Sandero "morrendo" quando quente
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Sandero "morrendo" quando quente
Olá,
Tenho um Sandero 1.0 16v, ano 2009 com 58 mil km rodados. Na última quinta, do nada ele morreu no trânsito enquanto estava de quarta marcha, a uns 50km/h. A direção ficou dura, fiquei sem aceleração, o que voltou ao normal após a segunda tentativa de ligá-lo. No dia seguinte, aconteceu a mesma coisa ao sair de um semáforo. No próximo dia, na volta do trabalho o carro morreu umas 8 vezes e eu tinha que ficar acelerando pra que o carro não morresse, inclusive em ponto morto. As rotações zeravam, e se eu não acelerasse BEM devagar, o acelerador não respondia. Passando de mil rotações, ficava td normal.
Levei ao mecânico, o scanner não acusou nada, ele sugeriu trocar velas, cabo e regular os bicos, o que de fato deu uma melhorada em uma certa oscilação em baixa rotação. Porém hoje o carro voltou a morrer.
Em todas as ocasiões o carro só morre após o percurso de aproximadamente 12km que faço do trabalho para casa, em trânsito intenso. Ou seja, com o carro quente. Se o carro esfriar, o problema não aparece. No entanto o marcador de temperatura fica normal o tempo todo, salvo pequenas oscilações que acontecem.
Hoje levei o veículo novamente ao mecânico e até o fim da tarde, ele não encontrou problema algum no veículo! Ele desconfia que o sensor de temperatura possa estar informando algum dado incorreto e a injeção esteja cortando por conta desses erros.
Também já testei o alternador junto ao eletricista da empresa - está com a saída estável em +-14v.
Alguma sugestão do que mais poderia estar ocasionando esse problema?
Tenho um Sandero 1.0 16v, ano 2009 com 58 mil km rodados. Na última quinta, do nada ele morreu no trânsito enquanto estava de quarta marcha, a uns 50km/h. A direção ficou dura, fiquei sem aceleração, o que voltou ao normal após a segunda tentativa de ligá-lo. No dia seguinte, aconteceu a mesma coisa ao sair de um semáforo. No próximo dia, na volta do trabalho o carro morreu umas 8 vezes e eu tinha que ficar acelerando pra que o carro não morresse, inclusive em ponto morto. As rotações zeravam, e se eu não acelerasse BEM devagar, o acelerador não respondia. Passando de mil rotações, ficava td normal.
Levei ao mecânico, o scanner não acusou nada, ele sugeriu trocar velas, cabo e regular os bicos, o que de fato deu uma melhorada em uma certa oscilação em baixa rotação. Porém hoje o carro voltou a morrer.
Em todas as ocasiões o carro só morre após o percurso de aproximadamente 12km que faço do trabalho para casa, em trânsito intenso. Ou seja, com o carro quente. Se o carro esfriar, o problema não aparece. No entanto o marcador de temperatura fica normal o tempo todo, salvo pequenas oscilações que acontecem.
Hoje levei o veículo novamente ao mecânico e até o fim da tarde, ele não encontrou problema algum no veículo! Ele desconfia que o sensor de temperatura possa estar informando algum dado incorreto e a injeção esteja cortando por conta desses erros.
Também já testei o alternador junto ao eletricista da empresa - está com a saída estável em +-14v.
Alguma sugestão do que mais poderia estar ocasionando esse problema?
jangoux- Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2018
Idade : 42
Cidade : Belem
Re: Sandero "morrendo" quando quente
Peça para dar uma verificada no Modulo Eletrônico, eu tive um problema no mesmo sentido onde mesmo pisando no acelerador o carro não respondia e quando respondia havia uma demora significativa em baixas velocidades, fiz todas as mesmas trocas que você fez. Após verificar o modulo foi constatado que um c.i havia queimado, após a troca deste c.i o carro voltou ao seu funcionamento normal.
Espero ter ajudado!
Espero ter ajudado!
Sancho- Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2013
Idade : 31
Re: Sandero "morrendo" quando quente
.Sancho escreveu:Peça para dar uma verificada no Modulo Eletrônico, eu tive um problema no mesmo sentido onde mesmo pisando no acelerador o carro não respondia e quando respondia havia uma demora significativa em baixas velocidades, fiz todas as mesmas trocas que você fez. Após verificar o modulo foi constatado que um c.i havia queimado, após a troca deste c.i o carro voltou ao seu funcionamento normal.
Espero ter ajudado!
Obrigado pela resposta. Na época o problema tinha sido "resolvido" pois foi constatado uma "crosta" no sensor de temperatura. Só que hoje o carro voltou a apresentar o mesmo problema após um mês sem nenhuma intercorrencia. Não sei mais a que recorrer..
jangoux- Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2018
Idade : 42
Cidade : Belem
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