Sandero Morrendo ao sair de vaga
4 participantes
SanderoClube :: O Clube :: Geral
Página 1 de 1
Sandero Morrendo ao sair de vaga
Boa tarde galera,
preciso de uma ajuda, não sei o que fazer, não entendo nada de mecanica.
Tenho um Sandero 2008/2009 1.6 16v e ele estava normal e hoje simplesmente do nada começou a dar o seguinte problema:
Fui a praia com minha esposa e chegando na praia vi uma vaga e entrei de frente mesmo, estacionei normal, saímos, ficamos 5 minutos na praia e resolvemos ir para outra pois estaria mais vazia, aí começam os problemas, liguei o carro normal, engatei a ré e sai com ele normal, devagar, quando pude começar a virar o volante pra fazer o jogo e sair totalmente da vaga e deixar ele de frente pra via ele morreu e não ligou mais, virava a chave e nada, ficava fazendo o barulho normal como se fosse pegar e não pegava, tive que empurrar para o canto. Tanque estava com gasolina acima da metade, não estava quente, quando já ia ligar para o seguro tentei virar a chave e ele pegou no esforço, engatei a primeira e tentei sair, morreu, mas religou normal, sai e fui até a outra praia, ele ficou engasgando toda vez que estava em primeira ou segunda, parecia que ia morrer mas não morria, até que ficou normal, estacionei na outra praia e na hora de sair da vaga umas 3h depois aconteceu a mesmo coisa, morreu ao manobrar e ficou engasgando sempre nas marchas baixas.
Sei que o texto é grande, mas não sei onde perguntar sobre isso, alguém pode ajudar a dar um caminho pra resolver esse problema?
Obrigado
preciso de uma ajuda, não sei o que fazer, não entendo nada de mecanica.
Tenho um Sandero 2008/2009 1.6 16v e ele estava normal e hoje simplesmente do nada começou a dar o seguinte problema:
Fui a praia com minha esposa e chegando na praia vi uma vaga e entrei de frente mesmo, estacionei normal, saímos, ficamos 5 minutos na praia e resolvemos ir para outra pois estaria mais vazia, aí começam os problemas, liguei o carro normal, engatei a ré e sai com ele normal, devagar, quando pude começar a virar o volante pra fazer o jogo e sair totalmente da vaga e deixar ele de frente pra via ele morreu e não ligou mais, virava a chave e nada, ficava fazendo o barulho normal como se fosse pegar e não pegava, tive que empurrar para o canto. Tanque estava com gasolina acima da metade, não estava quente, quando já ia ligar para o seguro tentei virar a chave e ele pegou no esforço, engatei a primeira e tentei sair, morreu, mas religou normal, sai e fui até a outra praia, ele ficou engasgando toda vez que estava em primeira ou segunda, parecia que ia morrer mas não morria, até que ficou normal, estacionei na outra praia e na hora de sair da vaga umas 3h depois aconteceu a mesmo coisa, morreu ao manobrar e ficou engasgando sempre nas marchas baixas.
Sei que o texto é grande, mas não sei onde perguntar sobre isso, alguém pode ajudar a dar um caminho pra resolver esse problema?
Obrigado
pauloalmeida- Mensagens : 17
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 45
Cidade : Rio de Janeiro
Re: Sandero Morrendo ao sair de vaga
Cara primeiro de tudo textos grandes não tem problema ehehhee o que importa é que voce explique pro pessoal seu problema e vejamos se conseguimos ajudar ou dar alguma dica.
Assim... não sou o dono da verdade mas vou dar os meus palpites e vejamos o resto do pessoal o que dizem tambem...
O carro não pegar pode ser varios fatores, bomba de combustivel, o proprio combustivel de ma qualidade, velas é uma infinidade, o carro nao pegar depois de startado pode ser motor de arranque talvez, mas se depois de um tempo ele liga mas mesmo assim com dificuldade ai ja colocamos a bomba de combustivel no meio de novo e velas, ate mesmo os cabos.
Eu ja tive um problema parecido que quando eu acelerava ele dava uns coices, tipo engasgadas sabe, o problema era a inversão de queima das velas, porque no motor ele tem uma ordem de queima pre determinada dentro dos cilindros ai quando o ultimo mecanico fez a manutenção o fdp inverteu se nao me engano a 2 e a 4 ai trincou as velas tive que substituir o jogo de velas "novas" (com quase 30k só) e mais os cabos. Uma manutenção de 400 foi pra quase 900! por incompetencia. Ai troquei de mecanica e foi uma confusão só ehehhe.
Mas no seu caso peça pro seu mecanico medir a pressão dentro da bomba de combustivel, começe por ai e va partido pra todo o sistema de admissão e por conseguinte os outros ponto! =) depois de um retorno pra gente paulo.
Assim... não sou o dono da verdade mas vou dar os meus palpites e vejamos o resto do pessoal o que dizem tambem...
O carro não pegar pode ser varios fatores, bomba de combustivel, o proprio combustivel de ma qualidade, velas é uma infinidade, o carro nao pegar depois de startado pode ser motor de arranque talvez, mas se depois de um tempo ele liga mas mesmo assim com dificuldade ai ja colocamos a bomba de combustivel no meio de novo e velas, ate mesmo os cabos.
Eu ja tive um problema parecido que quando eu acelerava ele dava uns coices, tipo engasgadas sabe, o problema era a inversão de queima das velas, porque no motor ele tem uma ordem de queima pre determinada dentro dos cilindros ai quando o ultimo mecanico fez a manutenção o fdp inverteu se nao me engano a 2 e a 4 ai trincou as velas tive que substituir o jogo de velas "novas" (com quase 30k só) e mais os cabos. Uma manutenção de 400 foi pra quase 900! por incompetencia. Ai troquei de mecanica e foi uma confusão só ehehhe.
Mas no seu caso peça pro seu mecanico medir a pressão dentro da bomba de combustivel, começe por ai e va partido pra todo o sistema de admissão e por conseguinte os outros ponto! =) depois de um retorno pra gente paulo.
falcao360- Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 41
Cidade : Belém
Re: Sandero Morrendo ao sair de vaga
Valeu, hoje o carro tá indo pro mecanico, vamos ver o que ele vai falar e postarei o resultado aqui depois.
Obrigado
Obrigado
pauloalmeida- Mensagens : 17
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 45
Cidade : Rio de Janeiro
Re: Sandero Morrendo ao sair de vaga
Estamos no aguardo!!!
falcao360- Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 41
Cidade : Belém
Re: Sandero Morrendo ao sair de vaga
Deixei o carro na casa da minha sogra e meu cunhado levou ao mecanico pra mim hoje, o carro de manha ligou normal, passou o scanner não acusou nenhum problema, meu cunhado levou minha sogra ao mercado, levou minha sobrinha pra casa e deixou novamente na garagem, carro sem problema nenhum. Não sabemos o que aconteceu, estamos suspeitando da gasolina, mas se voltar a acontecer o problema postarei aqui.
pauloalmeida- Mensagens : 17
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 45
Cidade : Rio de Janeiro
Re: Sandero Morrendo ao sair de vaga
foi o que eu disse hehehehe indicio de gasolina ruim! Eu sei que é MUITO complicado mas caso voce possa... SE E SOMENTE SE, abestaça um tanque com a podium, depois passe a usar somente aditivada e veja se o problema continua.
falcao360- Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 41
Cidade : Belém
Re: Sandero Morrendo ao sair de vaga
falcao360 escreveu:foi o que eu disse hehehehe indicio de gasolina ruim! Eu sei que é MUITO complicado mas caso voce possa... SE E SOMENTE SE, abestaça um tanque com a podium, depois passe a usar somente aditivada e veja se o problema continua.
É justamente o que vou fazer hoje, vou abastecer com um pouco de podium, até porque ainda to com meio tanque, vou colocar um pouco pra dar uma misturada, mas so uso aditivada mesmo, vamos ver como ele vai reagir no feriadão rs
pauloalmeida- Mensagens : 17
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 45
Cidade : Rio de Janeiro
Re: Sandero Morrendo ao sair de vaga
Atualizando o Topico:
Abasteci com Gasolina Podium no dia 25, carro rodou perfeitamente o fim de semana todo, domingo de manha e hoje pela manha ele morreu ao tentar sair da vaga novamente, esperei uns 5 minutos com ele ligado e depois disso saiu tranquilamente e funcionou normal, parece que ele precisa esquentar um pouco, isso não estava acontecendo, não sei o que pode causar isso, porque quando levo no mecanico o carro já está normal.
É um problema chato demais, vou esperar virar o ano e sair o pagamento de janeiro pra trocar velas, cabos, filtro de ar, filtro de gasolina e depois posto aqui se houve alguma mudança.
Abraço e bom ano novo a todos
Abasteci com Gasolina Podium no dia 25, carro rodou perfeitamente o fim de semana todo, domingo de manha e hoje pela manha ele morreu ao tentar sair da vaga novamente, esperei uns 5 minutos com ele ligado e depois disso saiu tranquilamente e funcionou normal, parece que ele precisa esquentar um pouco, isso não estava acontecendo, não sei o que pode causar isso, porque quando levo no mecanico o carro já está normal.
É um problema chato demais, vou esperar virar o ano e sair o pagamento de janeiro pra trocar velas, cabos, filtro de ar, filtro de gasolina e depois posto aqui se houve alguma mudança.
Abraço e bom ano novo a todos
pauloalmeida- Mensagens : 17
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 45
Cidade : Rio de Janeiro
Re: Sandero Morrendo ao sair de vaga
pensamos o seguinte, o carro precisa de força mecanica pra sair e o que pode gerar essa força para ele OU o que esta fazendo ele "afogar"? AINDA aposto numa olhada com mais carinho na bomba de combustivel e só depois ir trocando essas peças que voce citou ai
falcao360- Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 41
Cidade : Belém
Re: Sandero Morrendo ao sair de vaga
falcao360 escreveu:pensamos o seguinte, o carro precisa de força mecanica pra sair e o que pode gerar essa força para ele OU o que esta fazendo ele "afogar"? AINDA aposto numa olhada com mais carinho na bomba de combustivel e só depois ir trocando essas peças que voce citou ai
Valeu a dica, vou dar uma olhada nisso aí, to preocupado de virar um problema mais sério.
pauloalmeida- Mensagens : 17
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 45
Cidade : Rio de Janeiro
Re: Sandero Morrendo ao sair de vaga
Fala galera, passando pra dar uma posição sobre o problema:
O problema era o sensor da sonda lambda, conversei com o mecanico, expliquei o que estava acontecendo e ele fez varios testes no carro antes de trocar qualquer peça e o problema era no sensor, limpou, regulou e tá funcionando normal, ele explicou que se o problema voltar aí tem que trocar a sonda mas que a principio está resolvido, já estou rodando com ele depois da limpeza e não apresentou mais os problemas.
Caso volte posto aqui novamente. Obrigado a todos e o prejuizo foi bem menor do que eu esperava, só gastei 150,00 de Limpeza, regulagem e mão de obra.
O problema era o sensor da sonda lambda, conversei com o mecanico, expliquei o que estava acontecendo e ele fez varios testes no carro antes de trocar qualquer peça e o problema era no sensor, limpou, regulou e tá funcionando normal, ele explicou que se o problema voltar aí tem que trocar a sonda mas que a principio está resolvido, já estou rodando com ele depois da limpeza e não apresentou mais os problemas.
Caso volte posto aqui novamente. Obrigado a todos e o prejuizo foi bem menor do que eu esperava, só gastei 150,00 de Limpeza, regulagem e mão de obra.
pauloalmeida- Mensagens : 17
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 45
Cidade : Rio de Janeiro
Re: Sandero Morrendo ao sair de vaga
Tenho um Sandero 08/09 1.6 8v que está fazendo a mesma coisa...
Quando chego do trabalho a noite paro o carro e quando vou liga pela manhã começa a guerra de paciência.
Viro a chave e ele pega de primeira, engreno a marcha ré e ele morre... Daí pra lá a briga fica mais feia ..... Viro a chave novamente e ele faz o barulho se q vai pegar e nada .... dou umas pisadas no acelerador (crendo que isso possa ajudar ) e nada muda. Viro a chave (só pra acender o painel e ouvir ele injetar combustível) e desligou, repito o procedimento com calma esperando o ciclo completo umas 4x e finalmente dou a partida e nada.... Até que puto (torcendo pra não zerar a bateria) eu seguro até sentir os engasgos do motor pegando... Assim que sinto que o motor pegou eu elevo o giro do motor até 2mil e mantenho por alguns segundos até soltar o giro pisar na embreagem e novamente ao engrenar a ré sinto o giro cair, piso no acelerador e saio com o carro com o giro alto pra ele não morrer... aew vem um cheiro forte do escapamento e percebo q saiu um pouco de fumaça ao olhar pelo retrovisor...
Depois de sair de ré ao engrenar a 1ª o carro morre novamente (cara isso me perturba que a vontade é de gritar com a p... do carro) repito todo esse ciclo até conseguir finalmente depois de uns 5 a 7 minutos sair com o carro...
Aí quando vou passar para a 2ª marcha o carro da um tranco como se tivesse morrido e pego no tranco logo em seguida...
Isso só acontece com o motor frio, ou se estiver parado por mais de 2 ou 3 horas ...
Cara não é combustível pq sempre uso vpower ou dtclean... E o carro não fazia isso quando comprei ele a 3meses...
Amo esse carrinho, de coração gosto mesmo dele e gostaria de umas dicas pra cuidar da saúde desse meu filho ...
Quando chego do trabalho a noite paro o carro e quando vou liga pela manhã começa a guerra de paciência.
Viro a chave e ele pega de primeira, engreno a marcha ré e ele morre... Daí pra lá a briga fica mais feia ..... Viro a chave novamente e ele faz o barulho se q vai pegar e nada .... dou umas pisadas no acelerador (crendo que isso possa ajudar ) e nada muda. Viro a chave (só pra acender o painel e ouvir ele injetar combustível) e desligou, repito o procedimento com calma esperando o ciclo completo umas 4x e finalmente dou a partida e nada.... Até que puto (torcendo pra não zerar a bateria) eu seguro até sentir os engasgos do motor pegando... Assim que sinto que o motor pegou eu elevo o giro do motor até 2mil e mantenho por alguns segundos até soltar o giro pisar na embreagem e novamente ao engrenar a ré sinto o giro cair, piso no acelerador e saio com o carro com o giro alto pra ele não morrer... aew vem um cheiro forte do escapamento e percebo q saiu um pouco de fumaça ao olhar pelo retrovisor...
Depois de sair de ré ao engrenar a 1ª o carro morre novamente (cara isso me perturba que a vontade é de gritar com a p... do carro) repito todo esse ciclo até conseguir finalmente depois de uns 5 a 7 minutos sair com o carro...
Aí quando vou passar para a 2ª marcha o carro da um tranco como se tivesse morrido e pego no tranco logo em seguida...
Isso só acontece com o motor frio, ou se estiver parado por mais de 2 ou 3 horas ...
Cara não é combustível pq sempre uso vpower ou dtclean... E o carro não fazia isso quando comprei ele a 3meses...
Amo esse carrinho, de coração gosto mesmo dele e gostaria de umas dicas pra cuidar da saúde desse meu filho ...
Eron Lacerda- Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2016
Idade : 36
Cidade : Angra dos Reis
Re: Sandero Morrendo ao sair de vaga
Tente as dicas que o "PauloAlmeida" deu nas postagens anteriores a sua
daan0094- Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 30
Cidade : Campinas
Re: Sandero Morrendo ao sair de vaga
Pessoal fiz uma porção de coisas...
Limpei o TBI com car 80,
Troquei filtro de ar
Filtro de combustível...
Velas...
Cabos de velas...
Resetei a central unindo o fio ligado no negativo da bateria no positivo, e deixei passar a noite assim...
Tudo que eu conseguia fazer em casa mesmo...
Mas o carro continua fazendo a mesma coisa...
Essa tal de sonda lambda não sei onde fica então assim q eu tiver mais uns"Temers" eu levo num mecânico pra ver isso... E volto aqui pra dar um alô...
To torcendo pra resolver o problema de vez mechendo nessa sonda lambda assim como o Paulo Almeida fez...
Limpei o TBI com car 80,
Troquei filtro de ar
Filtro de combustível...
Velas...
Cabos de velas...
Resetei a central unindo o fio ligado no negativo da bateria no positivo, e deixei passar a noite assim...
Tudo que eu conseguia fazer em casa mesmo...
Mas o carro continua fazendo a mesma coisa...
Essa tal de sonda lambda não sei onde fica então assim q eu tiver mais uns"Temers" eu levo num mecânico pra ver isso... E volto aqui pra dar um alô...
To torcendo pra resolver o problema de vez mechendo nessa sonda lambda assim como o Paulo Almeida fez...
Eron Lacerda- Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2016
Idade : 36
Cidade : Angra dos Reis
Tópicos semelhantes
» Sandero morrendo ao virar volante
» sandero 2009 1.0 16v Carro morrendo
» Sandero "morrendo" quando quente
» Renault Sandero demorando para ligar e morrendo
» Renault Sandero Privilege 2012 1.6 16V Automatico morrendo
» sandero 2009 1.0 16v Carro morrendo
» Sandero "morrendo" quando quente
» Renault Sandero demorando para ligar e morrendo
» Renault Sandero Privilege 2012 1.6 16V Automatico morrendo
SanderoClube :: O Clube :: Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno
» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Qui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira
» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins
» Desgaste prematuro da corrente de comando
Qui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza
» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Qui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000
» Luzes acende mas carro não dá partida
Dom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br
» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Dom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br
» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Seg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020
» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Seg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020
» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Seg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020