SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Estalos ao pisar no pedal de freio EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Estalos ao pisar no pedal de freio EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Estalos ao pisar no pedal de freio EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Estalos ao pisar no pedal de freio EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Estalos ao pisar no pedal de freio EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Estalos ao pisar no pedal de freio EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Estalos ao pisar no pedal de freio EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Estalos ao pisar no pedal de freio EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Estalos ao pisar no pedal de freio EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Estalos ao pisar no pedal de freio EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Estalos ao pisar no pedal de freio

4 participantes

Ir para baixo

Estalos ao pisar no pedal de freio Empty Estalos ao pisar no pedal de freio

Mensagem por Wilker L. Dom Abr 24, 2016 8:44 pm

Olá galera! Desde que comprei o RS, escuto um estalo ao pisar no pedal de freio, somente ao sair do desnível da minha garagem. Algum de vcs já ouviram esse estalo? Abs à todos!

Wilker L.

Mensagens : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2016
Idade : 38
Cidade : Palmeira dos Índios

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos ao pisar no pedal de freio Empty Re: Estalos ao pisar no pedal de freio

Mensagem por qu1nh0 Seg Abr 25, 2016 9:38 am

eu nunca reparei ou ouvi barulho ao pisar no freio..

o unico barulho chato que tenho ouvido no RS é o da direcao eletrico-hidraulica.. o motorzinho dela acionando a bomba da direcao faz um ruido mto alto.. ja levei na CSS e eles falaram que realmente é um barulho elevado e fizeram um laudo e gravaram o audio para enviar a fabrica.

no seu caso, melhor levar na CSS.. aproveita a garantia e pede para olharem, carro novo nao pode ter problemas ou barulhos anormais

qu1nh0

Mensagens : 59
Reputação : 5
Data de inscrição : 06/04/2016
Idade : 39
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos ao pisar no pedal de freio Empty Re: Estalos ao pisar no pedal de freio

Mensagem por Wilker L. Seg Abr 25, 2016 11:19 am

qu1nh0 escreveu:eu nunca reparei ou ouvi barulho ao pisar no freio..

o unico barulho chato que tenho ouvido no RS é o da direcao eletrico-hidraulica.. o motorzinho dela acionando a bomba da direcao faz um ruido mto alto..  ja levei na CSS e eles falaram que realmente é um barulho elevado e fizeram um laudo e gravaram o audio para enviar a fabrica.

no seu caso, melhor levar na CSS.. aproveita a garantia e pede para olharem, carro novo nao pode ter problemas ou barulhos anormais

Verdade amigo, o barulho do motor da assistência elétrica é bem audível, creio que seja normal pelo seu funcionamento. No caso do pedal do meu RS, é curioso porque só faz quando aciono o pedal ao passar pelo declive da minha garagem, em outras situações não faz barulho algum. To pra ir na concessionaria e la peço pra olharem. Vlw abraço!

Wilker L.

Mensagens : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2016
Idade : 38
Cidade : Palmeira dos Índios

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos ao pisar no pedal de freio Empty Re: Estalos ao pisar no pedal de freio

Mensagem por vini_estevao Ter Abr 26, 2016 9:47 am

Wilker L. escreveu:Olá galera! Desde que comprei o RS, escuto um estalo ao pisar no pedal de freio, somente ao sair do desnível da minha garagem. Algum de vcs já ouviram esse estalo? Abs à todos!

Será que não tem a ver com o assistente de partida em subida? Se sua garagem é em subida e quando vc aciona o freio o carro chega a parar, imediatamente ele aciona o assistente. Ai quando vc sai de novo o assistente está acionado e ele fez um barulhinho mesmo, uma vez que a roda gira mas as pinças de freio estão em contato com o disco. Acho que pode ser isso.

Abs
vini_estevao
vini_estevao

Mensagens : 8
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/04/2016
Idade : 41
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos ao pisar no pedal de freio Empty Re: Estalos ao pisar no pedal de freio

Mensagem por Wilker L. Ter Abr 26, 2016 3:46 pm

vini_estevao escreveu:
Wilker L. escreveu:Olá galera! Desde que comprei o RS, escuto um estalo ao pisar no pedal de freio, somente ao sair do desnível da minha garagem. Algum de vcs já ouviram esse estalo? Abs à todos!

Será que não tem a ver com o assistente de partida em subida? Se sua garagem é em subida e quando vc aciona o freio o carro chega a parar, imediatamente ele aciona o assistente. Ai quando vc sai de novo o assistente está acionado e ele fez um barulhinho mesmo, uma vez que a roda gira mas as pinças de freio estão em contato com o disco. Acho que pode ser isso.

Abs
Cara, acho que não viu. O barulho do assistente de partida é diferente, to ligado que é normal. Agora realmente o que ouço é um pequeno estalo. quando dou ré para sair da minha garagem em declive, ao pisar acionar o freio da esse estalo. Não sei se devido à posição do carro (dianteira elevada)... porque em outras situações não há barulho algum, tudo normal. Levei na CSS ontem e um mecânico muito bom (segundo dizem) falou que poderia ser a mola da suspensão e poderiam colocar um revestimento e iriam olhar as pinças, pastilhas e cabos. Espero que não seja nenhum problema grave. Fiz um video do estalo vou colocar no youtube, depois posto aqui o link. Vlw!

OBS: Vendo vídeos do RS no youtube, ficava olhando os cometários e em um deles, um cara que tinha comprado, tinha relatado um barulho no freio também, segundo ele, levou na css e era um cabo folgado/solto. Vou procurar e posto aqui um print.

Wilker L.

Mensagens : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2016
Idade : 38
Cidade : Palmeira dos Índios

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos ao pisar no pedal de freio Empty Re: Estalos ao pisar no pedal de freio

Mensagem por Wilker L. Dom maio 01, 2016 1:49 pm

Boa tarde a todos! O estalo era nada mais nada menos que as pastilhas (lado de dentro) dianteiras folgadas! Não estava comprometendo a frenagem, que é realmente surpreendente no RS, mas fazia esse barulho chato. Ao primeiro sinal de algum estalo ou barulho o frear olhem logo se estão folgadas. Abs! Exclamation

Wilker L.

Mensagens : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2016
Idade : 38
Cidade : Palmeira dos Índios

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos ao pisar no pedal de freio Empty Re: Estalos ao pisar no pedal de freio

Mensagem por Hug0Costermani Ter Jul 19, 2016 10:04 am

Wilker, o meu RS tem feito um estalo parecido com um clac como o seu relato. No meu caso não é quando freio, e sim quando eu acelero para frente ou para trás... Por exemplo, quando saio em um sinal (rápido) ou passo por uma rua esburacada estrerçando eu escuto um clac da suspensão dianteira... E quando dou ré de forma rápida, também ouço estalhos vindo da suspensão.

Alguém sabe se isso é normal?

Abraço

Hug0Costermani

Mensagens : 18
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/07/2016
Idade : 35
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos ao pisar no pedal de freio Empty Re: Estalos ao pisar no pedal de freio

Mensagem por Wilker L. Qua Jul 20, 2016 10:21 am

Hug0Costermani escreveu:Wilker, o meu RS tem feito um estalo parecido com um clac como o seu relato. No meu caso não é quando freio, e sim quando eu acelero para frente ou para trás... Por exemplo, quando saio em um sinal (rápido) ou passo por uma rua esburacada estrerçando eu escuto um clac da suspensão dianteira... E quando dou ré de forma rápida, também ouço estalhos vindo da suspensão.

Alguém sabe se isso é normal?

Abraço

Amigo aconselho você a levar na sua CSS, no meu caso era as pastilhas folgadas batendo nas pinças... Mas esses barulhos são bem chatos de identificar as vezes. Com o dedo tenta movimentar as pastilhas pelas extremidades e vê se elas fazem algum "tec tec". Vê se seu RS tem algum revestimento nas molas também, no meu já veio com revestimento, tipo uma borracha. Abraço!

Wilker L.

Mensagens : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2016
Idade : 38
Cidade : Palmeira dos Índios

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos ao pisar no pedal de freio Empty Re: Estalos ao pisar no pedal de freio

Mensagem por Hug0Costermani Qua Jul 20, 2016 8:55 pm

Obrigado Wilker! Vou ver, seria nas pinças dianteiras, certo? Agora que molas que são revestidas? Tipo um clipe que vai nas pinças? Ou a mola mesmo?

Sobre revestimento é lamentável que tenha peças que são só puro aço, na suspensão dianteira tem algumas assim...

Obrigado!

Hug0Costermani

Mensagens : 18
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/07/2016
Idade : 35
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos ao pisar no pedal de freio Empty Re: Estalos ao pisar no pedal de freio

Mensagem por Wilker L. Sex Jul 22, 2016 5:08 pm

Hug0Costermani escreveu:Obrigado Wilker! Vou ver, seria nas pinças dianteiras, certo? Agora que molas que são revestidas? Tipo um clipe que vai nas pinças? Ou a mola mesmo?

Sobre revestimento é lamentável que tenha peças que são só puro aço, na suspensão dianteira tem algumas assim...

Obrigado!
Sim, nas 'pastilhas' dianteiras melhor dizendo.. No meu veio com uma certa folga, que só de movimentar as pastilhas pelas extremidades já se percebia a folga entre elas e a pinça (Essas folgas são comuns em muitos carros, só olhar no youtube). Pastilhas novas já vem com um silicone aplicado, já pra evitar essa folga, no caso do meu RS veio muito pouco e causou essa folga, foi aplicado uniformente em toda a pastilha e resolveu. As molas que falo são as dianteiras, no primeiro elo de baixo pra cima, veja se tem tipo uma borracha revestindo, no meu tem.

Wilker L.

Mensagens : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2016
Idade : 38
Cidade : Palmeira dos Índios

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos ao pisar no pedal de freio Empty Re: Estalos ao pisar no pedal de freio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos