molas ou o amortecedor é mais alto tambem ... aguardo
PROMETIDO- Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2017
Idade : 35
Cidade : MACAPA
Re: REBAIXAR................
PROMETIDO escreveu:amigos , queria saber oq preciso trocar do meu sandero para ficar na altura da suspençao do stepway , alguem sabe informar se so muda os calços de molas ou o amortecedor é mais alto tambem ... aguardo
O amortecedor do Stepway é diferente dos demais Sanderos.
andersonmartins- Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 40
Cidade : São Paulo
Re: REBAIXAR................
Eu tive por 3 anos o Sandero 2013 Expression 1.0 16v com mola esportiva e som no porta mala, tive que cortar menos de meia volta para ficar na altura certa por conta do som na traseiro, tinha aro 17, o carro era lindão, não batia muito no chão se tivesse cuidado, e dava par andar em tudo quanto lugar de boas.
SanderoClube :: O Clube :: Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno
» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Qui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira
» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins
» Desgaste prematuro da corrente de comando
Qui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza
» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Qui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000
» Luzes acende mas carro não dá partida
Dom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br
» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Dom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br
» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Seg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020
» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Seg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020
» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Seg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020