Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
+15
otavioafm
Johefer Ferraz
pvmarc
ronan.neto
andersonmartins
victorubens
danilo.matos.16
divalwind
respindola
jorge antonio df
Antonio Bonfim
jorgesluisscastro
zecarj
San Ferreiira
celalex
19 participantes
SanderoClube :: Oficina :: Manutenção
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
Tenho um Sandero Expression 1.0/16v 2011/12. Ele está apresentando problemas no freio: o pedal fica duro, alto, o freio fica sem ação. Acontece com carro em movimento. Parece que falta vácuo e ou o hidrovácuo pára de atuar. Tenho que ficar bombando o freio, rápido pois estou com o carro em movimento, e ai ele volta a ficar mais macio, volta ao normal e ai volta a funcionar. O problema é aleatório, quase bati umas 4 vezes, se não tivesse ficado esperto. Já reportei a concessionária aqui no RJ e eles revisaram o sistema de freio nas rodas(?). Eu disse que era para eles verificarem o hidrovácuo e componentes associados e eles não acreditaram: "rodamos com seu carro e ele não deu defeito", disseram (ficaram uma semana com carro). Disse pra eles que o defeito não iria ocorrer quando eles tivessem vontade, afinal era aleatório. Problemas de freio são sérios e acho que eles deveríam trocar os componentes associados ao problema relatado. Alguém ai já viu algo semelhante??? Será que é hidrovácuo?? Preciso de ajuda.
celalex
celalex
celalex- Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/08/2013
Idade : 59
Cidade : Rio de janeiro
Freio fica com pedal duro e perde eficiência (problema aleatório):
Postei:
Tenho um Sandero Expression 1.0/16v 2011/12. Ele está apresentando problemas no freio: o pedal fica duro, alto, o freio fica sem ação. Acontece com carro em movimento. Parece que falta vácuo e ou o hidrovácuo pára de atuar. Tenho que ficar bombando o freio, rápido pois estou com o carro em movimento, e ai ele volta a ficar mais macio, volta ao normal e ai volta a funcionar. O problema é aleatório, quase bati umas 4 vezes, se não tivesse ficado esperto. Já reportei a concessionária aqui no RJ e eles revisaram o sistema de freio nas rodas(?). Eu disse que era para eles verificarem o hidrovácuo e componentes associados e eles não acreditaram: "rodamos com seu carro e ele não deu defeito", disseram (ficaram uma semana com carro). Disse pra eles que o defeito não iria ocorrer quando eles tivessem vontade, afinal era aleatório. Problemas de freio são sérios e acho que eles deveríam trocar os componentes associados ao problema relatado. Alguém ai já viu algo semelhante??? Será que é hidrovácuo?? Preciso de ajuda.
Ação da Renault:
O carro foi para autorizada, o hidrovácuo foi trocado e o defeito continua. As mangueiras do hidrovácuo não foram trocadas nem o engate no motor. Observei que a falha acontece mais com o motor frio....
Alguma ideia?
Celalex
Tenho um Sandero Expression 1.0/16v 2011/12. Ele está apresentando problemas no freio: o pedal fica duro, alto, o freio fica sem ação. Acontece com carro em movimento. Parece que falta vácuo e ou o hidrovácuo pára de atuar. Tenho que ficar bombando o freio, rápido pois estou com o carro em movimento, e ai ele volta a ficar mais macio, volta ao normal e ai volta a funcionar. O problema é aleatório, quase bati umas 4 vezes, se não tivesse ficado esperto. Já reportei a concessionária aqui no RJ e eles revisaram o sistema de freio nas rodas(?). Eu disse que era para eles verificarem o hidrovácuo e componentes associados e eles não acreditaram: "rodamos com seu carro e ele não deu defeito", disseram (ficaram uma semana com carro). Disse pra eles que o defeito não iria ocorrer quando eles tivessem vontade, afinal era aleatório. Problemas de freio são sérios e acho que eles deveríam trocar os componentes associados ao problema relatado. Alguém ai já viu algo semelhante??? Será que é hidrovácuo?? Preciso de ajuda.
Ação da Renault:
O carro foi para autorizada, o hidrovácuo foi trocado e o defeito continua. As mangueiras do hidrovácuo não foram trocadas nem o engate no motor. Observei que a falha acontece mais com o motor frio....
Alguma ideia?
Celalex
celalex- Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/08/2013
Idade : 59
Cidade : Rio de janeiro
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
cara não faço ideia mas isso aconteceu cmg, eu deixei o carro numa rampa, ao sair acionei o freio (com carro desligado) e ele não parou, ae liguei o carro rapidamente e o freio funcionou, aconteceu a mesma coisa, freio muito duro e não funcionou, mas eu estava com carro desligado.
San Ferreiira- Mensagens : 145
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 30
zecarj- Mensagens : 351
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 54
Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
Tenho um Celta 2010 e todo o problema era só a válvula e mangueira do servo freio (hidrovacuo). Eu tinha que pisar mais forte e so falha aleatoriamente, devido isso os mecânicos não sabiam oque era, troquei a peça e ficou tudo chuchu beleza.
jorgesluisscastro- Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/01/2014
Idade : 42
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
Isso é vazamento de ar, tem que checar todas as mangueiras.
Antonio Bonfim- Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 68
Cidade : Salvador
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
o meu tbm esta assim,so que alem do mais ele ainda faz um barulho tipo de dentes batendo em dentes,geralmente quando se pisa mais forte no freio ai acaba falhando esses dias rampei um quebra mola por que não teve freio
jorge antonio df- Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2013
Idade : 29
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
San Ferreiira escreveu:cara não faço ideia mas isso aconteceu cmg, eu deixei o carro numa rampa, ao sair acionei o freio (com carro desligado) e ele não parou, ae liguei o carro rapidamente e o freio funcionou, aconteceu a mesma coisa, freio muito duro e não funcionou, mas eu estava com carro desligado.
Com o carro desligado é assim mesmo! O motor do carro atua no freio!
Já o problema do freio agir igual motor desligado, mesmo com o motor estando ligado, é bem sério! Mas infelizmente não sei dizer o que pode ser (não entendo já disso)...
respindola- Mensagens : 82
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 34
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
Pessoal , o meu sandero stw , deu uma falhada no freio quando eu hesitei em entrar na curva com mais velocidade, entao o mecanico testou o hidrov
q estava bom , mandou trocar o oleo d freio em loja especializada, o que foi feito, parece que ficou bom, assim espero.
q estava bom , mandou trocar o oleo d freio em loja especializada, o que foi feito, parece que ficou bom, assim espero.
divalwind- Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 54
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
Caro Divalwind,
Isso não foi nada, e sim a forma como o freio ABS trabalha em situações de freadas em curvas, geralmente ele segura mais uma roda enquanto libera outra evitando capotamento, derrapagem etc.
E não esqueça que freio abs tem que segurar firme no pedal, mesmo que ele fique trepidando o que é normal do sistema.
Isso não foi nada, e sim a forma como o freio ABS trabalha em situações de freadas em curvas, geralmente ele segura mais uma roda enquanto libera outra evitando capotamento, derrapagem etc.
E não esqueça que freio abs tem que segurar firme no pedal, mesmo que ele fique trepidando o que é normal do sistema.
Antonio Bonfim- Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 68
Cidade : Salvador
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
Vc diz segurar firme no pedal , mas se for uma meia freada ? ou seja uma freada sem muita gravidade.
divalwind- Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 54
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
Dependendo das condições o ABS pode entrar em funcionamento em uma ou mais rodas nessa sua "meia freada". Seria a roda que patinaria em um carro sem ABS.
respindola- Mensagens : 82
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 34
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
isso, isso, isso mesmo. gostei da sua explicação Respindola!
Antonio Bonfim- Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 68
Cidade : Salvador
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
Freio do Sandero , com ABS , voltou a endurecer na curva e por essa razao , entrei como vinha.
Vinha a 80 km, então dei um toque no freio pouco antes da curva,então o pedal endureceu e deu uma trepidação forte , mas sem frear nada.Resultado entrei na curva como vinha, só na habilidade.
Discordo aí dos que falam q é a atuação do ABS na curva , pois se vinha a 80 km , precisava diminuir a velocidade , mas cade o freio ?
Vinha a 80 km, então dei um toque no freio pouco antes da curva,então o pedal endureceu e deu uma trepidação forte , mas sem frear nada.Resultado entrei na curva como vinha, só na habilidade.
Discordo aí dos que falam q é a atuação do ABS na curva , pois se vinha a 80 km , precisava diminuir a velocidade , mas cade o freio ?
divalwind- Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 54
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
Sem frear nada? No asfalto? Isso não tá certo.
Comigo já aconteceu de eu estar correndo dentro da cidade (Londrina). Chegar numa curva e descobrir na hora que é super fechada. Girei o volante e o carro foi reto, daí na hora (até por causa do susto), pisei forte no freio... Não deu a hora, o carro fez a curva maravilhosamente bem.
Lembrando que o ABS não faz milagres e vc deve sempre frear antes da curva. Ter um carro com ABS não é um convite pra acelerar ou se meter em situações difíceis.
Acho que é conhecido o fato de que um carro fazendo curva tem uma força de frenagem inferior do que o carro parando em linha reta. Afinal, o freio não poderá ser muito forte para que o carro consiga fazer a curva (a energia fica distribuída entre redução de velocidade e curva).
Uma coisa interessante é que o ABS ajuda muito na estabilidade do seu carro, tendo em vista que ele vai controlar as rodas e nenhuma vai ficar girando mais do que deve, perder o controle do carro enquanto freia, acontecerá apenas se vc tiver tentando fazer milagre mesmo.
Abs.
Comigo já aconteceu de eu estar correndo dentro da cidade (Londrina). Chegar numa curva e descobrir na hora que é super fechada. Girei o volante e o carro foi reto, daí na hora (até por causa do susto), pisei forte no freio... Não deu a hora, o carro fez a curva maravilhosamente bem.
Lembrando que o ABS não faz milagres e vc deve sempre frear antes da curva. Ter um carro com ABS não é um convite pra acelerar ou se meter em situações difíceis.
Acho que é conhecido o fato de que um carro fazendo curva tem uma força de frenagem inferior do que o carro parando em linha reta. Afinal, o freio não poderá ser muito forte para que o carro consiga fazer a curva (a energia fica distribuída entre redução de velocidade e curva).
Uma coisa interessante é que o ABS ajuda muito na estabilidade do seu carro, tendo em vista que ele vai controlar as rodas e nenhuma vai ficar girando mais do que deve, perder o controle do carro enquanto freia, acontecerá apenas se vc tiver tentando fazer milagre mesmo.
Abs.
respindola- Mensagens : 82
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 34
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
POR ISSO É MAIS PRUDENTE, USAR A DIREÇÃO DEFENSIVA, SEMPRE!
Antonio Bonfim- Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 68
Cidade : Salvador
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
TENHO UM SANDERO STAPWAY 2013 E ELE APRESENTA ESSE MESMO PROBLEMA ...O FREIO JA ME DEIXOU NA MÃO UMAS 3 VEZES...ELE ENDURECE E PERDE EFICIENCIA ...JA MANDEI OLHAR AS PASTILHAS O OLEO E TUDO OK ...DIZEM QUE NÃO QUE TA NORMAL . PENSEI QUE ERA SÓ O MEU MAS VEJO QUE É PROBLEMA DO CARRO. QUANDO DESCOBRIREM ALGUMA SOLUÇÃO PUBLIQUEM AQUI ...GRATO
danilo.matos.16- Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/11/2013
Idade : 35
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
o meu tambem , por duas vezes, entao troquei o oleo de freio, e vamos ver.
Mas tem 40 mil km , ano 2010, embora o oleo tivesse boa aparencia , parece que nunca tinha sido trocado.
Mas tem 40 mil km , ano 2010, embora o oleo tivesse boa aparencia , parece que nunca tinha sido trocado.
divalwind- Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 54
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
por incrível que pareça, óleos lubrificantes tem prazo de validade!
Antonio Bonfim- Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 68
Cidade : Salvador
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
por isso havia perguntado la em cima se tinha ABS
zecarj- Mensagens : 351
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 54
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
freio meio duro , parando mal, trepida um pouco, como resolveram o problema?
meu sandero tem 46 mil km, o mexanico andou com ele e disse que é o burrinho mestre( é a peça prende no hidrovacuo, é isso? ), poxa com 46 mil, trocar essa peça ? pode ser outra coisa ?
A trepidação não é do abs, pois em freada suave se manifesta também, e o abs trepida , parece q em freada forte, acho né ?
Agradeço umas dicas.
meu sandero tem 46 mil km, o mexanico andou com ele e disse que é o burrinho mestre( é a peça prende no hidrovacuo, é isso? ), poxa com 46 mil, trocar essa peça ? pode ser outra coisa ?
A trepidação não é do abs, pois em freada suave se manifesta também, e o abs trepida , parece q em freada forte, acho né ?
Agradeço umas dicas.
divalwind- Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 54
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
Ajuda galera, viajarei 7 Setembro , mas estou com medo.
divalwind- Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 54
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
E ai? quem resolveu , e como, o problema de freio duro??
divalwind- Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 54
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
Quem resolveu e como , este problema??
divalwind- Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 54
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
Passei por isso no último sábado,
Estava a uns 100 km/h em uma curva não muito fechada, e no meio da curva tinha uma lombada, segurei no freio pra reduzir, porém o freio ficou duro e não funcionou, tirei o pé e pisei novamente e o freio acionou.
Se é um problema do modelo Sandero as css devem descobrir o que é e resolver pra geral, pois com freio não se brinca, em uma dessas pode ser fatal.
Se alguém souber do que se trata, compartilhe pra resolvermos todos, antes que o pior aconteça.
Estava a uns 100 km/h em uma curva não muito fechada, e no meio da curva tinha uma lombada, segurei no freio pra reduzir, porém o freio ficou duro e não funcionou, tirei o pé e pisei novamente e o freio acionou.
Se é um problema do modelo Sandero as css devem descobrir o que é e resolver pra geral, pois com freio não se brinca, em uma dessas pode ser fatal.
Se alguém souber do que se trata, compartilhe pra resolvermos todos, antes que o pior aconteça.
victorubens- Mensagens : 45
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/06/2015
Idade : 34
Cidade : Serra
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
Pessoal , vamos nos unir para obrigar a renault verificar e resolver este problema do freio. Assim como se reunem para trocar ideia sobre equipo do carro, vamos tentar resolver isto.
divalwind- Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 54
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
Vitor Rubens , ajuda a agrupar o pessoal prejudicado para uma solução.
divalwind- Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 54
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
Ok!
Vou divulgar a informação e procurar saber qual a origem do defeito.
Vou divulgar a informação e procurar saber qual a origem do defeito.
victorubens- Mensagens : 45
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/06/2015
Idade : 34
Cidade : Serra
Re: Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
Pelo que li aqui, parecem ser características normais do freio ABS.
andersonmartins- Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 40
Cidade : São Paulo
Freio fica com pedal duro e perde eficiência(problema aleatório)
Bom dia pessoal!
Meu expression 11/12 1.6 8v, também perdeu freio esta semana. Fiquei preocupado.
Carro único dono, todo revisado. Sorte que estava bem baixa velocidade, porém descendo
ladeira.
O pedal do freio ficou duro e o freio perdeu a eficiência. Alguém já conseguiu identificar o
problema?
Meu expression 11/12 1.6 8v, também perdeu freio esta semana. Fiquei preocupado.
Carro único dono, todo revisado. Sorte que estava bem baixa velocidade, porém descendo
ladeira.
O pedal do freio ficou duro e o freio perdeu a eficiência. Alguém já conseguiu identificar o
problema?
ronan.neto- Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/10/2015
Idade : 46
Cidade : parauapebas
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Freio duro, piora quando ligo o AC
» Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento
» Estalos ao pisar no pedal de freio
» quando aciona o pedal de freio
» Pedal do freio desce um pouco, normal?
» Luz da injeção eletrônica que acende e o carro parece que fica mais pesado, perde rendimento
» Estalos ao pisar no pedal de freio
» quando aciona o pedal de freio
» Pedal do freio desce um pouco, normal?
SanderoClube :: Oficina :: Manutenção
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno
» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Qui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira
» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins
» Desgaste prematuro da corrente de comando
Qui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza
» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Qui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000
» Luzes acende mas carro não dá partida
Dom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br
» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Dom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br
» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Seg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020
» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Seg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020
» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Seg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020