SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Polia do alternador com problemas será vicio de projeto? EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Polia do alternador com problemas será vicio de projeto? EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Polia do alternador com problemas será vicio de projeto? EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Polia do alternador com problemas será vicio de projeto? EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Polia do alternador com problemas será vicio de projeto? EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Polia do alternador com problemas será vicio de projeto? EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Polia do alternador com problemas será vicio de projeto? EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Polia do alternador com problemas será vicio de projeto? EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Polia do alternador com problemas será vicio de projeto? EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Polia do alternador com problemas será vicio de projeto? EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Polia do alternador com problemas será vicio de projeto?

+3
brunocasimiro
charles surf
Luciano Soares
7 participantes

Ir para baixo

Polia do alternador com problemas será vicio de projeto? Empty Polia do alternador com problemas será vicio de projeto?

Mensagem por Luciano Soares Ter Set 17, 2013 5:14 pm

Amigos, meu carro com 47.000 km, apresentou rangido no alternador, fui três oficinas fazer orçamento e todos os mecânicos só de ouvir o barulho já sabiam o que era, e o que trocar, ‘’polia do alternador’’, eles disseram que no Sandero e Logan, são comuns esse problema.

Porem para trocar a polia, o mecânico teve que fazer uma gambiarra de instalar uma polia de outro carro, que me custou R$ 160,00, porque na concessionária não vende polia avulsa, ou seja, na cons eu teria que trocar o alternador todo R$ 1000 + a mão de obra R$ 350,00.


Seus Sanderos apresentaram o mesmo problema?
Por enquanto o carro esta normal, sera que o barato pode sair caro?
Luciano Soares
Luciano Soares

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Polia do alternador com problemas será vicio de projeto? Empty Re: Polia do alternador com problemas será vicio de projeto?

Mensagem por charles surf Qua Set 25, 2013 12:48 pm

Kara, por acaso esse rangido que vc fala não é um barulho semelhante á uns grilinhos, tipo ''kri,kri,kri'' ? eu estou suspeitando que o meu problema seja alternador também...

Quanto ao alternador vc pode procurar no mercado de usados cara, com certeza vc acha num ferro velho qualquer que tenha alternador de Sandero novo batido, ae vc compra e manda o mecânico instalar, ou tenta procurar somente a polia no ferro velho..
charles surf
charles surf

Mensagens : 41
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Polia do alternador com problemas será vicio de projeto? Empty Re: Polia do alternador com problemas será vicio de projeto?

Mensagem por Luciano Soares Qua Set 25, 2013 2:07 pm

Valeu pela tica das peças usadas!

Isso mesmo, uns kri kri que se não arrumar so vai piorando até estorar a polia.
Obs: quando vc acelera o rangido aumenta?
Luciano Soares
Luciano Soares

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Polia do alternador com problemas será vicio de projeto? Empty Re: Polia do alternador com problemas será vicio de projeto?

Mensagem por charles surf Qui Set 26, 2013 3:59 pm

Estamos ae pra ajudar;

O meu é um KRI KRI também, mais o barulho permanece estável acelerando ou não acelerando, o teu aumenta quando acelera??
charles surf
charles surf

Mensagens : 41
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Polia do alternador com problemas será vicio de projeto? Empty Re: Polia do alternador com problemas será vicio de projeto?

Mensagem por Luciano Soares Qui Set 26, 2013 4:52 pm

Sim, com a aceleração a rotação da polia eleva, aumentando o rangido.
Então suponho que o seu problema não é na polia do alter.
Luciano Soares
Luciano Soares

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Polia do alternador com problemas será vicio de projeto? Empty Re: Polia do alternador com problemas será vicio de projeto?

Mensagem por charles surf Qua Out 02, 2013 10:17 am

Pois é acho que não é mesmo, vou levar num mecânico para verificar, abraço!
charles surf
charles surf

Mensagens : 41
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Polia do alternador com problemas será vicio de projeto? Empty Re: Polia do alternador com problemas será vicio de projeto?

Mensagem por brunocasimiro Qua Jun 25, 2014 8:13 am

O meu está com o mesmo problema...

O barulho é extremamente chato.
Tem alguém aqui de Brasília que indica alguma oficina para resolver?

brunocasimiro

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/06/2014
Idade : 39
Cidade : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Polia do alternador com problemas será vicio de projeto? Empty Re: Polia do alternador com problemas será vicio de projeto?

Mensagem por daniel.quintino Seg Ago 10, 2015 11:06 am

O meu com 77.000 km tava desgastando e cortando a correia do alternador.

Levei em uma oficina e fizeram uma gambiarra na polia que me custou 120 reais. (tbm troquei a correia)
2 dias depois aconteceu a mesma coisa e a correia já estava toda desgastada e prendendo no alternador. Levei pra ver realmente qual era o problema e precisei trocar o rotor do alternador que estava danificado e causando o problema. (970 reais na conta).

daniel.quintino

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2015
Idade : 37
Cidade : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Polia do alternador com problemas será vicio de projeto? Empty Re: Polia do alternador com problemas será vicio de projeto?

Mensagem por f_rasta Sex Set 25, 2015 8:14 pm

o meu ta fazendo a droga do krikri, fui na ccs queriam torcar alternador, bomba hidraulica tensor rolamento e correias, tudo por miseros 5500 pilaSS, ta com 101000km e ja faz um tempo esse krikri, troquei a correia e tensor na revisao de 60k e nao tinha o krikri veio depois, aumenta ao acelerar mas em quinta com rotação cte aí diminui.
pelo jeito vou ter q seguir umas dicas em ferro velho e outras comprar nova não da pra arriscar muito.

f_rasta

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/09/2015
Idade : 42
Cidade : Paranaguá

Ir para o topo Ir para baixo

Polia do alternador com problemas será vicio de projeto? Empty Problema com o alternador do Sandero

Mensagem por denisthg Ter Out 04, 2016 7:49 pm

Pessoal tive recentemente o mesmo problema com o meu Sandero Expression 1.6 8v. O carro está com 53 mil km e o alternador simplesmente travou! O mecânico me disse que foi provavelmente o rolamento interno. Tive que comprar um novo e também a correia de transmissão que estragou... isso somado ao custo de instalação ficou em R$ 680. Achei muito estranho (e o mecânico também) esta peça ter se deteriorado tão cedo. Ele me disse que nunca viu. Enfim, SE OUVIREM UM BARULHO ao ligar o carro ou ao acelerar prestem atenção senão o prejuízo pode ser maior. Dica: na autorizada encontramos o alternador no menor valor... aprox R$ 450.

Abs
denisthg
denisthg

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/10/2016
Idade : 45
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Polia do alternador com problemas será vicio de projeto? Empty Re: Polia do alternador com problemas será vicio de projeto?

Mensagem por Israel do Prado Junior Qua Ago 23, 2017 10:20 am


Meu veículo Sandero Stepway At 1.6 16v 11/12 com 32.687 Km, acabo de receber a recusa da Renault alegando fora de garantia ,( SAC RENAULT protocolo 2024 47172 )ocorre que independente das garantias da montadora eles sabem muito bem do problema ,soltar uma polia de alternador em tantos veículos ,facilmente se verifica uma falha de projeto ou vicio de material ou vicio oculto, e que nestes casos segundo acordon do STF independente da data da ocorrência a montadora ou fornecedor é responsável pelo conserto ou substituição do produto ou componente.
Mesmo cientes do problema como é fácil verificar pelo site do reclame Aqui ,em que tem até um chamada "Alternador do Sandero " com vários casos semelhantes, "Fórum Sandero " a mesma coisa , e concecionarias Renault que relatam que recebem vários veículos com o mesmo Problema, tanto que pelo ruído nem precisam investigar e vão logo dizendo têm que trocar o alternador, curioso afinal esta não é uma peça desgaste como uma pastilha de freio ou embreagem , e sim um componente que deveria funcionar por toda vida útil do veículo .

VÍCIO OCULTO :
RECLAMAÇÃO NO PRAZO DECADENCIAL DE NOVENTA DIAS CONTADOS DO CONHECIMENTO DO DEFEITO (ART. 26, § 3º DA Lei n. 8.078/90). CONSERTO COM FUNDAMENTO NA GARANTIA LEGAL. OBRIGAÇÃO DO FORNECEDOR DE ASSEGURAR A QUALIDADE DO PRODUTO. IMPOSSIBILIDADE DE EXONERAÇÃO DA RESPONSABILIDADE : Tratando-se de garantia legal (art. 24 do CDC ), não se confunde com a contratual (art. 50 do CDC ), que é de noventa dias o prazo decadencial para reclamar vício oculto (art. 26 , § 3º da Lei n. 8.078 /90), cumprindo ao fornecedor sanar o defeito, sem qualquer custo adicional, reputando-se nula a cláusula de exoneração da responsabilidade, mesmo no caso de veículo usado, porquanto prevalece a obrigação do vendedor de disponibilizar produto adequado ao fim a que se destina

O veículo encontra-se imobilizado na concessionária Fórmula Renault Park desde sexta-feira , espero que reconsiderem e resolvam o problema , não posso arcar com um gasto que não é de minha responsabilidade .

Israel do Prado Junior

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2014
Idade : 58
Cidade : Toledo

Ir para o topo Ir para baixo

Polia do alternador com problemas será vicio de projeto? Empty Re: Polia do alternador com problemas será vicio de projeto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos