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Sandero STW 2010 chora frio ou quente pra pegar

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Sandero STW 2010 chora frio ou quente pra pegar Empty Sandero STW 2010 chora frio ou quente pra pegar

Mensagem por divalwind Sáb Out 27, 2018 11:46 am

Meu sandero STW 2010, há alguns anos, dá uma chorada (vacilada) ao girar chave, isto por uns 3 segundos, e as vezes pega, ou então tenho q voltar a chave do zero e repetir a manobra, aí vacila e pega, ou se insistir muito nao pega, isto com o ruido da ignição quase sumindo.
Já testei bateria no ato, pois estava ao lado da autorizada heliar, e a mesma estava na garantia, testou com farol ar ligado e disse q tava perfeita.
Ja troquei a bateria após ficar velha, e com a nova o mesmo problema. Um eletricista testou varias vezes e disse q o arranque tava bom, alternador bom.
No entanto o problema continua, mas observo q se nao virar a chave da ignição toda de vez para o carro funcionar, e sim da meia virada e depois termina o giro da chave , ai o funcionamento é perfeito, pega rápido. Isto com o reservatorio cheio.O que seria ?
Pelo muito tempo q tenho carro, todos ligam rapido na chave ao girar toda de vez, sem dar meia paradinha no giro.

divalwind

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Mensagem por divalwind Qui Nov 01, 2018 10:11 pm

Alguma opinião?

divalwind

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Mensagem por rog3r1nho Seg Fev 11, 2019 7:01 am

divalwind escreveu:Alguma opinião?
Tenho o mesmo problema as vezes...

rog3r1nho

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Mensagem por Convidado Sex Fev 15, 2019 7:38 pm

Fala meu querido! Pelo relato pode ser a forma que aciona a partida do motor.

Salvo alguns carro com sistema de injeção mais inteligente, como start/stop via botão, a maioria dos veículos (e os Sanderos!) precisam ser acionados respeitando o projeto de engenharia do veículo.

O que estou dizendo? A ignição via chave tem 03 etapas
1) Etapa de destravamento do volante e pré-reconhecimento do sistema block;
2) Leitura das luzes de instrumento e ACIONAMENTO PRÉVIO DO SISTEMA DE INJEÇÃO;
3) Partida do motor.

Como os motoristas ligam? Entram no carro sentam, e viram a chave de vez até ligar o carro!

O correto é colocar a chave na ignição, IR ATÉ A POSIÇÃO 2 E AGUARDAR ATE UM BARULHINHO (parece zumbido de abelha) DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL PARAR. Quando o barulhinho parar aí aciona o motor.

Tem veículo que foi acionado assim por anos, as consequências aparecem com um tempo (Injeção, Arranque, bobina, etc).

Espero ter ajudado!

Convidado
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