Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro
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SanderoClube :: Oficina :: Rodas e Pneus
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Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro
Ola Amigos, sou novo no fórum, então se já houve perguntas referente a esse assunto peço que me comuniquem, caso contrario, queria a colaboração de vocês para sanar uma dúvida, adquirir um sandero expression 1.0 2013, porém não quero mecher no documento para rebaixar, existe algum jeito que abaixe a suspensão do veiculo sem comprometer a estabilidade do mesmo, já que é alto estilo o stepway. e Qual roda ficaria legal no meu sandero?igual o da foto
naldinhosi- Mensagens : 12
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Data de inscrição : 21/12/2015
Idade : 34
Cidade : Iaçu
Re: Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro
Cara, rebaixar sem mexer no documento acho muito improvável que isso seja dentro da lei.
Para rebaixar pouco e com segurança existem as molas esportivas, a Eibech(acho que é assim que escreve) é uma boa marca.
Sobre as rodas, já vi até 18", mas acho que 17 fica o ideal, vai de qual modelo você gostA;
Para rebaixar pouco e com segurança existem as molas esportivas, a Eibech(acho que é assim que escreve) é uma boa marca.
Sobre as rodas, já vi até 18", mas acho que 17 fica o ideal, vai de qual modelo você gostA;
ggonsalees- Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 31
Cidade : São Bernardo do Campo
Re: Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro
Fala Naldo!
Bem-vindo ao clube!
Cara, seguinte, no meu eu também não queria baixar muito o carro e optei por molas esportivas...baixou o suficiente e o carro ficou mais "harmônico", ainda mais que sempre usei aro 17" com perfil /45...com as molas ficou show!
Não sou muito ligado em rosca e fixa...e assim como você não queria legalizar e mexer com documentação...
Até postei um tópico sobre isso lá quando fiz a escolha das molas e o processo de instalação e o que mudou, com fotos! Vê aí!
http://forum.sanderoclube.com.br/t1337-escolha-de-molas-esportivas
Eu comprei as H&R, alemãs, vêm originais em BMW e Mercedez Benz, TOP!!
Eu recomendo!
Quanto aos aros...eu considero 17" o limite pro sandero, perfil do pneu /45 ou /50...se sua cidade tem ruas perfeitos (difícil hj em dia hehehe) até pode por um pneu /40, mas fica com mais espaço vazio no paralama...
Espero ter ajudado!
Abraço!
Bem-vindo ao clube!
Cara, seguinte, no meu eu também não queria baixar muito o carro e optei por molas esportivas...baixou o suficiente e o carro ficou mais "harmônico", ainda mais que sempre usei aro 17" com perfil /45...com as molas ficou show!
Não sou muito ligado em rosca e fixa...e assim como você não queria legalizar e mexer com documentação...
Até postei um tópico sobre isso lá quando fiz a escolha das molas e o processo de instalação e o que mudou, com fotos! Vê aí!
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Abraço!
danielmartins- Mensagens : 41
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/08/2014
Idade : 39
Cidade : Santana do Livramento
Re: Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro
Boas Naldo, como perguntou aqui no fórum vou dar a minha opinião. Já te adianto que vou na contra mão do que foi falado aqui pelos nossos colegas. Em relação as molas dou total apoio. Molas preparadas vão baixar o carro tornando o visual mais esportivo sem comprometer a segurança. Isso é ótimo. Já com relação as rodas você precisa decidir se quer investir na aparência e f...-se o conforto e a economia ($$$$) ou prefere um projeto mais "conservador" mas que dá um resultado mais equilibrado, ou seja, atende ao apelo visual sem piorar o carro e furar o bolso.
Digo isso porque teu carro é 1.0, se colocar rodas aro 17 vai alongar muito as relações de marcha e o carro vai ficar mais lento nas arrancadas e retomadas. Você vai precisar esticar mais as marchas para ganhar velocidade. Consequência??? Aumento do consumo. Outro detalhe: As rodas aro 17 são caras e os pneus também. Não sei as condições das vias na tua cidade mas aqui em BH andar com pneu perfil baixo é foda. Tem de andar devagar e prestar MUITA atenção pra não bater numa tampa de boeiro ou num buraco e rasgar o pneu. Além disso o carro fica mais duro e as imperfeições do asfalto são transmitidas para o interior do carro e pra direção.
Se optar por deixar o carro mais bonito mas ainda confortável coloca uma roda 15 esportiva. No meu GT Line por exemplo os pneus são 185/65 R15. Tem um bom desempenho no seco e na chuva, não deixam o carro duro e não custam os olhos da cara. Como eu disse é a minha opinião. Fica a teu critério pesar os prós e os contras antes de fazer a mudança no carro. Espero ter ajudado.
Digo isso porque teu carro é 1.0, se colocar rodas aro 17 vai alongar muito as relações de marcha e o carro vai ficar mais lento nas arrancadas e retomadas. Você vai precisar esticar mais as marchas para ganhar velocidade. Consequência??? Aumento do consumo. Outro detalhe: As rodas aro 17 são caras e os pneus também. Não sei as condições das vias na tua cidade mas aqui em BH andar com pneu perfil baixo é foda. Tem de andar devagar e prestar MUITA atenção pra não bater numa tampa de boeiro ou num buraco e rasgar o pneu. Além disso o carro fica mais duro e as imperfeições do asfalto são transmitidas para o interior do carro e pra direção.
Se optar por deixar o carro mais bonito mas ainda confortável coloca uma roda 15 esportiva. No meu GT Line por exemplo os pneus são 185/65 R15. Tem um bom desempenho no seco e na chuva, não deixam o carro duro e não custam os olhos da cara. Como eu disse é a minha opinião. Fica a teu critério pesar os prós e os contras antes de fazer a mudança no carro. Espero ter ajudado.
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte
Re: Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro
Johefer Ferraz escreveu:Boas Naldo, como perguntou aqui no fórum vou dar a minha opinião. Já te adianto que vou na contra mão do que foi falado aqui pelos nossos colegas. Em relação as molas dou total apoio. Molas preparadas vão baixar o carro tornando o visual mais esportivo sem comprometer a segurança. Isso é ótimo. Já com relação as rodas você precisa decidir se quer investir na aparência e f...-se o conforto e a economia ($$$$) ou prefere um projeto mais "conservador" mas que dá um resultado mais equilibrado, ou seja, atende ao apelo visual sem piorar o carro e furar o bolso.
Digo isso porque teu carro é 1.0, se colocar rodas aro 17 vai alongar muito as relações de marcha e o carro vai ficar mais lento nas arrancadas e retomadas. Você vai precisar esticar mais as marchas para ganhar velocidade. Consequência??? Aumento do consumo. Outro detalhe: As rodas aro 17 são caras e os pneus também. Não sei as condições das vias na tua cidade mas aqui em BH andar com pneu perfil baixo é foda. Tem de andar devagar e prestar MUITA atenção pra não bater numa tampa de boeiro ou num buraco e rasgar o pneu. Além disso o carro fica mais duro e as imperfeições do asfalto são transmitidas para o interior do carro e pra direção.
Se optar por deixar o carro mais bonito mas ainda confortável coloca uma roda 15 esportiva. No meu GT Line por exemplo os pneus são 185/65 R15. Tem um bom desempenho no seco e na chuva, não deixam o carro duro e não custam os olhos da cara. Como eu disse é a minha opinião. Fica a teu critério pesar os prós e os contras antes de fazer a mudança no carro. Espero ter ajudado.
Parceiro Johefer obrigado pela ajuda, devido há alguns problemas que aconteceu na minha vida, não conseguir entrar em contato para agradecer a voce pelo apoio e opiniao, realmente quero deixar o carro original porem com uma estética atraente, vou verificar as rodas 16 esportivas e assim que tiver posto aqui para vocês verem. Estou de mudança de Araras /SP para Iaçu/BA então 90% la é paralelipípedo en ão posso pder der o conforto do pretinho rsrs.obrigado de coração.
naldinhosi- Mensagens : 12
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Data de inscrição : 21/12/2015
Idade : 34
Cidade : Iaçu
Re: Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro
danielmartins escreveu:Fala Naldo!
Bem-vindo ao clube!
Cara, seguinte, no meu eu também não queria baixar muito o carro e optei por molas esportivas...baixou o suficiente e o carro ficou mais "harmônico", ainda mais que sempre usei aro 17" com perfil /45...com as molas ficou show!
Não sou muito ligado em rosca e fixa...e assim como você não queria legalizar e mexer com documentação...
Até postei um tópico sobre isso lá quando fiz a escolha das molas e o processo de instalação e o que mudou, com fotos! Vê aí!
http://forum.sanderoclube.com.br/t1337-escolha-de-molas-esportivas
Eu comprei as H&R, alemãs, vêm originais em BMW e Mercedez Benz, TOP!!
Eu recomendo!
Quanto aos aros...eu considero 17" o limite pro sandero, perfil do pneu /45 ou /50...se sua cidade tem ruas perfeitos (difícil hj em dia hehehe) até pode por um pneu /40, mas fica com mais espaço vazio no paralama...
Espero ter ajudado!
Abraço!
Ajudou bastante sim obrigado pelas dicas, depois manda uma foto da sua maquina ae ..
naldinhosi- Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/12/2015
Idade : 34
Cidade : Iaçu
Re: Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro
ggonsalees escreveu:Cara, rebaixar sem mexer no documento acho muito improvável que isso seja dentro da lei.
Para rebaixar pouco e com segurança existem as molas esportivas, a Eibech(acho que é assim que escreve) é uma boa marca.
Sobre as rodas, já vi até 18", mas acho que 17 fica o ideal, vai de qual modelo você gostA;
É mexer na documentação ta f... quem sabe futuramente essas rodas é bonita, mais se nao tiver um encaixe perfeito fica bem estranho vou dar uma olhada na marca.obrigado pela dica
naldinhosi- Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/12/2015
Idade : 34
Cidade : Iaçu
Re: Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro
naldinhosi escreveu:Johefer Ferraz escreveu:Boas Naldo, como perguntou aqui no fórum vou dar a minha opinião. Já te adianto que vou na contra mão do que foi falado aqui pelos nossos colegas. Em relação as molas dou total apoio. Molas preparadas vão baixar o carro tornando o visual mais esportivo sem comprometer a segurança. Isso é ótimo. Já com relação as rodas você precisa decidir se quer investir na aparência e f...-se o conforto e a economia ($$$$) ou prefere um projeto mais "conservador" mas que dá um resultado mais equilibrado, ou seja, atende ao apelo visual sem piorar o carro e furar o bolso.
Digo isso porque teu carro é 1.0, se colocar rodas aro 17 vai alongar muito as relações de marcha e o carro vai ficar mais lento nas arrancadas e retomadas. Você vai precisar esticar mais as marchas para ganhar velocidade. Consequência??? Aumento do consumo. Outro detalhe: As rodas aro 17 são caras e os pneus também. Não sei as condições das vias na tua cidade mas aqui em BH andar com pneu perfil baixo é foda. Tem de andar devagar e prestar MUITA atenção pra não bater numa tampa de boeiro ou num buraco e rasgar o pneu. Além disso o carro fica mais duro e as imperfeições do asfalto são transmitidas para o interior do carro e pra direção.
Se optar por deixar o carro mais bonito mas ainda confortável coloca uma roda 15 esportiva. No meu GT Line por exemplo os pneus são 185/65 R15. Tem um bom desempenho no seco e na chuva, não deixam o carro duro e não custam os olhos da cara. Como eu disse é a minha opinião. Fica a teu critério pesar os prós e os contras antes de fazer a mudança no carro. Espero ter ajudado.
Parceiro Johefer obrigado pela ajuda, devido há alguns problemas que aconteceu na minha vida, não conseguir entrar em contato para agradecer a voce pelo apoio e opiniao, realmente quero deixar o carro original porem com uma estética atraente, vou verificar as rodas 16 esportivas e assim que tiver posto aqui para vocês verem. Estou de mudança de Araras /SP para Iaçu/BA então 90% la é paralelipípedo en ão posso pder der o conforto do pretinho rsrs.obrigado de coração.
Não precisa agradecer. O objetivo aqui é ajudar mesmo no que for possível. Desejo-lhe sorte nessa nova fase na outra cidade. Com certeza o melhor é conhecer bem onde vai rodar pra depois fazer as alterações no carro. Um abraço!
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
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Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte
Re: Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro
Johefer Ferraz escreveu:naldinhosi escreveu:Johefer Ferraz escreveu:Boas Naldo, como perguntou aqui no fórum vou dar a minha opinião. Já te adianto que vou na contra mão do que foi falado aqui pelos nossos colegas. Em relação as molas dou total apoio. Molas preparadas vão baixar o carro tornando o visual mais esportivo sem comprometer a segurança. Isso é ótimo. Já com relação as rodas você precisa decidir se quer investir na aparência e f...-se o conforto e a economia ($$$$) ou prefere um projeto mais "conservador" mas que dá um resultado mais equilibrado, ou seja, atende ao apelo visual sem piorar o carro e furar o bolso.
Digo isso porque teu carro é 1.0, se colocar rodas aro 17 vai alongar muito as relações de marcha e o carro vai ficar mais lento nas arrancadas e retomadas. Você vai precisar esticar mais as marchas para ganhar velocidade. Consequência??? Aumento do consumo. Outro detalhe: As rodas aro 17 são caras e os pneus também. Não sei as condições das vias na tua cidade mas aqui em BH andar com pneu perfil baixo é foda. Tem de andar devagar e prestar MUITA atenção pra não bater numa tampa de boeiro ou num buraco e rasgar o pneu. Além disso o carro fica mais duro e as imperfeições do asfalto são transmitidas para o interior do carro e pra direção.
Se optar por deixar o carro mais bonito mas ainda confortável coloca uma roda 15 esportiva. No meu GT Line por exemplo os pneus são 185/65 R15. Tem um bom desempenho no seco e na chuva, não deixam o carro duro e não custam os olhos da cara. Como eu disse é a minha opinião. Fica a teu critério pesar os prós e os contras antes de fazer a mudança no carro. Espero ter ajudado.
Parceiro Johefer obrigado pela ajuda, devido há alguns problemas que aconteceu na minha vida, não conseguir entrar em contato para agradecer a voce pelo apoio e opiniao, realmente quero deixar o carro original porem com uma estética atraente, vou verificar as rodas 16 esportivas e assim que tiver posto aqui para vocês verem. Estou de mudança de Araras /SP para Iaçu/BA então 90% la é paralelipípedo en ão posso pder der o conforto do pretinho rsrs.obrigado de coração.
Não precisa agradecer. O objetivo aqui é ajudar mesmo no que for possível. Desejo-lhe sorte nessa nova fase na outra cidade. Com certeza o melhor é conhecer bem onde vai rodar pra depois fazer as alterações no carro. Um abraço!
[/quote]
Acabei de comprar minhas rodas original do sandero stepway aro 16 pneu 205/60 r16, espero ter feito uma otima compra, assim que tiver as fotos posto aqui pra vocês verem, Johefer como achei uma oferta boa que ja vem com os pneus meia vida, resolvi pegar essas, ate cotei o aro 15 mais diferença era pouca, como o perfil é 60 creio eu que nao perderei o conforto, e obrigado![/quote]
naldinhosi- Mensagens : 12
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Data de inscrição : 21/12/2015
Idade : 34
Cidade : Iaçu
Re: Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro
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Acabei de comprar minhas rodas original do sandero stepway aro 16 pneu 205/60 r16, espero ter feito uma otima compra, assim que tiver as fotos posto aqui pra vocês verem, Johefer como achei uma oferta boa que ja vem com os pneus meia vida, resolvi pegar essas, ate cotei o aro 15 mais diferença era pouca, como o perfil é 60 creio eu que nao perderei o conforto, e obrigado![/quote]
Ok naldinhosi, espero que seja feliz com a tua compra. Acredito que o carro vá ficar muito bonito. Agora com as rodas aro 16 acredito que não seja possível mexer na suspensão. Como a sua intenção desde o início era colocar rodas esportivas sem rebaixar não tem problema. Realmente pelo perfil do pneu não vai perder conforto. O que vai mudar é o comportamento do carro. Com essa rodas você vai alongar a relação do carro, ou seja, vai perder arrancada e ganhar final. Terá de esticar um pouquinho mais as marchas no início e com isso sentirá uma pequena diferença no consumo. Mas pra ganhar em um lado te de perder do outro. Abraço!
Acabei de comprar minhas rodas original do sandero stepway aro 16 pneu 205/60 r16, espero ter feito uma otima compra, assim que tiver as fotos posto aqui pra vocês verem, Johefer como achei uma oferta boa que ja vem com os pneus meia vida, resolvi pegar essas, ate cotei o aro 15 mais diferença era pouca, como o perfil é 60 creio eu que nao perderei o conforto, e obrigado![/quote]
Ok naldinhosi, espero que seja feliz com a tua compra. Acredito que o carro vá ficar muito bonito. Agora com as rodas aro 16 acredito que não seja possível mexer na suspensão. Como a sua intenção desde o início era colocar rodas esportivas sem rebaixar não tem problema. Realmente pelo perfil do pneu não vai perder conforto. O que vai mudar é o comportamento do carro. Com essa rodas você vai alongar a relação do carro, ou seja, vai perder arrancada e ganhar final. Terá de esticar um pouquinho mais as marchas no início e com isso sentirá uma pequena diferença no consumo. Mas pra ganhar em um lado te de perder do outro. Abraço!
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
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Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte
Re: Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro
Boa tarde,
Estou querendo trocar as rodas e pneus do meu Sandero 1.0 16v pois veio com aro 14, 185/70 R14 88T e estou querendo colocar Pneu Aro 15 Bridgestone 195/60R15 88H com rodas 5.5x15 de ferro mesmo, o que vcs acham?
E qual calibragem coloco?
Estou querendo trocar as rodas e pneus do meu Sandero 1.0 16v pois veio com aro 14, 185/70 R14 88T e estou querendo colocar Pneu Aro 15 Bridgestone 195/60R15 88H com rodas 5.5x15 de ferro mesmo, o que vcs acham?
E qual calibragem coloco?
Andy68rj- Mensagens : 7
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Data de inscrição : 23/08/2016
Idade : 56
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