Sandero STW 2010 chora frio ou quente pra pegar
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Sandero STW 2010 chora frio ou quente pra pegar
Meu sandero STW 2010, há alguns anos, dá uma chorada (vacilada) ao girar chave, isto por uns 3 segundos, e as vezes pega, ou então tenho q voltar a chave do zero e repetir a manobra, aí vacila e pega, ou se insistir muito nao pega, isto com o ruido da ignição quase sumindo.
Já testei bateria no ato, pois estava ao lado da autorizada heliar, e a mesma estava na garantia, testou com farol ar ligado e disse q tava perfeita.
Ja troquei a bateria após ficar velha, e com a nova o mesmo problema. Um eletricista testou varias vezes e disse q o arranque tava bom, alternador bom.
No entanto o problema continua, mas observo q se nao virar a chave da ignição toda de vez para o carro funcionar, e sim da meia virada e depois termina o giro da chave , ai o funcionamento é perfeito, pega rápido. Isto com o reservatorio cheio.O que seria ?
Pelo muito tempo q tenho carro, todos ligam rapido na chave ao girar toda de vez, sem dar meia paradinha no giro.
Já testei bateria no ato, pois estava ao lado da autorizada heliar, e a mesma estava na garantia, testou com farol ar ligado e disse q tava perfeita.
Ja troquei a bateria após ficar velha, e com a nova o mesmo problema. Um eletricista testou varias vezes e disse q o arranque tava bom, alternador bom.
No entanto o problema continua, mas observo q se nao virar a chave da ignição toda de vez para o carro funcionar, e sim da meia virada e depois termina o giro da chave , ai o funcionamento é perfeito, pega rápido. Isto com o reservatorio cheio.O que seria ?
Pelo muito tempo q tenho carro, todos ligam rapido na chave ao girar toda de vez, sem dar meia paradinha no giro.
divalwind- Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 54
Re: Sandero STW 2010 chora frio ou quente pra pegar
Alguma opinião?
divalwind- Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 54
Re: Sandero STW 2010 chora frio ou quente pra pegar
Tenho o mesmo problema as vezes...divalwind escreveu:Alguma opinião?
rog3r1nho- Mensagens : 2
Reputação : 0
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Idade : 39
Cidade : Rio das Ostras
Re: Sandero STW 2010 chora frio ou quente pra pegar
Fala meu querido! Pelo relato pode ser a forma que aciona a partida do motor.
Salvo alguns carro com sistema de injeção mais inteligente, como start/stop via botão, a maioria dos veículos (e os Sanderos!) precisam ser acionados respeitando o projeto de engenharia do veículo.
O que estou dizendo? A ignição via chave tem 03 etapas
1) Etapa de destravamento do volante e pré-reconhecimento do sistema block;
2) Leitura das luzes de instrumento e ACIONAMENTO PRÉVIO DO SISTEMA DE INJEÇÃO;
3) Partida do motor.
Como os motoristas ligam? Entram no carro sentam, e viram a chave de vez até ligar o carro!
O correto é colocar a chave na ignição, IR ATÉ A POSIÇÃO 2 E AGUARDAR ATE UM BARULHINHO (parece zumbido de abelha) DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL PARAR. Quando o barulhinho parar aí aciona o motor.
Tem veículo que foi acionado assim por anos, as consequências aparecem com um tempo (Injeção, Arranque, bobina, etc).
Espero ter ajudado!
Salvo alguns carro com sistema de injeção mais inteligente, como start/stop via botão, a maioria dos veículos (e os Sanderos!) precisam ser acionados respeitando o projeto de engenharia do veículo.
O que estou dizendo? A ignição via chave tem 03 etapas
1) Etapa de destravamento do volante e pré-reconhecimento do sistema block;
2) Leitura das luzes de instrumento e ACIONAMENTO PRÉVIO DO SISTEMA DE INJEÇÃO;
3) Partida do motor.
Como os motoristas ligam? Entram no carro sentam, e viram a chave de vez até ligar o carro!
O correto é colocar a chave na ignição, IR ATÉ A POSIÇÃO 2 E AGUARDAR ATE UM BARULHINHO (parece zumbido de abelha) DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL PARAR. Quando o barulhinho parar aí aciona o motor.
Tem veículo que foi acionado assim por anos, as consequências aparecem com um tempo (Injeção, Arranque, bobina, etc).
Espero ter ajudado!
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